segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PRESO ADOLESCENTE POR HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA - BA


Foto Ilustrativa

No dia 30 de janeiro de 2012, segunda-feira, pela manhã, uma equipe da Delegacia de Policia, composta pelos Agentes, PAULO ADRIANO DIAS DOS SANTOS e IVONALDO SANTOS DA COSTA, chefiados pelo Delegado Dr. CLAUDIO GOMES, conseguiram deter o adolescente que acabou confessando ter executado a vítima ARIVELTON DOS SANTOS ALVES, vulgo “CANDINHO”, com dezesseis golpes de faca peixeira, por dívidas de drogas, sendo apreendido em flagrante delito, estando encarcerado no Complexo Policial do Município de Itiúba, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

Informações PC de Itiúba

PROJETO PEDAL DA LUA, NESTA TERÇA FEIRA EM BONFIM



A ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO DE SENHOR DO BONFIM E A EQUIPE CURUPIRA MTB, CONVIDA A TODOS PARA PARTICIPAREM DO PROJETO PEDAL DA LUA, NESTA TERÇA FEIRA AS 19H30MIN.


Devido ao crescente número de praticantes de ciclismo em Senhor do Bonfim e também para aqueles que desejam começar a pedalar e precisam de uma ajuda ou encorajamento, a Associação Bonfinense de Ciclismo iniciará nesta terça feira dia 31 de janeiro, uma série de passeios ciclisticos noturnos pelas ruas da cidade. Estarão presentes os principais ciclistas da cidade e a equipe que percorreu 827 km até Bom Jesus da Lapa CURUPIRA MTB, além do vice campeão baiano de XC e XCM: Regivaldo Marques, o terceiro colocado Veterano: Netinho, o terceiro colocado Master:Ervânio.


Estaremos orientando os participantes sobre os benefícios do esporte e a maneira correta de praticá-lo. A saída será da praça nova do congresso as 19h30min. Venha participar e curtir de uma maneira diferente as noite quentes do verão baiano.

PREFEITURA DE ITIÚBA REALIZA CONSERTOS EM POÇO NA FAZENDA UMBUZEIRO


Foto Ilustrativa

Netto boa noite!

Te agradeço muito pelo espaço e atenção que você proporcionou para solução do problema da seca na fazenda Umbuzeiro,hoje a tarde a prefeita mandou consertar
o poço artesiano daquele município, onde todos já puderam pegar água hoje mesmo.


Muito obrigada de coração.
Que deus te abençoe sempre para que você possa realizar seu trabalho sempre com sua simplicidade e humildade!!!

Abraços!!!!

Att,
Rosangela


VEJA DENUNCIA PELA MANHÃ DO DIA 30

Socoorroo !
Netto lhe peço encarecidamente que chame á atenção mais uma vez da prefeita Cecília!
Liguei semana passada e pedir uma solução pra Fazendo Umbuzeiro onde estamos sem água e nada nenhuma resposta.
Até quando vamos ficar assim? Antigamente os pais de família trabalhavam pra comer, más, hoje eles trabalham pra comer e beber.
Srª Cecília Socorro!!

A situação está feia lá (Umbuzeiro)..será que vai dizer que não tem verba pra pagar o conserto do poço artesiano?
Enquanto muitos sofrem com a seca naquele município a Prefeita gasta dinheiro com Amado Batista, dinheiro o qual deveria ser usado pra ajudar a população.
Sinceramente em que mundo estamos!!


SOCORRO ESTAMOS VIVENDO UMA CALAMIDADE

ESPAÇO DO LEITOR: CHEGA DE BARULHOOOOO



Boa tarde Netto.

Sou uma cidadã igarense e, estou te enviando este e-mail para reclamar do barulho que sofremos nos finais de semana aqui na Igara.
É um absurdo!!! São verdadeiros trios elétricos desfilando por nossas ruas. O incômodo é infernal! Imagine aí, um calor de trinta e tantos graus, você querendo repousar um pouco no conforto do seu lar, assistir a TV, mas, os babacas lá fora com um som de carro ligado (caixas de som enoooormes!), não deixam. É o dia todo de um barulho insuportável! Quero lembrar que Senhor do Bonfim tem uma lei que fiscaliza estes "carros" e, a Igara faz parte do município de Senhor do Bonfim então, pedimos providências!! Dr. Tardelli, socorrooooo!!!
Agradeço-te pela atenção concedida. Grite por nós!
Um abraço.

Leitora de Igara

IV Jornada Pedagógica de Senhor do Bonfim começa amanhã


Começa amanhã, dia 31, às 8h, a IV Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Governo Cuidando da Nossa Gente.

Profissionais da rede municipal de ensino estarão reunidos no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho em torno da temática: Desafios e Entraves à Construção de Uma Educação Municipal de Qualidade, no intuito de melhorar o ensino, promovendo análises e alterações em práticas e hábitos pedagógicos, já enraizados, no processo escolar.

Teorias que reconheçam a subjetividade no conhecimento e a inter-relação entre indivíduo e ambiente serão debatidos rumo ao fortalecimento da educação municipal, como esclarece a Secretária de Educação, Maria das Neves Aquino:

“Reconhecemos que a busca pela qualidade na educação pública perpassa necessariamente pela formação e valorização dos professores, bem como pela construção de um espaço de aprendizagem prazeroso, onde educadores e educandos sintam desejos de produzir saberes significativos na busca do

conhecimento".

Programação completa da IV Jornada Pedagógica


As atividades da Jornada Pedagógica também serão desenvolvidas no espaço escolar, entre os dias 1º e 3 de fevereiro. Confira abaixo os detalhes:

31/01 – Abertura oficial

Local: Centro Cultural Ceciliano de Carvalho

07h30 – Credenciamento (Entrega das Bolsas)

08h - Boas-vindas

08h15 - Apresentação Cultural

08h30 - Composição da Mesa

08h45 - Execução do Hino Nacional

09h15 - Abertura oficial pelo Prefeito

Paulo Batista Machado e Secretária Municipal de Educação, Srª. Maria das Neves de Aquino Dourado.

10h – Palestra - Tema: Como

Desenvolver em uma Escola Pública, um Ensino

de Qualidade.

Palestrante: Celso Antunes (Mestre em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Especialista em Inteligências e Cognição. Especialista em Técnicas de Ensino e Aprendizagem)

11h - Questionamentos e contribuições

da plenária;

11h15 – Lanche

11h20 – Frequência

11h30 – Encerramento

12h - Intervalo para almoço


À tarde

14h - Apresentação Cultural

14h30 – Considerações gerais da Secretária Municipal de Educação, Srª. Maria das Neves de A. Dourado.

14h35- Socialização do I Prêmio de Boas

Práticas Pedagógicas na Gestão Escolar.

14h40 – Palestra

Tema: Inserção das Tecnologias Intelectuais na

Educação Pública.

Palestrante: Henrique Nou Schneider (Doutor em Engenharia de Produção Pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), na Área de Mídia e Conhecimento.

15h40 - Questionamentos e contribuições da plenária;

16h - Apresentação dos Coordenadores

16h15 – Frequência

16h30 – Coquetel / Happy Hour


Nas Escolas Municipais


01 a 03/02 -

Planejamento Quinzenal (Diagnose Inicial);

Avaliação do Projeto Político Pedagógico e Reestruturação;

Apresentação e Leitura do Regimento Interno;

Organização do Espaço Escolar.


02/02 - Educação Física

Coordenador: Alberto Lopes Longuinho

Tema: Planejamento

Local: Rômulo Galvão

Horário: 14h00min


01/02 - Pacto pela Educação

Coordenadores: Jacira Teixeira e Nenilda Pains

Tema: Planejamento

Local: Rômulo Galvão

Matutino: 07h30min

Vespertino: 13h30min

02/02 - Educação Infantil

Coordenadores: Carla Adriana, Edeil Reis,

Iolanda Barretos e Márcia Virginia

Tema: Planejamento

Local: Comunidade Kolping

Matutino /Horário: 07h30min

Vespertino /Horário: 13h30min


02 e 03 /02 - Escola Ativa

Coordenador: José Carlos

Tema: Planejamento

Local: Luiz Viana

ASCOM BONFIM

DOIS ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE PADRE JOÃO ELEUTÉRIO


Nesta segunda-feira (30/01), é a Paróquia do Senhor do Bonfim, celebra os dois anos de ordenação sacerdotal de Padre João Eleutério Filho.
Que Deus todo Poderoso, possa continuar dando esse entusiasmo de levar A Boa Nova, a todos, com seu jeito especial de cativar as pessoas.
Parabéns...

Maravilha Notícias

Trezentos mototaxistas receberão certificados do Curso de Capacitação no próximo dia 6


O Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (DMtrans /SEAP) vai entregar os certificados dos 300 mototaxistas que participaram do Curso de Capacitação para Profissionais de Mototáxi, em Senhor do Bonfim.

O curso teve como objetivo qualificar os profissionais que atuam em diversos pontos da cidade acerca das normas do trânsito, no propósito de conferir mais segurança e qualidade nos serviços prestados.

Evento – Os mototaxistas receberão os certificados de conclusão de curso em uma solenidade, a ser realizada no dia 06 de fevereiro (segunda-feira), às 17h, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

ASCOM BONFIM
Foto: Maravilha Notícias

PRESO HOMEM QUE PEDIA DINHEIRO PARA MULHER QUE ESTÁ MORTA HÁ 2 ANOS


Foi apresentado na delegacia de Senhor do Bonfim, na manhã do último sábado o senhor JORGE LEAL DE OLIVEIRA, 66 anos, acusado de estar de posse de um banner com a imagem de uma senhora, conhecida por ODETE, que residia em Campo Formoso e sofria de uma grave doença nas pernas.
Populares reconheceram a mulher na foto e até tiraram fotos do homem pedindo dinheiro com o banner, e apresentaram a polícia as fotos do flagrante.
Até ai tudo parecia “normal”, se não fosse o detalhe de a mulher estar morta a pelo menos dois anos, vítima da mesma doença apresentada no banner.
Com o homem a polícia encontrou R$ 930,00, sendo que parte do dinheiro estava dentro do sapato, e outra parte nos bolsos de sua calça.
Ele foi autuado no artigo 171, do código penal, por estelionato.
Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa. (Índice Fundamental do Direito)

Maravilha Notícias

BANDIDOS ASSALRTARAM AGÊNCIA DO BRADESCO EM QUIJINGUE NESTA MANHÃ


Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (30/01), um assalto ao Banco do Bradesco no município de Quijingue, quando 6 (seis) homens encapuzados em um veículo Hilux de cor prata chegaram até a sede da agência e renderam o segurança e o gerente.
A ação durou aproximadamente 40 minutos, e segundo informações os elementos fizeram três pessoas de reféns, e que esses reféns foram abandonados nas imediações do povoado de Licuri, apenas o valor do dinheiro ainda não foi revelado.
A Polícia de Euclides da Cunha esteve no local pra reforços, e ainda continuam a procura dos assaltantes.

Maravilha Notícias

UNEB antecipa resultado do processo seletivo 2012; matrícula de 6 a 8/2


A UNEB antecipou a divulgação do resultado do Vestibular 2012 para hoje (28) — a previsão era de divulgar na segunda, 30. Foram aprovados mais de quatro mil candidatos para cerca de 100 opções de cursos presenciais distribuídos em 24 campi, na capital e interior do estado. A divulgação estava prevista para o dia 30.
“Parabenizamos todos os candidatos e candidatas que participaram de nosso processo seletivo, pautado pelo clima de tranquilidade, organização e segurança. Aos aprovados, damos as boas-vindas. Vocês agora fazem parte de uma das melhores instituições de ensino superior do país”, saudou o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim.

O Vestibular 2012 registrou mais de 52 mil inscritos, volume que manteve a universidade na liderança entre as instituições de ensino superior públicas da Bahia.

Matrícula para ingressantes no 1º semestre: dias 6, 7 e 8 de fevereiro
O candidato aprovado para curso oferecido neste primeiro semestre deve se dirigir, nos dias 6, 7 ou 8 de fevereiro, ao departamento/campus da graduação escolhida, no período das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 19h, para a realização da matrícula (veja calendário de matrícula).
O edital de convocação para a matrícula, em primeira chamada, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e divulgado no site do certame no próximo dia 31, trazendo, entre outras informações, os documentos necessários.
Já o calendário de matrícula para os aprovados ingressantes no segundo semestre letivo será divulgado no dia 15 de maio.
A ausência do candidato ao local da matrícula nas datas e horários estabelecidos, ou a não apresentação da documentação especificada no edital, implicará na perda do direito à vaga.
Informações: tel. 0800 071 3000 e www.vestibular2012.uneb.br.

Ascom/UNEB

Abertas vagas para curso gratuito de informática do Centro Digital de Cidadania


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através do Centro Digital de Cidadania (CDC) informa à população bonfinense que estão abertas 40 vagas para Curso Básico de Informática.

Para efetuar matrícula, os interessados devem procurar o CDC, que fica na Rua Antonio Vicente, nº 26, centro (próximo à Escola Montessoriana), munidos apenas com documento de identidade.

O curso e a matrícula são gratuitos. As aulas iniciarão no dia 6 de fevereiro.

Maiores informações:
74 – 3541.7255

Consultec cancela provas de concurso da SEC


A Consultec informou o cancelamento da prova do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria da Educação da Bahia para os candidatos que fariam o exame no Colégio Polivalente do Cabula neste domingo (29). Aproximadamente 595 pessoas que disputariam vagas de professor de química e física receberam provas trocadas, direcionadas para cargos de assistente administrativo. Inicialmente, ao verificar o erro, os fiscais solicitaram aos candidatos que aguardassem a chegada dos exames corretos, porém, depois de mais de 1h30 de atraso, muitas pessoas já haviam deixado as salas. Segundo informações do jornal A Tarde, os candidatos prejudicados foram até a 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves). Lá, foram orientados a procurarem o Ministério Público. Uma reunião entre a secretaria e a empresa responsável pela prova será realizada nesta segunda-feira (30) para definir que ações serão adotadas para resolver a situação.

BN

Denúncias contra Marcos Silva ganham corpo em Ponto Novo


A denúncia de um suposto esquema de corrupção na administração de Ponto Novo, onde o atual prefeito Marcos Silva (PSD) recebia todos os meses da empresa Piemonte da Chapada, propina no valor de R$ 42.000,000 (quarenta e dois mil reais) e continuava pressionando para que esse valor fosse aumentado para R$ 50.000,000 (cinquenta mil reais), ganhou mais um capítulo nesta semana.
Na quinta-feira (26), foram ouvidos o denunciante, Sr. Florisvaldo Rios (ex-chefe de transporte) e mais uma testemunha, no Fórum da Comarca de Saúde. Em juízo e diante do promotor, eles reafirmaram as acusações. A testemunha relatou que ouviu do Sr. Absolon, gerente da empresa, por várias vezes, detalhes do esquema, e que este, chegou a afirmar que, entre todos os municípios em que a empresa Piemonte prestava serviços, o prefeito mais "escroto" por dinheiro era o administrador de Ponto Novo.
A denúncia foi feita inicialmente à Câmara de Vereadores da cidade, através de documento escrito pelo denunciante e lido em plenária pelo vereador Josué no dia 16 de junho de 2011. No mesmo período, os vereadores já investigavam supostas irregularidades na atual administração, denunciadas pelo ex-vereador Deca e encaminhadas aos Ministérios Público Federal e Estadual, além da Polícia Federal em Juazeiro.
O vereador Miguel (PT) informou ao Portal Ponto Novo que no dia 10 de janeiro de 2012 entrou com uma representação na Procuradoria da República em Campo Formoso, denunciando mais um esquema, desta vez, superfaturamento de notas fiscais, maquiagem nas planilhas, rotas dos transportes escolares, quantidades de alunos e quilometragens. As denúncias estão acompanhadas de filmagem e gravações, incluindo depoimentos de moradores de diversas localidades do município.

(Fonte: pontonovo.net /Vereador Miguel do PT)

WUGNER MAIS UMA VEZ FEZ BONITO NO EUROPEU DE JIU JITSU


Depois de conquistar o titulo europeu por duas vezes, o atleta bonfinense Vugner Silva representou mais uma vez a sua cidade em uma competição importante, o europeu de jiu-jítsu em Lisboa Portugal, no qual conquistou o vice campeonato.

GRAVE ACIDENTE NO CENTRO DE JAGUARARI


Por volta das 9hs:00min deste domingo 29/01 aconteceu um grave acidente ao lado do Colégio Floriano Peixoto no centro de Jaguarari.

Segundo informações de populares o veiculo vectra gls de placa JNZ 2614 de Jaguarari conduzido por um homem de pré nome MARCEL, vinha em direção a praça Alfredo Viana quando perdeu o controle do veículo subiu no meio fio e colidiu contra uma calçada depois fazendo o veículo capotar, a pancada foi tão forte que destruiu parcialmente a calçada, MARCEL, conseguiu sair do veiculo e se queixava de dores na cabeça, ele foi levado para hospital de Jaguarari onde se encontra em observação.

O veiculo ficou parcialmente destruído, pessoas que estavam no local conseguiram desvirar o carro.

Portal Jaguarari

ANDORINHA: Prefeitura avança nas ações para amenizar os efeitos da estiagem


A Prefeitura de Andorinha inaugurou, com recursos próprios, na localidade de Serra Branca, as obras do Projeto “Viver no Campo,Viver Melhor”, parte do Programa do Governo Municipal “A Prefeitura está onde o Povo precisa”. O Projeto idealizado pelo Prefeito Agileu Lima foi executado pela Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Na localidade foram realizadas: extensão em 700 metros da rede tubular, fixação da Caixa de água de 10.000 litros (foto), limpeza do Chafariz e Bebedouro (foto) local e limpeza dos Barreiros e tanques (foto). A comunidade já tem água doce e potável mais perto das suas residências para uso próprio e para matar a sede dos animais. O Prefeito afirmou que essa é uma das diversas ações que a Prefeitura está executando para amenizar os efeitos da estiagem prolongada que está afetando toda região. Moradores da localidade agradeceram a iniciativa e já traçam planos para o período de chuva.

ASCOM ANDORINHA