COBERTOR CURTO POR HUMBERTO SANTIAGO REFERENTE HOSPITAL REGIONAL

Caro Netto,

Lendo a matéria sobre o hospital, entendo que há algo que precisa ser avaliado, afinal tudo o que queremos e o atendimento hospitalar de volta.

A disposição do Prefeito em arranjar dinheiro para pagamento dos médicos, foi a pique com a resolução da Câmara, afinal o projeto era destinada ao pagamento dos médicos.

Diga-se aqui que temos todo o respeito pelos funcionários e que defendemos os seus direitos. Sabemos também que a operacionalização do hospital requer a mão-de-obra dos funcionários e, principalmente, a mão-de-obra medica, o hospital não funciona sem ambas.

Dentro do pressuposto do equilíbrio financeiro da mão-de-obra, seria inteligente repassar as sobras da Câmara para a Prefeitura e esta, com direcionamento para o hospital. Caberia a administração fazer o melhor uso do dinheiro, de forma a fazer o hospital funcionar, ainda que em bases precárias.

Deixar o sind+saúde tomar as rédeas do movimento e com pessoas que não demonstram a sua capacidade de representante sindical ( caso de Mara, ela já não pertence a classe e servidora publica ) foi um erro crasso. O sindicato só olha para o próprio umbigo, tem que defender as contribuiaçoes mensais dos funcionários, ainda que estes não sejam sindicalizados.

De qualquer sorte, seria conveniente ao Prefeito demonstrar o atraso das verbas do Estado, mostrando os motivos do não repasse para os pagamentos do hospital e SAMU.


Humberto Santiago
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE