quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ASPRA LANÇA BLOG EM SENHOR DO BONFIM




http://asprasenhordobonfim.blogspot.com/

SISMUSB ENVIA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS 2012/2013 À PREFEITURA

O SISMUSB – Sindicato Dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos ou lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 16.449.597/0001-96, fundada em 22 de fevereiro de 1991, com sede na Rua Zélia Gathai, 79, Centro, Senhor do Bonfim/BA, CEP: 48970-000, por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições Constitucionais e Estatutárias de defesa dos direitos coletivos dos servidores públicos municipais, vem perante V.Sr. apresentar ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim/BA a presente pauta de reivindicação conforme expostos anexos.

• Manutenção das vantagens
Ficam garantidas as vantagens e benefícios coletivos e/ou individuais concedidos por liberalidade da prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e/ou constante nos acordos anteriores, negociações diretas e indiretas.

• Revisão Salarial de 20%

• Fixação da data base em 1º de março de cada ano;
A Prefeitura de Senhor do Bonfim encaminhará Projeto de Lei instituindo a data base para aumento de salário e negociação com entidade representativa dos servidores para o primeiro (1º) dia do mês de março de cada ano.

• Piso Salarial de R$ 700,00

• Insalubridade e Periculosidade
São considerados atividades ou operações insalubres e periculosa aqueles que por sua natureza, condições ou método de trabalho, exponham os servidores a agentes nocivos á saúde, acima da tolerância fixada, em razão da natureza e do tempo de exposição aos seus efeitos.


• Plano de saúde custeado pelo município para todos os servidores

• Protetor Solar para todos os servidores que estão expostos constantemente aos raios solares.

• Licença premio

• Epi’s

• Exame periódico anual para todos os servidores

• Aumento dos 10% para 20% no tiket alimentação

• Aumento do valor do incentivo do PSF de 20%

• Insalubridade de 40% para Tec. de Laboratório e Tec. de enfermagem que trabalha Sala de vacina e CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento.

• Concurso Publico para a SAMU e PSF

• Criação da CIPA

• Criação da função de cozinheira.

• Revisão do plano de carreira dos servidores.

• O Poder Executivo Municipal disponibilizará três funcionários do quadro efetivo indicado pelo Sindicato para desempenhar atividades de interesse da categoria, sem nenhum ônus para o Sindicato dos Servidores (SISMUSB) e com direito à percepção, no que couber, aos direitos e vantagens.

• Enquadramento dos Arquitetos e Engenheiros Agrônomos, para o quadro de Engenheiros Civis, e alteração da carga horária de 20 horas para 40 horas semanais.


Nestes termos,
Aguardo resposta formal e tempestiva

Senhor do Bonfim, 31 de Janeiro 2012

___________________________________
Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

Falta D`Água em Tijuaçu


Amigo Netto Maravilha

Sirvo-me do presente, para solicitar do seu conceituado blog, para pedir SOCORRO, pois a EMBASA não vem correspondendo nem tão pouco cumprindo com seus deveres, algumas ruas aqui em Tijuaçu já estão a mais de 18 dias sem cair o liquido precioso, ÀGUA, as pessoas meu caro NETTO MARAVILHA estão tendo que sair pedindo de casa em casa incomodando as pessoas pedindo ÀGUA, indignado e em nome da comunidade queremos dar CARTÂO VERMELHO para a EMBASA uma empresa inimiga do povo.

Sem Mais,

Josias Paulo Damasceno

INVERSÃO DE VALORES



Divulgação

Secretário de Segurança anuncia chegada da Força Nacional na Bahia


Anúncio foi feito em coletiva realizada nesta quinta-feira, em Salvador.
Cento e ciquenta policiais devem chegar à capital ainda nesta noite.


Temendo crimes, comerciantes fecham lojas mais
cedo em bairros de Salvador (Foto: Imagens/ TVBA)
O secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, anunciou em coletiva à imprensa, no início da noite desta quinta-feira (2), que o governo do estado solicitou apoio da Força Nacional de Segurança, por conta da paralisação parcial da Polícia Militar. De acordo com o secretário, 150 policiais chegam à capital baiana ainda nesta noite. Outros 500 devem chegar no prazo de 48 horas.
O comandante geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, também participa da coletiva.
Ainda segundo Maurício Barbosa, dois terços do efetivo da PM está trabalhando em toda a Bahia. A PM anunciou também nesta quinta o reforço no policiamento das cidades de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e de Ilhéus, no sul da Bahia. Outras unidades da PM foram deslocadas para os dois municípios por conta dos arrastões ocorridos no local e do clima de pânico da população.

Arrastões

Em Salvador, diversos bairros tiveram suas lojas fechadas antes do horário normal nesta quinta-feira (2). A Avenida Sete de Setembro, localizada no centro da capital, onde há o maior número de lojas e centros comerciais da capital, os comerciantes também fecharam as lojas mais cedo.
A população receia a ação de criminosos por conta da greve parcial da polícia militar. O G1 entrou em contato com algumas delegacias que cobrem áreas como o Subúrbio e o Centro da cidade, mas a polícia nega que tenha registrado "arrastões". A paralisação de parte dos policiais militares da Bahia foi considerada irregular, de acordo com uma liminar expedida na manhã desta quinta-feira pelo juiz Ruy Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública.
O juiz determina a imediata retomada das atividades pelos policiais vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretaram greve. A multa estipulada para os policiais parados que não assumirem seus postos de trabalho é de R$ 80 mil.

saiba mais

Comando da PM diz que negociações estão sendo dialogadas
PMs decidem por greve na Bahia, diz associação
O presidente da Aspra, Marco Prisco, disse por telefone que não foi informado sobre a liminar e que vai tomar providências legais para evitar a aplicação da multa.
Desde a madrugada de quarta-feira (1), sindicalistas filiados à Aspra ocupam a sede da Assembleia Legislativa, situada no CAB, em estado de greve. Na ocasião, Marco Prisco informou que os manifestantes só sairão do local após serem atendidos por algum representante do governo do estado.

Interior do estado

O Comando da Polícia Militar da Bahia informou que devido ao clima de tensão e aos arrastões realizados em Feira de Santana, em virtude da paralisação da PM na cidade, reforçou a segurança no município, que fica a cerca de 100 km de Salvador, e em Ilhéus, no sul do estado. Relatos de moradores de Feira de Santana informam que a cidade está sem transporte coletivo e que várias lojas do comércio foram fechadas, como forma de prevenção a saques.

Do G1 BA

TRIO DE ATRASA LADO TENTA ROUBAR POLICIAL CIVIL E SE DÁ MAL, E VÃO PARA NO XADREZ EM JACOBINA


Três elementos foram presos por volta das 11h10 de hoje, 01, quando praticavam furtos à clientes da Pioneira Loterias, localizada na Manoel Novais, centro de Jacobina.
Segundo informações policiais. Uma policial civil que estava na fila da lotérica desconfiou da atitude suspeita de um homem e duas mulheres que estavam no estabelecimento e depois que o rapaz tirou de sua bolsa uma certa quantia em dinheiro ela sacou sua arma e deu voz de prisão ao elemento. Duas mulheres que estavam em sua companhia tentaram fugir mas foram detidos por outro policial civil que passava pela rua e presenciou a cena. A polícia militar foi acionada e conduziu os três elementos até a delegacia, onde foram identificados como sendo Adriano de Oliveira Souza, de 29 anos, Iraci Alves de Oliveira, 23 anos e Rosa de Oliveira Souza, 33 anos, todos moradores de Morro do Chapéu. Segundo a polícia, os três fazem parte de uma família de 15 irmãos, todos com passagem por furtos e outros delitos. A polícia acredita que eles já estajam atuando na cidade há alguns dias , e pede as pessoas que porventura tenham sido vítimas de furto ou roubo na cidade nos últimos dias que compareçam a delegacia para fazer o reconhecimento do trio, que está detido na carceragem local à disposição da Justiça.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.

Preso homem que abusou de uma criança de 7 anos em Ponto Novo


A Polícia Militar e Civil de Ponto Novo prendeu na tarde desta quarta-feira (1) no município de Caldeirão Grande LOURIVAL DO NASCIMENTO, conhecido por “Galego”, 42 anos, natural de São Paulo, que violentou sexualmente uma criança de apenas 7 anos no município de Ponto Novo.
Os agentes da Polícia Civil e Militar efetuaram a prisão com base em um mandado de prisão preventiva expedido nesta quarta-feira (1) pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Saúde, Dr. Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo a pedido do delegado Bel. Edízio Alves Santana que ouviu a vítima e o acusado na segunda-feira (30), em Senhor do Bonfim.
O estupro foi confirmado através de um exame médico realizado na menina. O estuprador está preso na Delegacia de Ponto Novo à disposição da justiça. Lourival pode pegar até 15 anos de prisão.

ENTENDA O CASO:

O Conselho Tutelar de Ponto Novo recebeu na manhã de segunda-feira (30) uma denúncia que no Hospital Nossa Senhora de Fátima havia uma criança internada com suspeita de abuso sexual. Os Conselheiros, de imediato, acionaram o Policial Civil Brito e, juntos, se deslocaram até Unidade Hospitalar onde identificaram a criança internada. Enquanto os Conselheiros e o Agente Civil conversavam com a direção do Hospital sob o caso, a Polícia Militar acompanhada da mãe da menina realizava diligências em busca do acusado que, segundo informações, ainda esteve no hospital visitando a criança.
Segundo informações, a criança estava internada desde sexta (27), porém, somente segunda-feira (30), após o médico plantonista e um enfermeiro suspeitarem, a criança relatou o que tinha acontecido para mãe e um enfermeiro. A criança apresentava dificuldade para andar e apresentava dores nas partes íntimas.
No início da tarde da segunda-feira, o acusado, a vítima e a mãe, foram levados para cidade de Senhor do Bonfim onde foram ouvidos pelo delegado substituto, sendo que o acusado foi liberado uma vez que não foi pego em flagrante delito, porque o fato ocorreu há aproximadamente 5 dias.

Por: Marcos Cleyton