terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Assistência Social convoca profissionais concursados para tomarem posse de cargos


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Comissão Avaliadora do Chamamento Público do Município, no uso de suas atribuições, convoca os novos aprovados no concurso público municipal, (Editais 02, 03/2011 - RESOLUÇÃO Nº 001/2012) a comparecerem até o dia 03 de Fevereiro de 2012, na sede da Secretaria de Assistência Social, situada à Praça da Bandeira, nº 22, Centro, para realizarem o processo contratual e tomarem posse de suas novas atribuições.


Todos os aprovados serão lotados no CRAS de Quicé (Centro de Referência de Assistência Social). A relação dos convocados segue abaixo:


Psicólogo: Jackson Fagner Lima dos Santos

Assistente Social: Andrea Lopes Lola

Assistente Social: Bárbara Juliana Pinto Martins.

ASCOM BONFIM

ANDORINHA: Prefeitura executa ações em Saco do Soares e Lage Bonita para amenizar os efeitos da estiagem


A Prefeitura de Andorinha inaugurou, com recursos próprios, nas localidades de Saco do Soares e Lage Bonita, as obras do Projeto “Viver no Campo,Viver Melhor”, parte do Programa do Governo Municipal “A Prefeitura está onde o Povo precisa”.Na localidade de Saco do Soares foram realizadas duas obras importantes que garantirão o abastecimento com água de qualidade para a localidade. A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura realizou a limpeza com pá carregadeira, o desentupimento e a colocação de 8 metros de manilhas na Cacimba comunitária conhecida como Cacimba do Caboclo. Também foi realizada a construção da rampa de acesso na Cacimba comunitária de água doce que facilitará o trajeto da população ao manancial. “ A população e os bichos tava(sic) como muita sede, agora tem água doce. É um beneficio para todos daqui.”, disse o Sr.Luis Barbosa. Na localidade de Lage Bonita a Prefeitura realizou a extensão tubular até a Caixa de água de 10.000 litros, a colocação da bomba de água e a extensão da rede elétrica até o local onde será instalada a bomba.

ASCOM ANDORINHA

A ESCOLINHA DE FUTEBOL NO CSU COLHE SEUS PRIMEIROS FRUTOS


Todas as terças, quartas e quintas-feiras, dezenas de crianças do bairro Alto da Maravilha, e adjacências, frequentam a escolinha de futebol, com os monitores voluntários: Wilson dos Santos Cruz, (Wilson), Romilson Batista dos Santos (Sorriso) e José Dílson dos Santos Cruz (Neguinho), que com o apóio logístico da senhora Geórgia Batista de Oliveira – Coordenadora do CSU, que destaca a importância de se ter monitores oriundos do bairro que cobram que os alunos sejam disciplinado, e assíduo na educação escolar e isso contribui para que o aluno se distancie dos entraves que assolam principalmente essa faixa etária, e não fiquem vulneráveis.
Geórgia ainda destaca, “O nosso trabalho vem nos dando retorno muito rápido, pois a nossa satisfação é poder ver nossos alunos fora das ruas e da ociosidade, buscando zelar pelo espaço que utiliza, respeitando o próximo e se esforçando a cada treino, buscando no esporte a oportunidade de melhores condições, agradecemos as famílias desses alunos pela confiança depositada em nós e o apoio que recebemos deles. Presenciamos cenas de alegria dos alunos e dos pais ao verem alunos sendo chamados para o Bahia como o caso de (Luangleson Santos), para o Vitoria/Ba (Jeferson Rodrigues), Bahia (Jenison Pereira), Bahia/Palmeiras/ Fluminense do Rio de Janeiro( Marcos Gomes), Bahia/Santos/Vitoria (Glaucio da Silva).
parabéns ao monitores, a coordenação do CSU, e principalmente a garotada que vê no esporte uma chance de vencer na vida..

Maravilha Notícias

Asfalto de Socotó avança e transforma a vida da população


A obra mais desejada de toda uma vida pelos moradores da região de Tuiutiba, que mais parecia um sonho sem perspectiva, hoje se torna uma realidade. Passados quase quatro meses do inicio de sua execução, a nova estrada toma forma e já muda radicalmente a paisagem das localidades que margeiam o trecho que liga a sede do Município ao Povoado de Socotó.
Máquinas modernas e equipamentos de ponta “rasgam” a velha estrada esburacada, que tantos transtornos e desconforto causavam aos motoristas e moradores da região, transformando-a numa rodovia segura, moderna e das mais belas do interior baiano.
E os benefícios à população não se restringem apenas à construção da belíssima estrada. Quase 100 empregos estão sendo gerados, sendo que a maioria das vagas está sendo ocupada por trabalhadores residentes nos próprios povoados que estão recebendo o benefício, o que movimenta a economia local, oferecendo oportunidades de emprego e renda para um povo tão sofrido que, até então, não possuía grandes expectativas.
Registre-se, também, que após o início das obras, aumentou consideravelmente a procura por terras à beira da estrada para construção de sítios e chácaras, em face da riqueza da região por possuir áreas rurais com água em abundância e uma variedade de árvores frutíferas, o que ocasionou uma grande valorização dos imóveis.
Outro benefício almejado e que tem renovado as esperanças dos moradores com a construção da nova estrada é a revitalização da exploração de pedras preciosas no esquecido Garimpo do Socotó, cuja atividade minerária encontra-se praticamente paralisada em decorrência de diversos fatores, dentre os quais o péssimo estado de conservação das estradas que dão acesso à citada mina.
Ao todo, 39 localidades que formam a região de Socotó estão sendo beneficiadas, dentre elas os povoados de Canavieiras, Candeias, Vanvana, Bananeiras, Lagoa do Pastorador, Varzinha, Brejo do Tamanduá, Gavião, Tuiutiba, Garimpo do Socotó, Boa Esperança, Mandacaru, Boi Morto, Abóbora, Baixio, Puxadeira, Cerrado, Campo de Fora, Angico, Curral da Ponta, Poço Velho, Cantinho, Panelinhas, Pauzinhos, entre outras, o que representa uma população de aproximadamente 15.000 pessoas, equivalente a 1/4 do Município de Campo Formoso.
A felicidade está estampada no rosto de cada morador e sua alto estima volta a florescer com a concretização de um sonho tido, até então, como impossível, especialmente depois de anos e anos de sofrimento, descaso e abandono por parte daquelas “autoridades” que, em quase trinta anos de hegemonia política na região, pouco fizeram para a melhoria de vida daquele povo.
O Município de Campo Formoso agradece ao Deputado Adolfo Menezes pela obra grandiosa, especialmente a população das 39 localidades que formam a região de Socotó, cuja gratidão já lhe é eterna, mas, com toda certeza, será demonstrada num futuro bem próximo.

Por João Pedro Dias Neto, Advogado/ Fotos: Nilton Produções
Fonte: esmeraldanoticias.com.br

AÇÕES DA PM 6º BPM DE SENHOR DO BONFIM

ADOLESCENTE COMETE ABORTO E FOI INTERNADA NO HOSPITAL




Por volta de 02h28min do dia 30/01/2012 o preposto da PM que encontrava-se de serviço no Módulo Policial do Hospital Dom Antônio Monteiro, registrou a entrada de uma adolescente, de 17 anos, residente no município de Itiúba, que sentia fortes dores no ovário, supostamente um aborto, as acompanhantes da vítima informaram que tratava-se de um aborto provocado e que a menor teria ingerido na manhã do dia anterior, remédios abortivos, a vítima foi atendida pelo médico plantonista, e após ter se consumado o abordo, permaneceu internada na mencionada casa de saúde, para ser submetida a um procedimento denominado curetagem a PM de plantão comunicou o fato ao Conselho Tutelar do município de Senhor do Bonfim.

POPULAÇÃO DETÊM ATRASA LADO E ACIONA A PM NO ALTO DA RAINHA




Por volta das 14h40min do dia 30/01/2012 a Guarnição de Policiamento Motorizado deslocou-se para a Rua Joanísio S. Costa, Alto da Rainha, Senhor do Bonfim, lá chegando os prepostos da PM mantiveram contato com a solicitante Srª MARCIA SANTOS, que informou que sua sobrinha, menor de idade, teria sido vítima de assalto, quando na ocasião um indivíduo conhecido por "TIÃO", usando de violência, roubou o aparelho celular de marca não especificada a PM realizaram buscas nas imediações, porém não lograram êxito. Já por volta das 17h40min do dia 30 a PM retornou para ao bairro Alto da Rainha, lá chegando constatou que populares haviam detido um indivíduo acusado de ter roubado um aparelho celular, marca FASFION, no mesmo bairro, por volta das 14:40h; que os prepostos da PM identificaram o indivíduo como JACIANO DA SILVA DE JESUS, 18 anos, os prepostos da PM mantiveram contato com a Srª ROSANGELA ALVES DE SOUZA, que informou que indivíduo em questão era o autor do roubo do aparelho celular, tendo como vítima sua filha a menor, que a Guarnição PM conduziu todos os envolvidos para a sede da 19ª COORPIN, apresentando-os para o Delegado Plantonista, que registrou a Ocorrência Nº 0436/2012.

ROUBO EM LOJA NO CENTRO DE SENHOR DO BONFIM



Por volta das 15h00min do dia 30/01/2012 a Guarnição de Policiamento Motorizado, após atender determinação da CENOP do 6º BPM, deslocou-se para o estabelecimento comercial denominado Yasmim Modas, que lá chegando os prepostos da PM mantiveram contato com a Srª JACIARA VIEIRA DA SILVA, proprietária do referido estabelecimento comercial, que informou que em um determinado momento em que uma funcionária da loja estava atendendo uma cliente, entrou no estabelecimento um homem e começou a fazer várias perguntas e esta desconfiada e com medo, sempre dava um jeito de desconversar, a solicitante informou que após a saída deste homem, outra pessoa que estava na loja vizinha disse que enquanto a solicitante era distraída pelo indivíduo, outro indivíduo teria retirado um vestido do manequim que estava na porta da loja e evadiu-se do local.

JOVEM APREENDIDO COM DROGAS NA RUA CARRAPICHEL



Por volta das 17h40min do dia 30/01/2012 a Guarnição de Policiamento Motorizado realizava ronda de rotina no bairro Alto da Maravilha, e quando trafegava pela Rua Carrapichel, abordou um indivíduo e durante a busca pessoal encontrou com o mesmo uma pequena quantidade de maconha (trouxa) em sua cintura, o indivíduo foi identificado como MAICON REGIS PEREIRA, sendo encontrada também com o mesmo a importância de R$ 8,00 (Oito Reais). A Guarnição PM conduziu o indivíduo para a sede da 19ª COORPIN, apresentando-o ao Agente de Polícia Civil que registrou a Ocorrência.

HOMEM TENTA SUICÍDIO AO PULAR DE SACADA DE PRÉDIO NO ALTO DO CIGANO



Por volta das 05h30min do dia 31/01/2012 a Guarnição da PM deslocou-se para a Rua Venezuela, bairro Alto do Cigano, para averiguar uma posição situação de tentativa de suicídio; que lá chegando os prepostos da PM constataram que o Sr. J. M. S. D, 35 anos de idade, havia tentado um suicídio ao pular da sacada do 2º andar de sua casa, o pai da vítima que não quis se identificar informou que seu filho sofre de doença mental, a vítima foi socorrida pelos prepostos da SAMU e encaminhada para o Hospital Regional Dom Antônio Monteiro.

ASCOM 6º BPM
Adaptadas por Maravilha Notícias
Fotos: Ilustrativas

MENINO DE 7 ANOS VIOLENTADO PELO PADRASTO EM PONTO NOVO


Por volta das 19h50min do dia 30/01/2012, prepostos da PM, lotados no município de Ponto Novo, que uma criança de 7 anos de idade, sexo masculino foi violentado, tendo como autor do crime o padrasto da vítima, LOURISVAL NASCIMENTO DA SILVA. A Guarnição PM conduziu todos os envolvidos para a sede da 19ª COORPIN.

ASCOM 6ª BPM

BANDIDOS ROUBARAM 94 MIL DA AGÊNCIA BANCÁRIA DE CANSANÇÃO


Por volta das 13h40min do dia 30/01/2012 dois indivíduos, armados em uma motocicleta de dados não identificados, adentraram a Agencia do Banco do Bradesco, situado no município de Cansanção, renderam uma das funcionárias e subtraíram um malote e dinheiro dos caixas. Levando aproximadamente R$ 94.000,00 (Noventa e quatro mil reais). Devido o assalto ocorrido na Agencia do Bradesco do município de Quijingue, pela manhã, algumas guarnição da PM, lotadas na 4ª Cia do 6º BPM, situado no município de Cansanção, deslocaram em apoio ao episódio citado anteriormente, deixando este município vulnerável.

Pânico e muitos tiros em assalto ao Bradesco de Quijingue


Tiros, pânico e cinco pessoas levadas como reféns. Assim foi o assalto da agência do Bradesco da cidade de Quijingue, situada no Território do Sisal na manhã de segunda-feira (30), quando cinco homens trajando roupas camufladas e capuz, chegaram em uma caminhante Hilux preta, dados não anotados, disparando vários tiros.
A agência fica situada na Praça Tiradentes, principal centro comercial da cidade e próximo do centro de abastecimento, onde acontecia a feire livre. Eles chegaram ás 8h50min, atirando para cima provocando correria e pânico numa ação que durou cerca de 40 minutos. Todos os assaltantes estavam com armas de grosso calibre.

Com o vigilante conhecido por Flávio, o gerente e três clientes da agência na carroceria do automóvel, eles fugiram por uma estrada vicinal de acesso a cidade de Nordestina. De acordo com Jota Filho, assessor de comunicação da Prefeitura de Quijingue, o momento foi de muita tensão. Ao lado da agência ficam estacionados os veículos que transportam as pessoas das comunidades rurais para cidade no dia da feira e coincidiu que muitos deles haviam chegados naquele instante, sem saber direito o que estava acontecendo, e que tinha que correr para se livrarem de bala perdida.
Os assaltantes utilizaram os reféns como escudo para proteger o carro na hora da fuga e liberaram próximo ao povoado da Lagoão do Licuri. Na hora do assalto apenas dois policiais estavam de plantão. O reforço solicitado chegou 40 minutos depois. Vinheira policiais de Euclides da Cunha, 08 viaturas e um helicóptero que está sendo usados na perseguição aos assaltantes .
Durante o assalto que durou cerca de 45 minutos, vários tiros foram dados para o alto pelos bandidos.
Por voltas das 11h foi informado que os assaltante haviam queimado a Hilux na estrada, nas proximidades das propriedades dos Sr. Firmino e Diaquino, local conhecido como Ponta da Serra.



O carro se encontrava atravessado na estrada para dificultar o acesso da polícia, totalmente destruído e ainda com pequenas chamas de fogo. Um morador daquela localidade informou que depois de atearem fogo no carro os bandidos fugiram em algumas motos, mas a polícia continua a perseguição.

Logo após ser liberado e restabelecido do susto o gerente da agência local Wolflan, deu a seguinte declaração aos clientes que aguardavam por atendimento: “Eu vou pedir a compreensão de vocês. Infelizmente, aconteceu esse problema aqui e nós não vamos ter dinheiro para pagar a ninguém hoje. Eles atiraram em tudo, quebraram os equipamentos. Vamos fazer um levantamento. Eu peço a compreensão de vocês. Se eu conseguir dinheiro hoje ainda, a gente começa a pagar. Se não, vocês me perdoem, mas eu peço desculpas”, disse o gerente.

Ainda não há informações sobre o montante de dinheiro levado pelos criminosos

Da: redação CN/ informações: Quijingeu Acontece foto: Jota Filho

ANIMAIS INVADEM PRAÇAS, CANTEIROS E PISTAS EM BONFIM


Ainda não chegou ao fim da novela, que tem como principais personagens no município de Bonfim, animais tais como jegues, cavalos, burros, etc.
O novo cenário para os atuais capítulos estão sendo: Praça Nova do Congresso, Canteiros na Avenida ACM, Canteiros da Avenida Itamaraty, e como não é nenhuma novidade o cenário predileto desses artistas de eminentes acidentes, que é a Rodovia Lomanto Junior BR 407.



Em breve novos capítulos, e quem sabe envolvendo seres humanos dessa cidade, ou de usuários da malha viária Federal.
É só esperar pra conferir o próximo capitulo.

Maravilha Notícias

NO ÚLTIMO DIA DO MÊS DE JANEIRO SERVIDORES MUNICIPAIS DE SENHOR DO BONFIM TERÃO SALÁRIO EM CONTA BANCÁRIA


O Prefeito Paulo Machado assinou nesta segunda-feira (30) as ordens bancárias para que os servidores municipais tenham em suas contas já no dia 31 os seus salários depositados. O alto valor, de $ 1.050.272,90 (hum milhão, cinqüenta mil duzentos e setenta e dois reais e noventa centavos) contribuirá sem dúvida para um novo aquecimento de comércio e empresas bonfinenses.

Resta depositar os salários dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, que dependem de chegada de repasses federais.

ASCOM BONFIM

Conta da Coelba ganha novo formato e visual em fevereiro


A partir do mês de fevereiro a nova conta de energia elétrica da Coelba ganhará novo formato. Com um novo layout, mais prática no tamanho e no acesso as informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, Passando do formato A4 (21 cm x 297 cm) para A5 (14,5 cm x 21 cm), o novo modelo destaca as informações de interesse do consumidor, principalmente as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato, informação de grande relevância nas solicitações feitas pelos clientes à Coelba, a fatura permanecerá contendo todas as informações necessárias aos consumidores, conforme determina o artigo 119 da 414/2010, da Agência nacional de Energia Elétrica. A nova conta será impressa será impressa em papel com certificação florestal, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos de origem florestal. Além de contribuir com o meio ambiente, a nova formatação da fatura foi criada para ter um layout mais moderno e proporcionar mais praticidade aos clientes.


Patrícia Almeida