Concurso da PM será realizado neste domingo (9)


A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) realiza, neste domingo (9), as provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Militar. Os portões serão abertos às 8h, com fechamento às 8h30, horário local. O certame, que tem objetivo de prover duas mil vagas para os cargos de soldado e bombeiro da Policia Militar do Estado da Bahia (PMBA), é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Mais informações no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da FCC (www.concursosfcc.com.br).
As provas serão aplicadas em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos em Salvador (37) e nas cidades de Juazeiro (20), Feira de Santana (18), Ilhéus (13), Vitória da Conquista (10), Barreiras (12), Itaberaba (8) e Itabuna (2), de acordo com a opção da Região de Classificação – Município/Sede e Sexo, indicados no momento da inscrição. A relação dos locais de prova foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 29 de novembro.
Provas – Os inscritos terão cinco horas para responder as questões da prova objetiva de conhecimentos gerais e a prova discursiva. Além da redação, serão 80 questões das áreas de Português, Raciocínio Lógico, História, Geografia e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, Direitos Humanos e Noções de Igualdade Racial e Gênero.
É recomendado aos candidatos que compareçam aos locais de prova meia hora antes da abertura dos portões, portando documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis preto N°2 e borracha. É vetado o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares e notebooks, entre outros. Pertences pessoais serão ser acomodados em local indicados pelos fiscais.

Calilanoticias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE