EM NOVA ASSEMBLEIA FUNCIONÁRIOS DO HDAM DECIDEM POR UNANIMIDADE CRUZAR OS BRAÇOS POR TEMPO INDETERMINADO

Antonio Raimundo - Presidente SIND+Saude


Decretado na manhã dessa terça-feira (18), mais uma paralisação no HDAM, com pauta sobre atraso no pagamento do 13º salário, assédio moral, e falta no cumprimento das convenções coletivas, sindicalistas de Salvador, mais uma vez encontram-se em Senhor do Bonfim para dar suporte aos trabalhadores daquela casa de saúde.

Ainda na manhã de terça, o Repórter Netto Maravilha, esteve conversando com o presidente do SIND+Saúde, senhor Antonio Raimundo, que adiantou que na mesma noite haveria uma nova assembléia para que os trabalhadores pudessem opinar se encerariam o movimento ou dariam continuidade.

Durante a noite, por volta das 19h30min, aproximadamente 100 (cem), trabalhadores lotaram as calçadas do HDAM e juntos decidiram por unanimidade dar continuidade ao movimento, agora por tempo indeterminado.
Na oportunidade, sindicalistas enviaram um ofício para Drª. Ítala, pedindo uma mediação onde também foram enviados documentos para o setor jurídico em Juazeiro, para que seja avaliada a possibilidade de bloquear as contas do hospital, pois assim qualquer dinheiro que entrar, será bloqueado.

Durante a apresentação do Jornal Bonfinense na Rádio Rainha FM, o prefeito Paulo Machado participou por telefone e foi questionado pelos apresentadores, o que a Secretaria de Saúde teria para oferecer de contra partida às reivindicações da classe, e de maneira curta e sem rodeios, Paulo Machado disse que a solução será parcelar novamente os vencimentos do 13º, assim como vem acontecendo em anos anteriores, pois segundo o gestor, o município não dispõe de verbas para esse fim, e ainda sugeriu que o presidente da câmara de Vereadores, pudesse devolver as sobras daquela casa legislativa, para que fosse pago parte ou talvez todo o direito reivindicado pelos trabalhadores, ao invés de se destinar as sobras para compra de novos carros.

Enquanto o movimento grevista der continuidade apenas será mantido o mínimo dos trabalhadores em atividade naquela casa de saúde.

Maravilha Notícias
.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE