domingo, 22 de janeiro de 2012

QUEM DISSE QUE CINQUENTINHA NÃO PRECISA DE CAPACETE???


Mais uma nova onda invade o município de Senhor do Bonfim, e cada dia ganha mais aderentes, é a chamada moda das CINQUENTINHA.
Pessoas de todas as idades, de crianças a adultos, mostram as facilidades de se conduzir um veículo que a princípio parece inofensivo, mas que se cuidados não foram adotados com a nova mania dos bonfinenses, vida podem ser ceifadas a custas de uma economia que chega a menos de R$ 100,00, preço médio de uma capacete.
Na cidade de Senhor do Bonfim, já houve caso de jovem que faleceu em decorrência de uma queda com uma dessas motos e que na ocasião não estava usando capacete, esse foi o caso do estudante de 19 anos que cursava faculdade na UNEB.
O que queremos aqui é conscientizar a essas pessoas que não é errado possuir um veículo desses, porém é necessário o USO DE CAPACETE.

Maravilha Notícias

HOMEM CONSEGUE CONTATO COM FAMILIARES DO SENHOR MANOEL ATRAVÉS DO BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS

Netto graça a seu trabalho acabei de conseguir contato com os irmão do Manoel, falei com 2 irmão Sr. Luis que mora em Poços em Campo Formoso e D. Neide que mora em Bonfim.

Deixo aqui meus agradecimentos e aproveito a oportunidade para parabenizar seu brilhante trabalho.

Marcos Magalhães

MATÉRIA RELACIONADA

ESPAÇO DO LEITOR: PROCURA-SE POR FAMILIARES DE MANOEL MARTINS DOS SANTOS DE SÃO PAULO, QUE MORAM NESSA REGIÃO

Netto bom dia.

Sou Marcos Magalhães e moro em São Paulo e tomei conhecimento do seu blog e gostaria que você me ajudasse. Eu tenho um amigo que mora aqui em SP, ele tem 62 anos e tem mais de 20 anos que não tem contato com familiares, ultimamente ele estava planejando viajar o rever a família, porém nos últimos dias a saúde dele estava bem delicada, e não tem como viajar, nem está lembrando bem das coisas, assim eu gastaria de localizar alguém da
família dele, para que ele possa passar o restinho de sua vida próximo da família.
As informações que tenho e a seguinte ele se Chama Manoel Martins dos Santos, o pai dele Vicente Martins dos Santos e a mãe Maria Izabel Santos, ele não sabe se os pais estão vivos, tinha o conhecimento que sempre moraram em Poços acredito ser município de Campo Formoso, me recordo que ele me falou certa época que tinha uma irmã que mora em Bonfim próximo da Rodoviária e um irmão que morava em Poços, não me recordo dos nomes.
Neto ver se você consegue me ajudar!!!

Marcos Magalhães
tel: 11-2533-5610 / 11-7741-4129

RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DO BAIANÃO


Vitória 6 x 1 Juazeiro
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Juazeirense 3 x 0 Itabuna
Serrano 1 x 1 Feirense
Atlético-BA 1 x 1 Vitória da Conquista
Camaçari 0 x 1 Fluminense-BA

Audiência Pública para debater a Segurança no Transito do Distrito de Quicé

Cumpre-nos informar que no dia 26 (Quinta - Feira) de Janeiro de 2012, a partir das 19h00min na Escola Municipal Professora Judite Ferreira de Santana em Quicé, acontecerá uma Audiência Pública para debater a Segurança no Transito do Distrito de Quicé.

Entidades convidadas a participar do Evento:
• Equipe de Transito da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - Bahia,
• 6º Batalhão de Policia Militar em Senhor do Bonfim;
• Auto Escola Bonfim;
• DETRAN
O objetivando do evento é conscientizar os condutores e pedestres para o comportamento adequado no trânsito.

Atenciosamente;

Robson Bezerra de Santana
Administrador Municipal de Quicé e Presidente da Associação dos Moradores de Quicé.

Apoio: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA. e Associação dos Moradores de Quicé - AMOQUI

GOVERNO DA BAHIA TEME GREVE GERAL DA POLÍCIA MILITAR NO CARNAVAL


Com receio de que ocorra uma “Greve” Geral com a ocorrida em 2001 na Bahia, quando muitas pessoas foram assassinadas na rua à luz do dia, muitas fugas de presídios e delegacias, assaltos a banco, arrastões e saques no comércio, o governo da solicitou que o comando se reunisse urgentemente com os comandantes de companhias nesse final de semana, informação obtida de fonte segura e confirmada por pessoas da capital.
Há cinco anos esperando pelas propostas feitas pelo Governador Jaques Wagner a tropa dá sinais de cansaço e indignação após perceber que as propostas do governado não foram cumpridas. Essa indignação pode ser confirmada com muita facilidade nas redes sociais, aliás, meios pelo qual os policiais estão se articulando para esse movimento.
A possibilidade de uma paralisação ganhou mais força com a confirmação de lideranças de movimentos grevistas de vários estados além de parlamentares que estiveram na linda de frente desses movimentos.
Estão com presença confirmada no dia 31 às 15 horas no Ginásio dos Bancários em Salvador: O Subtenente Pedro Queiroz, Presidente da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) e Presidente da ASPRAMECE, Associação que Liderou a “Greve” que teve início no dia 31 de dezembro de 2011 no Ceará, deixando o Estado sem policiamento no Réveillon. Cabo Jeoás Vice Presidente da ANASPRA E Presidente DA ACS – PMRN (Associação de Cabos e Soldados) do Rio Grande do Norte. Deputado Estadual Soldado Sampaio de Roraima, Diretor da Região Norte da ANASPRA.
Com presenças a confirmar estão o Capitão Wagner, Deputado Estadual do Ceará e uma das lideranças do Movimento “grevista” no Estado do Ceará. Soldado Nascimento Presidente da ASCEPMAM do Maranhão e o Cabo Campos que pararam a polícia no Estado da Família Sarney. Temos ainda as Lideranças do Movimento no Piauí Tenente Flaubert e o Tenente Anderson.
NÃO ADINTA TERMOS TODAS ESSAS LIDERANÇAS DE MOVIMENTOS VITORIOSOS PELO BRASIL À FORA AQUI PARA NOS APOIAR SE A TROPA NÃO ACREDITAR QUE OUTRA REALIDADE É POSSÍVEL. PRISCO SEMPRE AJUDOU AOS OUTROS ESTADOS COMO DIRETOR DE MOBILIZAÇÃO DA ANASPRA E AGORA TODOS ELES SE UNEM PARA AJUDAR PRISCO A FAZER ESSE MOVENTO AQUI NA BAHIA, A HORA É ESSA, CARNAVAL TÁ VINDO AI.
Essa vitória só depende de você praça ou mesmo oficial que não está satisfeito com o seu salário e muito menos com as condições de trabalho, venham para essa luta que terá início no dia 31 às 15 horas no ginásio dos bancários, vamos lotar a quadra e arquibancadas para mostrar a nossa força para o Brasil, vamos Mostrar que os policiais da Bahia têm atitude.

Fonte: Reclame Boca

INCÊNDIO CRIMINOSO DESTROI MATERIAL DE CATADORES NO LIXÃO DE BONFIM


Dois meses de trabalho jogado às cinzas, esse foi o resultado da destruição ocasionada no início da noite desse domingo (22/01), quando um incêndio criminoso destruiu material reciclável de mais de 9 trabalhadores que dependem do que arrecadam no lixão de Senhor do Bonfim.
Pessoas como a senhora NILEDA, que revelou à reportagem do Blog Maravilha Notícias, que trabalha até as 02h00min, catando material reciclável, e que durante dois meses vinha juntando, garrafas pet, latinhas entre outros produtos e que ao tomar conhecimento do incêndio nesse domingo foi rápido até o local, e infelizmente não acreditando no que acontecia, desmaiou, e foi socorrida até o Hospital.
Ela revelou ainda que essa semana o material iria ser vendido, e que o prejuízo dela chega a aproximadamente mil reais.
Não há suspeitas da autoria desse incêndio.

Maravilha Notícias