FUTURO SECRETÁRIO DE SAÚDE NEGOCIA COM FUNCIONÁRIOS E GREVE É SUSPENSA NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM



Dr. Washington falou sobre a suspensão da greve de 11 dias por parte dos funcionários do HDAM, e as negociações feitas, para que fosse suspensa a mobilização, e um acordo foi aceito pelos funcionários, que concordaram em receber o décimo terceiro salário novamente repartido em quatro parcelas, semelhante ao que ocorreu com o décimo de 2011, que foi pago parcelado em 2012.

“Diante de toda uma situação que vem ocorrendo dentro do Hospital Regional, e dessa paralisação que já chegava a quase 15 dias, nós nos vimos na obrigação de tomarmos uma posição e sentarmos com o pessoal, com o comando de greve e levarmos uma proposta, proposta essa que foi bem aceita, no decorrer de nossa gestão estaremos sempre sentando com o sindicato e os funcionários do HR, para assim atender todas as reivindicações que eles tenham a nos fazer”, disse o futuro Secretário.

A reportagem do blog Maravilha questionou o que de diferente será apresentado para que nos próximos anos, não venha ocorrer o mesmo descaso em relação ao pagamento do 13º, veja o que disse Dr. Washington: “Bom Netto, nós nesses próximos 90 dias assim que assumirmos iremos fazer um levantamento, real do que está acontecendo dentro do HR, mas, já estamos finalizando juntos a algumas pessoas como o futuro Secretário de Administração de Dr. Correia, o Marcos conceição de juntos com a Câmara, procurar a possibilidade de mandar mais recurso para o HR, para equilibrar as contas, em relação ao 13º, uma das proposta que temos é de que após cada mês, após o cumprimento dessa negociação feita, deixar uma certa quantia em caixa, pra que já a partir de julho, o Hospital possa trabalhar, dentro do pagamento do 13º, pra que isso não aconteça, porque já virou brincadeira, agravando até mesmo o atendimento à população, hoje estive no HR, e nunca vi aquela casa tão vazia, os corredores, os leitos vazios, mas nós estamos nos empenhando”, relatou o médico.

Dr. Washington informou que a partir de hoje (29) em diante vai ter sempre o clinico, e que ao assumir, haverá novamente, pediatras, cirurgiões, clínicos, obstetras, e que já está sendo analisada a vinda dos serviços de ortopedia e traumatologia, para que Senhor do Bonfim, não fique tão refém de Juazeiro e Petrolina.


As conversas foram satisfatórias para os funcionários que brindaram com bolo e refrigerante ao término das negociações.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE