DIVULGADOS LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


A Secretaria da Administração (Saeb) publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29), o edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Militar. O certame, que tem objetivo de prover 2 mil vagas para os cargos de soldado e bombeiro da PM, é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Dentre as informações, o edital também traz orientações sobre locais de prova, recomendações sobre como o candidato deve se portar e qual a documentação necessária.

As provas serão aplicadas no próximo dia 9 de dezembro, no período da manhã, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30 (horário de Salvador). O edital de convocação também está disponível também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da FCC.

As provas serão aplicadas em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos situados em Salvador (37) e nas cidades de Juazeiro (20), Feira de Santana (18), Ilhéus (13), Vitória da Conquista (10), Barreiras (12), Itaberaba (8) e Itabuna (2), de acordo com a opção da Região de Classificação – Município/Sede e Sexo, indicados no momento da inscrição.

Os inscritos terão cinco horas para responder as questões da prova objetiva de conhecimentos gerais e da prova discursiva. Além da redação, serão 80 questões das áreas de Português, Raciocínio Lógico, História, Geografia e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, Direitos Humanos e Noções de Igualdade Racial e Gênero.

É necessário comparecer no dia da prova portando documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis preto n° 2 e borracha. Também é aconselhável portar o Cartão Informativo. É vetado ao candidato o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks e palmtops, entre outros. Pertences pessoais, como óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares deverão ser acomodados em local indicados pelos fiscais.

Além do concurso da PM, o Estado trabalha na realização dos concursos para provimento de cargos da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema/Inema) e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Ao todo, os três certames totalizam 2.209 novas vagas para ingresso na administração pública estadual.

Com informações da SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE