MANIFESTANTES ANSIOSOS PELA DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO OCUPAM FÓRUM EM ITIÚBA


Na manhã desta terça-feira (18/12/2012), centenas de pessoas, tanto do campo como da cidade, acamparam nas extremidades do fórum da cidade de Itiúba a possível diplomação do prefeito eleito no município. Segundo informações dos participantes, a ocupação é passiva, cultural e democrática e tem como objetivo esperar a diplomação do prefeito eleito que acontecerá nesta quarta feira (19/12/2012,) às 11 horas.

A maioria dos participantes é oriunda dos movimentos sociais, já que Banga é trabalhador rural e assentado pela reforma agrária no município. Também faz parte desta manifestação; Políticos de diversos partidos, comerciantes, professores, estudantes e artistas locais e representantes de igrejas.
Silvano Santos (BANGA) tem como vice o vereador José Francisco dos Santos (Zé do Radio), a dupla que vai fazer a sucessão da atual prefeita Dra. Cecília, obteve nas urnas 1.233 votos e elegeram oito vereadores, de um total de 13.

Curiosidades: Os participantes abriram o encontro com uma mística religiosa e cultural, pedindo a proteção divina e orando pelas autoridades.

Uma Comissão foi recebida pela Exmª Drª Dione Cerqueira Silva, Juíza de Direito desta Comarca de Itiúba-Bahia, que na oportunidade pediu aos manifestantes, que colaborassem com esta autoridade, no sentido de que, fosse realizado com tranquilidade, o júri que já estava previsto para hoje e colocou-se a disposição dos mesmos, em respeito ao movimento.
Os manifestantes prometem improvisar uma cozinha, bebedouros e uma boa equipe de animação e recepção que conduzirão o evento.

Informações que no local há aproximadamente 300 pessoas, no evento.

Por: Juju Mangabeira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE