ENCONTRO DA DIREC DEFINE METAS PARA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM



A Diretoria Regional de Educação e Cultura de Senhor do Bonfim – DIREC 28 reuniu-se com o Coordenador do Programa de Apoio à Educação Municipal – PROAM, Prof. Carlos Vagner Matos, nesta sexta-feira (9), para estabelecer metas e estratégias em continuidade ao trabalho de integração de políticas educacionais da Secretaria Estadual com a Municipal da Educação.
O PROAM, iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, é aplicado nos municípios com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino na Bahia, promovendo uma parceria do estado e municípios. Visa apoiar e assessorar na organização, planejamento, execução dos planos educacionais, implantação e acompanhamento do Conselho Municipal de Educação, de acordo com as peculiaridades e as necessidades de cada localidade.
Duas técnicas da DIREC 28, Ana Catharina Souza e Joelma Dias, são responsáveis pelo projeto em Senhor do Bonfim, sob a Direção do Prof. Helder Amorim, diretor da DIREC 28, para isso recebem formação em Salvador e constante orientação, além de acompanhamento através de visitas como a que ocorreu no encontro desta manhã.
“Melhoramento do transporte escolar, disponibilização de bicicleta para o estudante deslocar-se à escola, implantação de laboratórios de informática, apoio técnico para reestruturar plano de carreira para os professores, são exemplos de como o PROAM atua nas escolas municipais”, afirma o Prof. Carlos Vagner em sua explanação.
Nota à Imprensa – Encontro com o Coordenador do PROAM
Senhor do Bonfim, 10 de novembro de 2012
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE