Brasileiro destaca lançamento de projeto de esporte e lazer nos CSUs


O deputado Carlos Brasileiro participou, nesta terça-feira (27), do lançamento oficial do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania, realizado nos Centros Sociais Urbanos (CSU) e no Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ciac). A iniciativa proporciona atividades esportivas e desenvolve competências de convivência e cidadania, de forma gratuita, segura e inclusiva. O projeto foi idealizado por Brasileiro quando este era secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e executado a partir de parceria institucional do Instituto Aliança e cooperação técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).


O superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), destacou a importância do projeto e os esforços do então secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, para implementação do mesmo. “Inicialmente, o projeto está sendo desenvolvido nos CSU´s da capital. Mas, estamos trabalhando, e já apresentamos proposta, para levar a iniciativa para as unidades do interior do estado”, afirmou.

Carlos Brasileiro disse que é necessário transformar o projeto em um programa definitivo, garantindo a sua continuidade. “Estou feliz em saber que aquilo que começamos foi abraçado por tantas pessoas. Vou lutar como deputado para garantir mais recursos e levar este projeto também para o interior”, afirmou. Ele lembrou que o projeto foi desenvolvido a partir de uma ação que já era realizada no CSU do Nordeste de Amaralina. “A Sudesb abraçou a causa e juntos conseguimos elaborar a proposta para todos os centros”, declarou Brasileiro, que agradeceu o empenho da atual secretária de Desenvolvimento Social, Mara Moraes, que deu continuidade ao projeto. Também citou o papel da superintendente de Assistência Social, Ângela Gonçalves, para a implantação do mesmo.

Inicialmente, a meta é atender cerca de cinco mil pessoas nos CSU´s de Castelo Branco, Luís Anselmo, Liberdade, Mussurunga, Narandiba, Pernambués, Valéria e Vasco da Gama, além do Ciac em Ondina, todos em Salvador. São oferecidas atividades de alongamento, atletismo, basquete, boxe, capoeira, dança, dança de salão, futebol, ginástica, handball, judô, recreação, karatê e vôlei. Para participar, é necessário ter mais de sete anos, levar cópia da identidade ou da certidão de nascimento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal.

Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE