SAMU DE BONFIM COBRA DE SECRETARIA DE SAUDE SALÁRIOS ATRASADOS

Foto divulgação
 

Olá Netto!

Gostaríamos de expor a nossa indignação, a respeito da nota de esclarecimento que o Sr Secretário de Saúde, Antonio Olímpio, publicou em seu blog.
Como foi noticiado anteriormente em relação à falta de pagamento de funcionários do SAMU, as únicas pessoas que receberam 100 % do salário referente ao mês de setembro, foram os médicos, pois Enfermeiros, Condutores, Técnicos de Enfermagem, Socorristas, Telefonistas e Rádios, só receberam 50%. Alguns nem os 50% receberam.
O acordo feito com a secretaria, que seria pago 50% do salário atrasado do mês referente a setembro era para ser pago até dia 30/10/2012, e os outros 50% no dia 05/10/2012, onde estes 50% até a data de hoje 19/11/2012, ainda não apareceu. 
Após vários questionamentos sobre o nosso salário, que parece que não precisamos, pois não temos contas a pagar e família para sustentar. Fomos informados que o dinheiro que era destinado ao SAMU, foi desviado para outra entidade.
Estamos indignados com o atraso e a falta de previsão de pagamento.
Pegamos chuva, sol e encostamos-nos ao chão para socorrer as vítimas. Corremos risco de vida, perdemos noites, dias, fins de semana e feriados, por conta disso, trabalhamos com a farda desbotada e, alguns, com a roupa rasgada. Isso é um absurdo. Temos contas para pagar. Está difícil trabalhar desse jeito, pois o grau de insatisfação do pessoal desse serviço tão importante é muito grande.
Trabalhamos com vida! Mesmo com o atraso de salários e com o pouco valor que recebemos, a nossa equipe (Enfermeiros, Condutores, Técnicos de Enfermagem, Socorristas, Telefonistas e Rádios), nunca cruzou os braços e sempre esteve à serviço da comunidade.
Caso não se resolva essa situação de descaso em que vivemos, enviaremos uma denúncia ao MP.

O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população.
Att,
SAMU Senhor do Bonfim-ba
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE