PARALISAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E ATO PÚBLICO ACONTECEM NESTA QUINTA-FEIRA (22/11)




Acontece nesta quinta-feira, 22 de novembro, desde às 09h00min, a segunda paralisação das Universidades Estaduais Baianas e o Ato Público Contra o Estrangulamento Orçamentário das UEBA, que será realizado em frente à Assembleia Legislativa, em Salvador. Nesse dia os portões da Uneb ficarão fechados.

A atividade, aprovada em Assembleia Geral, faz parte da agenda de mobilização criada pela ADUNED e demais ADs para exigir junto ao governo do estado a negociação da pauta de reivindicações da categoria docente 2012. O objetivo é denunciar o déficit no repasse orçamentário do Estado às Universidades Estaduais e o arrocho salarial na remuneração dos professores, que se destaca entre as piores do Nordeste.

Apesar da pauta de reivindicação ter sido protocolada desde 14 de julho na SEC (leia aqui), apenas em 30 de outubro, 3,5 meses depois, o secretário Osvaldo Barreto Filho aceitou sentar para conversar com os docentes. Mesmo assim, negou-se a iniciar naquele momento um debate técnico, afirmou que as Universidades Estaduais são onerosas ao Estado e apenas agendou duas reuniões técnicas até o final do ano.

Diante desses fatos, o Movimento Docente evidencia que o governo repete as mesmas atitudes das negociações dos anos anteriores. Assim, devido às experiências passadas, a ADUNEB considera fundamental a mobilização máxima e fortalecimento da luta, pois o governo Wagner não merece o crédito da categoria docente.

Fonte: ADUNEB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE