sábado, 4 de fevereiro de 2012

Justiça expede mandado para reintegração de viaturas da Polícia


A Justiça expediu no final da manhã deste sábado (4) um mandado de reintegração de posse para recuperar as 16 viaturas apreendidas ilegalmente por manifestantes ligados à Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (ASPRA), em um dos acessos à Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no Centro Administrativo. Parte delas já foi retirada e o cumprimento da ordem judicial segue até que todas sejam retomadas pelo Governo baiano. Além da apreensão ilegal, os PMs manifestantes da ASPRA também furaram os pneus de algumas das viaturas.

FOTO 2 MANU DIAS-SECOM-BAHIA

Governador, ministro da Justiça e autoridades civis e militares se reúnem na Base Aérea de Salvador

O governador Jaques Wagner esteve na Base Aérea de Salvador nesta manhã de sábado (4), onde desembarcou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Os dois se reuniram com o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos Nardi, a secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Castro, e outras autoridades civis e militares.

Para o governador, a presença do ministro e demais autoridades é uma demonstração da postura do governo federal em relação ao que está acontecendo na Bahia. “A democracia é território do império da lei, seja qual for o conteúdo da demanda apresentada. Não podemos admitir que aqueles que são remunerados para dar paz e tranquilidade para o povo baiano se transformem no contrário, e eu falo de uma minoria. A maioria da Polícia Militar da Bahia, uma instituição quase bicentenária, quer ter melhores condições de trabalho, mas não pode comungar com a quebra da disciplina, da hierarquia, com a ameaça de arma em punho à população e com o esbulho do patrimônio público e privado”.

Os praças da PM baiana já acumulam, de acordo com Wagner, em cinco anos de governo, perto de 60% de reajuste, o que representa um ganho real de cerca de 35%. “Este ano, quando nem todos os governadores e nem o governo federal garantiram o reajuste linear igual ao da inflação do ano passado, nós já garantimos na Bahia um reajuste de 6,5%”.

O governador destacou o esforço do Estado na incorporação de 9 mil homens ao contingente da PM nos últimos cinco anos, na renovação da frota e na melhoria das condições de trabalho, que, para ele, ainda não são as ideais. “Continuarei, como sempre foi a minha postura, aberto à negociação, mas eu não posso ser governado por policiais militares de arma em punho. Isso é a subversão completa do estado democrático de direito. Espero que a ampla maioria da PM retorne tranquilamente à normalidade e vamos continuar, como em outros anos, negociando para a melhoria salarial e das condições de trabalho”.

Presidente Dilma decretou Operação de Lei e Ordem
Segundo o ministro, a presidente da República decretou, nos termos da legislação em vigor, Operação de Lei e Ordem, o que significa a possibilidade de mobilização da Força Nacional, da Polícia Federal e das Forças Armadas sob o comando do Ministério da Defesa. “Isso nos permite trazer para a Bahia o maior contingente operacional que já se fez em situações dessa natureza. São mais de três mil homens, somando as Forças Armadas e o Ministério da Justiça em estreita relação com o Governo do Estado da Bahia. A ideia é fazer com que o estado de direito prevaleça”.

Nesse sentido, Cardozo disse que a Polícia Federal já está orientada para que transgressões à lei sejam apuradas e punidas com o máximo rigor. O ministro ressaltou que depredações e ataques a equipamentos que estão submetidos à Operação de Lei e Ordem configuram crime federal. “Portanto, a Polícia Federal poderá investigar, apurar e submeter as ações ao Ministério Público Federal, para que as medidas corretas sejam tomadas, sem prejuízo das sanções no âmbito do Estado e nas ações que o Ministério Público Estadual deve adotar”.

Cardozo destacou que a vinda à Bahia, junto com o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, é uma orientação da presidente da República, Dilma Rousseff. “O governo federal tem uma estreita relação com a equipe de segurança pública do Governo do Estado. Temos feito projetos em conjunto, o que nos leva a admirar as polícias estaduais Civil e Militar. Nós estamos dando ao Governo da Bahia todo o apoio incondicional para que seja possível cumprir a missão na defesa da ordem e do estado de direito". O ministro Cardozo disse que este tipo de ação criminosa tem ocorrido em outros estados brasileiros. “Isso faz parte de uma guerra psicológica, uma estratégia dos movimentos. As providências estão sendo tomadas, a lei e a ordem serão cumpridas”.

Três mil militares estão à disposição do Estado
As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a Força Nacional de Segurança, vinculada ao Ministério da Justiça, disponibilizaram cerca de três mil militares no apoio às ações de segurança pública em Salvador e algumas cidades do interior da Bahia. Hoje já estão no estado 1,8 mil homens e, neste sábado, desembarcam outros 700 militares federais que vão se somar a esse contingente.
As forças federais foram solicitadas à presidente Dilma Rousseff pelo governador para reforçar a segurança pública no estado, colaborando com o trabalho das polícias Civil e Militar. A iniciativa visa conter os atos de vandalismo que se espalharam pelo estado, a partir da ação de uma associação não reconhecida de policiais militares.
As tropas se deslocam por via aérea e terrestre de Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também participam das ações contingentes do Corpo de Fuzileiros Navais (Marinha) e da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica), baseados em Salvador.

Edmundo Carvalho

O CENÁRIO DA SOFRIDA SENHOR DO BONFIM AOS OLHOS DE GERALDO NASCIMENTO


Cidadão atuante que sou, sobretudo preocupado com o futuro da minha sofrida, combalida e esquecida cidade, ponho-me a perguntar-me, o que nos reserva o ano eleitoral de 2012? Não sabemos nada de nada, os que por ventura despontam ou começam a despontar ou até mesmo que já despontaram anteriormente, continuam na moita e não se revelam e não se rebelam!
Fico dias e horas a me perguntar, quem será? QUEM virá? Quem vai aparecer como nome forte à sucessão do Paulo Machado? Sem querer dar uma de “mãe Dinah”, mas sobretudo pressentir , pautado, no que ouvimos aqui e acolá, fica em tese e teoricamente falando (escrevendo) fácil de deduzir-se mais o mesmo o que nos reserva o futuro, ou projeta-se ou mesmo desenha-se para o dia 3 de Outubro, dia das eleições municipais.
Claro que conversas e muitas suposições existem, políticos loucos por holofotes e loucos por uma palhinha, sobretudo nos dias de jogos de visibilidade do Feirense pelo campeonato baiano na nossa cidade, quando literalmente “invadem” as cabines e microfones das emissoras, para mostrarem as suas falas, por que em parte as suas caras, ninguém quer ver.

O PT em crise existencial e de identidade - ser ou não ser – saiu, mas não mostra-se para que esteja aí ou se vai ser ator principal no melodramático dia 03 de Outubro, quem vem, quem será? O secretário da pobreza, não se pronuncia, não quer arredar pé de Salvador, porque todos sabem que ele adora o seu novo habitat e Bonfim que vá as cucuias, principalmente pelo estado em que se encontra as atuais finanças do município, que em parte, dividas e afundamentos tem muito haver com a sua herança maldita (Praça Nova, Mercado Municipal, Parque da Cidade e por aí vai...) Na verdade, não tem nome de peso e de forte empatia e penetração no imaginário e eleitorado popular, mesmo os “seguidores’ do TAL rapaz secretário, sabem e antevêem isto, mesmo que venha, sua vida, não será fácil, e se vir, terá que irremediavelmente meter a mão no bolso, não terá lastro do povo, empresários e nem a viúva para lhe favorecer, como o seu bolso, é a parte ultra sensível da sua alma, ficou difícil.
No PCdoB, até agora, nem José Antonio e tão pouco a Estrela ascendente Gustavo Miranda, se pronunciam e nem lançam mão da foice e martelo, só na moita e esperando não sei o que , se realmente e verdadeiramente postulam serem candidatos ao cargo majoritário. Sim, porque entendo que é o momento do novo aparecer, uma belíssima oportunidade para mostrarem-se como diferentes e inovadores perante os olhares bonfinenses, no entanto continuam calados e na espreita, notadamente esperando a reação do secretário da pobreza, para enfim mostrarem as unhas ou se contentarem com o Carguinho de vice (Gustavo ou Zé Antonio?), que efetivamente é nada depois de ninguém. Volto a repetir, mas uma vez, o seu obscurantismo e falta de iniciativas, sobretudo de mostrarem a cara ao povo, fazem-nos perderem pontos preciosissimos, junto ao eleitorado.

Dr. Correia, de quando em quando dar o ar da graça, como expoente e mola propulsora, da quase natimorta oposição bonfinense, a bem da verdade, nunca se omitiu, perdeu parceiros (alguns) que hoje vivem as benesses do governo Machado (cadê Helson, Gerivaldo, Toinho Cerqueira, Paulo Braga?) a única voz dissonante disto tudo que tai, o incansável e emérito Laércio Muniz, que nunca deixou-se dobrar-se e permanece no papel de voz possante da oposição, foi nela que foi eleito pelo povo e cumpre o seu papel. Conchavos, costuras e acordos, precisam ser feitos, para que Correia , enfim deslanche e se mostre como eficaz candidato, com chances reais de ser eleito e conseqüentemente dar uma nova cara e nova dinâmica a administração municipal. Condições e capacidade para tal, acreditamos ter.

Paulo Machado, depois da libertação (um pouco tardia) das amarras, vícios, catrevagens do PT e da administração anterior, segue dizendo que é candidato a reeleição. Duvido muito, no máximo depois do são João, os poucos que ainda lhe restam (muitos ficam, permanecem para não perderem as benesses e locupletações), darão em debandada geral, conseqüentemente largando e cuspindo no prato que comeram por quase 4 anos, colaborando com muitas mazelas e desfeitos deste governo, que por falta de atitude, coragem e competência, o alcaide não teve coragem de se libertar completamente, estes mesmos que continuam jurando apoio de pés juntos, debandarão, é esperar para ver. Entendo que mesmo boiando como esta e um tanto quanto perdida a sua fraca administração, será o divisor das águas, por estar com a máquina municipal na mão, que, quer queiramos ou não, é fator marcante e decisivo numa eleição municipal.
Este pelo é mais ou menos o cenário da sofrida Senhor do Bonfim, neste momento

GERALDO DA SILVA NASCIMENTO

ESPAÇO DO LEITOR: COMO FAREI COM ESSA PROIBIÇÃO?

Tendo em vista as novas regras que o novo Gerente de Sonolização da Prefeitura o Sr. Edison está criando isso está prejudicando o meu trabalho de Porta de Loja, pois o Mesmo me disse que o Proprietário do Estabelecimento além de Pedir Auorização o que é correto terá de pagar uma taxa a Prefeitura.
Outro detalhe a Caixa de som terá que ficar dentro da Loja o que não é permitido pelo os clientes, pois eles não vão poder se comunicar com os vendedores.
Outro detalhe, segundo o Senhor Edison não é Permitido mais instalações de Carros de Som, pois segundo ele já utrapassa o Limite.
Miais como vou ficar se estou estalando o meu Carro de Som, pois vivo de Propaganda e se isso for uma iniciativa do Sr. Prefeito justo no ano eleitoral confesso que mais uma Besteira ele está Fazendo.
Em nome dos meus Colegas peço a Você Neto o Apoio nesse sentido.
Ficarei Certo da Sua Atenção.

Atenciosamente :
Rogério Alves
Comunicador.

INSEGURANÇA NAS ESCOLAS, COMO VOLTAR AS AULAS?


Caros cidadãos bonfinenses,

Venho por meio desta, demonstrar minha indignação com o descaso da segurança pública. Percebemos que na próxima segunda feira dia 06/02 retornam as aulas de toda rede pública estadual e municipal, até aí tudo bem, mas como pai de aluno oriundo de escola pública, não sei se fico tranquilo, pois, percebemos que estas unidades de educação estão desprotegidas, pois, não há segurança em suas imediações.
Senhores, perdi a conta de quantas vezes tive que buscar meu filho em uma escola aqui de nossa cidade, e esta estava sempre repleta de menores, mal intencionados na sua frente, situação esta que não era só vivenciada por esta escola, mas pela grande maioria dessas unidades de nossa cidade. Além do mais, alunos que conviviam com ele e queriam agredi-lo constantemente, a única opção que tive foi transferi-lo de escola, mas não adiantou, as perseguições continuaram. Conclui que nossos orgãos públicos são deficientes, recorri a todos, até a própria unidade de ensino não sabia o que fazer.
Todos sabem que estas palavras são verdadeiras, podemos ver constantemente noticiado nossa juventude se perdendo no mundo das drogas e criminalidade, e cadê o poder público?

Senhores fica aqui essa nota de repúdio, e um breve recadinho...

SENHORES POLÍTICOS VAMOS DEIXAR PROBLEMAS PESSOAIS DE LADO E VAMOS BRIGAR PELO QUE INTERESSA, A JUVENTUDE BONFINEM ESTA SE PERDENDO NA CRIMINALIDADE

Leitor que se subscreve: Zé Boato

Trânsito no Parque da Cidade‏

Boa noite caro Netto, venho há muito tempo observando o parque da cidade que diariamente pela manhã e pela tarde um número de pessoas muito grande, mas as autoridades que muitas vezes nem lá vão ver a área de lazer ocupada pelo povo, nem se preocupam porque se fossem lá tomariam uma atitude para fechar o trânsito no perímetro do parque, pois crianças e idosos que transitam por lá tem que disputar o espaço com motoristas e motociclistas que abusam da velocidade, será que vai ser preciso um acidente, um atropelamento? Temos que fechar o parque no horário das cinco às oito horas, e das dezesseis as vinte, pois existem vias que absorvem o trafego de veículos que por lá passam, não precisam necessariamente passar pelo parque, Netto vamos emplacar esta campanha, colocar correntes nas entradas que dão acesso ao parque.

Leitor – frequentador do Parque.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE CARNAVAL 2012 AJUDE A SALVAR VIDAS‏



Você é nosso convidado a doar o melhor de si! Doe alegria. Doe sangue.

SENHOR DO BONFIM ACABA DE DECRETAR GREVE NA PM


Desde as 10h00min da manhã desse sábado, dezenas de policiais militares estavam reunidos na sede do Sindi ferro, de onde com a participação do Dr. Marcilio assessor jurídico da AJUPM, dessa cidade, entre outros oficiais, juntos decidiram pela adesão do movimento grevista iniciado desde a última terça-feira 31 em Salvador.
De acordo com o advogado a ordem teria partido da capital, para que todos os batalhões da interior pudessem aderir ao movimento.



Depois de reunidos no Sindi ferro os policiais se dirigiram a sede do batalhão, onde estão aquartelados, por tempo indeterminado.

PROCURA-SE POR LULÚ


Está desaparecido desde a última quinta-feira (02), das imediações da Praça Nova do Congresso o cachorrinho, LULÚ, cujo mesmo tem uma mancha branca na cabeça, e está com uma coleira de cor azul nas costas.
LULÚ é de médio porte de cor creme e pertence ao senhor Ademar do fórum.
Quem encontrou ou encontrar LULÚ, manter contato com os proprietários, pelos contatos:

Residência: Avenida 2 de julho 441, ou pelo telefone 3541 – 5437, que será bem gratificado.

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAUDE SE REUNIRÃO NO PRÓXIMO DIA 7

Amacssb (Associação Municipal dos Agentes Comunitário de Saúde de Senhor do Bonfim),vem através deste convidar todos os ACS da sede e zona rural,para uma Assembléia Geral na sede da Associação Comercial, na Praça Dr José Gonçalves, no dia 07/01/12 às 09:00 horas com a seguinte pauta: Situação do Piso nacional dos ACS; Orientação do curso superior para ACS; Incentivo financeiro extra do governo federal para os acs; E o que ocorer. Sem mais para o momento e certo da valiosa presença de todos agradecemos antecipadamente pela atenção dispensada.

CARLOS ARLENIO EVANGELISTA SILVA
PRESIDENTE