sábado, 7 de janeiro de 2012

Governo socializa a legislação vigente entre secretários e todo o corpo de gestão

Com o objetivo de discutir principalmente as “condutas vedadas aos agentes públicos” no período que antecede as Eleições 2012, o Prefeito Paulo Machado presidiu reunião na sede da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, na tarde desta sexta-feira (6) com membros do seu corpo de gestão que servem ao Governo em diversas instâncias, secretarias e setores-chaves.

Fundamento – As normas eleitorais que tratam do que é proibido ao agente público – a começar pela Lei 9.504 – foram debatidas pelos presentes e explicadas em detalhes pelo advogado Antonio Campos (do Departamento Jurídico) e pela secretária de Ação Social, Camila Libório Machado (também advogada), em revezamento com o gestor municipal que se incumbiu de dar exemplos práticos. “Conhecer a legislação é nosso dever. Não se trata de apenas evitar errar nisso ou naquilo, ou simplesmente não querer ser apanhado pela lei. O que está acima de tudo aqui é a necessidade de sermos éticos mesmo, por questão de princípio”, disse o gestor, fundamentando o caráter da reunião.

Juiz eleitoral – Textos da lei vigente para as Eleições 2012 serão distribuídos aos participantes. Porém, o Prefeito convocou nova reunião geral e manifestou o propósito de solicitar a presença da autoridade eleitoral local, para contribuir com esclarecimentos fundamentais ao comportamento dos agentes públicos ligados à gestão do Governo Cuidando da Nossa Gente.

São muitas as condutas vedadas aos agentes públicos, servidores ou não. E todas elas visam não afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais. “Apesar de nossa experiência em eleições anteriores ter demonstrado nossa lisura, devemos continuar bem informados, não cometendo equívocos, nem aceitando que outros o cometam em prejuízo da sociedade”, relatou o Prefeito ao fim da reunião.

Na reunião, além dos dirigentes citados, as secretarias e departamentos foram representados por Raimundo Freitas, Antonio Marcos Lima, Valmir Araujo, Antonio Britto, Jaime da Elétrica, Bener, Dr. Aurélio, Auzeneide Nunes, Maria da Neves, Reinaldo Santana, Cláudio Nunes, Edualdo (Edu), Carlos Marques, Jovenildo Alves, Tatiane Pina, Cláudia Barreto, Marcelo Alves, entre outros.

ASCOM BONFIM

VTR 1ª CIA captura ladra, após ser reconhecida em vídeo de segurança de supermercado


Hoje 07/01/12 por volta das 13h00min a guarnição da 1ª Cia de PM foi solicitada para averiguar uma ocorrência de furto no Supermercado Andorinha, e após verificar as imagens no vídeo de segurança, que mostra o momento em que a acusada tira à atenção de uma vítima perguntando sobre o preço de uma mercadoria e utilizando de uma gilete para cortar uma sacola contendo uma bolsa com a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) da senhora que se prontifica a ajudar, sem saber que estava sendo enganada. A guarnição reconheceu a meliante, que foi identificada como sendo, NILDA RODRIGUES DA SILVA, vulgo “Du” 19 anos, residente no Buriá. Após rondas nos bairros e no centro da cidade, Du foi alcançada, em uma loja gastando o dinheiro furtado e supostamente atrás de novas vítimas, Du foi encaminhada ao complexo policial autuada por crime de furto.

VOCÊ ACHA QUE SABE DANÇAR SE LIGA NA MULEKADA!

Pesquisa indica vereador mais atuante em 2011


O Vereador Carlos de Tijuaçu foi escolhido, em recente pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa e Divulgação (CEPED) CNPJ: 05500934000106 como “O VEREADOR MAIS ATUANTE DURANTE 2011”. O Negão apresentou na Tribuna da Câmara, 16 Requerimentos, 14 Indicações, 12 Moções, 9 Pedidos de Providencias e 5 Projetos de Lei. Foi o Vereador que mais participou das Sessões da Câmara, com apenas duas faltas durante a ano, discursando na Tribuna, praticamente em todas as Sessões Ordinárias e debatendo os mais diversos assuntos nas Audiências Publicas e nas apresentações de Quadrimestres. O Negão esteve presente em quase todos os Eventos Cívicos do nosso Município.

*O Negão é autor da Lei que proíbe o corte de Água e Luz, nos Sábados, Domingos e feriados e cobrança das taxas de religações.

*Autor da Lei que Instituiu O DIA DOS EVENGELICOS em Sr. do Bonfim

* Autor do Projeto de Lei 20 de Novembro DIA DA CONCIENCIA NEGRA como Feriado Municipal (em tramitação)

*Requerimentos para retornar a sede da AGERBA para Sr. do Bonfim

*Requerimento para discutir os animais soltos na BR e vias publicas

*Requerimento para discutir as prestações de serviços de telefonia

*Requerimento para discutir a regulamentação dos Motos Taxes

*Sessão Especial de Homenagem a Produção de ACARAJÉ DE TIJUAÇU

*Sessão Solene em comemoração ao CENTANARIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL.

Fonte: ASCOM Negão

FACULDADE ANHANGUERA UNIDERP DE BONFIM REFERÊNCIA NO BRASIL


Pólo da Universidade Anhanguera UNIDERP de Senhor do Bonfim ficou em 3º lugar em desempenho em 2011, em uma disputa com mais de 400 pólos em todo Brasil.

Neste Semestre 2012.1

O pólo vai oferecer os seguintes cursos:

Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração, Letras Pedagogia, Recursos Humanos e Gestão Pública.


Att,
Regivan Gomes

Novo delegado do Tiro de Guerra de Senhor do Bonfim toma posse do cargo


A 11ª Delegacia de Serviço Militar (Tiro de Guerra de Senhor do Bonfim) já está sob novo comando. O 2º Tenente Paulo Cesar de Freitas Cabreira tomou posse do cargo na manhã de sexta-feira, dia 6, em uma solenidade ocorrida no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Após a execução do Hino Nacional, diante de autoridades militares e governamentais presentes, o Capitão Santiago dos Santos Souto entregou o comando ao 2º Tenente Paulo Cesar, em um ato solene de transmissão de cargo que foi presidido pelo Coronel José Lopes Macêdo, chefe da 17ª Circunscrição de Serviço Militar (Salvador – Bahia).

Na leitura da referência elogiosa, feita pelo Coronel Lopes, o Capitão Souto, que tem mais de 32 anos de serviços prestados, sendo dois deles dedicados à 11ª Delegacia de Senhor do Bonfim, foi lembrado como um oficial “de trato simples, educado e simpático”.

Ao receber os cumprimentos, o oficial agradeceu a todos que colaboraram com ele durante seu exercício, inclusive os prefeitos das 18 Juntas de Serviço Militar da região, e dedicou algumas palavras ao Município e ao novo delegado: “Sinto-me feliz por ter sido muito bem acolhido na cidade de Senhor do Bonfim. Eu creio que [o trabalho] foi muito produtivo e que o novo delegado com certeza vai encontrar um bom começo e vai dar continuidade. Desejo sorte ao Tenente Paulo Cesar” – disse o Capitão Souto.

Em correspondência, o Tenente Paulo Cesar assume a posição com as mesmas expectativas. “Eu cheguei a Bonfim a pouco mais de uma semana para chefiar a 11ª Delegacia, tida como referência aqui no Nordeste. Para o êxito desse trabalho eu gostaria de contar com o apoio da comunidade local, principalmente da prefeitura, e das demais localidades jurisdicionadas. Eu pretendo trabalhar aqui nesses dois anos, substituindo o Capitão Souto, na mesma medida em que ele trabalhava, ou seja, com um bom convívio com a população e prestando um ótimo serviço ao Exército Brasileiro” – afirmou o tenente Paulo César.

Homenagem e recepção – Representante oficial da municipalidade no evento, o prefeito Paulo Batista Machado homenageou o Capitão Souto, dedicando-lhe uma placa em reconhecimento aos serviços prestados (placa esta entregue pelas mãos do 2º Tenente José Antonio Batista Lima) e deu as boas vindas ao novo delegado.

Na solenidade – Acompanharam a cerimônia: o vice-prefeito de Senhor do Bonfim Aurélio Soares; o vereador Carlos Alberto Dias (representando a Câmara de Vereadores); Janaína Nascimento, da Junta Militar de Jaguarari; Norman Alves (Secretário de Administração de Jaguarari); Cássio Reis, da Junta Militar de Ponto Novo; João Antonio de Souza, da Junta Militar de Antonio Gonçalves; os secretários do governo de Senhor do Bonfim: Maria das Neves (Educação e Esporte); Raimundo Freitas (Agricultura); Cláudio Nunes (Indústria e Comércio) e Camila Libório (Assistência Social); Jaciana Araújo (assessora da Secretaria de Cultura); Edvaldo Simões (assessor da Secretaria de Saúde), além do Comandante do 6º BPM, o Tenente-Coronel Anselmo Bispo.

ASCOM BONFIM

Inscrições abertas para mais de 100 mil vagas do Sisu


As inscrições para a primeira edição de 2012 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas a partir deste sábado (7) e seguem até a próxima quinta-feira (12), no horário de Brasília. Os estudantes interessados em concorrer a uma das 108.552 vagas devem efetuar o cadastro diretamente no site. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a seleção para os 3.327 cursos de 95 instituições de ensino superior será feita de acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Os participantes poderão se inscrever em duas opções de cursos e efetuar alterações até o prazo final, no dia 12. Durante o período, o Sisu calculará e divulgará as notas de corte temporárias de cada curso, que servem como referência para que os candidatos saibam se a sua pontuação é suficiente para obter aprovação. Após o período de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com maiores notas. O resultado final será divulgado no dia 15.

BN

Presidente do PP estadual, Jabes Ribeiro, a respeito das denuncias ofertadas na Câmara Municipal, joga responsabilidade nas costas do Ministério Públi


Hoje, pela manhã, em entrevista concedida ao programa Pressão Popular, do radialista Edmilson Alves, da Rádio Abelha Dourada da cidade de Itiúba, o presidente estadual do PP da Bahia, Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus, afirmou que sua assessoria jurídica, de seu partido, analisou que as 04 denuncias ofertadas por cidadãos comuns da sociedade itiubense e acatadas pela Câmara de Vereadores de Itiúba, com 07 votos a favor, inclusive com o voto do presidente da Comissão Processante vereador Peixinho do PV que mudou de opinião depois de uma conversa com a prefeita, não vê indícios de irregularidades. Mas, contraditoriamente disse na entrevista, por mais de 15 vezes, que se houver é de responsabilidade do Ministério Público, na tentativa de tirar o foco da Câmara Municipal.
O presidente do PP estadual afirmou que o vereador Deri (presidente do PP de Itiúba-Ba) não é dono da legenda, em tom de ameaça se esmicuindo num problema local, deixando claro na sua fala, por várias vezes que a Câmara não tinha um papel investigativo e sim político: “A câmara (municipal) é política e somos aliados do Wagner e da Dilma”, disse Ribeiro. O que o presidente do PP não disse foi que a Dilma não tolera corrupção, tendo demitido recentemente 05 Ministros apenas pelo fato de a imprensa ter levantado possíveis focos de corrupção nestes mesmos ministérios, se bem que os Ministros alijados, em sua maioria, eram de outros partidos que não o PT.

CONTRADIÇÃO JURÍDICA X COMISSÃO PROCESSANTE
Geralmente num processo de Cassação pelo legislativo, o voto mais observado é do relator e não do presidente da comissão. Vale ressaltar, os membros da comissão foram escolhidos por sorteio. O presidente estadual do PP alegou ter um voto a favor e outro contrário. Portanto, o voto favorável à Cassação é do relator da comissão processante, vereador Ranulfo Gonçalves (PTC). Já o presidente é afilhado político da prefeita, mesmo sendo do PV, tendo sido apoiado por gente da cozinha da alcaide em sua eleição, no pleito de 2008, obteve a menor votação dentre os 09 vereadores, 409 votos.
Segundo o jornalista, Edmilson Alves, em sua fala, o procurador jurídico da Câmara Municipal de Itiúba, o advogado Josemar Santana, da cidade de Senhor do Bonfim, deixou explicito, contrário a opinião de Jabes Ribeiro, ser gravíssimas as denuncias ofertadas e que entende que a Cassação da prefeita de Itiúba ser legítima por ter cometido improbidade administrativa.

INTERVENÇÃO ESTADUAL
Nas argumentações do presidente do Partido Progressista na Bahia, Jabes Ribeiro vê-se claramente tratar-se de uma intervenção nas decisões do diretório municipal do PP de Itiúba. Estranhamente as contas do presidente da Câmara Municipal, Zé do Rádio (PP) foram reprovadas exatamente neste período, segundo o próprio presidente por razões banais e de erros cometidos por outra administração anterior à sua. É importante lembrar que o TCM já rejeitou três vezes as contas da prefeita Cecília Petrina, sendo a última aprovada com “ressalvas”. Quem salvou a pele da prefeita? A Câmara Municipal de Itiúba que aprovou tudo que o TCM reprovou.

PIZZA A VISTA
Nas ruas o povo está muito interessado em saber o desenrolar dessa novela. Afinal as denuncias são levadas em conta pela Câmara? Há uma responsabilidade por parte dos poderosos de plantão no trato com a coisa pública? Estamos no ano de uma eleição e não sabemos qual a reação do povo de Itiúba se tudo acabar em Pizza. Causará muita revolta no eleitor consciente a clara tolerância aos desvios de recursos públicos e abuso de poder. Se a moda pegar todos que fazem oposição à prefeita terá a sua casa invadida, numa afronta gritante aos direitos humanos.
Todos os políticos passarão pelo crivo do julgamento do povo, através do voto, ainda este ano de 2012, nas eleições municipais. Vivemos em tempos de destemor, de derrubada de seculares ditaduras. É esperar o desenrolar de tudo.

Por Aroldo Pinto

Secretário da Pobreza resvala para devaneios


O secretário de Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, que realizou um regabofe para os funcionários da sua pasta no local mais chique de Salvador, o Espaço Unique, onde os filhos da elite baiana se casam, fato denunciado pelo Bahia Notícias, passou a espalhar que a festa de arromba que o fez conhecido teria sido uma informação do deputado Marcelino Galo, ex-presidente do PT, ao site. Na sua presumível insanidade, Brasileiro, que também gastou mais de R$ 1 milhão em eventos no mês de dezembro, disse a seguinte asneira: Galo é casado com uma irmã do jornalista Samuel Celestino, âncora do BN. Devo dizer que tenho quatro irmãs. Todas com idade acima de 60 anos. Supõe-se então que o secretário – que só deixa a pasta se for candidato a prefeito de Bonfim – além de inconsequente nas festas que faz, que para a pobreza não são, não tem noção do que diz.

por Samuel Celestino

INFORME SECRETARIA DE SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM‏

A diretoria do Blog Maravilha Notícias recebeu e-mail do Secretário Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim informando sobre mudanças na data do projeto Saúde em Movimento da SESAB.

Informe da SEMUS: Sobre o Programa do Governo Estadual através da SESAB: "Saúde em Movimento" que está sendo realizado na cidade de Campo Formoso no período de 05/01 a 11/01/2012, informamos que a princípio a SESAB fez uma distribuição de várias datas para a realização desta primeira etapa da Campanha das cirurgias eletivas 2012, porém na quarta-feira fomos informados que houve um equívoco na distribuição das datas, e que deveríamos desconsiderar todas as planilhas até então repassadas, a partir deste momento tivemos que reavaliar todo nosso planejamento, estrutura e suporte para esta ação, desta forma Senhor do Bonfim ficou com o dia 07 de janeiro (sábado), neste instante queremos tranqüilizar a toda população porque toda a estrutura para a condução de todos os cidadãos cadastrados e possíveis pacientes para a realização da cirurgia eletivas de cataratas (a data posterior até 11/01/12) está montada, O Governo Cuidando da Nossa Gente está disponibilizando ônibus, equipe de profissionais composta por enfermeiro, técnicos e funcionários, assim como também com um kit de lanche para atenuar a espera da avaliação que será realizada no Posto de Saúde Dr. Paulo Sudré (Campo Formoso). Para o devido aporte e condução dos cidadãos para a cidade de Campo Formoso, todos serão transportados durante o transcorrer do dia, o número estimado já se encontra em cerca de 420 pessoas, mais neste momento queremos tranqüilizar, porque haverá transporte para todos e nenhum cidadão cadastrado no programa ficará sem ser avaliado. Preocupados também com a população da zona rural do município, principalmente com aqueles que se deslocam muito cedo das suas regiões, também queremos tranqüilizá-los, porque a qualquer horário que eles chegarem à Secretaria de Saúde, serão conduzidos para a cidade de Campo Formoso. Para maiores informações estaremos com uma equipe de plantão na Secretaria de Saúde através do telefone 3541 8276 (contato: Lidiane ou Carina). Registramos os nossos agradecimentos quanto às informações e estamos à disposição para maiores esclarecimentos.


Antonio Marcos Lima dos Santos
Secretário Municipal de Saúde