quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RENASCER 2012 “ES QUE VOU FAZER OBRA NOVA”


Com o tema: "Eis que vou fazer obra nova". Is 43,14, a Comunidade Católica Shalom convida a toda a comunidade bonfinense e baiana, a participar do RENASCER 2012, um carnaval diferente.

Local: Diocesano
Dias: 19,20 e 21/02
Pregador: Gustavo seminarista da comunidade de Fortaleza.

03 dias de adoração, louvor, pregação, musica, artes, santa missa.
Para as pessoas de fora teremos hospedagem valor de r$ 60,00 os três dias tendo direito ao café da manhã e jantar.

ESCOLA INFANTIL INICIARÁ SUAS ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA NA OLARIA


“ A educação sozinha não muda a sociedade sem ela tão pouco a sociedade muda “
(PAULO FREIRE)

A direção do Centro Educacional Estrela do Amanhã, comunica a todos os alunos, pais e responsáveis que em virtude ao fim da greve dos policiais militares em senhor do Bonfim será dado inicio o ano letivo da referida instituição de ensino nesta segunda feira dia 13 de fevereiro.

Os portões da escola serão abertos às 07 horas e 20 minutos para os alunos do turno matutino e as 13horas e 20 minutos para os alunos do turno vespertino.


Desde já agradece a compressão de todos.

Maria Cristina de Jesus Sales, mantenedora desta instituição de ensino.

Cansanção: Jovem funcionário da prefeitura é morto a tiro no centro da cidade


O Jovem Anabiel Silva de Jesus, 26 anos, foi morto a tiros por volta das 23:00h de ontem(08) na rua Rita Maria de Jesus no centro de Cansanção.
Segundo informações da Polícia, Abimael foi atingido por um disparo de arma de fogo, o autor do homicídio fugiu do local em uma motocicleta na companhia de outro elemento.
O Jovem era conhecido por chocolate, e trabalhava na Prefeitura de Cansanção exercendo a função de cortador de árvores. O Corpo da vítima foi conduzido para o IML de Juazeiro para a realização de necropsia.

Por: Portaldenoticias.net

GOVERNO DE SENHOR DO BONFIM OFERECERÁ MAIOR COMODIDADE A PASSAGEIROS NA CIDADE E NA ZONA RURAL


Na semana entrante a população bonfinense receberá em seus pontos de ônibus 13 abrigos artisticamente decorados, capazes de abrigar da chuva e oferecendo, cada um, seis assentos aos que estiverem a aguardar o transporte. Mais 12 abrigos deverão ser confeccionados e distribuídos em locais estratégicos inclusive da zona rural.

Os abrigos, em placas de ferro, terão em espaço especial a marca de uma empresa parceira e da prefeitura, e serão dispostos nas entradas da cidade (Posto Itamaraty, Contorno, Coelba, em frente à Secretaria de Saude, Praça Nova e em ouros logradouros já previamente designados). Dando continuidade à política de interiorização e suas ações de valorização da zona rural, serão colocados abrigos também em locais do interior onde a população e estudantes se concentram para aguardo de locomoção.

As peças foram pintadas com as cores da municipalidade (amarelo, vermelho e verde).

ASCOM BONFIM

ACABA GREVE DA PM EM SENHOR DO BONFIM


Aquartelados desde o último sábado, dia 04 de fevereiro, os policiais militares lotados no 6º BPM com sede Senhor do Bonfim resolveram voltar as ruas na tarde dessa quinta-feira 09.
Desde o dia em que foi aderido a greve em Bonfim, eles fizeram suas manifestações de forma pacifica e ordeira, ficaram de plantão na quadra de esportes defronte a sede do 6º BPM, com TV, DVD, cafezinho, mesa de ping pong e até pula pula para a criançada filhos dos militares.
É perceptível a volta dos militares em praças, calçadão, centro da cidade, as viaturas começam a circular.
Espera-se que os comerciantes que sofreram prejuízos durantes esses dias possam abrir as portas de seus comércios normalmente.
Segundo informações os comandantes foram pressionados a enviar seus comandados às ruas, caso contrario sofreriam as consequências.
Nossa equipe esteve conversando com oficiais no 6º BPM, e as informações são de que essa quinta-feira 09 de fevereiro, era o último dia de anistia, para o movimento grevista, porém aqueles que desobedecerem e não retornarem as atividades poderão sofrer sansões administrativas.

Maravilha Notícias

QUASE 15 MIL VISITAS EM UM DIA


Mais uma vez o Blog Maravilha Notícias, alcança a casa dos 14 mil visitas em um dia, a Diretoria agradece a todos pelo carinho e atenção dispensados a cada dia a todos direta e indiretamente.

"Guerreiro não dorme no plantão, tá na chuva, no sol e no sereno, a cobrança só chega pra quem???...

...Quem tá devendo".

SI (SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO) DE BONFIM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO DIA 07 DE FEVEREIRO


A equipe do Serviço de Investigações da Delegacia Territorial de Sr. do Bonfim conduziu e apresentou o veículo uno placa policial NZC 5826, cor cinza, roubado do senhor Olavo Lourenço Dantas, conforme ocorrência 0525/2012. O fato foi comunicado a delegada de plantão e expedido guia, para vistoriar o veículo.

Entenda o caso:

HOMEM VÍTIMA DO GOLPE BOA NOITE CINDERELA FOI ENCONTRADO CAÍDO AS MARGENS DA BR EM PASSAGEM VELHA


Foi encontrado caído às margens da BR 407, altura do KM 132, trecho do povoado de Passagem Velha, zona rural de Bonfim ainda no final da tarde dessa terça-feira 07, o jovem: OLAVO LOURENÇO DANTAS, 51 anos.
FATO: Ele revelou na delegacia que ainda no município de Capim Grosso, teria tomado um suco com dois homens desconhecidos, e logo em seguida teria dado carona aos homens, sentido Senhor do Bonfim, horas depois ele foi encontrado por funcionários de uma empresa que realiza reformas na rodovia, um pouco consciente ele informou que levaram seu dinheiro, cartões e seu veículo de cor chumbo.
A vítima foi atendida no Hospital Regional em Bonfim, vítima do golpe boa noite Cinderela.

Segunda etapa do Saúde em Movimento


A secretaria de saúde informa que a segunda etapa do projeto “saúde em movimento” ocorrerá de 08 a 10 de fevereiro para a revisão das cirurgias de catarata realizadas.
Todas as pessoas que realizaram a cirurgia, deverão comparecer a revisão portando RG e cartão SUS, devendo chegar as 07:00 h.
A segunda etapa será realizada no colégio José Telésphoro que se encontra localizado na rua Otávio mangabeira, s/n .centro.

Atenção para as datas e localidades

dia 08/02 somente pacientes de Campo Formoso e Antonio Gonçalves.
Dia 09/02 somente pacientes de:Itiuba, Jaguarari, ponto novo e Senhor do Bonfim.
Dia 10/02 somente pacientes de: Andorinha, Bonfim de feira, pilar, Filadélfia, macaúbas, Mirangaba, Pindobaçu, Piritiba, Saúde, Umburanas e Várzea do Poço.

Fonte: Secretaria de Saúde
www.esmeraldanoticias.com.br

FALTA D’ÁGUA NO BONFIM III


Moradores do caminho 7, no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim reclamaram na Rádio Rainha FM, durante o Jornal Bonfinense, sobre a falta d’água no local.
O repórter Netto Maravilha em contato com a EMBASA obteve a informação que devido a um problema no reservatório do Alto da Maravilha, que também abastece a comunidade do Bonfim III, gerado desde a última segunda-feira, causou a falta do líquido.
Porém para compensar os dias em que faltou água no Bonfim III, as manobras seguirão por dois dias abastecendo as áreas afetadas.

Maravilha Notícias

SMURFS O FILME FOI ADIADO POR FALTA DE SEGURANÇA


URGENTE !!!!!


Por medida de segurança estamos transferindo a exibição do filme "OS SMURFS" ,que seria hoje, para a próxima 5ª feira (16/02/12).

Contamos com a compreensão e apoio de todos.

Atenciosamente

Riana de Oliveira
Secretária de Cultura
"Governo Cuidando da Nossa Gente"

Divulgado notas da seleção do REDA para a educação


Aprovados devem começar a trabalhar de imediato.

A CONSULTEC, empresa responsável pela realização do processo seletivo – REDA para preenchimento de vagas nos cargos de professore e assistente administrativo nas escolas estaduais da Bahia, divulgou nessa quarta-feira (07), as notas das provas objetivas para todas as funções, exceto as de professor de física e química, aplicadas em 29 de janeiro.

Ainda não foi divulgado a data do resultado final.

Confira

http://www.consultec.com.br/inscbd/2005insc/upload/XSECADM.PDF



Da: redação

Sargento “Gordo” é assassinado no BTN em Paulo Anfonso


O Sargento da Reserva Edvaldo Clementino dos Santos, conhecido como Sargento Gordo, foi morto a tiros, hoje (09/02), por volta das oito horas da manhã, na Rua Afonso Raimundo do Nascimento, no BTN 2.

“Gordo” estava tomando café próximo à casa lotérica esperança, quando notou que a mesma estava sendo assaltada.

De imediato, o sargento, tentando inibir o assalto, sacou sua arma contra os dois bandidos que revidaram.

Infelizmente, o policial da reserva não teve chance, um terceiro bandido veio do lado e acertou um tiro na cabeça de “Gordo” que caiu desfalecido, mas acertando antes, um dos bandidos.

O comando de greve de Paulo Afonso disponibilizou três viaturas que neste momento, rondam as ruas do BTN a procura dos assassinos junto com o exército.

No interior do Batalhão os policiais aquartelados, com pesar realizarão uma oração em homenagem ao amigo.

Chico Sabe Tudo

Governo acorda ações: mais escola, melhorias de estradas e aguadas na zona rural


Para solucionar emergências demandadas pelas zonas rurais, o Prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, convidou e recebeu em seu gabinete líderes de entidades e da Agricultura Familiar das comunidades de Curandeira, Mocó, Barroca e Varzinha. A reunião apontou solução par três pontos básicos, dois deles diretamente ligados à seca que vem castigando o município.

Nesse sentido, para a limpeza de tanques e aguadas nas regiões de Igara, Quicé e Tijuaçu o Prefeito Municipal apresentou a solução: das 1500 horas/ máquinas ganhas pelo Território do Piemonte, a parte que cabe a Bonfim irá para esses lugares assolados. O melhoramento e recuperação de estradas nos distritos de Carrapichel e Missão do Sahy, o gestor definiu a solução: “Em poucos dias terminaremos o trabalho com maquinários no Novo Horizonte e a secretária Auzeneide Nunes (da Infraestrutura) despachará as máquinas para roçagem, patrolamento e encascalhamento dessas estradas”.

Quanto à construção de unidade escolar na região da Grota, comunidade de Curandeira, a escola existe. Segundo Nelinho, um dos líderes na reunião, “é uma sala de aula que vem atendendo e deve ser melhorada”. Porém a melhoria pretendida “não deve ser apenas daquela sala ou de outra sala qualquer”, disse o prefeito. Ele propôs que o terreno já disponibilizado seja aproveitado, para nele construir uma escola estruturada. Os líderes concordaram e a secretária de Educação, Maria das Neves, foi encarregada pelo gestor de avaliar a área e projetar uma escola “digna e completa”, a ser feita por módulos e iniciada exatamente pela construção da sala de aula.

A interlocução com o governo foi feita por: Lelo (Curandeira), Samuel (Mocó), Raimundo ( Barroca), Nelinho (Varzinha), todos presidentes de associação comunitária; Reinaldo Santana (Rê), presidente do STR e Diretor de Agricultura Familiar, na pasta da Integração Municipal, e o vice-prefeito Aurélio Soares.

ASCOM BONFIM

ANDORINHA: Morro Branco terá uma Escola Municipal ampla e moderna


A Prefeitura Municipal de Andorinha através da Secretarias de Educação e Infraestrutura, executando o Programa Integrado de ações, está realizando a construção da Escola de Municipal de Morro Branco, uma grande obra para a localidade. A Escola Municipal de Morro Branco sempre foi um anseio da localidade e impulsionará as ações da educação proporcionando um espaço moderno e confortável para estudantes, funcionários e docentes. A nova estrutura conta com: quatro salas de aula amplas e ventiladas, laboratório de Informática completo para pesquisa e cursos, uma sala para a direção, uma sala para a secretaria, uma sala para os professores, banheiros com acessibilidade para deficientes físicos, uma cantina ampla, bebedouros, depósitos e pátio coberto para atividades recreativas. O ambiente físico escolar irá atender em média 250 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Um grande avanço para a educação no Município.

ASCOM ANDORINHA

SECA: Estiagem faz prefeito de Filadélfia decretar situação de emergência


DECRETO Nº 011/2012 de 06 de fevereiro de 2011

Declara em situação anormal, caracterizada como "Situação de Emergência" as áreas do Município de Filadélfia atingidas por Estiagem

O PREFEITO MUNICIPAL DE FILADELFIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e em conformidade com o art. 7 do Decreto Federal nº 7.257, de 4 de agosto de 2010, e pela Resolução nº 3 do Conselho Nacional de Defesa Civil e demais disposições legais vigentes e, CONSIDERANDO que as chuvas que caíram não foram suficientes para suprir a necessidade de água na zona rural do município;

CONSIDERANDO a falta d’água para consumo humano;

CONSIDERANDO a falta de alimentos em conseqüência quadro de estiagem durante e após a época propícia para o plantio;

CONSIDERANDO, ainda, a precariedade da Prefeitura em dispor de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.

DECRETA:

ART. 1º - Fica decretada a existência de situação anormal provocada por Estiagem,

caracterizada como Situação de Emergência.

Parágrafo Único:

Esta situação de anormalidade é válida para a zona rural deste município,

comprovadamente afetadas pelos desastres, conforme prova documental estabelecida

pelo formulário de Avaliação de Danos – AVADAN e pelo croqui.

ART. 2º - o Poder Executivo Municipal encaminhará cópias desse decreto a todos os

órgãos pertinentes a esse, para devidas finalidades legais.

Por: filadelfiaemnoticias

Prisco desafia Globo a mostrar gravação na íntegra

O líder da greve na PM, Marcos Prisco, negou ao site Bahia Todo Dia que tivesse ordenado qualquer ato de vandlismo por parte dos grevistas como mostra gravação divulgada no Jornal Nacional. Ele desafiou a Rede Globo a disponibilizar na íntegra a gravação na qual ele é acusado de orquestrar atos de vandalismo. Ao site, ele confirma que pediu para que os policiais da Caseg (Companhia Ações Especiais no Sudoeste e Gerais), de Vitória da Conquista, viessem para Salvador engrossar o movimento grevista. Segundo ele, a ligação foi feita na segunda (6), quando as tropas federais e o Exército cercaram a Assembleia Legislativa. Prisco, no entanto, nega que tenha ordenado, de dentro da Alba, que os policias cometessem atos de vandalismo. “Pedi que toda a tropa descesse para cá, para Salvador, porque o Exército cercou aqui, teve tiro de borrachas, uso de spray de pimenta. Foi o pior dia”, disse. “Mas não mandei que queimasse viatura ou carreta. Quando peço para fechar a BR, foi para fechar com a tropa”. Ele explicou que a gravação não foi mostrada na íntegra. “Logo depois, pedi que Salomão passasse para outra pessoa. Uma policial atendeu e eu pedi para que ela o acalmasse. Foi isso”, explicou

GRAVAÇÕES COMPROMETERAM MOVIMENTO GREVISTA DA PM NA BAHIA

Gravações revelam Prisco comandando ações de intimidação durante greve


O líder da greve dos policiais militares na Bahia, Marco Prisco, foi flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a extensão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no "Jornal Nacional", da Rede Globo.

Prisco aparece também uma conversa com um colega mandando descer "toda a tropa para cá". "Eu vou queimar viatura... eu vou queimar duas carretas agora na Rio-Bahia, que não vai dar tempo...". "Fecha a BR, fecha a BR aí, meu irmão", responde Prisco. Durante a greve, um ônibus escolar foi queimado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Motoqueiros armados retiraram os alunos e atearam fogo em seguida. Ninguém ficou ferido. Viaturas também tiveram os pneus furados.

A outra conversa trata da expansão do movimento grevista pelo país e da possibilidade de segurar o fim da greve na Bahia enquanto esta não começa no Rio de Janeiro. "Pergunta a pessoa importantíssima que está aí qual a possibilidade de nós passarmos em segundo turno na semana que vem?", questiona o cabo carioca Benevenuto Daciolo, falando sobre uma possível votação da PEC 300, que trata da criação de um piso nacional para PMs e bombeiros.

"Não sei se o senhor sabe. Eu estou com uma Assembleia Geral amanhã, no Rio de Janeiro, uma greve geral no Rio também, com probabilidade de não ter carnaval nem na Bahia nem no Rio esse ano", continua Daciolo. "São Paulo está para dar uma resposta agora e outros estados também".

A última gravação é entre Daciolo e uma mulher não identificada, que pede que ele aconselhe os grevistas baianos a não encerrarem o movimento agora. "Daciolo, presta atenção.está errado fechar a negociação agora antes da greve do Rio", ela diz. "Eles não querem que você avalize um acordo antes da greve do Rio, "continua a mulher, não identificada



Greve na Bahia

A greve de PMs na Bahia começou no dia 31 de janeiro. Desde então, aumentaram casos de arrastão e o número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana já chega a 135. As negociações entre governo e grevistas estão paradas desde ontem, quando as partes entraram em um impasse. Os líderes grevistas querem que os mandados de prisão contra eles sejam retirados e discordam do escalonamento para o pagamento do GAP IV e GAP V.

"Policiais militares baianos estão sendo acusados de praticar atos que não fizemos", disse Prisco por telefone ao "JN". Ele nega o vandalismo e ações criminosas. O governador Jaques Wagner diz que as prisões são assunto do judiciário.

O cabo Daciolo, procurado pelo jornal, disse não se lembrar das conversas e disse estar participando de um movimento pacífico na Bahia.

PM DE EUCLIDES DA CUNHA NÃO ADERIU AO MOVIMENTO

Netto, sou comerciante aqui em Euclides da Cunha e peço que você transmita o meu recado... A policia de Euclides da Cunha está trabalhando normalmente e não aderiu a greve, o dia inteiro é um sobe e desce de policiais a pé e sobre viaturas. Os bancos e loterias funcionam normalmente.

Andre Telles