terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Zanata adverte: “Se a parada é dura para nós, é para o Vitória também”


Nesta quarta-feira (amanhã) haverá a abertura do Baianão 2012, mas no treino de apronto do Feirense no fim de tarde de ontem (terça-feira), 48 horas antes do jogo, o placar do Estádio Pedro Amorim já assinalava: Feirense 0 x 0 Vitória – sinal da forte expectativa existente em Senhor do Bonfim. Mais de 100 torcedores prestigiaram o treino do Feirense Bonfinense, que vai combater um Vitória conhecido e perigoso, que acaba de contratar o goleiro Renan, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2010, na categoria sub 20, e é o seu principal novo contratado. Talvez por falta de maiores novidades, a imprensa anuncia que o Vitória é parada dura para o Feirense e que o rubro-negro entrará em campo com Marquinhos, a sua grande sensação do momento e esperança de gols. Em resposta, o técnico Zanata admite que o jogo “é mesmo difícil para o Feirense”, mas adverte que “o Vitória sabe, e muito bem, que a parada será difícil para ele também”.

Quem é quem no Feirense Bonfinense

Toda a Comissão Técnica do Feirense confia na equipe, que tem defensores, meio-campistas e atacantes experimentados. Dos três goleiros, dois disputam a vaga: Douglas e o bonfinense Washington que “estão num ótimo nível técnico” e qualquer um pode ser titular. Cristóvam, o lateral direito, tão elogiado pela crônica esportiva pelo desempenho contra o Juazeiro, veio da base do Corinthians e jogou no Internacional. Valdo veio do Bahia de Feira, atual campeão baiano. Sandro, lateral esquerdo tem raiz de anos no Feirense. Alexandre, volante foi trazido do Colo-Colo. Ananias, outro volante do time, é do próprio Feirense. O meia-direita é Cleiton, camisa 8, e Heitor é outro que veio do Colo-Colo. Um grande destaque é Danilo Cruz, o 10, que veio do Corinthians, tem experiência com outros grandes clubes e é bem cotado junto à Comissão Técnica. Hermínio, o 9 destacou-se no Asa e no Icasa. E ainda tem o André que foi titular do Bahia de Feira e do Amapá, clube de Macapá.

Estes são os nomes que nesta pré-temporada dão base para a escalação do Feirense. O meia Adriano, que é bonfinense tem sido elogiado, mas ainda não está cogitado para titular. Como diz Dilson Gamela, o plantel tem 28 profissionais disponíveis e com eles Zanata pretende armar um conjunto que “represente bem o nome de Senhor do Bonfim”, município que acolhe e lhe dá o mando de campo.

Zanata e Bobô

“Se me chamarem de Roberto [da Silva Pinheiro] ninguém vai saber quem é”, diz o próprio Zanata, que por quatro anos foi companheiro de Bobô, ambos na condição de titulares absolutos do Bahia, desde o fim dos anos 80. Depois, Bobô foi para o São Paulo e Zanata pro Palmeiras, encerrando a carreira em 1994, no Fluminense, do Rio de Janeiro, sua terra. Antes, porém, os dois jogaram no Flamengo, onde juntos levantaram a Copa Brasil. Em 2007, Zanata retornou à Bahia como técnico e foi treinador de vários clubes baianos. No Feirense, esta é a sua terceira passagem. “Temos pouco mais de 20 dias em Senhor do Bonfim, mas a forma como fomos recebidos e estamos sendo tratados aqui, nos deixa muito à vontade. Vamos fazer a estréia oficial num campo que já conhecemos e tudo isto nos faz lutar para ganhar e retribuir o carinho que a terra nos dá”, finalizou o técnico.

FESTA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM NESTA TERÇA-FEIRA 17


Logo mais às 16h00min acontece a Missa campal na Praça Juracy Magalhães e em seguida a Procissão saindo da Catedral seguindo da Catedral Diocesana, percorrendo a Praça Juracy Magalhães, as Ruas: Rui Barbosa, Barão do Cotegipe, Coronel Antonio Felix, Floriano Peixoto (em frente ao colégio estadual senhor do Bonfim), Praça Nova do Congresso (passando pelo shopping), Praça Dr. Antonio Gonçalves, chegando à Catedral Diocena onde acontecerá a Benção Final.



Responsáveis: Coral Nossa Senhora de Fátima, Shalom, RCC e demais Grupos de Música.

Toda a comunidade católica de Senhor do Bonfim e demais paróquias são convidadas a participar desse momento, em que já se comemora os 200 anos da paróquia do Senhor do Bonfim.

Realizada a I Copa Society União das Serras em Senhor do Bonfim


Na tarde do último domingo (15) as comunidades da região da Serra de Santana e da Serra da Maravilha, em Senhor do Bonfim, acompanharam a final dos jogos de ida e volta da I Copa Society União das Serras.

O campeonato iniciou em outubro do ano passado. Oito equipes disputaram as partidas, bem repercutidas entre a população local. Os times de: Cachoeira; Barroca de Cima; Varzinha; Curandeira;Mulungu e Fazenda Maravilha entraram em campo e mostraram o seu futebol.

Vitória do Cachoeira – As partidas finais ficaram por conta do Cachoeirinha e do Barroca de Cima. No primeiro jogo imperou o empate de 1x1. O impasse foi resolvido na segunda disputa, na qual, o Cachoeira levou a melhor sobre o Barroca de Cima com um placar de 2 x 0.

“Foi bonito! Muita gente compareceu aos jogos” – comemorou Ednelson Marques, o Edinho, coordenador do evento esportivo que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esportes do Governo Cuidando da Nossa Gente doando seis bolas profissionais e os troféus do campeonato.

Destaques – A I Copa Society União das Serras foi promovido com intuito de promover o esporte junto à população das serras, que têm pouco acesso à cultura esportiva da região.

Mesmo dentro dessa perspectiva, “ainda no comecinho”, como afirmou Ednelson Marques, a copa teve seus destaques:

O título de goleiro menos vazado foi para o jogador Bruno Henrique do time do Maravilha;
Dede, da equipe Mulungu, foi o artilheiro do campeonato, com 5 gols;
Regis, do Cachoeira, foi o jogador revelação.

ASCOM BONFIM

FCA abre vagas para jovens aprendizes em Minas Gerais e na Bahia


A Ferrovia Centro-Atlântica está com vagas abertas para o programa de formação profissional para aprendiz de manutenção. Os interessados devem se inscrever pelo site www.fcasa.com.br até o dia 31 de janeiro. As vagas são para as cidades de Divinópolis e Uberaba, em Minas Gerais, e Alagoinhas (BA). O candidato deve ter de 18 a 22 anos, ensino médio completo e interesse em desenvolver carreira na área de manutenção mecânica e elétrica.

O programa tem duração de um ano e será dividido em duas partes, com seis meses de formação teórica fornecida pelo SENAI e seis meses de treinamento prático na área de formação. “A iniciativa consegue fornecer ao participante uma qualificação profissional técnica e de experiência em setores do dia a dia da FCA. Dessa forma, a empresa não só investe na formação de bons profissionais, mas também promove o desenvolvimento local, por meio do acesso dos jovens ao emprego e à renda”, afirma Jeane Campelo, gerente de Desenvolvimento Organizacional da FCA.

O processo de seleção envolve a análise curricular, provas on-line, dinâmica de grupo, entrevista, avaliação psicológica e exames médicos. Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio de um salário mínimo e benefícios, como vale refeição, cartão alimentação, assistência médica, seguro de vida e vale transporte.

Assessoria de Imprensa - Tel: 31 3279-5726
Leonardo Werner - Cel: 31 8623.3567

www.fcasa.com.br

MULHER É RESGATADA POR BOMBEIROS E SAMU APÓS FRATURAR BRAÇO EM SOBRADO NO ALTO DA MARAVILHA


Duas ambulâncias do SAMU e o Carro do Sub Grupamento dos Bombeiros foram acionados noite passada, até a Rua Otávio Mangabeira, no Alto da Maravilha, onde uma mulher identificada por EDNA PEREIRA DE SOUZA, 41 anos havia sofrido uma queda quando realizava serviços na área do sobrado onde ela reside, e por um descuido teria sofrido uma queda que resultou na fratura exposta de seu braço direito.


O Resgate


Após os socorristas do SAMU realizarem os primeiros socorros na senhora ainda no sobrado, ela só foi retirado do local com o serviço do corpo de Bombeiros que precisou de pelo menos cinco homens para socorrê-la descendo pelo pára peito do sobrado, uma vez em que a escada que dá acesso ao sobrado é feita de madeira, tipo escada removível.

Já em terra a mulher foi medicada e conduzida ao HDAM, onde foi medicada, devendo seguir para Juazeiro, pois em Bonfim não há ortopedista de plantão naquela casa de saúde.



Populares e vizinhos da Senhora torciam para que tudo ocorresse bem e ao ver a mulher ser resgatada pelos socorristas do SAMU e dos BOMBEIROS, aplaudiram os profissionais, pelo belo trabalho.

Maravilha Notícias

CURUPIRA MTB SUPERA MORRO DO CHAPÉU E CHEGA A WAGNER 335 Km

ESTRADAS EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DIFICULTAM 2ª ETAPA DA VIAJEM



O segundo dia do Desafio Curupira, percorrer pedalando 800 km pela Chapada Diamantina até a cidade de Bom Jesus da Lapa, foi marcado pelas belas paisagens da Serra do Tombador e pelo péssimo estado de conservação das estradas desta região da Bahia, se é que podem ser classificadas como estradas asfaltadas, visto que são bastante semelhantes às trilhas de Rally mais exigentes. Mesmo com temperatura média de 39º todos os integrantes chegaram bem até a cidade de Morro do Chapéu.



Na manhã do terceiro dia os aventureiros rumaram em direção a cidade de Lençóis, pernoitando em Wagner. Com estradas em bom estado e verdadeiras montanhas russas o trecho foi de muita diversão e exigência máxima dos músculos, foi registrada a velocidade de 80,8 km/h por um dos atletas. Na cidade de Bonito o grupo fez uma pausa para almoço onde reencontrou o bonfinense Ricardo, gerente da agência Bradesco local.



A todo momento motoristas e entusiastas apoiam e motivam os curupiras. Surpresos quando descobrem a nossa cidade de partida e destino transmitem mensagens de força e admiração.Chegando a Utinga os Curupiras tiveram o prazer de conhecer o ciclista residente na cidade, Dr. Marcelo, que nos fez companhia até a chegada em Wagner.