quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DA NOVENA E FESTA DO SENHOR DO BONFIM




Desde o dia 2 a Diocese cumpre atividades diárias que se encerrarão a 17 de janeiro de 2012, com a grande procissão ao Padroeiro da cidade. As festividades presididas pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano prometem uma bonita experiência de fé. O padre José Elton do Nascimento Santana está à frente do convite à população para celebrar os 200 anos de história e de fé de sua Paróquia. “Num clima todo especial de louvor e gratidão pelos dons que o Senhor do Bonfim derrama sobre a terra do Bom Começo, vamos unir as comunidades e todas as pessoas em torno do Excelso Padroeiro” – festeja o Padre Elton. O tema geral é: “Bonfim: 200 anos marcados pela fé”.


Dia 7/1 –Sábado

7h - Celebração / Missa Votiva do Espírito Santo e Benção das Comissões da Festa.

19h30 - Celebração de Abertura da Festa. Convocados: Todas as Pastorais, Grupos, Movimentos, Serviços, Irmandades, Associações, Comissão Organizadora da Festa do Padroeiro e demais fiéis devotos do Excelso Senhor do Bonfim. Celebrante: Presidente: Dom Francisco Canindé Palhano – Bispo Diocesano de Bonfim.

Dia 8/1 - Domingo

7h - Celebração da Santa Missa – Solenidade da Epifania do Senhor

9h - Celebração da Santa Missa e Benção das crianças

19h30 - Novena. Tema: Guardar o depósito da fé é a missão que o Senhor do Bonfim nos confiou. Evangelho: Mt 16, 13-1. Responsáveis: Fraternidade Eucarística Pierre Vigne, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Grupo da Terceira Idade. Noiteiros: Comunidades do Alto do Cigano, Estiva, Lagoa do Barro; Família Palhano (Dom Francisco); Família Santana (Pe. José Elton) e Família Barbosa da Silva (Pe. João Eleutério).

Dia 9/1 - Segunda-Feira

7h - Celebração da Santa Missa – Solenidade do Batismo do Senhor (trazer uma vela para renovação das promessas do Batismo).

19h30 – Novena. Tema: Creio em Deus Pai Todo Poderoso, Criador do céu e da terra; Leitura: Gn1, 1-25 . Responsáveis: Pastoral Catequética.

Noiteiros: Comunidades da Olaria, Bonfim III, Coité, Barro de Cima, Barro de Baixo, Jovens recém crismados, Família Maia (José, Ivone, filhos, netos); Família Salgado de Matos (Daise, filhos e netos); Família Braga (Paulo Braga e família).

10/1 – Terça-Feira

7h - Celebração - Missa pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas e Benção do Pão de Santo Antônio.

19h30 – Novena. Tema: Creio em Jesus Cristo, seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo.

Evangelho: Jo1, 1-18. Responsáveis: Grupo Nossa Senhora da Piedade, Mãe Rainha, Movimento Carismático e RCC. Noiteiros: Comunidades do Derba, Pernambuquinho, Mamão, Laje, Serventuários da Justiça e Paróquia de São José Esposo. Família Almeida (Celson, Raimunda, filhos, netos); Família Costa (Vera Lúcia, filhos e netos).

Dia 11/1 – Quarta-Feira


7h
- Celebração – Missa Votiva de Nossa Senhora e Benção das casas e dos automóveis (trazer as chaves das casas e dos veículos para serem abençoados).

19h30 – Novena. Tema: Nasceu da Virgem Maria, Evangelho: Lc 1, 26-3. Responsáveis: Movimento de Cursilho de Cristandade, Pastoral do Dízimo. Noiteiros: Comunidades de Tanquinho, Várzea do Mulato, Butiquinho, Alto da Maravilha, Funcionários da Coelba e Família Soares de Araújo (Aurélio, Janinde, Maria Conceição, Jailde, Getúlio, Antônio, Edvaldo, João, Jamile, filhos, sobrinhos e neto); Família Soares da Silva (Zilda e Maria Soledade).

Dia 12/1 - Quinta-Feira

7h - Celebração – Missa Votiva do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

19h30 – Novena. Tema: Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia.

Evangelho: Lc 24, 13-35. Responsáveis: Pastoral Familiar, Rosa Mística e ECC. Noiteiros: Comunidades Kolping, Tijuaçu, Fazenda Alto Bonito, Conceição, Polícia Militar e Família Mendes de Souza (Joilson, Rosania, filhos e família).

Dia 13/1 - Sexta-Feira

6h – Caminhada Penitencial e Via Sacra

7h – Celebração da Santa Missa

9h – Celebração – Missa dos Enfermos e Idosos

12h – Recitação do Terço

19h30 – Novena. Tema: Subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Evangelho: Mt 25, 31-46. Responsáveis: Comunidade Católica Shalom, Irmandade do Perpétuo Socorro, Irmandade do Santíssimo Sacramento e Pastoral da Criança. Noiteiros: Comunidades do Santos Dumont, Buriá, Barroca do Faleiro, Mulungu, Curandeira; Funcionários da EMBASA; Família Oliveira (Vera Lúcia, Hugo Leonardo, Olga Viviane, Ana Angélica, Oliveirinho, Ana Paula, Meire Celeste, esposos e esposas, filhos, netos).

Dia 14/1 - Sábado

7h - Celebração da Santa Missa

19h30 – Novena. Tema: Creio no Espírito Santo. Leitura: At 2, 1-12

Responsáveis: Vicentinos, Pastoral do Batismo, da Crisma e Pastoral Missionária. Noiteiros: Comunidades da Passagem Velha, Cazumba, Cruzeiro, Gamboa; Bancários; Família Bonfim (D. Vera, Sr. Zeca Bonfim, filhos, netos).

Dia 15/1 - Domingo

7h - Celebração da Santa Missa

9h – Celebração da Santa Missa

19h30 – Novena. Tema: Creio na Santa Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém. Evangelho: Mc 3, 13-19

Responsáveis: Comerciantes e Homens do Terço. Noiteiros: Comunidades de Itapicuru, Caatinguinha, Servidores Públicos; Famílias bonfinenses ausentes e Família Guimarães (José Ranulfo, Joselma e filhos); Família Guimarães (Sérgio, Josane e Lara).

Dia 16/1 – Segunda-Feira

7h - Celebração – Missa pelas almas (dia de colocar as intenções pelos fiéis falecidos).

19h30 – Novena e benção da água e dos objetos de devoção. Tema: Missão: “Que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo”, Jo 17,3. Evangelho: Lc 10, 1-12. Responsáveis: Apostolado da Oração, Legião de Maria e Coral de Carrapichel. Noiteiros: Comunidades da Pêra, Missão do Sahy, Varzinha, Carrapichel, Autoridades Civis e Câmara dos Vereadores, Feirantes e Família Cardoso (Maurício, Celeste, filhos e netas); Família Braga (Paulo Braga e família).


Dia 17/1 – Terça-Feira

Solenidade do Padroeiro Senhor do Bonfim e Benção Apostólica.

6h - Alvorada (toque dos sinos e fogos em todas as Capelas e Hino do Senhor do Bonfim).

10h - Missa solene presidida pelo Exmº e Revmº Senhor Dom Francisco Canindé Palhano. Responsáveis: Equipe de Liturgia.

16h - Missa e Procissão (roteiro a ser divulgado posteriormente). Responsáveis: Coral Nossa Senhora de Fátima, Shalom, RCC e demais Grupos de Música

Fique por dentro

Todas as noites do Novenário no Espaço Jubilar (Praça Juracy Magalhães), a partir das 20h30 terá shows com artistas locais e regionais e mais: Parque Infantil – Quermesse – Bingo – Atrações Culturais


Lembre-se:

Confissões de 2 a 6 de janeiro de 2012, das 9h às 11h45.
Caminhada Penitencial e Via Sacra: dia 13/1, sexta-feira, 5h00.
Recitação do Terço: dia 13/1, sexta-feira, às 12h00
Benção Apostólica com Indulgência Plenária: dia 17/01.

TRAFICANTE DE QUEIMADAS FOGE E ABANDONA SACO COM DROGAS AO AVISTAR A PM


Em rondas pelo centro da cidade de Queimadas, por volta das 18h00min de hoje (4), a guarnição da PM avistou o elemento de vulgo "Batata de Bela" descendo do ônibus da empresa Santo Antônio que faz linha Senhor do Bonfim/Queimadas, ao avistar a Viatura da PM o mesmo empreendeu fuga, largando uma sacola plástica contendo aproximadamente 250g de maconha e cerca de 20g de crack. Diligências foram feitas para prendê-lo, porém sem êxito. Vale salientar que no dia 31/12/2011, a mesma guarnição flagrou um usuário com um dolão de maconha, que ao ser indagado informou que tinha comprado a droga pelo valor de R$10,00 na mão do acusado (Batata de Bela).


DISK DENÚNCIA

POLÍCIA MILITAR : (75) 3644-1840, 3644-1862
POLÍCIA CIVIL : (75) 3644-1138

19ª Liquidação Fantástica abrangerá todas as lojas Magazine Luiza


ela primeira vez, as 728 Filiais abrirão juntas para maior promoção do varejo brasileiro


Na próxima sexta-feira (6) será realizada uma das liquidações mais esperadas pelos consumidores – a Liquidação Fantástica 2012 do Magazine Luiza.. As lojas do Estado da Bahia, abrirão suas portas às 6h.

A promoção já se tornou tradicional, além de ser a mais aguardada do varejo nacional e, neste ano, será realizada em 16 Estados simultaneamente.

Os descontos oferecidos pela empresa chegam até 70% em cerca de 3 milhões de produtos e será realizada em 728 lojas da rede.


Para garantir o produto desejado, muitas pessoas aproveitam para guardar fila desde o dia anterior à promoção.

A Liquidação Fantástica se tornou conhecida pelos preços acessíveis, realizado os sonhos de muitos clientes. “Em muitas cidades as pessoas começam a formar filas com vários dias de antecedência”.

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente da empresa, os descontos praticados pela rede neste dia possibilitam uma economia real aos clientes.

“Cerca de três milhões de itens, de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática, estarão à disposição dos consumidores durante a Liquidação Fantástica”.


E ressalta que a maior parte das ofertas é de produtos negociados diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente os clientes.

História

A famosa promoção foi iniciada no ano de 1994, se tornou tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede.

O Magazine Luiza foi a primeira empresa do varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.


“Iniciamos 2012 muito realizados em virtude do nosso crescimento no amo passado, organicamente e também com a compra das Lojas do Baú”.

ANDORINHA: Prefeito Agileu Lima prestigiará posse de Rui Costa à Casa Civil


A partir desta quinta-feira (5), a Casa Civil do Estado da Bahia terá novo gestor. O deputado federal Rui Costa (PT) tomará posse do cargo às 10h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ele substituirá a antiga Eva Chiavon que foi transferida para a secretaria executiva do Ministério do Planejamento em Brasília.Na cerimônia de posse, além de parlamentares e de chefes de outras secretarias, estará presente também o governador Jacques Wagner. O Prefeito de Andorinha, Agileu Lima recebeu o convite e confirmou a presença através de ligação telefônica ao novo Chefe da Casa Civil.

CONSTRUÇÃO DA ESTRADA B-220
- Recentemente em um esforço conjunto entre o então Deputado Federal Rui Costa(PT), Deputado Estadual Carlos Brasileiro(PT) e o Prefeito Agileu Lima(PT) em parceria com a Ferbasa, com recursos oriundos dos Royalties de mineração, o Governo da Bahia confirmou o pedido do gestor para a construção da estrada que liga Andorinha a Senhor do Bonfim (Ba220). Rui Costa visitou Andorinha três vezes após eleito, e no seu discurso sempre deixou claro o sem empenho na luta, ao lado do Prefeito Agileu Lima, para realizar grande ações no Município.

GRANDES AÇÕES EM POUCO TEMPO - O Deputado Federal, Rui Costa lutou intensamente pela cidade de Andorinha: Conseguiu a viabilização da extensão de água que será concluída agora em 2012, se esforçou para viabilização da construção da estrada que liga Andorinha a Senhor do Bonfim com conclusão em 2012, destinou através de emenda R$390.000,00 para construção, agora em 2012, da quadra coberta em Medrado e incluiu no PPA da União um emenda no valor de R$150.000.00,00 para a construção do novo Hospital Regional em Senhor do Bonfim que tem previsão para ser construído em 2013.

Sobre Rui Costa

Natural de Salvador, Rui Costa tem 48 anos e é economista, desenhista-projetista e técnico em instrumentação industrial. Atuou em diversas atividades em empresas do Polo de Camaçari, Candeias e Salvador e, na vida política, foi dirigente do Sindicato dos Químicos e Petroleiros e da Confederação Nacional dos Químicos. Na primeira gestão do governo Wagner, entre 2007 e 2010, Rui foi secretário de Relações Institucionais do governo. No ano de 2010, foi eleito deputado federal e no Congresso integrou as Comissões de Finanças e Tributação, Educação e Cultura e Segurança Pública.

ASCOM - ANDORINHA

1º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DEUS É LIBERTADOR

SURGEM EM BONFIM NOVAS FACÇÕES (PCP – PCL – NOVINHAS BARRIL E CDC) NO TRÁFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES


Na manhã dessa quarta-feira (04/01), a guarnição ROCAM em rondas rotineiras abordou cinco pessoas que ao avistarem a guarnição tentaram se desfazer de um objeto, que logo foi encontrado pela Guarnição sendo identificado como maconha, as pessoas estariam nas imediações do pontilhão da Rua Carrapichel.
Sendo apresentadas com a droga as pessoas abordadas, sendo:

02 homens maiores
02 garotos menores
01 garota menor

Ainda foram encontrados:
02 canivetes
02 cahimbo
R$ 31,00

Segundo informações os conduzidos fazem parte do CDC (COMANDO DKALON)
Outros grupos que surgem em Bonfim estão se denominando de:
PCL - Primeiro Comando da Linha
PCP - Primeiro Comando do Pontilhão
As Novinhas Barril

Maravilha Notícias

Secretaria da Educação do Estado abre seleção para professores


Aprovados estarão nas salas de aula no início do ano letivo de 2012

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 4, até o dia 12 de janeiro, as inscrições para a seleção de 1093 professores e 2209 assistentes de atividade administrativa, ambos em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). As inscrições serão realizadas exclusivamente no site www.consultec.com.br A prova vai acontecer no dia 29 de janeiro e os aprovados estarão nas escolas da rede estadual no início do ano letivo de 2012.

Podem participar da seleção de professores, profissionais de nível superior com licenciatura ou bacharelado e também estudantes de licenciatura a partir do sexto semestre. Para assistente de atividade administrativa, é necessário ter nível médio completo.

As vagas para professor são, em sua maioria, nas disciplinas de Matemática, Física e Química, mas existem vagas também em outras áreas, com exceção de Língua Portuguesa. Os professores selecionados irão atuar nas localidades que não tiveram aprovados no concurso realizado este ano, do qual a Secretaria da Educação do Estado já convocou 3.261 candidatos.

Os rendimentos iniciais para professores variam de R$ 779,20 a R$ 976,78. Para o cargo administrativo, a remuneração é equivalente ao salário mínimo. O edital está disponível no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br e no site da www.consultec.com.br.

O diretor da DIREC 28, prof. Helder Amorim acredita que com essas medidas as condições de trabalho oferecido pelo Governo do Estado aos profissionais de Educação tendem a melhorar muito, “estamos reduzindo muito as condições de precarização que herdamos dos governos anteriores, e buscamos dia após dia oferecer aos nossos alunos um ensino de melhor qualidade social”.

portal da Educação

UNEB oferece 939 vagas pelo sistema de seleção do MEC


As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza o desempenho do candidato no Enem para ingresso em instituições de ensino superior, começam neste sábado (7).

A UNEB está oferecendo 939 vagas para 87 opções de cursos em 22 campi da universidade na capital e no interior do estado. Do montante de vagas, 40% são reservadas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% a indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo publicado pela instituição.

Os interessados em concorrer às vagas do certame devem se inscrever até o dia 12 de janeiro exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no dia 15 deste mês e a matrícula na universidade irá acontecer nos dias 19 e 20.

O termo de participação da UNEB no SiSU, informações sobre os cursos e turno das aulas, além dos documentos necessários para matrícula estão disponíveis no site www.uneb.br/sisu.


Ascom: UNEB

ANDORINHA: CARAVANA DA ALEGRIA VISITARÁ MEDRADO E SÍTIO DO AÇUDE


A Caravana da Alegria organizada pela Secretaria de Assistência Social visitará mais duas localidades nesta semana. O Prefeito Agileu Lima e a Primeira Dama do Município Maria Célia (foto) informam que nesta Quinta-Feira (05) a localidade de Medrado receberá a visita da equipe de Assistência Social a partir das 10h, na Praça Central. Na Sexta-Feira (06) toda a estrutura da Caravana vai até a localidade de Sítio do Açude na sede da Associação local a partir das 10h.A Caravana da Alegria foi criada para atender crianças e familiares que não puderam participar do Natal na Sede e faz parte das ações do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Econômico do Governo Municipal: A Prefeitura está onde o Povo precisa. Durante a visita a Secretaria de Assistência social promove eventos recreativos, atividades culturais, distribuição de lanches e brinquedos.

ASCOM - ANDORINHA

Plantel do Feirense Bonfinense será recebido hoje pela população de Senhor Bonfim


O Governo Cuidando da Nossa Gente convida a população de Senhor do Bonfim para acompanhar a chegada e apresentação da equipe do Feirense Bonfinense, um dos melhores times do futebol baiano.

Desfile e recepção – O evento acontecerá hoje, quarta-feira (dia 4) às 18h, a partir de concentração no Posto Itamaraty, com desfile dos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Feirense Bonfinense em carro aberto do Corpo de Bombeiros, pelas ruas centrais de Bonfim. A recepção final será na Praça Dr. Antonio Gonçalves, às 19 horas.

Na oportunidade, além da apresentação individual dos atletas, métodos e contratações serão esclarecidas e anunciadas ao público. O time representou por vários anos a cidade de Feira de Santana e agora com apoio do governo municipal defenderá Senhor do Bonfim no Campeonato Baiano 2012.

ASCOM BONFIM