NOVO CAOS NA SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM

Foto: Internet

Nos últimos meses a saúde no município de Senhor do Bonfim vem passando por momentos, lastimáveis, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, funcionários trabalhando sem receber seus vencimentos em dias, desde o profissional de serviços gerais, ao médico, o que gerou protestos por parte do funcionalismo, que chegaram a diminuir ou até mesmo pararem suas atividades.

No Hospital Regional a velha história mais uma vez se repete, quando chega final de ano, época em que todo trabalhador tem a chance de concretizar uma compra, planejar uma viagem, com os rendimentos do 13º salário, infelizmente os trabalhadores do HDAM, amarguram o sofrimento de terem uma ceia natalina magra, pois hoje já estamos aos 10 dias de dezembro, nem se falam em pagamento dos vencimentos e do 13º muito menos.

O mias novo escândalo aconteceu nesse domingo (09), evidenciando o caos em que se encontra a saúde dessa cidade, quando por volta das 19h30min, um acidente de moto, com duas irmãs, na estrada de Igara, próximo ao IF, deixando gravemente feridas as jovens:

  • Valquíria da Silva Pereira, 18 anos, residente em Igara, apresentando escoriações pelo corpo, fratura no tornozelo esquerdo e trauma na cabeça.
  • Viviane da Silva Pereira, 29 anos, residente em Igara, que sofreu múltiplas fraturas, nos braços, e nas pernas, além das escoriações.

Como dizia a evidência do caos, se deu quando o SAMU foi acionado, e não fez o resgate das vitimas, que somente foram resgatadas, por uma técnica de enfermagem que estava de plantão no HDAM, e com o apoio da viatura da PM, se deslocou até o local do acidente, e juntos realizaram os procedimentos conduzindo-as até o HDAM, onde somente por volta das 22h30min, a jovem Valquíria foi transferida apara uma unidade de saúde na região de Juazeiro.

Enquanto a irmã mais nova era transferida para Juazeiro, a mais velha ainda aguardava uma vaga, que só seria liberada mediante a “tal da regulação”.

Cansado com o descaso, o médico de plantão, Dr. Hamilton desabafava, que aquele seria seu último plantão, naquela casa de saúde, onde ele já foi ameaçado, caluniado, e relatou que o que lhe prendia ainda naquela unidade de saúde, é o sentimento pela comunidade bonfinense que não tem alternativa a não ser se dirigir até lá, como ultima alternativa paliativa nos momentos difíceis e que mesmo escasso é de fato a única solução ainda para muitos.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE