sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O FIM DE UM PESADELO: DIREÇÃO DO HDAM ACATA REIVINDICAÇÕES DA DRT E NÃO HAVERÁ MAIS GREVE DIA 18


Como já havia sido aconselhado à direção do HDAM, que também participou na última segunda-feira de uma audiência com a Delegada Edésia, da Delegacia Regional do Trabalho em Juazeiro, e que na oportunidade a DRT teria estipulado algumas sugestões para que os servidores não cruzassem os braços numa greve por tempo indeterminado foi proposto as seguintes sugestões:

1º - Readmitir os 15 funcionários demitidos;
2º - pagamento do 13º como reajuste de 14,12%;
3º - dividir os 220 funcionários em cinco grupos para o pagamento do13º salário.

E tudo já estava certo para que na próxima quarta-feira (18), os servidores do HDAM cruzassem os braços, pois a direção da casa de saúde não havia acatado nenhuma das sugestões da DRT.

Decididos a entregar as contrapropostas da direção nessa sexta-feira (13), a comissão esteve mas uma vez no município de Juazeiro, e para a surpresa de todos, Cassiano Guimarães resolveu acatar em parte as propostas apresentados pela DRT, e apresentou as suas contrapropostas que foram:

• Readmitir pelo menos 6 dos funcionários demitidos mês passado
• Pagar a homologação de outros 6 funcionários de forma integral
• Pagar o 13º dos 220 funcionários que serão divididos em cinco grupos com 44 cada grupo.

Toda a reunião inclusive os acordo foram firmados e registrados em ata, na DRT – Juazeiro.

Grupos responsáveis pela reza do terço no dia 13 de cada mês na Catedral – 12 hs


Dia 13 de janeiro – Legião de Maria

Dia 13 de fevereiro – Ministros Extraordinários

Dia 13 de março – ECC e Pastoral Familiar

Dia 13 de abril – Shalom e RCC

Dia 13 de maio – Missa às 12 hs

Dia 13 de junho – Apostolado da Oração

Dia 13 de julho – Fraternidade Pierre Vigne

Dia 13 de agosto – Terço dos Homens e Catequistas

Dia 13 de setembro – 3ª Idade e Vicentinos

Dia 13 de outubro – Mãe Rainha/ Pernambuquinho

Dia 13 de novembro – Cursilho e Jovens

Dia 13 de dezembro – Dizimistas e Batismo



Pe. José Elton do Nascimento Santana
Administrador Paroquial


Todo o povo de Deus é convidado a participar da reza do terço

MÃES DE AUTISTAS REUNIRAM-SE COM PREFEITO


Hoje as 8h00min o grupo AMASB representado por Jivane Anjos e Remy Marques esteve com o prefeito Sr. Paulo Machado, e a secretaria da Educação Das Neves em uma reunião para tratar do assunto do interesse do Autista aqui na cidade de senhor do Bonfim.
Ficou acertado alguns detalhes que serão dado início em fevereiro desde ano, sendo assim, o grupo fortalecido nessa causa tão nobre e urgente para que toda região seja beneficiada.

ROCAM APREESENTA ATRASA LADO QUE QUERIA ANDAR NA MODA FURTANDO NA MÁSTER MAGAZINE


Hoje por volta das 10h00min a guarnição da ROCAM foi solicitada na loja Máster Magazine, onde funcionários haviam detido Marcelo Conceição da Silva furtando dois calcados e uma bermuda feminina, de prontidão a guarnição se deslocou ate o local e lá chegando encontraram Marcelo e os matérias furtados, após ser interrogado inicialmente pela guarnição, Marcelo que usava uma camisa masculina também vendida na loja informou que teria furtado a mesma juntamente com um par de tênis no dia anterior e que teria vendido o tênis a um funcionário que trabalhava de telefonista na Táxi-Moto, no centro desta cidade na Rua Ruy Barbosa, pelo valor de R$ 20,00, de imediato a guarnição se deslocou ao referido estabelecimento juntamente com Marcelo e lá foram informados, informalmente, por um moto taxista e pela telefonista que se trabalhava no local que se tratava do menor J.Q. e que o mesmo não se encontrava no local, a pedido, a telefonista entrou em contato com familiares do receptador e o menor juntamente com sua genitora compareceram ao complexo policial onde foram apresentados, juntamente com o Sr. Marcelo a autoridade competente para providencias cabíveis.

QUALIFIQUE-SE EM SERVIÇO SOCIAL E GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS INSCREVA-SE JÁ


A proposta dos cursos de pós-graduação da Fisio.com/Fasup tem como singularidade uma formação contextualizada na leitura da realidade social brasileira, com uma linguagem atualizada para atender as necessidades emergenciais das políticas públicas do Brasil.

Alinhados com atual modelo de desenvolvimento do país, os cursos de pós-graduação da Fisio.com/Fasup buscam preparar os profissionais para atender às demandas no campo da gestão das políticas públicas, assumindo seu espaço num mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Com um formato moderno os cursos serão ministrados em módulos de 30h mensais, com encontros presenciais, sempre aos sábados e domingos, com carga horária total de 450h durante 15 meses.

Os cursos oferecidos são: Especialização em Saúde Coletiva conferindo titulação de sanitarista e Especialização em Serviço Social e Gestão de Políticas Públicas

Vagas Limitadas.

ÁRBITROS BONFINENSES EM SINAL DE ALERTA


De acordo com informações de representantes dos árbitros do município de Senhor do Bonfim, que estão sem receber seus honorários desde o ano passado, referente ao jogos da copa rural, eles só irão trabalhar com o dinheiro a vista nessa nova temporada.
Em contato com nossa equipe o prefeito Paulo Machado informou que até o final de janeiro estará solucionando esse impasse.

Maravilha Notícias

NATAL DE AMAROK


Está chegando o grande dia, neste sábado dia 14 de janeiro, às 20h00min,
Na praça Dr. Antônio Gonçalves, sorteio da Campanha Natal de Amarok, onde teremos a participação da banda: Na Palla. Compre no comércio de senhor do Bonfim e concorra a uma Amarok e uma moto Shineray. Você é nosso convidado, neste sábado, para participar deste grande evento.
Realização: CDL Associação Comercial e Sindicato do Comércio.

Rotary Club Senhor do Bonfim vai pedir explicações à UNIMED e prestará apoio a cidadão



Explicações à UNIMED

Na reunião de doze de Janeiro de 2012, os membros do Rotary Senhor do Bonfim decidiram pedir explicações a UNIMED sobre a demora na marcação de consultas e o extenso prazo para o atendimento aos clientes do plano em Senhor do Bonfim. Durante a plenária, membros do Rotary, expuseram os reclames que constantemente são externados pelos cidadãos Bonfinenses. Diferente de outras localidades, onde o Plano presta um serviço ágil, no Município as consultas são marcadas para até 30 dias. A Unimed mantém um escritório na Praça Nova do Congresso. A primeira providência do Rotary será o envio de uma carta pedindo explicações sobre a disparidade dos prazos para atendimento entre Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Juazeiro.

Apoio ao cidadão

O Rotary também decidiu, unanimemente, apoiar e custear em parceira com empresários bonfinenses o tratamento do Senhor conhecido por Antônio do Espirro. Para os membros do Rotary Senhor do Bonfim, Sr. Antônio, acometido por uma doença que requer cuidados especiais, tem a sua integridade moral e a sua saúde visivelmente atingidas, afastando-o do convívio social, impedindo-o de viver dignamente. Os membros encabeçarão uma campanha de amparo, apoio e tratamento do cidadão. O Rotary finalizou a sua reunião tratando sobre o Hospital Dom Antonio Monteiro e sobre as questões relacionadas ao sistema de saúde local com pauta para a próxima reunião. Presentes: Lucas (Presidente), Ricardo Aquino (Secretário), Edilton Alves, Rogério Mangabeira, David Bahury, Paulo Braga, Miguel Cabeleireiro e Luís Cláudio Coelho.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim , 13 de janeiro de 2012
Está selecionando candidatos à vaga de:


Pedreiro:

Escolaridade não exigida;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.

Vendedor Externo:

2ºgrau incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses;
Veículo Próprio,trabalhar com móveis.

Camareira de Hotel:

1º grau Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses na.

Técnico de Edificações:

2º grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses na;
Curso Téc. De Edificações.

Técnico em Segurança no Trabalho

2º Grau incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses;
Curso Téc. em Segurança no Trabalho

Caixa:

2º grau Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses na CTPS.

Cozinheiro de Restaurante:

1º Grau Incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Gerente Administrativo:

3º Grau Incompleto;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses na.

Vendedor Pracista:

2º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência com medicamentos ou balconista de Farmácia.
Possuir carro ou moto.

Assistente de Recursos Humanos:

2º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Bahia: Inscrições para seleção de professores e assistentes vai até segunda, 16


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) prorroga para segunda-feira (16) o prazo de inscrições para a seleção de 1093 professores e 2209 assistentes de atividade administrativa, ambos em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A prorrogação vem atender às inúmeras solicitações, em decorrência de dificuldades encontradas pelos interessados no acesso ao site da Consultec, a empresa responsável pelas inscrições e realização da prova, que continua mantida para o dia 29 de janeiro.

Para facilitar a inscrição, a Consultec recomenda aos interessados fazer a leitura do edital e selecionar previamente a opção da vaga e município desejados. Com essa definição, fica mais fácil e rápido realizar a inscrição pela internet.

Vale registrar que as vagas para professor são, em sua maioria, nas disciplinas de Matemática, Física e Química, mas existem vagas também em outras áreas, com exceção de Língua Portuguesa. Os professores selecionados irão atuar nas localidades que não tiveram aprovados no concurso realizado este ano, do qual a Secretaria da Educação do Estado já convocou 3.261 candidatos.

Podem participar da seleção de professores, profissionais de nível superior com licenciatura ou bacharelado e também estudantes de licenciatura cursando a partir do sexto semestre. Para assistente de atividade administrativa, é necessário ter nível médio completo. Os rendimentos iniciais para professores variam de R$ 779,20 a R$ 976,78. Para o cargo administrativo, a remuneração é equivalente ao salário mínimo.

As inscrições só podem ser realizadas no site da Consultec e serão aceitas até a meia noite desta segunda-feira, dia 16 de janeiro. O valor da inscrição é de R$ 17,44 para os candidatos a assistente de atividade administrativa e R$ 32,44 para professor.

Para mais informações, acesse o Portal da Educação.
http://www.educacao.ba.gov.br/

AÇÕES DA PM 6º BPM EM ITIÚBA

JOVEM PRATICA DIREÇÃO PERIGOSA

Por volta das 18h20min no Município de Rômulo campos, foi detida a motocicleta modelo Honda, cor vermelha, sem placa. O condutor, Leonardo Pereira Lopes, (23), não satisfeito com a situação irregular da moto, ainda se viu no direito de praticar direção perigosa empinando-a em plena via pública e na frente dos policiais. Cabe registrar que fato semelhante aconteceu no centro de Itiúba no último dia 08 (domingo) quando um "sem noção" também praticou direção perigosa e depois tentou ludibriar os policiais escondendo a motocicleta e voltando ao local do fato, se divertia numa festa dançante como se nada tivesse acontecido. Ainda bem que nos dois casos houve resposta. Mas algo chama atenção neste tipo de ocorrência: é a pouca idade dos envolvidos e o acoito descabido dos pais.

Nota: O art. 34, da LCP descreve a conduta de “dirigir veículos na via pública, ou embarcações em águas públicas, pondo em perigo a segurança alheia” como contravenção, prevendo-se uma pena de 15 dias a 3 meses de prisão simples ou multa.


VEÍCULO DO ASSASSINO DE CAMADAROBA É INCENDIADO EM ITIÚBA

Às 03h10min desta madrugada de sexta-feira, (13), uma moradora incomodada com barulhos vindos do quintal de sua casa acionou a Polícia Militar de Itiúba; no mesmo instante a polícia foi informada que um carro teria sido incendiado nas proximidades de um posto de combustível, inclusive causando duas grandes explosões. A polícia empreendeu diligências, porém nenhum suspeito foi encontrado. Segundo a Polícia, o suposto incendiário teria usado quintais vizinhos a oficina mecânica onde estava estacionado o carro e ateado fogo por represália, já que o veículo modelo Gol, cor branca, pertencia a Ailton de Araújo, o mesmo que matou a companheira usando uma enxada, fato esse ocorrido no município de Rômulo Campos há alguns dias.


ALARME FALSO

Por volta das 03h40min da madrugada de hoje, 13 de janeiro, uma solicitação da central de segurança de um banco levou a Polícia Militar de Itiúba averiguar suspeita de assalto. Após chegar no local foi constatado que a porta estava aberta (encostada), o teto danificado e que havia uma pessoa no interior da agência. O local foi cercado e em meio ao clima de tensão que se instalou, a polícia deu ordem para o indivíduo sair e ele saiu. Tratava-se do vigilante do banco que logo explicou o mal entendido. Na verdade o alarme apresentava defeito e o teto danificado era por causa de uma reforma no prédio.

Maravilha Notícias
Com informações da PM de Itiúba

EM ASSEMBLEIA SINDICALISTAS E FUNCIONÁRIOS DECIDEM POR GREVE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (18) NO HOSPITAL REGIONAL


A última quinta-feira era o dia do ultimato, para que a administração do HDAM pudesse apresentar sua decisão em relação às propostas apresentadas por Drª. Edésia Delegada Regional do Trabalho de Juazeiro.

Que seriam:

1º - Readmitir os 15 funcionários demitidos;
2º - pagamento do 13º como reajuste de 14,12%;
3º - dividir os 220 funcionários em cinco grupos para o pagamento do13º salário.

Na tarde dessa quinta-feira, (12), nossa equipe esteve conversando com o Sr. Cassiano Guimarães, diretor daquela casa de saúde e as informações que em reunião com gestores do município eles iriam apresentar as seguintes propostas à Delegada:

1º - Quanto a readmitir os 15 demitidos, ele disse que foram demitidos 12 e iria readmitir apenas 6.
2º - Em relação ao 13º, iria parcelar em 5 vezes, mas no mesmo valor do salário vigente ano passado.

Já em conversa com representantes do sindsaúde, que estiveram em assembléia noite passada e diga se de passagem superlotaram o local, foi decidido que na próxima quarta-feira 18 de janeiro será iniciada a greve por tempo indeterminado.

Ainda na manhã dessa sexta-feira (13), a comissão seguiu para Juazeiro, apresentar as contrapropostas da Administração daquela casa de saúde.

Ou seja a direção não atendeu a nenhuma das propostas apresentadas pela DRT – Juazeiro.

Maravilha Notícias