quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

HOMEM QUE MATOU A ESPOSA E FERIU A SOGRA COM ENXADA FOI PRESO EM ITIÚBA



No dia 05 de janeiro de 2012 quinta – feira, uma equipe da Polícia Civil de Itiúba – Bahia, composta pelo Delegado Dr. CLAUDIO GOMES, e Agentes Valnei e Ivonaldo, após receberem denuncias anônimas, de que o foragido da justiça identificado como AILTON DE ARAUJO acusado de ter perpetrado crime de homicídio no dia18/12/2011 contra a sua mulher JOSIMEIRE ANUNCIAÇÃO DOS SANTOS, desferindo vários golpes de arma branca tipo faca e tentado matar a sogra MARIA ANUNCIAÇÃO SANTOS, efetuando golpes de enxada, fato ocorrido no Povoado de Rômulo Campos, Município de Itiúba estaria homiziado em local ermo, próximo a um ferro velho do município de Queimadas.
A referida equipe Policial, diante das informações, empreenderam diligências, conseguindo êxito em realizar a detenção do ASSASSINO, identificado como AILTON DE ARAUJO, 34 anos, natural de Serrinha, sendo conduzindo para o Complexo Policial da cidade de Itiúba, encontrando-se preso à disposição da Justiça da Comarca.

Dos Crimes Contra a Vida
Homicídio Simples

Art. 121 - Matar alguém:
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

Homicídio Qualificado
§ 2º - Se o homicídio é cometido:
I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II - por motivo fútil;
III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.
Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

Com informações da Polícia de Itiúba
Maravilha Notícias

ADOLESCENTE DIRIGIA CAMINHÃO GUINCHO TENTOU FUGIR DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM PILAR


Por volta das 15h30min, dessa quinta-feira um adolescente de 16 anos, residente no distrito de pilar – Jaguarari teria pegado sem a autorização de seu pai um caminhão da empresa Center Serviços ltda. placa MVB 9510 de cor vermelha (caminhão guincho).
Segundo informações o adolescente queria ir para Petrolina – PE, só que pegou a direção da cidade de Senhor do Bonfim, e ao perceber a guarnição da PRF retornou, o que teria chamado a atenção dos patrulheiros, que iniciaram uma perseguição tática até a localidade de Pilar, onde na companhia das guarnições das polícias Civil e Militar interceptaram o menor.
A localidade ficou repleta de curiosos que assustados com a perseguição diziam que parecia até filme de ação policial, depois de ser alcançado o menor na companhia de seu pai foi apresentado na delegacia de polícia civil de Jaguarari.

Maravilha Notícias

AUTO-ESCOLA OBJETIVA LANÇA PROMOÇÃO NESSE ANO NOVO


Está pensando em comprar seu carro ou sua moto, mas não tem habilitação? Aproveite a promoção da Auto-Escola Objetiva para habilitação de carro e moto, adição de outras categorias como micro ônibus, carreta e muito mais, com instrutores capacitados e credenciados pelo DETRAN – BA.



Auto-Escola Objetiva a maior e melhor da região
Rua Barão do Cotegipe 295 – Centro, telefone 3541 3306.
Mas aproveite porque esta promoção é por tempo limitado.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: MARTINS ESTÁ CONTRATANDO REPRESENTANTE DE VENDAS


A Empresa Martins está contratando representantes de vendas, para atuar em Bonfim, nas áreas de material de construção e supermercado.

Pré requisitos:

- 2º grau completo
- ambos os sexos
- experiência com vendas
- possuir veículo

Interessados enviar currículo para os endereços:

Rua D. Pedro II, nº185 – 1º andar bairro – Umburana – Senhor do Bonfim
Ou para o E-mail: regionaljuazeiro@hotmail.com
Telefone: 74 – 9121 0198

Revista Digital - Prêmio Saúde - Artur Paiva Neto

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PRESERV


Em virtude dos fatos ocorridos no dia 30.12.2011, na cidade de Campos Formoso, cumpre-nos registrar os nossos protestos pela conduta irregular dos policiais envolvidos, que mostrando despreparo na ação, extrapolaram os seus poderes e prenderam imotivadamente vigilantes da empresa PRESERVE que por sua vez estavam devidamenente fardados e identificados, exercendo regularmente as suas atividades em carro forte fardado da empresa PRESERVE, fato esse de conhecimento de todos os envolvidos.

Esclarecemos que não ocorreu nenhuma falha de comunicação, como noticiado pela impressa, vez que os serviços tinham sido previamente combinados e agendados e ainda, que a empresa tomará todas as medidas necessárias para proteger a honra e a integridade física dos empregados vítimas do abuso de autoridade, que como trabalhadores que são merecem o devido respeito, de modo que os apoiará no que for preciso.

É de ressaltar que a empresa espera que autoridades competentes tomem as devidas providências no sentido de apurar e punir os abusos cometidos, para que fatos dessa natureza não mais se repitam.

Ante a divulgação equivocada dos fatos, diferente de como eles realmente aconteceram e da forma como deixaram expostos a empresa PRESERVE e seus funcionários, que reafirmo, estavam devidamente identificados e usando um carro forte da empresa – de forma que nunca poderiam ter sido confundidos com assaltantes pela Polícia Militar, profissionais que deveriam estar preparados para uma abordagem correta e que tantos danos morais acabou causando – Nos colocamos a disposição da imprensa e da justiça para qualquer esclarecimento que se faça necessário, sem porém, deixar de cobrar a punição para os que abusaram de poder para cometer ação equivocada ante a população que presenciava tudo como se os colaboradores da PRESERVE fossem criminosos.

Atenciosamente,

Preserve Segurança e Transporte de Valores Ltdª.

EM TEMPO – Para falar em nome da empresa PRESERVE, colocamos a disposição o nosso Gerente Comercial/ Filial Bahia – Sr. Edson Carvalho de Araújo que atende pelos fones: 0 xx 71 9184 8523 – 3444 6155 – 6161

Fonte: Esmeralda Noticias.net
Foto: portal Campo Formoso

Vida Melhor qualifica agentes que atuarão no programa

Oportunidade para transformar vidas. É assim que a agente de desenvolvimento Luciene Brito define o programa de inclusão socioprodutiva Vida Melhor Urbano, no qual atuará no fomento a empreendimentos individuais e familiares da economia informal. São ambulantes, arranjos produtivos de alimentação, costura, agricultura urbana e resíduos sólidos, que contarão com assistência técnica, microcrédito assistido, qualificação, apoio à comercialização dos produtos e serviços e até mesmo equipamentos e insumos. Noventa agentes e 15 consultores participam, até amanhã (6), de qualificação oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

Os agentes e técnicos atuarão nas Unidades de Inclusão Socioprodutiva (Unis), que estão sendo implantadas em Salvador e nas principais cidades do Estado. Eles acompanharão nas comunidades os pequenos empreendedores informais, com assistência técnica continuada, microcrédito assistido, qualificação, apoio para a comercialização dos produtos e serviços e até mesmo equipamentos e insumos. “Há tempos estava procurando um trabalho diferente, na área em que estudo. Faço faculdade de serviço social e, além de poder ajudar as famílias e comunidade onde irei trabalhar, essa experiência vai servir também como um estágio para mim. Vou me dedicar e trabalhar muito nesse projeto”, disse Luciene Brito.

Para o secretário Carlos Brasileiro, o programa Vida Melhor dá oportunidade de uma vida mais digna. “Dignidade de ir para o trabalho, produzir a sua própria renda, fruto de seu suor, e voltar com o dinheiro da comida do dia seguinte. Isso é inclusão produtiva de verdade e o que vai transformar a realidade de milhares de pequenos empreendedores baianos e de suas famílias”, ressaltou.

O coordenador do Vida Melhor Urbano, Ailton Florêncio, destacou que os agentes de desenvolvimento são os principais atores do processo de transformação social que se inicia com o programa do governo estadual. “Vocês vão lidar com gente que precisa do seu compromisso e da sua dedicação para que possa ter um aumento de renda e a autonomia financeira. Essa é uma missão mais que econômica, é social e humanitária. Por isso, é preciso honestidade, fidelidade ao programa e, principalmente, nada de paternalismo na avaliação das famílias”, destacou Florêncio.

“Nesta quinta-feira comemoramos seis meses do Vida Melhor. Já conseguimos muitos avanços: compra de equipamentos para a primeira leva de doação de ativos, seleção e qualificação dos primeiros agentes de desenvolvimento, acompanhamento técnico de empreendimentos coletivos. O programa já nasceu com orçamento assegurado até 2015 pelo Plano Pluri-Anual (PPA). O Vida Melhor é um projeto de Estado, com diversas secretarias atuando em suas expertises, e que trabalha com sonhos e esperanças das pessoas”, lembrou o coordenador do Comitê Gestor do programa da Casa Civil, Fábio Freitas.

Unis - Serão implantadas 30 Unidades de Inclusão Socioprodutiva nas principais cidades do estado. As primeiras são no Subúrbio, Salvador Norte (Bairro da Paz) e Complexo Nordeste de Amaralina e Calabar/Alto das Pombas, além da Metropolitana 1, em Lauro de Freitas, e Feira de Santana. Cada Unis contará com 30 agentes e cinco consultores internos, e poderá atender entre 1,8 mil a 2 mil empreendedores informais. Os agentes escolhidos pertencem às comunidades onde as Unidades serão instaladas. São preferencialmente jovens, com ensino médio completo, conhecimento em informática e oriundos de famílias do Cadastro Único (CadÚnico).

ASCOM SEDES

1.159 cidades vão receber 20% a mais de recursos para combate à doença


Se depender do Governo Federal, a dengue não terá trégua no Verão 2012: 1.159 municípios brasileiros vão receber 20% a mais do que os repasses regulares do Teto de Vigilância e Promoção à Saúde para o combate à doença. De acordo com o Ministério da Saúde, os projetos aprovados chegam a um montante de R$ 92,8 milhões adicionais e devem beneficiar mais de 100 milhões de pessoas em todo o país.

Dados da pasta indicam que, de janeiro a novembro de 2011, 742.364 casos suspeitos da doença foram registrados em todo o país – 25% a menos em comparação ao mesmo período de 2010. A maior redução, de 77%, foi identificada na Região Centro-Oeste. O número de municípios com projetos aprovados é 17% maior do que os 989 previstos pelo ministério no lançamento das ações estratégicas para combate à dengue, em outubro do ano passado.

As cidades selecionadas, segundo a pasta, vão assinar um termo de adesão, comprometendo-se a ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a vigilância dos casos e a assistência aos pacientes. Os recursos adicionais serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para o fundo do Distrito Federal e para os fundos municipais de Saúde. A lista completa de cidades selecionadas pode ser conferida no site www.saude.gov.br.

Agência Brasil

MORRE PROFESSORA OLGA CAMPOS DE MENEZES: FECHA-SE UMA IMPORTANTE PÁGINA DA HISTÓRIA BONFINENSE


Faleceu em Salvador, nesta quarta-feira (04) no Hospital Cidade, a emérita Professora Olga Campos de Menezes, uma figura emblemática da História da Educação da Bahia e de Senhor do Bonfim. Seu corpo, velado na capela G do Jardim da Saudade, descerá à sepultura às 17 horas desta quinta-feira (05).

O governo municipal se une à dor de seus familiares e de todos os bonfinenses, declarando luto oficial por três dias, devendo a municipalidade evitar eventos pomposos e hastear as bandeiras a meio-pau. Em outras reuniões deverá ser lida a crônica abaixo, para que as novas gerações percebam a importância histórica e educacional daquela que ora pranteamos:

Professora Olga Campos de Menezes

A professora Olga Campos de Menezes nasceu na cidade de Curaçá, Estado da Bahia, aos 03 de dezembro de 1918, filha de Jonas Nogueira Campos e Erotides Argentina de Menezes.

Estudante exemplar concluiu o Curso Pedagógico de Nível Médio no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de Petrolina, Pernambuco,em 1935. Concluiria o Curso Superior de Pedagogia na Universidade Católica de Salvador, em 1960.

Aprovada em Concurso publico para professora primária, em Salvador, em 1936, movida pelo amor à Educação exerceu o magistério inicialmente na cidade de Jeremoabo. Alguns anos depois foi transferida para a Escola Estadual do Salitre, no município de Juazeiro, onde marcou época transformando como educadora a vida das famílias locais. A seguir foi professora no Distrito de Carrapichel ao longo de 17 anos, sendo posteriormente transferida para Serrinha e Salvador, tendo lecionado no bairro do Uruguai.

Sua competência enquanto educadora pode ser sentida em sua história profissional: além do magistério em escolas estaduais, Professora Olga foi professora secundária no Colégio São Salvador, tornando-se diretora proprietária do mesmo; lecionou no Instituto Normal da Bahia até a sua aposentadoria; Por muitos anos exerceu a Função de Diretora do Ensino de Salvador, nomeada pela Secretaria Estadual de Educação da Bahia; exerceu a função de assessora do Secretário Estadual de Educação; Diretora de Ensino do Interior da Bahia, foi Diretora Fundadora do Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, da Faculdade de Educação do Estado da Bahia, FESB, atual Campus VII da Uneb e Diretora Fundadora da Faculdade Católica instalada em Senhor do Bonfim; Responsável pela Fundação do Colégio Isabel de Queiroz, exerceu também a função de Secretária Municipal de Educação de Senhor do Bonfim.

Presidente da Associação dos Professores do Estado da Bahia, construiu a sua sede. Outorgou-se-lhe em 1991 o Título de Cidadã Bonfinense. Recebeu, enfim da Secretaria Estadual de Educação o Título de Educador Emérito.

A Bahia, Senhor do Bonfim e a UNEB têm para com a Professora Olga Campos de Menezes uma dívida imensa. Alegra-nos vê-la entre nós e dela aprendermos o espírito pioneiro, dedicado e comprometido com a causa da educação. Ave, Professora Olga Campos de Menezes! Ave, Dona Olga! Os teus alunos e admiradores te saúdam!

Por Paulo Machado

Embasa reabre cadastro de estagiários via internet haverá vaga para Bonfim


A Embasa reabre o cadastramento, através de seu site, de candidatos a vagas de estágio para estudantes de nível médio, técnico e superior em unidades espalhadas por todo o estado. Para a capital, há vagas apenas para os níveis, técnico e superior. O processo de seleção é contínuo e a contratação se dá conforme necessidades específicas da empresa. Para todos os níveis, é imprescindível que o estudante tenha média mínima de 6,0 (seis) no histórico escolar.

PRÉ-REQUISITOS

Nível Superior: ter cumprido 50% dos créditos/carga horária obrigatória do curso.
Nível Técnico: ter concluído o curso com pendência de estágio, ou ter 50% do curso concluído.
Nível Médio: estar cursando o 3º ano e ser aluno de escola pública.

OBS: PARA TODOS OS NÍVEIS É IMPRESCINDÍVEL QUE O ESTUDANTE TENHA MÉDIA MÍNIMA DE 6,0 NO HISTÓRICO ESCOLAR, E NO PERÍODO DA CONTRATAÇÃO ESTAR MUNIDO DE CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Para outras informações entre em contato conosco. Tel: (71) 3372-4650/4652.

A Redação do blog Maravilha Notícias em contato com o setor de recursos humanos em bonfim foi informada que haverá vagas para o pólo Senhor do Bonfim resta apenas saber a quantidade disponível para essa cidade.

Jovem comete suicídio na zona rural de Cansanção


A jovem Mirian Pereira de Souza Cavalcante, 29 anos, residente no povoado Novo Acordo, zona Rural de Cansanção, cometeu suicídio ao enforca-se numa árvore na madrugada desta quarta-feira (04).

Segundo informações, Mirian estava inquieta durante a noite e por volta das 02h00min, levantou-se para tomar medicamentos, por volta das 5:00h da manhã, seu esposo Israel Reis Cavalcante percebeu que a mesma não estava na cama. Ao sair para procurar a esposa, Israel a encontrou morta com uma corda no pescoço pendurada em um pé de mangueira.

Miriam que era natural de Itajuipe-BA, deixou o esposo e uma filha de apenas quatro anos

O corpo da vítima foi conduzido ao Hospital Municipal Senhora Santana, em seguida levado para o IML de Juazeiro para a realização de autopsia.(PORTALNET)

INTEGRANTE DO PCL (PRIMEIRO COMANDO DA LINHA) SOFREU ATENTADO NOITE PASSADA


Um menor de 16 anos, apontado como integrante do PCL – Primeiro comando da Linha foi alvejado por pelo menos 3 (três) disparos de arma de fogo, noite passada, nas imediações da Rua do Buraco, Leste Brasileira.
A reportagem do blog esteve conversando na tarde do dia 04, ainda quando o menor havia sido encaminhado à delegacia, por estar portando drogas, e armas nas imediações do pontilhão da Rua Carrapichel, quando na companhia de outros 4 envolvidos da facção, sendo dois maiores e outros dois menores incluindo uma menina de 15 anos, na conversa com o menor fomos informado pelo próprio adolescente que assumiu a autoria da drogas e de outras coisas encontradas com o grupo, que depois de serem ouvidos foram liberados da delegacia, por volta das 17h00min do mesmo dia.

O atentado:

Por volta das 22h00min, do dia 04/01, quando se encontrava perambulando nas imediações da linha férrea (Rua do Buraco), o menor disse que percebeu três homens, próximo ao pontilhão, e um deles teria se aproximado cerca de 6m, e dito: “e ai ‘fulano’, você não é o tal”, em seguido efetuou cinco tiros contra o menor que foi alvejado por três projéteis, atingindo:

01 – antebraço lado esquerdo ficando alojada a bala
01 – no bíceps lado esquerdo varando o músculo
01 – na caixa torácica lado esquerdo ficando alojada.

Em seguida ele informou que saiu correndo até a sua casa no mesmo trecho, onde conseguiu se homiziar (abrigar), acionado o SAMU, que o socorreu até o Hospital Regional onde ele permanece internado, aguardando procedimento cirúrgico.

PCL – Primeiro Comando da Linha é formado por menores, que para caracterizar seu grupo todos pintaram seus cabelos de loiro.
Há ainda outros grupos denominados:
PCP – Primeiro Comando do Pontilhão
CDC – Comando DCalom
AS NOVINHAS BARRIL.

Maravilha Notícias

MORRE OLGA CAMPOS DE MENEZES

Clique para ampliar: