GREVE NO HOSPITAL E SAMU ATINGE DETENTOS NO COMPLEXO


 

Um detento paralítico, que se encontra recolhido no complexo policial de Senhor do Bonfim, passou mal por volta das 17h00min dessa sexta-feira (16), sendo providenciado um enfermeiro na moto do SAMU, que esteve na delegacia, porém nada pode ser feito, uma vez em que o detento estava com sua sonda obstruída, e precisaria ser levado ao Hospital D. Antonio Monteiro, o qual não havia atendimento médico desde a última quinta-feira, e quando a delegada Antonia Jane tentou explicar a situação aos detentos ela foi desacatada, com palavras de baixo calão.

Detentos batiam nas grades das celas, gritando e difamando os policiais, e os delegados, chamando-os de “corruptos”, etc.

Tudo começou depois que o enfermeiro na moto do SAMU, não conseguiu resolver o caso de detento Lucas, preso por tráfico de drogas, e também outro detento de nome Paulo Roberto, se queixava de dores, precisavam ser atendidos, mas como o SAMU, de greve, os médicos não atendendo no HDAM, a situação perdurou até que depois de mais de cem ligações para o SAMU, somente por volta das 20h00min enviaram uma ambulância com um motorista que estava de folga, e com muito insistir os detentos foram conduzidos ao hospital.

Ao chegarem ao HDAM, os presos não foram atendidos sob alegação da enfermeira de plantão que mais uma vez afirmou a falta de médico, sendo aferida apenas a pressão arterial, o que segundo enfermeira estavam normais, e lá vão os encarcerados mais uma vez transferidos, agora para o Hospital Dr. Paulo Hilarião, e sob atendimento de Dr. Silvio, foi realizado os procedimentos, constatando no detendo Lucas, que sua sonda estava obstruída, e que se demorasse mais poderia causar edemas, ou até levá-lo a morte.

Os detentos retornaram ao complexo policial somente as 00h30min desse sábado.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE