terça-feira, 10 de janeiro de 2012

QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA


Dia 11/1 – Quarta-Feira

7h - Celebração – Missa Votiva de Nossa Senhora e Benção das casas e dos automóveis (trazer as chaves das casas e dos veículos para serem abençoados)

19h30min - Novena

Tema: Nasceu da Virgem Maria,

Evangelho: Lc 1, 26-38

Responsáveis: Movimento de Cursilho de Cristandade, Pastoral do Dízimo.

Noiteiros: Comunidades de Tanquinho, Várzea do Mulato, Butiquinho, Alto da Maravilha, Funcionários da Coelba e Família Soares de Araújo (Aurélio, Janinde, Maria Conceição, Jailde, Getúlio, Antônio, Edvaldo, João, Jamile, filhos, sobrinhos e neto); Família Soares da Silva (Zilda e Maria Soledade)

CONFIRA A 3ª NOITE NO BLOG pascomdebonfim.blogspot.com

VICE-PRESIDENTE DO PP NEGA TER EXIGIDO SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL EM BONFIM


Em conversa na manhã dessa terça-feira (10/01), com a Professora Raimunda Almeida, a reportagem do Blog Maravilha Notícias foi informada pela Professora e vice-presidente do PP, que em momento nenhum ela teria exigido a pasta da Ação Social, no Governo Cuidando de Nossa Gente, e que se isso viesse a acontecer de maneira espontânea ela estaria à disposição de ajudar o governo de Paulo Machado, mas não negou que irá se candidatar ao cargo de vereadora nas eleições de 2012, e que uma das suas metas será assegurar os direitos da mulher bonfinense. Segundo Raimunda as legisladoras que passaram pela câmara de Bonfim pouco fizeram pelas mulheres dessa cidade.

Na manhã de segunda-feira a Professora Raimunda esteve no gabinete do prefeito, na companhia de Padre José Elton e D. Francisco Canindé Palhano, porém o assunto teria sido a respeito de documentos relacionado a Igreja Católica de Bonfim.

E que durante um enterro que aconteceu na manhã dessa terça no povoado de Passagem Velha zona rural de Bonfim, ela teria questionado o Prefeito sobre a exigência da secretaria, segundo a vice-presidente do PP, o Prefeito alegou não passar de especulações.

Confira matéria enviada por e-mail para a redação do Blog Maravilha Notícias:

Caro Netto Maravilha, gostaria de informar que esta história, que foi publicada com a suposta briga entre a executiva do Partido Progressista - PP, não é real, uma vez, que, a Profª Raimunda Almeida, vice-presidente do PP, não teve conversa alguma com o Prefeito Paulo Machado a respeito de ser Secretaria de Ação Social. Gostaria de informar que nossas bases estão unidas e fortes, com o apoio do Dep. Roberto Brito.

Saudades Progressistas.


Raimunda Almeida
Vice-Presidente do PP
Foto: Maravilha Notícias

ANDORINHA: Caravana da Alegria visita Salgado, Tanquinho do Poço e Queimada de Cima


A Caravana da Alegria organizada pela Secretaria de Assistência Social continua executando o seu cronograma e visita mais três localidades nesta semana. Depois da localidade de Salgado a equipe segue nesta Quarta-Feira, dia 11 de Janeiro para Tanquinho do Poço, às 10h. Na Quinta-Feira, dia 12 de Janeiro, também às 10h, a alegria vai até Queimada de Cima.

A Caravana da Alegria foi criada para atender crianças e familiares que não puderam participar do Natal na Sede e faz parte das ações do Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Econômico do Governo Municipal: A Prefeitura está onde o Povo precisa. Durante a visita a Secretaria de Assistência social promove eventos recreativos, atividades culturais, distribuição de lanches e brinquedos.

ASCOM ANDORINHA

Feirense e Juazeiro vão medir força nesta quarta em Bonfim


Em partida de claro teste do estado físico e técnico dos seus atletas, o Feirense Bonfinense vai enfrentar o Juazeiro na noite desta quarta-feira, em Senhor do Bonfim. O Icasa, do Ceará, faria o amistoso de amanhã com Feirense. Mas, dirigentes do alviverde feirense resolveram substituir o adversário.

Segundo Duzinho, integrante da Comissão Técnica, o Feirense tem treinado normalmente, mas precisa pegar “ritmo de jogo”. No dia 18, vai enfrentar o Vitória na abertura do Campeonato já valendo pontos. Portanto, neste momento de pré-temporada o time precisa esquentar e experimentar o estádio que lhe servirá de mando de campo no Campeonato Baiano 2012.

O jogo será às 20h, no Pedro Amorim. O preço do ingresso ainda está por ser definido, como Dilson Gamela também admitiu. Mas já se sabe que será na base de alimentos ou um valor irrisório.

Reforma da Praça Augusto Sena Gomes será discutida em reunião com comerciantes


A Prefeitura Municipal realizará na próxima sexta-feira, dia 13, às 19h30, na Associação Comercial de Senhor do Bonfim uma reunião extraordinária junto aos comerciantes associados. O assunto que será tratado está relacionado à reforma da Praça Augusto Sena Gomes, localizada na sede.

ASCOM BONFIM

DIREÇÃO DO HDAM TEM ATÉ QUINTA PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DAQUELA CASA DE SAÚDE


Aconteceu na cidade de Juazeiro no dia de ontem (09/01), uma reunião entre sindicalistas, funcionários e diretoria do HDAM.

Mediada pela Delegada Regional do Trabalho Drª. Edésia, que segundo informações teria dado um ultimato até a próxima quinta-feira dia 12, para que a administração regularize certas situações tais como:

* Homologação integral dos direitos trabalhistas, FGTS, dos funcionários demitidos recentemente naquela casa de saúde.

Outras três sugestões foram apresentadas pela Delegada para a situação:

1º - Readmitir os 15 funcionários demitidos;
2º - pagamento do 13º como reajuste de 14,12%;
3º - dividir os 220 funcionários em cinco grupos para o pagamento do13º salário.

Restando a administração resolver esse impasse, e apresentar até a próxima quinta sua decisão, caso venha ser positiva, na sexta a mesma comissão retorna a Juazeiro para fechar o acordo na DRT, caso o resultado seja negativo na quinta-feira os sindicalista estarão realizando assembléia na sede do SINDFERRO para deliberarem a greve por tempo indeterminado.

Maravilha Notícias

ASSALTANTES ROUBAM OITO MIL REAIS DE MOTORISTA E COBRADOR EM BONFIM


Na noite dessa segunda-feira foi registrada na delegacia a ocorrência de um assalto, no município de Bonfim. De acordo com as informações quando o motorista Lucivaldo Vieira e o cobrador Antonio Carlos, retornavam de viagem foram abordados por dois elementos em uma moto preta nas imediações do Bairro Bonfim III, trecho da BA 131.

Segundo as vítimas eles foram arrancados do interior do veículo, e levados a uma estrada de barro, sofrido agressões a tapas e socos, e ainda uma das vítimas foi ameaçada o tempo todo com uma arma na cabeça, e arremessados em uma ribanceira as margens da rodovia estadual.

Ainda de Acordo com as vítimas os assaltantes roubaram cerca de R$ 8.000,00 (oito mil reais), três aparelhos celulares. O dinheiro pertence a uma empresa que não teve o nome revelado.

Maravilha Notícias