sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

HOMEM FINGE ESTAR EMBRIAGADO E FLAGRA ESPOSA TRANSANDO COM PRIMO DELE NO ALTO DA MARAVILHA


Na madrugada dessa sexta-feira 06 de janeiro, um senhor de 54 anos residente no bairro Alto da Maravilha foi atendido no ambulatório do HDAM, ele apresentava cortes nas mãos sendo medicado e liberado.

O MOTIVO DOS CORTES

Segundo relatou naquela casa de saúde, recentemente hospedou em sua casa um primo seu, e ultimamente vinha desconfiando desse primo com sua esposa.
Na noite dos cortes ele relatou que teria comprado uma cerveja antes de ir pra casa e fingindo estar embriagado passou direto pra seu quarto, e fingindo estar dormindo (bode).
Momentos depois o homem disse que teria escutado alguns sussurros, e resolver averiguar, para sua surpresa suas desconfianças tinha fundamentos, ele relatou que flagrou seu primo transando com sua esposa.
Ao ver aquela cena o homem informou que saiu quebrando tudo que era de objetos e moveis na casa, sofrendo os cortes, ainda naquela casa de saúde a PM teria perguntado se ele havia agredido sua esposa, o que foi negado pelo homem traído, que após ser atendido foi conduzido à delegacia para maiores esclarecimentos.

Maravilha Notícias

CECOSAP realizou Natal em parceira e fez a alegria de centenas de crianças


O mês de Dezembro marcou como grandes comemorações para o município de Senhor do Bonfim e Andorinha. No período Natalino o CECOSAP - Centro Comunitário Social Alto Paraíso realizou atividades com muito lazer e diversão para as crianças. Os eventos aconteceram nas principais praças das cidades, dos distritos, e na zona rural, onde foram distribuídos lanches, doces e presentes. Vário brinquedos foram montados nas praças: um castelo Pula-pula, duas camas-elásticas, um Pula-pula Urso, um Tigrão e um Tobogã. A diversão em clima Natalino alegrou os corações das crianças e familiares que tanto merecem. O projeto “ Criança: Amor e Alegria” acontece anualmente, e em 2011, teve o total apoio do CECOSAP.

Alegria e Amor no Natal - Em Senhor do Bonfim as localidades de Igara e região, Estiva e região, Carrapichel e região, Itapicurú e região, Quicé e região, Tijuaçú e região, Missão do Sahy e região, Umburana e região,Cariacá e região e Passagem Velha e região. Em Andorinha a localidade de Sítio do Açude recebeu a visita do Papai Noel e o belo Natal das Crianças na Praça de Eventos reuniu milhares de Andorinhenses. E a Caravana da Alegria, ação que leva o Natal ao interior do município de Andorinha seguiu pelas localidades de Morro Branco, Medrado, Sítio do Açude e continua o seu cronograma de visitas.

Compromisso Social - Muitas ações sociais que contribuem para o desenvolvimento da região, centenas de pessoas contempladas com programas comunitários e uma parceira de sucesso com os municípios de Andorinha e Senhor do Bonfim demonstram a seriedade e o compromisso social do CECOSAP com a comunidade. Mediante essa união, apoio e cooperação o quadro funcional do CECOSAP externa a sua felicidade redobrando as forças para seguir lutando por um futuro melhor para todos.

RESPOSTA DO SINDICATO DE SAÚDE REGIONAL DE BONFIM POR MARA LISBOA


Quando o vereador vai à mídia tentando denegrir minha imagem, caluniando-me, entendo que esta pessoa não sabe nada sobre minha vida: sou filha de pais falecidos, Antônio Alves de Lisboa e Davina Ferreira dos Santos, vim de uma família humilde e honesta, de pessoas trabalhadoras e de caráter. Eu, Maria Ferreira de Lisboa e Lima, mais conhecida como Mara Lisboa (apelido dado carinhosamente pelos meus colegas do Hospital em 1985, ano que comecei a trabalhar lá), trabalhei como babá e doméstica na minha infância e adolescência, com muito orgulho, estudei e consegui formar-me como técnica de enfermagem e atualmente estou me graduando no curso de Serviço Social, entretanto, nunca perdi minha origem, nunca me esqueci de onde vim, nunca fiz algo ilícito para sobreviver.
Em 1994, quando o IBAPS colocou o senhor Albertino Fernandes na direção do Hospital, que administrava de forma esdrúxula, com arrogância e prepotência (assim como o atual diretor), nós, trabalhadores, não aceitamos essa forma de administrar e fundamos a Sub-Delegacia do SINDI+SAÚDE aqui em Senhor do Bonfim. Isto foi motivo para travarmos uma batalha judicial, onde estiveram envolvidas as seguintes instituições: Justiça do Trabalho, Juiz Ruivinha; Justiça Comum, Dr. Marcelo; Delegacia Regional do Trabalho, Drª. Edésia e Drª. Aline (médica do trabalho). Nesta época, eu dei uma entrevista para a Rádio Caraíba, no programa do radialista Tito Rocha, dizendo como o HDAM estava sendo administrado pelo diretor, isso fez com que eu fosse afastada, perseguida, tratada como marginal, por estar buscando direitos para toda categoria. Fiquei 5 anos afastada das minhas funções como técnica de enfermagem.
Retomei minhas funções no hospital em agosto de 1999, quando fui reintegrada pela Justiça do Trabalho, pois não havia no processo nada além de perseguição político-sindical. Em 2001, o senhor Robério assumiu a direção do hospital, que já contava com vários problemas deixados pelo diretor anterior, entretanto, por ser uma pessoa educada e ouvinte, os problemas com os trabalhadores foram debatidos em várias mesas de negociações, foram discussões internas. Em 2003, a direção do hospital foi assumida pelo senhor Márcio Pereira, ele fez uma péssima administração, porém, por ser integrante do IBAPS, foi mantido, mesmo com sua gestão sendo questionada pelos trabalhadores. Em 2006, uma instituição de Salvador tentou assumir a direção do hospital, na pessoa do senhor Almir, todavia, não deu certo porque havia boicote de membros do IBAPS, ficando apenas 4 meses na direção.
Ainda no ano de 2006, o senhor Márcio Pereira reassumiu o HDAM, a situação piorou de forma insustentável, levando os trabalhadores a fazerem uma manifestação pública, com carro de som e carta aberta a população. Em 2007, a Prefeitura Municipal, gerida pelo senhor Carlos Brasileiro, iniciou a intervenção no hospital, quem assumiu a direção foi o senhor Wellington Lobo, este ficou conhecido pelos trabalhadores por ser um déspota, arrogante, com quem não havia diálogo, nesta época, o diretor hospitalar foi alvo de várias denúncias dos trabalhadores ao Secretário de saúde, ao Prefeito Municipal e ao IBAPS. Em 2008, ainda na gestão municipal do senhor Carlos Brasileiro, um novo diretor assumiu o HDAM, foi o senhor Ivo Santiago, que também ficou conhecido pelos trabalhadores por ser um ditador, arrogante, com quem não havia diálogo, não recebia trabalhadores nem sindicato, motivo pelo qual no mês de dezembro, devendo bastante aos trabalhadores, principalmente os retroativos de convenções coletivas (no valor de R$ 153.000 reais), estourou a primeira greve dos trabalhadores do HDAM, tendo duração de 4 dias. O mediador da greve foi o atual prefeito, Prof. Paulo Machado.

Em 2009, por conseqüência da greve, o senhor Lourenço assumiu a direção do hospital, tratando os trabalhadores com respeito e dignidade que merecem, ele acatou e respondeu a todas as reivindicações feitas na greve. Em 2010, o hospital passou para a direção da senhora Riana, mais uma déspota, arrogante, prepotente, que não ouvia trabalhador nem sindicato, ela foi alvo de várias denúncias pelo sindicato ao Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde da época, senhora Gorete Braz, como é possível comprovar na carta aberta (abaixo) espalhada para a população bonfinense, pelo SINDI+SAÚDE.

Hospital Dom Antônio Monteiro pode parar se trabalhadores não forem respeitados

O SindiSaúde reafirma seu compromisso em buscar soluções negociadas para resolver as questões trabalhistas. Isso se chama responsabilidade e compromisso social. Lidamos com saúde, com vidas e prezamos o nosso trabalho, porém, sem salários em dia e respeito a cada trabalhador, temos que partir para todas as formas de luta.
No Hospital Dom Antônio Monteiro, cuja razão social IBAPS - Instituto Bonfinense de Assistência e Promoção Social, não será diferente.
A importância dessa instituição é muito grande para toda a região de Senhor do Bonfim, em especial para a população mais carente, pois 98%, em média, dos atendimentos são feitos pelo SUS.
Só a incompetência administrativa, gerencial e até política pode explicar uma dívida ativa, reconhecida até mesmo pela direção do hospital, em milhões de reais que precisa ser quitada para dar continuidade aos atendimentos.
Os trabalhadores do hospital, representados pelo SindiSaúde, mais uma vez dizem que não podem e não vão pagar por uma crise que não causaram. Queremos nossos salários atrasados, o 13º salário, respeito profissional e todos os demais direitos assegurados por lei.
Neste primeiro momento exigimos o pagamento de todos os débitos trabalhistas, porém, em futuro breve devemos discutir o critério, ou a falta dele, para a escolha dos diretores do hospital.
Parece que o único pré-requisito para ser nomeado gestor do Hospital Dom Antônio Monteiro é a falta de capacidade administrativa e “ser amigo do rei”. Queremos um gestor, um administrador que entenda o que deve e o que precisa ser feito.
É necessário especialista, principalmente na área de finanças e gestão de pessoas. Nos últimos anos, cada diretor que passou pelo Hospital ajudou a colocá-lo na situação que ele encontra-se hoje. Cada um contribuiu de forma decisiva, com sua inaptidão. Chegamos agora ao fundo do poço e os trabalhadores, que não são os responsáveis por erros administrativos, exigem receber tudo o que é devido.
Queremos o imediato pagamento de todos os débitos trabalhistas; fim do desmando administrativo; que a prefeitura e o IBAPS tenham responsabilidade e se conscientizem da importância do hospital para a região; fim das perseguições e maus tratos aos funcionários.
Se não houver acordo, só resta aos trabalhadores do Hospital Dom Antônio Monteiro o caminho da greve! A vitória será nossa se tivermos um comportamento solidário, coletivo, onde todos, unidos, busquem o bem comum que é o de assegurar os nossos direitos e manter uma instituição de saúde com grandes e importantes serviços prestados funcionando e dando orgulho a todos nós.

Vamos à vitória! Atendimento de nossas reivindicações, já! Greve se nada for negociado!
Exigimos:
1- Pagamento dos salários atrasados.
2- Pagamento retroativo do reajuste salarial da categoria que não foi repassado desde agosto quando do fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
3- Pagamento do 13º salário como prevê a legislação trabalhista.
4- Fim do desrespeito aos trabalhadores que chega perto do assédio moral.
5- Melhor condição de vida e trabalho para os funcionários com um atendimento digno à população bonfinense e da região.

Assembléia geral dia xx de dezembro, às xx horas, no xxxxx

Devido a esta carta aberta, fui chamada ao gabinete do senhor prefeito, este ainda filiado ao Partido dos Trabalhadores, que estava na companhia da Secretária de Saúde, para esclarecer o teor da mesma. O esclarecimento que dei foi o seguinte: sou sindicalista autêntica e tenho que lutar pelos direitos da categoria que represento. Nesta ocasião, deixei meu cargo municipal à disposição do prefeito.
Desde que tornei-me delegada sindical, a luta tem sido constante, independente dos diretores que passaram pelo HDAM ou dos partidos políticos que são representados por eles. A direção do SINDI+SAÚDE é composta por 32 diretores, somos livres e democráticos, temos o direito de nos filiarmos a qualquer partido político ou de não nos filiarmos a nenhum, por este motivo não fazemos conchavos políticos com nenhum gestor, não somos pelegos.
Em todos esses anos de lutas e conflitos entre IBAPS – Prefeitura – Trabalhadores, onde estava este vereador, que nunca registrou os acontecimentos da cidade que representa? Ou será que trabalhadores não fazem parte de sua agenda política? Será que trabalhadores só são tratados como gente na hora do voto, vereador?
Eu, Mara Lisboa, trabalho dentro do hospital, conheço a realidade de todos e sei o que se passa por lá. Eu jamais iria sair na mídia fazendo promessas vazias, como a feita no final do mês de novembro, em que o tal vereador prometeu um repasse de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) à Prefeitura Municipal, para que fosse pago o 13° dos trabalhadores do HDAM, enchendo os trabalhadores de expectativas e ilusão. Ao invés de cumprir com o prometido, a maior parte do tal dinheiro supracitado serviu para a compra de uma Amarok, a Câmara Municipal devia estar precisando mesmo de uma 4x4, não é mesmo vereador?
Antes de tentar denegrir minha imagem de trabalhadora e sindicalista, tente conhecer a minha história, posso mandar a minha biografia para você, é só pedir. Vereador vá ganhar um salário de R$ 612 reais, sem ter seus direitos trabalhistas respeitados, aí sim, eu queria ver qual seria sua postura. Promessas não pagam nossas contas nem enchem nossas barrigas. Eu sempre procurei separar política sindical de política partidária, não tenho culpa se “as pessoas” misturam tudo ou se fazem de besta. Sou sim filiada ao PT há 16 anos, esta filiação se deu por motivos ideológicos, por ser o Partido dos Trabalhadores. Sou dona das minhas decisões, só devo minha cabeça a Deus, não sou hipócrita, sou sindicalista autêntica.

Saudações sindicais,

Mara Lisboa

Feirense “Bonfinense” é recepcionado nas ruas da cidade e promete disputar título do Baianão


Após desfilar na noite desta quarta-feira (4) em ruas centrais de Senhor do Bonfim, em carreata liderada pelo seu próprio ônibus, a equipe do Feirense Futebol Clube, atletas e dirigentes foram alvo de recepção pública proporcionada pela Prefeitura Municipal, imprensa e desportistas locais.

Apoio - Depois de fogos durante o desfile, a comitiva foi recepcionada na Praça Dr. Antonio Gonçalves pela animação musical da Banda da Saudade, discursos e apresentações. Sob as luzes de flashes de fotógrafos e cinegrafistas, as saudações começaram pela frase do prefeito Paulo Machado: “Sintam-se bem-vindos. Bonfim tem tradição de hospitalidade, nasceu à beira de uma lagoa, hoje uma praça, e acostumou-se a receber bem todos os que chegam à nossa cidade”. Em resposta, o presidente Dilson Gamela disse que a equipe é nova, mas detém a 4ª colocação na 1ª Divisão do Campeonato Baiano 2011; tem em seu currículo um histórico de conquistas invejáveis; dois dos seus títulos na 2ª divisão foram ganhos em apenas quatro anos de formação e que o time que já se chamou Independente e Feirense se sente honrado de aqui agora estar sendo tratado como Feirense Bonfinense. Queremos uma colocação melhor que o 4º lugar do ano passado, mas para isto precisamos muito do apoio das autoridades e do povo de Senhor do Bonfim.

Craques – Segundo o técnico Zanata, além do bom plantel o time contratou bons nomes para essa temporada: Souza que defendia o Santa Cruz, Danilo Cruz, ex-Internacional, Erminio ex-jogador do Fluminense estão entre os reforços. Ele cita os prata-da-casa como atletas de boa qualidade. Destacou também o centroavante Zêta e o goleiro Washingtinho goleiro.

Pra todo Brasil – O jogo Feirense x Vitoria abrirá o campeonato Baiano no próximo dia 18/01, às 21h50, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Será televisionado e transmitido em canal aberto para todo o país.

Chamado a se pronunciar, o desportista Cleiton Borges, que chefiou a torcida da pelo Ipitanga, disse que Bonfim possui um estádio belíssimo, torcedores apaixonados e que estava consultando seus companheiros, porém estava disposto a apoiar o Feirense Bonfinense, ao qual aproveitou o momento para fazer breve saudação.

ASCOM BONFIM

MENSAGEM AOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM


Durante três anos pagamos os salários dos servidores no último dia útil do mês. Honramos as suas vantagens e compromissos incluindo o 13º. Salário. Elaboramos e aprovamos um invejável e vantajoso Plano de Cargos e Salários dos professores e servidores da educação. Estamos prestes a iniciar a elaboração do Plano e Cargo e Salários dos servidores da saúde.

Diante de tudo isto estranhamos a impaciência do ex-presidente do Sismusb, entidade de classe que muito respeitamos e com o qual temos dialogado todo o tempo, pelo fato de o salário de dezembro estar programado para o próximo dia dez de dezembro. Creio que o histórico acima apresentado nos permite não considerar como atraso de salários a espera de apenas quatro dias além da data permitida em lei, que é a do quinto dia útil após o encerramento do mês.

Confiamos na parceria e compreensão do servidor municipal, para que não se deixem levar por incitações desnecessárias à interrupção do serviços necessários à cidade e à nossa população.


O amigo de vocês,

PAULO BATISTA MACHADO, PREFEITO MUNICIPAL
Senhor do Bonfim, 5 de janeiro de 2012

Prefeitura de Bonfim oferece transporte para os selecionados da Campanha de Catarata em Campo Formoso

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde vai disponibilizar transporte para os 160 idosos bonfinenses que foram selecionados para participarem da Campanha de Catarata 2012, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) no município de Campo Formoso.

A campanha consiste na realização de um mutirão de cirurgias de catarata do projeto Saúde em Movimento. Os bonfinenses selecionados deverão comparecer no próximo sábado, dia 7, na sede da Secretaria de Saúde de Bonfim, localizada na Avenida ACM (em frente à Câmara de Vereadores) para tomar o transporte.

O ônibus sairá da Secretaria de Saúde, às 6 horas da manhã com os 80 pacientes agendados para este turno e, ao meio-dia (12h), com os 80 pacientes que serão atendidos à tarde.


Confira abaixo os nomes selecionados e seus respectivos horários:

Turno Matutino – 6h

LEUIDES ADELAIDE DE SANTANA REIS; VALMIR JOSÉ DA SILVA; EUTALIA SOARES DA SILVA; GISELIA BATISTA ROCHA; RENILDE GONÇALVES BARROS; PEDRO BARROS; JOSELITA DA SILVA

SOUZA; DJALMA DE SOUZA DANTAS; FILOMENO VIRGINIO DOS SANTOS; UILSON OLIVEIRA BAHIA ;

ADÃO JOSÉ DOS SANTOS; IZAIR AMARAL; FRACISCO DE ASSIS SOARES DOS SANTOS; MARIA JOSÉ MORGADO; MARIA ENEIDE AQUINO DE OLIVEIRA; VALTER PEDRO DE OLIVEIRA; JOSÉ ANDRADE DA SILVA; VALTER PEREIRA DE CASTRO ; ANTONIO FRANCISCO DE JESUS;

ELISIA GONÇALVES DA SILVA; MARIA JULIETA RODRIGUES; STELA SILVA REIS; OSVALDO NUNES DE SOUZA; JOSÉ RODRIGUES IRMÃO ; SEBASTIÃO PACIFECODE SOUZA; FILOMENA ANDRADE SILVA; MARIA DAS DORES NICOLAU DUARTE; RENEE CAMPELO DE QUEIROZ; ADELSON DE OLIVEIRA CARNEIRO;

SILVIO FERREIRA GAMA; MARIA ADELIA VICENTE DA ROCHA; BENEDITA MELQUIADA DE JESUS; JOÃO FRANCISCO DO ESPIRITO SANTO; VERA LUCIA DOS SANTOS BRITO; MANOEL LOPES DA SILVA; RISALVA MARTINS DE ARAUJO; MARIA LUZINETE DUARTE;

RAIMUNDO BARBOSA DA SILVA ;ARISTINA SOARES DE FIGUEREDO; OSCARLINDA ZUZA DE ARAÚJO; GERSONODILON MARTINS; BELARMINA FRANCISCA DE ANDRADE; JESUÍNA MARIA DA SILVA; DJANIRA MARIA DE JESUS; JOSÉ FERREIRA DE MATOS;

DELINA ALVES DE OLIVEIRA ;JOSÉ ERONILDE SANTOS ;MANOEL MIRANDA BRUNO; JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA; AMALIA DANTAS OLIVEIRA; LOURIVALDO RIBEIRO ; OSVALDO AMARO DE ARAUJO; NELCINA RODRIGUES DOS SANTOS SILVA; VANESSA GRACIER DE ARAUJO SILVA;

NOEL DOS SANTOS SILVA ;ARNOVALDO ALVES DANTAS; EDGAR FRANCISCO DE PAULA; EXPEDITO BRAZ DA SILVA; ANTONIO DE PADUA BARBOSA; JULIA FERREIRA SILVA; JOANABE MOREIRA CARNEIRO; IRACEMA MENDES DA CRUZ; José dias da cruz; SEBASTIÃO MILITÃO FERREIRA; JOÃO LEITE DE ARAUJO; ELITA SEVERO ZUZA; HELENA FERREIRA DA SILVA;


LEONILDO EVANGELISTA DE SOUZA; ANTONIO MANOEL DE OLIVEIRA; VALDETE OTAVIA DE OLIVEIRA; ABIDIAS RODRIGUES DA SILVA; ANTONIO MORGADO DOS SANTOS; VALDOMIRO JOSÉ DA SILVA; HELENA DE OLIVEIRA; OSCARLINA MARIA DE JESUS; ROSALINA RODRIGUES; NOEMIA FERREIRA DA SILVA; JOSEFA MARIA IZIDORO; JEOVÁ JOSÉ DO NASCIMENTO; OSVALDO ARAÚJO BARBOSA.


Turno Vespertino – 12h


ADELAIDE SOUZA ;CARLOS EUGENIO DA SILVA; BALBINA ANGELIM DA SILVA ;VALDEMAR CLEMENTINO DOS SANTOS; AMELIA ARLINDA MARTINS; ADEMAR JOÃO DA SILVA; ANA MARIA DE SALES; ARISMARIO VIEIRA; MARIA ODALIA FERREIRA DOS SANTOS; MARIA LIMA DE JESUS; VANILDA RAMOS DE SOUZA; MARIA APARECIDA BARBOSA; JOSEFA MARIA DE JESUS;


MARINA MARIA DE OLOVEIRA; FERNANDINA MARIA DA SILVA; JOÃO CECILIANO DOS SANTOS; ANALIA ALVES LIMA; RAIMUNDO MARTINS MIRANDA; JOÃO VIEIRA DA SILVA; JOSEFA MARIA DOS SANTOS SILVA; JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA; RAIMUNDO BARBOSA DA SILVA; ERCILIA SARMENTO DE FRANÇA; JAIME LUIZ DE FRANÇA; MANOEL ARCENIO SANTANA; JOSEFA MARIA CONCEIÇÃO;


RUFINO MENDES DA SILVA; JOÃO BATISTA DOS SANTOS; BELANISIA ALVES FERREIRA; MARIA JOSÉ SILVA SOUZA; MARIA ROCHA DE MIRANDA; MARIA LEANDRA DE JESUS ; ELZA DUARTE DA SILVA; MARIA FERREIRA DA SIÇLVA ; ANONIAS DA SILVA; MARIA HELENA EVANGELISTA; ODETE ARAUJO COELHO; CELINA DE ARAUJO MANGABEIRA; EUNICE BARBOSA DA SILVA; MARINA ALVES DA SILVA;


LOURDES FARIAS DE DEUS; SELVIRA VENANCIO DE SOUZA; ROMANA GOMES DA COSTA; WILSON MANGABEIRA; VALDELICE DOS SANTOS; AMILTON ALVES ROCHA; ANITA AMALIA GOMES ZUZA; MARIA AMALIA GOMES ZUZA; JOÃO DA SILVA BORGES; JOSÉ SOARES FILHO; HELENA SOARES DE SOUZA; MARIA AMALIA LEITE MOREIRA; JULITA AMORIM DA SILVA PEIXOTO; ELIZIA QUEIROZ DAS MERCES;


FRANCISCA DALGISA SANTOS; INGELITA NASCIMENTO OLIVEIRA; MARINALVA BISPO DE ANDRADE; MARIA DIAS DA SILVA; VALDEMAR PEREIRA DA SILVA; AMANDO PEDRO DE SOUZA; EUNICE PEREIRA CANTALINO; JOSÉ LIMA DE JESUS; VALERIO LOURENÇO DE OLIVEIRA; JOSEFA PEREIRA DE OLIVEIRA; ELVIRA MARIA SILVA OLIVEIRA; CRISTINA BARBOSA DE SOUZA;


ODALICIO FÉLIX DE SOUZA; ADELTINA SILVA DE ALMEIDA; JOÃO NASCIMENTO ;PEDRO MARCOLINO SILVA; MARIETA BARAUNA E SILVA; VALMIRA FAGUNDES DE MATOS; ODALICIO FÉLIX DE SOUZA; LEUIDES ADELAIDE DE SANTANA REIS; JOSEFA DANTAS DA SILVA; MARIETA BISPO DA SILVA; MARIA IZABEL DE OLIVEIRA SANTOS; EDNA OLIVEIRA MARTINS; ANTONIO SIMÕES DA SILVA; MATILDES EVANGELISTA DE SOUZA; VERBENA LUCIA MOURA.

ASCOM BONFIM

77 MUNÍCIPIOS BAIANOS VÃO RECEBER REPASSES PARA COMBATE A DENGUE


Setenta e cinco municípios baianos vão receber 20% a mais do que os repasses regulares do Teto de Vigilância e Promoção à Saúde para o combate à dengue este ano. De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o país, 1159 cidades serão beneficiadas e os projetos aprovados chegam a um montante de R$ 92,8 milhões adicionais.

Dados da pasta indicam que, de janeiro a novembro de 2011, 742.364 casos suspeitos da doença foram registrados em todo o país – 25% a menos em comparação ao mesmo período de 2010.
O número de municípios com projetos aprovados é, segundo a Agência Brasil, 17% maior do que os 989 previstos pelo ministério no lançamento das ações estratégicas para combate à dengue, em outubro do ano passado.

As cidades selecionadas, segundo a pasta, vão assinar um termo de adesão, comprometendo-se a ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a vigilância dos casos e a assistência aos pacientes.

Os recursos adicionais serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para o fundo do Distrito Federal e para os fundos municipais de Saúde.

Confira a lista das cidades selecionadas na Bahia e os recursos repassados:

Campo Formoso - 45.491,47
Cruz das Almas - 38.141,46
Jacobina - 52.780,68
Juazeiro - 162.922,53
Monte Santo - 35.690,57
Nordestina - 8.463,56
Nova Fátima - 5.319,95
Salvador - 2.368.464,24
Senhor do Bonfim - 50.843,48
Serrolândia - 8.460,22

ANDORINHA: Alunos receberão 300 Bicicletas através do Programa Caminho da Escola


O Prefeito Municipal Agileu Lima(foto), o secretário Municipal de Educação Professor Romero Falcão(foto) e o Secretário de Transporte Sr. Manoel Batista, receberam, através do Programa CAMINHO DA ESCOLA, 300 (TREZENTAS BICICLETAS), SENDO 150 DE ARO 20 E 150 DE ARO 26, visando atender os alunos que fazem um percurso a partir de 500m até chegarem à Escola ou ao ponto de ônibus mais próximo. O Município foi Contemplado pelo programa através da adesão feita no PAR com a coordenação da Professora e Técnica da SEMED Josiane Gomes de Carvalho.

As referidas bicicletas serão entregues aos alunos que foram previamente cadastrados nas escolas com o aval dos diretores os mesmos serão responsáveis junto com o setor de transporte local no período da JORNADA PEDAGÓGICA que acontecerá entre 31/01 a 02/02/2012. Os pais dos alunos menores de idade receberão a bicicleta mediante a assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade elaborado pela SEMED para assegurar a conservação e manutenção das bicicletas que são bens públicos.

ASCOM - ANDORINHA

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 6 de janeiro de 2012
Está selecionando candidatos à vaga de:


Pedreiro

Escolaridade não exigida;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.

Torneiro Mecânico

2º Grau incompleto;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses em CTPS

Serigrafista

2º Grau Completo;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses;

Técnico em Segurança no trabalho

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses;
Curso: Téc. em Segurança no trabalho

Vendedor Externo

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses;
Veículo Próprio,Trabalhar com móveis.

Técnico de Edificações

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses;
Curso: Téc. de Edificações.

Cozinheiro de restaurante

1º Grau Incompleto;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Auxiliar de cozinha

1º Grau incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses

Gerente Administrativo

3º Grau incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência 06 meses

Vendedor Pracista

2ºgrau completo;
Ambos os sexos;
Experiência com medicamentos
ou balconista de farmácia;
Possuir carro ou moto.

Camareira de hotel

1º Grau incompleto;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses.