sábado, 22 de dezembro de 2012

Aeroporto Regional de Bonfim já está em processo de implantação

Em função de recentes informações sobre o anúncio de pacote para o setor aeroportuário e a não inclusão de Senhor do Bonfim na lista dos municípios com previsão de futuras obras, o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) esclarece que isto ocorre pelo fato de o Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim já estar em processo de implantação. O estado da Bahia já pagou indenização da ordem de R$310 mil aos proprietários das áreas onde será implantado, a 12 quilômetros do centro da cidade, às margens da via de acesso ao distrito de Quicé. Além disso, o Derba também já realizou todo o trabalho de topografia.
Brasileiro lembrou que a implantação do Aeroporto está sendo acompanhado pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e está sendo coordenada pelo Derba. “A construção do Aeroporto será uma conquista de valor imensurável para os habitantes não apenas de Bonfim, mas de todo o Piemonte Norte do Itapicuru, que ficaram sem este instrumento de desenvolvimento desde o final da década de 90, quando o aeroporto local foi interditado devido à grande expansão urbana no seu entorno e pela retração econômica vivida naquela época”, citou Brasileiro.

O sítio aeroportuário encontra-se em uma região com relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz o estudo do Derba. A área total é de 180 hectares. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento para veículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação de telecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro