quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ACÕES DO 6º BPM - BONFIM


Policiais do 6º BPM apreendem menor com 5 pedras de crack

Nesta quarta-feira (dia 11), por volta das 17h30min, uma Guarnição de Policiamento Ostensivo Motorizado, em ronda no Bairro do Alto da Maravilha, situado no município de Senhor do Bonfim, em uma abordagem na Rua Carrapichel, encontrou em poder de um adolescente, 5 pedras de crack. Os policiais conduziram o adolescente e o material apreendido para a sede da 19ª COORPIN.

Policiais do 6º BPM apreendem droga



Por volta das 18 horas desta quarta-feira (dia 11) uma Guarnição de Policiamento Ostensivo Motorizado, realizava rondas no bairro Alto da Maravilha, município de Senhor do Bonfim, ao passar pela Rua Barbosa Leal, perceberam duas pessoas em atitude suspeita. Os policiais iniciaram abordagem e busca pessoal e encontraram 2 cigarros de maconha, que um indivíduo havia passado para o outro. Os envolvidos Paulo Sérgio Alves da Silva, 19 anos e Ramon Barbosa de Lima Silva, 18 anos foram conduzidos para a 19ª COORPIN.

Feirense Bonfinense ganhou, agradou e Gamela diz que o Vitória também se cuide


O Feirense derrotou o Juazeiro por 2x0, na noite ontem (11) em Senhor do Bonfim. A vitória não foi difícil e a apresentação do alvi-verde foi considerada por toda a imprensa como convincente. O jogo foi amistoso, mas muito pegado. Desde os primeiros minutos, o árbitro teve que ser enérgico. Claramente evitou expulsões desde o primeiro tempo quando a rispidez beirou deslealdade, foi controlada e nesta fase o time “de casa” construiu logo o placar e ganhou o apoio da torcida. A torcida ainda não familiarizada com o Feirense e a imagem dos seus atletas, vai identificando. “Gostei da forma veloz de atacar”. “O 9 é bom”. “O 10, o 2 e o 8 também”. “Viu a cabeçada a queima-roupa que o goleiro pegou?”.

Além de Cleyton e Ermínio, que marcaram os gols, o goleiro do Feirense ganhou aplausos em duas oportunidades. O segundo tempo foi de predomínio técnico do Feirense e a grande surpresa foi a massa de torcedores no estádio Pedro Amorim. O preço de R$ 2 reais favoreceu a bilheteria. Se considerar-se que o adversário do Feirense era o Icasa, do Ceará, e que em cima da hora foi trocado pelo Juazeiro, a presença do público foi excepcional.

Esnobou antes – O presidente Dílson Gamela, que foi de véspera a Salvador, a convite da Federação e não pôde ver o jogo, da capital baiana falou conosco minutos antes e mandou um recado confiante: “Não podemos nos machucar, mas vamos jogar sério. Temos time pra competir no Baiano e não podemos nem sonhar em perder um amistoso na primeira apresentação no nosso mando de campo. Temos o dever de jogar bem e ganhar”.

Preocupação lá e cá – Falou e disse. O plantel se comportou bem. Do meio pra frente colocou o adversário em polvorosa por diversas vezes e perdeu chance de golear. Ganhou a simpatia do torcedor bonfinense e a “organizada” vibrou na geral e os aplausos permanecem nas ruas. Gamela já disse que no dia 18 não é só o Feirense que tem de se preocupar com o Vitória. “A preocupação tem duas mãos. Tecnicamente estamos bem e respeitamos nossos adversários, mas o Vitória também que se cuide”.

ROTEIRO DA PROCISSÃO DO SENHOR DO BONFIM DIA 17 DE JANEIRO DE 2012


HORÁRIO: 17 HORAS
Saindo da Catedral Diocesana, percorrendo a Praça Juracy Magalhães, as Ruas: Rui Barbosa, Barão do Cotegipe, Coronel Antonio Felix, Floriano Peixoto (em frente ao colégio estadual senhor do Bonfim), Praça Nova do Congresso (passando pelo shopping), Praça Dr. Antonio Gonçalves, chegando à Catedral Diocena onde acontecerá a Benção Final.

HOMEM QUE ESQUARTEJOU PAI EM SÃO PAULO É PRESO EM NORDESTINA


Na tarde do dia 11 de Janeiro foi preso na zona rural de Nordestina pelo Delegado Dr. José Marcelo Bezerra e pelo Investigador Jorge e agentes públicos, o cidadão fugitivo da cidade de São Paulo CLAUDINO LUCAS por ter assassinado o seu Pai Odalino Lucas em Janeiro de 2005 (segundo informações Claudino esquartejou seu Pai e colocou os pedaços dentro de um saco) Claudino Lucas estava foragido ha 7 (sete) anos e residia em Itabela (sul da Bahia). Está preso em Nordestina, a disposição da Justiça. A policia de São Paulo já foi informada.

5ª NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM




Dia 12/1 - Quinta-Feira

7h - Celebração – Missa Votiva do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

19h30min - Novena

Tema: Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia.

Evangelho: Lc 24, 13-35

Responsáveis: Pastoral Familiar, Rosa Mística e ECC.

Noiteiros: Comunidades Kolping, Tijuaçu, Fazenda Alto Bonito, Conceição, Polícia Militar e Familia Mendes de Souza (Joilson, Rosania e filhos)

RACHA ENTRE TOPIKEIROS PREOCULPA USUÁRIOS



Reporter Netto Maravilha:

Fiquei indignado com as atitudes dos motoristas e cobradores de uma Cooperativa de Transporte alternativo que fazem linha entre as cidades de Senhor do Bonfim e Campo Formoso, onde os mesmos estavam andando em alta velocidade, "quase um racha", isso simplesmente para ver que chega primeiro para pegar o ponto. Notei que os mesmos não estavam preocupados com a segurança dos passageiros, eles somente estavam preocupados em chegar primeiro para pegar o lugar no ponto.

Fiquei muito triste com essa atitude, e com isso ponho a cheque o serviço desse sistema de transporte.

Rodrigo Vicente

RESPOSTA DE LEITOR SOBRE RACHA DE TOPIKEIROS

É com enorme satisfação que aconselho o uso de Topic's como transporte alternativo em nosso município. O que não me convém concordar com uma generalização absurda que o leitor do conceituado blog fez. Aceito o ponto de vista onde o mesmo citou presenciar uma disputa por passageiros, mas como em qualquer atividade comercial, seja ela de transporte alternativo ou não, maus elementos como esses não podem ser confundidos com pessoas que trabalham dignamente no ramo e satisfazem e muito bem a vontade de seus passageiros. Por isso, reafirmo que esse tipo de transporte é importante, e se você pegou elementos que se dizem profissionais, mas não são de forma alguma, é só anotar a placa e comunicar aos órgãos competentes ou a COOPERATIVA EXISTENTE, para as devidas notificações dos mesmos. Sem mais,

Anderson Vilas Boas

Cinco Anos Sem Dom Jairo Rui Matos da Silva



Local do túmulo de Dom Jairo Rui Matos da Silva

Dom Jairo faleceu na Casa de Retiro São Francisco, em Salvador, nesta sexta-feira (12/01) por volta das 04 horas.

O Velório realizou-se na Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim, e o sepultamento aconteceu na própria Catedral, na manhã de hoje (13).

Dados Biográficos

Nasceu aos 03 de julho de 1929, filho de Dário Borges da Silva e Eutália Matos da Silva, na cidade de Castro Alves (BA). Fez os estudos iniciais em sua terra natal. Em 1942 ingressou no Seminário Menor de São Vicente de Paulo (em Itaparica) pela Arquidiocese de São Salvador que era dirigido pelo arcebispo primaz D. Augusto Álvaro da Silva, mais tarde elevado a cardeal. Dois anos depois foi transferido para Salvador (Seminário São José), onde continuou os estudos eclesiásticos.

Teve como formadores os padres lazaristas. Terminou os estudos filosóficos e teológicos, em 08/12/1954. e foi ordenado sacerdote na Igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Castro Alves (BA). O bispo que o ordenou foi dom Florêncio Sizinio Vieira (de Amargosa).

Foi nomeado Vigário paroquial de Santo Antonio de Jesus (em 29/12/1954). Após a morte do pe. Antonio Oliveira, titular, foi nomeado pároco. Em 11/01/1963 foi transferido para Jequié (paróquia Santo Antonio de Pádua). Ali permaneceu durante 11 anos, até sua nomeação como bispo da diocese de Bonfim (aos 16 de janeiro de 1974), pelo papa Paulo VI.

Foi ordenado bispo no dia 05 de maio na praça da Igreja Matriz de Jequié. Chegou à cidade de Sr. do Bonfim no dia 02 de junho de 1974, tomando posse com 5º bispo da diocese. No dia 08/12/2004 celebrou o 50º aniversário de ordenação sacerdotal e 30º aniversário de ordenação episcopal com um grande número de fiéis, presbíteros, religiosos e religiosas, bispos, amigos e amigas de seminário (ainda vivos). Durante esses anos de magistério episcopal à frente da diocese de Bonfim, podemos destacar alguns de seus trabalhos. Restaurou um prédio dos Vicentinos, onde funciona desde 1975 um Artesanato que já preparou até hoje mais de 500 (quinhentas) pessoas pobres.

Reformou o atual Ginásio Diocesano, adaptando-o, também, para formação de agentes da pastoral. Criou o boletim mensal intitulado “Ressurreição e Vida” cujo 1º número saiu no mesmo mês de sua chegada. Apoiou a fundação do sindicato dos trabalhadores rurais e a Associação das Lavadeiras de Senhor do Bonfim. Adquiriu e recuperou algumas casas, salões paroquiais, igrejas e capelas. Construiu uma nova cúria, tendo ao lado um salão - Auditório e um conjunto de salas para as diversas comissões de trabalho pastoral.

Introduziu a prática das Assembléias diocesanas para avaliação e planejamento das atividades apostólicas e dividiu a diocese em 5 Zonais a fim de que as paróquias mais próximas pudessem se encontrar para revisão e planejamento dos trabalhos de evangelização. Aceitou e incentivou o projeto “Igreja Irmãs” entre as diocese de Santa Catarina e as da Bahia. Fundou a Obra Kolping cuja finalidade é formar a juventude pelo trabalho, pela religião e pela recreação. Promoveu a “Missão da terra” para irmanar e esclarecer os camponeses no seu esforço e na sua conquista por um mundo mais justo.

CNBB

Enteado mata padrasto na cidade de Capim Grosso


Um homem, até o momento identificado como Crispim Santos Santana, 33 anos, assassinou a facadas o aposentado João Paulo Joaquim da Silva, 79 anos, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Vicente Ferreira, em Capim Grosso. O motivo do crime teria sido o ciúme que Crispim teria da mãe, uma senhora conhecida como Judite que tinha um relacionamento com a vítima. Na delegacia o acusado disse que João Paulo estava jogando dona Judite contra ele e que por isso cometeu o crime. Segundo vizinhos, a vítima estava em casa quando Crispim pulou uma cerca e atacou seu João golpeando-o com duas facadas, uma embaixo do braço que atingiu o coração, a polícia chegou ao local rapidamente e ainda encontrou o acusado em cima da vítima com a faca. O tenente Marcos José efetuou a prisão de Crispim em flagrante e juntamente com o soldado Rios o conduziu até a delegacia da Polícia Civil. A vítima ainda chegou a ser socorrida até o HNSS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

FR Notícias

BONFIM PODE GANHAR ASSOCIAÇÃO DE PM, BOMBEIROS E FAMILIARES

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA / SAC – Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, 11 de janeiro de 2012
Está selecionando candidatos à vaga de:


Pedreiro

Escolaridade não exigida;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.

Técnico em Segurança no trabalho

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses;
Curso: Téc. em Segurança no trabalho

Vendedor Externo

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses;
Veículo Próprio,Trabalhar
Com móveis.

Técnico de Edificações

2º Grau Completo;
Ambos Sexos;
Experiência 06 meses;
Curso: Téc. de Edificações.

Camareira de hotel

1º Grau incompleto;
Sexo Feminino
Experiência 06 meses.

Assistente de Recursos Humanos

2ºgrau completo;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Cozinheiro de restaurante

1º Grau Incompleto;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses.

Gerente Administrativo

3º Grau incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência 06 meses

Vendedor Pracista

2ºgrau completo;
Ambos os sexos;
Experiência com medicamentos
ou balconista de farmácia;
Possuir carro ou moto.