segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ESPAÇO DO LEITOR: BONFINENSE 5 MIL COMENTA SITUAÇÃO DAS RUAS NA CAPITAL

O BICHO AQUI EM SALVADOR TA PEGANDO MESMO O QUE ESTA ACONTECENDO NÃO E O QUE A TV MOSTRA NÃO.
E UMA PENA QUE MINHA MAQUINA FOTOGRÁFICA ESTA COM DEFEITO SE NÃO EU DAVA UMA VOLTA NA CIDADE E NOS BAIRROS PARA ENVIAR UMAS FOTOS.
PRA TER UMA IDEIA A LOJA QUE CONCERTA EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS AINDA NÃO CONSEGUIU MI ATENDER POR FALTA DE SEGURANÇA NAS RUAS.

POLICIA MILITAR FORA DAS RUAS
WAGNER A CULPA E SUA

CINCO MIL

DIRETORA SUSPENDE INÍCIO DE AULA NA OLARIA POR FALTA DE SEGURANÇA


A redação do blog Maravilha Notícias recebeu um e-mail, e logo em seguida entrou em contato com a diretora da instituição de ensino, que disse:

Sou Maria Cristina de Jesus Sales mantenedora do Centro Educacional Estrela do Amanhã nossa escola está localizada na Rua José Coelho bairro Olaria, após sermos surpreendidos na tarde desta segunda feira com a noticia de um assalto em uma padaria no referido bairro decidimos não darmos inicio as aulas nesta unidade escolar até que seja reestabelecida a segurança na cidade, pedimos a compressão de todos os pais e responsáveis.

Está medida se faz necessária para garantir a segurança de nossos alunos e funcionários.


Desde de já agradeço a compressão de todos .

Maria Cristina de Jesus Sales

Prefeito de Bonfim solicita envio de Força Nacional ao município


Em face à recente paralisação no âmbito da Polícia Militar do Estado da Bahia e aos efeitos de insegurança pública trazidos ao seu município e aos vizinhos, o Prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado, expediu hoje mensagem de apelo ao Comandante da 6ª Região Militar / Salvador, para que envie em caráter de “urgência urgentíssima” Forças de Segurança que possam repor a tranquilidade à população da cidade e região. Veja abaixo, íntegra do ofício:


“Of. Gab. Pref. / 2012
Senhor do Bonfim, 06 de fevereiro de 2012

À Sua Excelência, o Senhor
Gal. Gonçalves Dias,
Comandante da 6ª Região Militar
Mouraria – Salvador/Bahia
Telefax: 71)3320-1814


Exmo. Sr. General,


Cumprimentando-o cordialmente, servimo-nos do presente expediente para expor o que segue:


O município de Senhor do Bonfim, localizado no Centro Norte do Estado da Bahia, e dotado de uma população estimada em 80 mil habitantes, sem esquecer os oito municípios do entorno, a saber: Jaguarari, Andorinha, Filadélfia, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Antônio Gonçalves e Campo Formoso, que juntos totalizam mais de 300 mil pessoas, encontram-se em estado de completa insegurança, devido à greve dos policiais militares da Bahia, deflagrada há poucos dias atrás.

Esta situação tem culminado em prejuízos diversos, afetando o comércio, as escolas, a justiça, as agências bancárias, as instituições públicas e a população em geral, que se vê desprotegida.

Diante do exposto, e objetivando garantir o retorno da tranquilidade pública aos nossos munícipes, vimos solicitar de Vossa Excelência que se digne a proceder, em caráter de urgência urgentíssima, o envio de forças de seguranças a este município

Certos de contar com sua prestimosa atenção, reiteramos protestos de apreço e consideração.


Atenciosamente,

PAULO BATISTA MACHADO - Prefeito

ESPAÇO DO LEITOR: DESABAFO DE UM BAIANO SOBRE DESCASO DO GOVERNADOR COM OS PM's


Greve PM‏

Boa noite Netto,

Gostaria que, por gentileza, e se possível, postasse o texto abaixo em seu grandioso Blog. Trata-se da descrição de uma pequena indignação de um cidadão Baiano, quanto ao que estamos vivenciando hoje na nossa querida e amanda Bahia.

Greve da Policia Militar da Bahia

É impressionante o que o poder político faz as pessoas fazerem.
Impressionante, triste e vergonhoso. Sinto-me envergonhado por ter um Governador tão covarde como o que temos. Pois as cenas que vimos hoje nos canais de comunicação mostraram o quanto que nosso Governador é covarde.
O que mais me impressiona é que o PT(Partido dos trabalhadores) tem a força politica que tem hoje, justamente por apoiar esses tipos de movimentos de reivindicações. Pois o que vemos hoje é um cenário no qual uma classe trabalhadora reivindica seus direitos, os quais são mais que merecidos. Hoje o PT, na figura do "Ilustre covarde"
governador da Bahia, foi de encontro aos seus ideais políticos e aos seus princípios, pois tenta tirar o direito de uma classe de lutar por seus ideais, o direito de ir e vir bem como a liberdade de expressão.
Tenho vergonha de ter sido um eleitor desse COVARDE que se encontra no poder do nosso estado.


Atenciosamente,

Um Cidadão baiano extremamente indignado quanto a atitude tomada pelo
Governador Covarde do nosso Estado.

Domingos J. da Fonseca Neto.

Feirense empata em 1 a 1 com o Juazeiro, no Pedro Amorim


Foto: 5 Mil

Em partida eletrizante jogada neste domingo (5) no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Feirense Bonfinense não conseguiu confirmar o favoritismo, empatando em 1 a 1 com o Juazeiro Social Clube, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2012.

O Juazeiro, lanterna do campeonato, demonstrou empenho e entrosamento inesperados. O time que só tinha conquistado um ponto no campeonato, desta vez parecia que ia sair com sua primeira vitoria e jogando fora de casa. De acordo com torcedores que vieram a Bonfim, “o time está mais veloz e competitivo”. Abriu o placar antes do adversário e com o empate conquistou o seu segundo ponto no campeonato.

O gol do Juazeiro foi marcado pelo artilheiro Nino Guerreiro, logo no inicio do segundo tempo em uma bobeira da defesa do Feirense, que cometeu penalidade máxima, aos 10 minutos, marcada pelo juiz e cobrada por Nino Guerreiro, que tem fama de goleador. O goleirão Naldo não teve como defender e o placar foi aberto: 1X0, no Pedro Amorim.

A reação do Feirense veio em forma de seguida substituição de algumas peças e pressão. Mas só no finalzinho do jogo, nos descontos, aos 47 do segundo tempo surgiu o lance de empate. Depois de bate-e-rebate dentro da grande área do visitante, o zagueiro Valdo, camisa 3, se adiantou e decretou o marcou para o Feirense. Dessa forma, o Juazeiro continua em jejum de vitória, justificando a má posição na tabela do Baianão.

Ficha técnica

Feirense 1 x 1 Juazeiro – 6ª rodada do Campeonato Baiano 2012. Gols: Nino Guerreiro aos 10 minutos do 2º tempo de pênalti para o Juazeiro, e Valdo para o Feirense Bonfinense aos 47 do 2º tempo. Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA). Público: 654 pagantes. Renda: R$ 6.540,00. Pagantes e não pagantes: 918. Árbitro: Rafael Luiz de Almeida Santos; Assistentes: Raimundo Carneiro e Antonio Fernando Ribeiro.

Feirense: Naldo; Cristóvão, Valdo, Alysson e Sandro; Alexandre, Ananias, Clayton (Juninho) e Danilo Cruz (Cristiano); André Cabeça (Valdeir) e Ermínio. Técnico: Zanata.

Juazeiro: Goleiros: Ezaú e Bruno Laterais: Fransuele, Piau e Jarbas, Zagueiros: Itamar e Leonardo Meias: Daniel Costa, Gama, Jorginho 14, Tiago, Uélder, Alan, Vítor e Juninho Petrolina Atacantes: Nino, Stefan, Haílton e Tinho Técnico: Sérgio Araújo

Resultado geral da 6ª rodada

Vitória 4X0 Bahia de Feira

Feirense 1X1 Juazeiro

Serrano 1X1Atlético

Juazeirense 1X1 Camaçari

Fluminense 0X3 Vitória da Conquista

Itabuna 3X4 Bahia


Classificação geral

1º Bahia de Feira - 15

2 º E C Bahia - 13

3º Vitória - 12

4º Atlético - 12

5º V. da Conquista - 10

6º Feirense - 7

7º Fluminense - 6

8º Camaçari - 5

9º Juazeirense - 5

10º Serrano - 5

11º Itabuna - 2

12º Juazeiro - 2

Assalto Agencia dos Correios de Uauá‏


Dois Homens armados com revolveres assaltaram a agência dos Correios em Uauá na tarde dessa segunda-feira (06), segundo informações os homens invadiram a agência, renderam funcionários e clientes, e fugiram sem disparar nenhum tiro, na fuga os bandidos roubaram uma moto de um Mototaxista que estava nas proximidades da Agência, o Correio não informou o valor levado pelos bandidos.

Umbuzada.com
Foto: Ferinha Francisco

Comércio de Itiúba acaba de fechar as portas com suspeita de arrastão

Neste exato momento todo o comércio de Itiúba, centro norte baiano acaba de fechar as portas, pois houve um boato de que um homem armado estava se dirigindo ao centro da cidade. Inclusive o boato é que acabaram de praticar assalto no vizinho município de Andorinha. O terror está instalado em toda a Bahia, não apenas na capital baiana, foco da defesa do governo do estado, as pequenas cidades estão vulneráveis e as populações assustadas.
O Banco do Brasil nem sequer abiu e não se sabe quando abrirá. Nesse clima de insegurança, a guerra psicológica estraçalha os nervos do cidadão comum. O caos se instalou em nosso estado e à medida que o governador endurece com os grevistas a bandidagem agradece e atormenta a vida do povo ordeiro da Bahia.
Somente a Lotérica da cidade heroicamente funcionou, mas diante do alarme também fechou as portas às 14:00 horas. Em Itiúba na Bahia não tem um único comércio aberto no presente momento.
O governador da Bahia tem que entender que interior não é apenas para pedir voto. Tem que proteger o interior, não apenas Salvador.

Informações: Aroldo Pinto

COMUNICADO IMPORTANTE AOS PM´S DE BONFIM

CAROS POLICIAIS DE SENHOR DO BONFIM E REGIÃO,

NESSE MOMENTO É IMPORTANTE QUE TODOS POLICIAIS QUE ESTIVEREM NA FOLGA APAREÇAM NO BATALHÃO PARA FICAR SABENDO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA BAHIA EM GERAL.

QUEREMOS DIZER QUE O 6º BPM NÃO FOI INVADIDO E NÃO ESTÁ OCUPADO PELOS POLICIAIS, TAMBÉM NÃO PRATICAMOS NENHUM TIPO DE DEPREDAÇÃO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

ESTAMOS APENAS NAQUELA ÁREA DA QUADRA DE FUTSAL. COLOCAMOS TOLDOS, MESAS, CADEIRAS, TV PARA ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS DE SALVADOR, TELÃO DE CINEMA E UMA CAMA ELÁSTICA PARA OS FILHOS DOS POLICIAIS BRINCAREM.

APROVEITE PARA REENCONTRAR COLEGAS DE TURMA E REVER OS AMIGOS, O AMBIENTE ESTÁ AGRADÁVEL.
NESSE MOMENTO PRECISAMOS MOSTRAR UNIÃO E COMPANHEIRISMO.

OS POLICIAIS QUE ESTÃO LÁ NÃO SOFREM NENHUM TIPO DE INTIMIDAÇÃO POR PARTE DOS OFICIAIS. PELO CONTRÁRIO, SEMPRE ESTÃO DISPOSTOS A MANTER UMA COMUNICAÇÃO COM OS PRAÇAS.

PENSE BEM, E AJUDE A FAZER ALGO DE GRANDIOSO NA SUA VIDA. NÃO SEJA RECONHECIDO PELA TROPA DE SR. DO BONFIM COMO UM COVARDE.

anônimo

GREVE DA PM TAMBÉM EM ANDORINHA

Comércio fechado e a população apreensiva.
Este foi cenário encontrado em vários pontos da cidade de andorinha após rumores de que quadrilhas estariam promovendo arrastão em comerciais.
Às 14 horas de hoje, o movimentado comércio da Avenida estava de portas fechadas, os passos apressados da população evidenciavam o medo instalado na cidade.
Desesperados, pedestres corriam balbuciando que a “situação está difícil”. “Vi muita gente correndo e falando que houve tiros e arrastão na Praça da feira, mas aqui não presenciei nada. De qualquer forma, todos estão indo embora para não ficarem expostos”, afirmou um vendedor ambulante.

Por Colaborador

SOGRO MATA GENRO A FACADA EM PINDOBAÇU


Claudio Araujo (foragido)

Noite passada (05/02) foi morto a golpe de facada, o senhor IZVOBERTO ALVES DA DILVA, 36 anos, residia na localidade de Várzea Grande – Pindobaçu.
Informações que o seu sogro, senhor Claudio Araujo teria desferido uma facada nas região das costelas, sendo fatal a vitima não resistiu e faleceu.
Fato corrido em via pública naquela localidade, o corpo foi encaminhado a Bonfim e seguiu para Juazeiro, para ser necropsiado.

Maravilha Notícias

ANDORINHA: Máquinas e materiais para obra de extensão de água já estão no Município


O Prefeito Agileu Lima e Secretários de Governo se reuniram com o engenheiro da EMBASA, Sr.Nonato, encarregado da obra de extensão de água da Mineração Caraíba para Andorinha. No Gabinete, durante o encontro, Agileu Lima recebeu dos técnicos da empresa a confirmação da chegada das máquinas, materiais e a previsão para o início das obras. A extensão da adutora da Mineração Caraíba passará por Medrado ( localidade que receberá o abastecimento através da extensão ) e seguirá para a Sede do Município. Parte do equipamento e material já está na Escola Rural de Medrado e a previsão para o início das obras é imediata. Serão feitos 63 quilômetros de extensão até Andorinha, água tratada e doce, uma obra orçada em 5,6 milhões de reais que será executada pela Ambiente Engenharia com mão de obra do Município. Segundo o engenheiro e equipe técnica da EMBASA a obra será concluída no prazo máximo de 90 dias.

ASCOM ANDORINHA