sábado, 14 de janeiro de 2012

Senhor Bonfim ganha Museu de Arte Contemporânea



Senhor do Bonfim foi contemplada com o primeiro Museu de Arte Contemporânea. Na noite desta sexta-feira (13) foram expostas na Câmara Municipal de Vereadores as 65 obras que comporão o acervo do museu que funcionará provisoriamente em um casarão, localizado no bairro Alto da Maravilha.

Dentre as obras encontram-se telas de três bonfinenses: Paulo Vicente Mangabeira; Melo Queiroz e Neto Vicente.

Uma semente cultural – A idéia de implantação deste novo espaço cultural nasceu em 2009 com uma campanha realizada através da rede social Facebook, encabeçada pela Mediadora Cultural da Univasf, Simone Lobão a ONG Museu de Artes Contemporâneas, adquiriu peças diversas: pinturas, esculturas, gravuras, entre outras.

O professor de História da UFBA e diretor-restaurador do Studio Argolo, José Dirson Argolo participou do evento. Argolo ministrou palestra sobre o tema: A história das Artes Sacras Brasileiras e comentou sobre a implantação do museu. “É de grande importância para o desenvolvimento da cultura das artes e da literatura de qualquer cidade. Espero que os políticos e a população apóiem essa iniciativa, que apenas é uma semente que está sendo plantada e que no futuro trará grandes frutos. Este museu será um instrumento de muita importância para formação cultural dos estudantes porque em todo mundo a maior parte da cultura está concentrada em grandes museus. Espero que aqui seja usado de forma parecida, para a descoberta de novos artistas” – enfatizou.

Exposição – As obras apresentadas no evento ficarão expostas na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim até o dia 23 de janeiro, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

PREFEITO PAULO MACHADO ENCAMINHA DEFESA DE SEU MANDATO


O Prefeito Paulo Machado recebeu citação oriunda da Carta de Ordem encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral da Bahia ao Meritíssimo Juiz da 45ª. Zona Eleitoral, sediada em Senhor do Bonfim. A Juíza Monica Aguiar comunica a tramitação no TRE-Ba do Processo no. 1685-15.2011 pedindo que o Juiz Eleitoral da Comarca citasse o Prefeito Paulo Batista Machado, dando-lhe o prazo de cinco dias para, querendo, oferecer resposta nos autos do referido processo que tem como objeto a Ação de Decretação de perda de cargo eletivo.
O Prefeito citado contratou advogado que terá até segunda-feira para apresentar a sua defesa, argumentando em favor da manutenção de seu mandato, demonstrando a necessidade de desfiliar-se do partido pelo qual se elegera.

ASCOM BONFIM

Adiada reunião de apresentação e discussão do projeto de reforma da Praça Augusto Sena Gomes


Problemas de saúde levaram a arquiteta Lucinei Caroso a adiar a reunião previamente marcada para esta sexta-feira com a finalidade de apresentar na Associação Comercial o projeto de ampla reforma da Praça Augusto Sena Gomes.

A arquiteta, premiada internacionalmente, e autora da Praça em frente à Igreja da Pituba, definirá nova data na próxima semana, ocasião em que proporá um projeto com dois espaços:

O primeiro espaço, que se inicia após a primeira quadra onde estão situados barracas e produtos leiteiros, e irá até onde se encontravam os cereais, que terá uma grande lona tensionada, a cobrir boxes e uma praça de alimentação. Ali serão alojados os vendedores que atuam na praça;
O segundo espaço, da quadra próxima à Central de videomonitoramento, que será uma acolhedora praça de convivência e arte, com um coreto, sorveteria, bancos e palmeiras imperiais.

ASCOM BONFIM

URGENTE DOE SANGUE


O HOSPITAL SÃO FRANCISCO PEDE A COLABORAÇÃO DE TODOS OS DOADORES DE SANGUE QUE COMPAREÇAM AO HEMOBA SENHOR DO BONFIM PARA DOAR SANGUE.

EXERÇAM A CIDADANIA E AJUDE A SALVAR VIDAS. O HEMOBA SENHOR DO BONFIM ATENDE A TODA A MICRO-REGIÃO E NECESSITA URGENTEMENTE DE REPOSIÇÃO DE BOLSAS .

AGRADECEMOS O EMPENHO DE TODOS !

HOSPITAL SÃO FRANCISCO - HÁ 50 ANOS PADRÃO DE QUALIDADE A SERVIÇO DA REGIÃO.

CONSULTORIA DISCUTIRÁ HOSPITAL REGIONAL NO CONTEXTO DA SAUDE MUNICIPAL EM SENHOR DO BONFIM


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim vem de contratar a consultoria do especialista em saúde Humberto Santiago, com a finalidade de buscar uma saída para o Hospital Regional a partir de estudos intersetoriais com a própria saúde municipal. Parte-se do princípio de que o Hospital não pode ser estudado isolado do projeto e ações de saude que vêm sendo desenvolvidos no município de Senhor do Bonfim.

A consultoria, assim, destina-se a levantar dados da produção de serviços na área da saúde, vislumbrando dotar a administração de visão ampla e mecanismos de melhorias, sempre visando dotar os gestores setoriais de alcançar o máximo de serviços ao menor custo. O trabalho será feito obedecendo aos seguintes passos:

A - O levantamento de dados executado mediante coleta direta da produção de serviços de cada unidade que compõe um setor dos serviços de saúde (Hospital, PSF, SAMU, etc.).

B – Levantamento dos custos de cada unidade/setor, mensurando a qualidade e quantidade de mão de obra alocada e materiais gastos.

C – Elaboração de relatórios, críticas e interações apontando-se medidas a serem, tomadas em vista à regularização do Hospital e otimização de sua missão.

O Consultor Humberto Santiago iniciará seu trabalho em Senhor do Bonfim na próxima semana, após o dia 16, segunda-feira.

ASCOM BONFIM