quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

METENDO BRONCA: DIREÇÃO DE ESCOLA CITADA EM DENUNCIA DE LEITOR RESPONDE SOBRE O QUE TOCA A ESCOLA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Escola Pequeno Príncipe, vem por meio desta, prestar alguns esclarecimentos sobre a noticia publicada, a qual cita a referida escola.
Primeiramente, estamos a vinte anos prestando serviços a comunidade com responsabilidade e qualidade, sobretudo contribuindo para o desenvolvimento social do bairro e toda sociedade bonfinense.
Em segundo lugar, a escola fica isolada dos terrenos por muros, grades e etc, onde os alunos não tem acesso ao terreno baldio, que por sinal não está abandonado, uma vez que quando existe uma cerca, é porque existe proprietários. Além do mais, já existe um projeto de loteamento dos terrenos, os quais já estão sendo procurados para compra.
Portanto, os pais são nossas melhores testemunhas da segurança e responsabilidade que nós temos com a comunidade escolar.

Atenciosamente
A direção

Paróquia faz procissão grandiosa aos 200 anos marcados pela fé ao Senhor do Bonfim


Fileira de missionários ordenada. O Santíssimo Sacramento, os padres, o bispo, todos excelsamente paramentados; o andor conduzido por soldados da Polícia Militar, um destaque a sobrepujar em altura a onda de fiéis em desfile de fé e homenagem ao Senhor do Bonfim: Padroeiro do município.



E assim, numa visão ainda superficial e de rápido contato com a forma do séquito, decorreu a procissão de encerramento da festa católica, apostólica e romana. E assim se cumpriu a vontade do bispo Dom Francisco Canindé Palhano, de presidir ao estilo de sua linha de evangelização o conjunto de festejos denominado “Senhor do Bonfim - 200 anos marcados pela fé”.

Um poderoso carro de som (mini trio) da N2 Coca Cola com músicos dos movimentos RCC, Comunidade Shalom e do Ministro Cival estiveram pregando a palavra de cristo através de músicas que levaram os fieis a louvar com fervor.




A união dos fiéis em garbosa procissão, talvez a maior já ocorrida na data do Padroeiro, pela primeira vez favorecida pelo feriado recentemente decretado pela municipalidade, a tornar oficial o dia 17 de janeiro.



À saída da corte da Catedral da Matriz, a cantata do Hino ao Senhor do Bonfim entoado em uníssono pela multidão. Já no próximo quarteirão, a vibração do coro popular a cantar Te Amarei, Senhor. Em vigor a alegria e o respeito, a coreografia de braços alevantados acenando ao alto a obediência dos que pareciam andar quase imóveis, em oração.



Misto do ânimo fervoroso ao lado da entrega de espírito em pleno auto-consolo. Sínteses diferenciais de oração. E a procissão semi-quilométrica seguindo seu rumo, enchendo vagarosamente as ruas, inundando de devotos as praças e avenidas da cidade sede da Diocese.



Das 17h00 às 19h30, quase três horas depois de uma viagem ao espírito, guiada pela Igreja Católica, o cortejo estava de volta à Matriz secular, ao Espaço Jubilar, para mais liturgia e adoração. Mais pedidos de bênçãos, misericórdias e a divina proteção do Senhor do Bonfim às comunidades sob a égide do Bispado.



O palanque lateral à igreja Matriz voltou a acolher dom Francisco Canindé Palhano, o pároco da Catedral José Elton, os padres de longínquas paróquias no amplo domínio – todos subordinados à contínua incensação das imagens e símbolos sagrados do catolicismo: do estandarte hasteado da festa, de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, titular da Catedral, do Santíssimo Sacramento, das bandeiras da paróquia e da diocese, do município, do estado e do país.

O Pai Nosso tantas vezes orado em cada novena, desde o início do mês... As visitas do bispo e seus auxiliares a dezenas de instituições em todos os recantos da cidade... Tudo isto parecia ter desembocado nos últimos minutos da celebração no e ao dia do Padroeiro Senhor do Bonfim.



Em nome da Diocese, o Padre José Elton agradeceu aos coadjuvantes do sucesso ao festejo pelos 200 anos marcados pela fé: suas pastorais, coordenadores de áreas e setores, atendentes das paróquias, comissão de eventos, animadores, participantes das quermesses, ornamentadores, fiéis em geral e entregou ao Dom Francisco Canindé Palhano a celebração litúrgica do encerramento.



Estava consumada a festa muito bem preparada para louvar o Padroeiro. Restou o recolhimento ordeiro de cada peça, cada ator, cada celebrante. O repicar dos sinos e os cânticos enfáticos ficaram como a ressoar em milhares de entes, certamente à espera de um novo festejar.

Por Brito -
Adaptada por Netto Maravilha

PRF prende condutor com mandado de prisão em aberto‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade, no KM 117 da BR 407 (área do Posto PRF da Del. 10.04 - Sr. do Bonfim), hoje pela manhã, os policiais abordaram o veículo L 200, de placa policial HDF 9489 - MG, que era conduzido por Irineu Faria Moura, 49 anos. Ao ser feita consulta pelo sistema INFOSEG, constatou-se que existe contra o citado condutor, mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Estado de Goiás. De imediato, foi dado voz de prisão a Irineu, que foi encaminhado para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior

CIA 1º ATO APRESENTA Ó PAÍ, Ó


O colorido dos casarões do pelourinho, o cotidiano dos moradores e a música baiana dos anos 80. Esses são alguns elementos, que, relacionados ao humor e o drama tornam o espetáculo teatral “Ó Paí, ó” imperdível. A montagem da Cia 1° Ato de Teatro, que encerra sua temporada na cidade de Senhor do Bonfim, estará em cartaz nos dias 21 e 22 de Janeiro no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, sempre as 20:00hs.

“Ó Paí, ó” contará com um grande elenco de 25 atores, que em cena, representarão o modo irreverente de ser e sobreviver dos moradores e frequentadores do Pelourinho. O espetáculo foi inspirado no texto de Márcio Meirelles e no filme de mesmo nome. A produção teatral tem a direção geral de Devilles e direção musical de Rafael Medrado, e traz para o palco uma novidade, a trilha sonora, que será ao vivo, executada por músicos da Banda A5.

De acordo com o diretor geral Devilles, a montagem de “Ó Paí, ó” surgiu do desejo de trazer aos palcos várias gerações de atores da Cia 1º ato. “Sempre tive vontade de reunir vários atores que fazem parte da Cia em cena. Por isso tive a idéia de fazer esse espetáculo, que vem tomando uma proporção inexplicável”, explica Devilles.

Serviço: Espetáculo “Ó Pai, ó"
Onde: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho
Quando: 21 e 22 de Janeiro
Horas: 20h (Horário Local)
Valor: inteira R$ 20, meia-entrada R$ 10
Pontos de Venda: Salão de Marivalda

Por Cia 1º Ato

METENDO BRONCA: POPULARES DENUNCIAM TERRENO ABANDONADO NO BAIRRO UMBURANA EM BONFIM


Existe um terreno abandonado cheio de mato e água que parece mais um brejo. Já há muitos bichos, cobras, ratos, aranhas, etc. Usuários de drogas usam este local para se drogarem e se esconderem todos os dias durante toda a noite, além disso, fica atrás das casas das ruas Dom Pedro II e Rua Princesa Isabel (Antiga Chácara Raimundo Isidoro) onde os moradores não podem deixar suas casas com o risco desses drogados arrombarem.


A prefeitura não tem a obrigação de limpar terreno de particulares, mas tem a obrigação de fiscalizar essas áreas que ficam praticamente no centro da cidade, além disso, a falta de iluminação que existe nestas ruas é uma vergonha hoje pagamos a taxa de iluminação publica, em um poste que fica na rua princesa Isabel, têm vários dias que a lâmpada parece um pisca-pisca, ate pensei que era por conta do natal, mas como já passou e continua a piscar, deveria colocar um refletor virado para dentro da chácara, pois existe sempre o medo de quem estuda anoite e quando voltar ser assaltado.

Na mesma chácara funciona uma escola que eu não sei como a direção não toma providencia única coisa que separa o mato para o pátio é uma cerca de arame farpado onde os alunos pequenos corre o risco de sofrerem alguma coisa desses marginais que usam o terreno para usarem drogas.

PONTO NOVO.Prefeito Marcos Silva conta como viveu momentos de terror durante assalto


O prefeito do município de Ponto Novo, a 343 km de Salvador, Marcos Silva, falou ao G1 na tarde desta quarta-feira (18) sobre o susto que levou ao ser assaltado na manhã da última terça-feira (17) em trecho da BR-324 próximo à cidade de Amélia Rodrigues. Segundo ele, a ação dos criminosos o deixou bastante apreensivo. “A gente fica assombrado porque não sabe qual é a motivação dos criminosos. Agora é ficar mais atento ao que possa acontecer” comentou.

Segundo o prefeito, ele estava acompanhado da esposa e do motorista e estava viajando para Salvador. Ele ainda relata que haviam parado em um restaurante para tomar café da manhã e quando retornavam para o carro dois homens armados anunciaram o assalto. Ele ainda descartou a possibilidade de que os suspeitos já soubessem que ele é prefeito de Ponto Novo. “Não acho que o assalto tenha sido porque sou prefeito. Eu só estava no lugar errado e na hora errada” relata.De acordo com informações do político, os suspeitos fizeram o motorista de refém, além de levar o carro, dinheiro e outros pertences pessoais. O motorista e o veículo foram deixados cerca de duas horas após o assalto no município de Milagres. O prefeito e sua esposa foram deixados na porta do restaurante. O prefeito informou que registrou queixa na delegacia de Polícia Civil no município ainda na terça-feira.

(G1/BA)

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:
Senhor do Bonfim , 19 de janeiro de 2012

Pedreiro:
Escolaridade não exigida;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS.

Vendedor Externo:
2ºgrau incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses;
Veículo Próprio,trabalhar com móveis.

Camareira de Hotel:
1º grau Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses .

Técnico de Edificações:
2º grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses em CTPS;
Curso Téc. De Edificações.

Técnico em Segurança no Trabalho
2º Grau incompleto;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses;
Curso Téc. em Segurança no Trabalho

Caixa:
2º grau Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses em CTPS.

Promotor de Vendas:
1º Grau Completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses.

Vendedor Pracista:

2º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência com medicamentos ou balconista de Farmácia.
Possuir carro ou moto.

Representante Comercial:
2º Grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência 06 meses.
Possuir Veículo

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Inscrições para o ProUni terminam hoje


Terminam hoje (19), exatamente às 23h59, as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) que vai distribuir 195 mil bolsas de estudo em instituição particulares de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. Até as 18h de ontem, 918 mil candidatos haviam feito a inscrição.

Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

Até o fim da tarde de ontem, o sistema recebeu 1, 7 milhão de inscrições - cada estudante pode escolher até duas opções de cursos, indicando sua prioridade. São Paulo é o estado com o maior número de inscrições: 335 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais, com 208 mil; Bahia, com 123 mil; Rio Grande do Sul, com 118 mil; e Rio de Janeiro, com 117 mil.

Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

A lista dos aprovados em primeira chamada está prevista para 22 de janeiro. Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula.

Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.

Agência Brasil

Karateca Bonfinense Foi Homenageada no Site da Federação Baiana de Karatê


ELAINE ARAUJOFAIXA PRETA DA FBKSC – SR DO BONFIM

Após conquistar o Campeonato Baiano e Brasileiro de Karatê Semi-Contato, na sua Categoria, Elaine Araujo, 32 anos, Atleta Bonfinense, da ASKABON, faixa Preta I Dan vinculada à FBKSC, com graduação superior em Educação Física, Registrada no CREF sob Número, 007156-G/BA e proprietária da Academia Impacto, recomeça os treinamentos técnico visando ter bom desempenho nas competições Regional, Estadual e Nacional do ano letivo.

Com tenacidade, determinação e ao lado de atletas de nível, revela, a atleta, que a cada dia de treinamento precisa lapidar-se: “tenho plena consciência de que para se obter resultados extraordinários, é necessário agir com dedicação e meticulosidade”.

Administração municipal recebe edital para a construção de laticínio


Valendo por uma conquista de todos os municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru, o presidente do Consórcio Público Intermunicipal, Paulo Machado, recebeu, ontem, das mãos do titular da SEDIR - Secretária de Desenvolvimento e Integração Regional - Wilson Brito, o Edital de Tomada de Preços que garante a contratação de empresa para construir uma Unidade de Beneficiamento de Leite, Queijo, Manteiga e Iogurte no município.

Breve e representativo, o protocolo ocorrido na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim teve a participação da CAR - Companhia de Desenvolvimento Regional representada pelo coordenador de projetos Atahualpa Durão e o superintendente Dernival Oliveira, a Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim, foi representada pelo seu presidente José Ranulfo Guimarães.

Queijeiros – Lembrando que o presente edital é fruto de três anos de luta iniciada em 2009 para solucionar dificuldades de pequenos produtores e negociantes de derivados de leite, o secretário municipal Raimundo Freitas referiu-se à importância do laticínio para a Agricultura Familiar e em geral para os produtores da agropecuária regional.

Setembro – O Edital é uma continuidade ao convênio anteriormente celebrado entre SEDIIR, CAR e Cooperativa, conduzida pelo Consórcio e tendo a FUNCEP como fonte de recursos. O valor de R$ 654 mil (cerca de 70% do total) depositado na conta da Cooperativa, entidade gestora, será destinado ao pagamento da primeira etapa de construção da usina, em serviços de engenharia, no terreno adquirido em frente à subestação da Chesf, em Senhor do Bonfim. De acordo com o secretário Wilson Brito, a obra deve se iniciar em fevereiro e terminar no prazo de 180 dias, provavelmente em setembro, quando será entregue aos produtores de Senhor do Bonfim e da comunidade territorial.

Atores atuantes nos fóruns do Território, presentes ao protocolo, tal Raimundo Costa (secretário), Bernadete Rocha (coordenadora), Paulo Roberto (secretário de Agricultura, de Andorinha) e Yon Leite Fontes (secretário executivo do Consórcio Intermunicipal) atribuíram que a industrialização do leite fortalece essa cadeia produtiva e a economia rural da região. Também o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Senhor do Bonfim, Gaudêncio Duarte, manifestou que “o processo industrial do leite favorece o desenvolvimento da agropecuária regional”.

No final do ato, o presidente do Consórcio reafirmou que em sua concepção de desenvolvimento, o beneficiamento do leite não se resume à simples idéia de uma central em Bonfim recolhendo leite da região. O nosso projeto prevê a agregação de valor, através da industrialização do queijo, requeijão, manteiga, iogurte e até do doce de leite, num processo distribuído e coordenado em que haverá um tanque resfriador em cada município do território e o carro tanque regularmente atendendo ao escoamento do produto. “Não estamos para inaugurar uma usina; o que estamos é resolvendo problemas de uma cadeia produtiva que afeta a vida de muitas famílias de Bonfim e das nove cidades do Território.”

O Edital, tem o número 01/2012 , prevê o próximo dia 8 de fevereiro para abertura de propostas pode ser adquirido na Cooperativa Mista Agropecuária, em Senhor do Bonfim ou na Comissão de Licitação da CAR, no Centro Administrativo, em Salvador.

ASSALTANTES ROUBARAM 25 MIL REAIS DE MARCHANTE NA MANHÃ DESSA QUINTA NO BONFIM 3


Por volta das 05h00min, de hoje (19/01), a PM foi acionada para averiguar um assalto, na Rua José Coelho, Bonfim III, onde o solicitante senhor Ananias Claudio, 41 anos, informou ter sido vítima de roubo, quando na ocasião ao sair de sua residência foi abordado por dois indivíduos armados, sendo que um deles estava encapuzado, obrigando-o a entregar um dinheiro a principio o homem que trabalha de marchante teria negado ter dinheiro, até que um dos assaltantes teria pegado a filha da vítima e colocando a arma na cabeça da criança, desmoronando o marchante que acabou por entregar uma maleta com aproximadamente R$ 25 mil reais, a chave do veículo, tipo Voyage, todos os documentos pessoais, em seguida os indivíduos fugiram em um veículo, tipo Gol, cor prata, placa policial não identificada. Ainda na manhã dessa quinta-feira, a vítima esteve pedindo providências na delegacia.

FACÇÕES DO CRIME TROCAM TIROS NA RUA DA LINHA POR PONTOS DE DROGAS


Por volta das 23h00min, do dia (18/01), a PM, deslocou-se para a localidade conhecida como Rua do Buraco, próximo à Rua Carrapichel, Senhor do Bonfim, objetivando averiguar uma situação de disparos de arma de fogo informações de populares que relataram que alguns indivíduos do Alto do Cigano, teriam efetuado disparos de arma de fogo em outros indivíduos que residem na Rua do Buraco, ainda de acordo com informações de populares, tratar-se de rixa por pontos de drogas. A Guarnição PM realizou buscas no sentido de localizar os autores dos disparos, porem não lograram êxito, haja vista terem evadido em uma motocicleta, cor prata.

ATRASALADO APRESENTADO NA DELEGACIA QUANDO TENTAVA VENDER UM DVD POR R$ 20

Por volta das 17h30min do dia (18/01), a Guarnição de PM realizava rondas de rotina no bairro Alto da Maravilha, e quando trafegava pela Rua Oscar Freire percebeu um indivíduo ofertando um aparelho de DVD, com controle remoto e dois controles de vídeo game, por apenas R$ 20,00 (Vinte Reais), os prepostos da PM realizaram a devida abordagem e identificou o indivíduo como MARCOS DE OLIVEIRA, vulgo “TITICO”, 35 anos, residente no Alto do Cigano, na ocasião da abordagem o indivíduo não apresentou a devida nota fiscal dos produtos, a Guarnição PM conduziu-o para a sede da 19ª COORPIN para adoção de medidas cabíveis.

Vitória joga mal e empata com o Feirense na estreia do Baiano


O Vitória não conseguiu apresentar um bom futebol e por pouco não saiu derrotado de campo

Não foi a estreia que a torcida esperava, mas poderia ser pior. Na noite desta quarta-feira, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Feirense, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2012.

Durante o confronto, o Vitória não conseguiu apresentar um bom futebol e por pouco não saiu derrotado de campo. O Feirense esbarrou no excesso de preciosismo de seus atacantes e no goleiro Douglas, que salvou a meta rubro-negra em diversas oportunidades.

No próximo domingo, o Vitória enfrenta o Juazeiro, no Barradão, enquanto o Feirense joga contra o Serrano, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Rodada 01 -Quarta-feira, 18 de Janeiro
Vitória da Conquista 4X3 Camaçari -Lomanto Júnior
Juazeiro 1X3 Bahia de Feira - Adauto Moraes
Fluminense 1X1 Juazeirense - Alberto Oliveira
Bahia 3X3 Atlético - Roberto Santos
Itabuna 1X1 Serrano - Luiz Viana Filho
Feirense 1X1 Vitória -Pedro Amorim

Por Thiago Pereira
Salvador
Foto: Eduardo Martins - A tarde

SENHOR DO BONFIM FARÁ NESTA QUINTA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DO PROJETO DE REFORMA DA PRAÇA AUGUSTO SENA GOMES


A arquiteta Lucinei Caroso estará em Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (19) para uma reunião especial de apresentação do seu projeto para uma substancial reforma da Praça Augusto Sena Gomes. Este evento dar-se-á no Centro Cultural, às 18 horas, e está sendo aguardado com ansiedade sobretudo pelos comerciantes locais.

A arquiteta, premiada internacionalmente, e autora da Praça em frente à Igreja da Pituba, proporá um projeto com dois espaços:

- o primeiro espaço, que se inicia após a primeira quadra onde estão situados barracas e produtos leiteiros, e irá até onde se encontravam os cereais, que terá uma grande lona tensionada, a cobrir boxes e uma praça de alimentação. Ali serão alojados os vendedores que atuam na praça;

- o segundo espaço, da quadra próxima à Central de videomonitoramento, que será uma acolhedora praça de convivência e arte, com um coreto, sorveteria, bancos e palmeiras imperiais.