DENÚNCIA À JUSTIÇA ELEITORAL DE SUPOSTA CAPTAÇÃO DE SUFRÁGIO POR PARTE DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM




Presidente do PSDC entra com pedido de cassação de diploma do Presidente da Câmara de Senhor do Bonfim.

Cresce em nossa sociedade a preocupação com a ética na política e em especial no processo eleitoral. Exige-se, cada vez mais, pelo menos em discurso, que os políticos atuem pautados pela ética. À velha prática da chamada "compra de votos", já tipificada no Código Eleitoral, somou-se o instituto da "captação de sufrágio", introduzido pela lei nº 9.840/99, na tentativa de coibir os abusos perpetrados pelos candidatos em busca de votos. A própria lei referida foi resultado dos postulados da sociedade organizada, que viu na norma contida na lei uma forma de combater o problema da chamada "corrupção eleitoral" ou "compra de votos". É de maneira inconcebível que essa prática tenha partido de “edis” e em particular do presidente daquela Casa Legislativa que deveria ser uma reserva moral de direito e ética. Fique registrado que o PSDC – Partido Social Democrata Cristão, é contra e sempre se posicionará contra a esse tipo de prática ou quais quer outras que maculem o processo eleitoral.

Dâmaso Rocha
PRESIDENTE C. PROVISORIA DO PSDC MUNICIPAL 

Em outra ocasião, outros cidadãos estão impetrando na Justiça Eleitoral, com pedido de cassação do diploma cedido ao Presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, alegando os mesmo possível compra de voto, onde em certa ocasião relatou um dos denunciantes alegando que o edil teria dito, "Vou deixar essas coisas aqui, conto com você, se precisar de mim estou a disposição", e que inclusive há informações de que as conversas estão gravadas.

O Blog Maravilha manteve contato com o Vereador denunciado, que revelou que ainda não foi notificado sobre esses possíveis processos, e que se assim for irá acionar a sua defesa.

Maravilha Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE