Governador sanciona leis que reajustam salários e reestruturam carreiras de servidores

Nesta quarta-feira (28), às 16h, o governador Jaques Wagner sanciona todos os projetos aprovados pela Assembléia Legislativa da Bahia que dão ganhos salariais reais para diversas categorias de servidores públicos do Estado.

A solenidade será na sala de reuniões da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença de sindicalistas representantes dos servidores, parlamentares e secretários de Estado.

A maioria dos servidores estaduais já foi atendida com reajustes salariais e vantagens resultantes de negociações feitas entre representantes das categorias e do Poder Executivo. Segunda-feira passada (26), foi aprovado o projeto de lei que possibilita a todos os professores que participarem de um curso de atualização receberem um reajuste médio de cerca de 14%.

Quarta-feira da semana passada (21), a Assembleia aprovou três projetos de lei beneficiando as carreiras da Polícia Civil; Técnicos em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Metrologia e Qualidade, em Fiscalização Agropecuária e em Regulação.

Na semana anterior, 14.788 agentes de saúde foram beneficiados com a aprovação do projeto de lei que reestruturou as carreiras do Grupo de Saúde do Estado, estabeleceu critérios de promoção e progressão, redimensionou os quadros e corrigiu distorções quanto ao pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID), garantindo ganhos salariais reais.

Calilanoticias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE