domingo, 12 de fevereiro de 2012

LEITORA COMENTA MATÉRIA SOBRE LEGISTAS EM BONFIM

Fiquei muito feliz ao ler a reportagem onde diz que teremos agora médicos legistas para mortes não naturais. Já não era sem tempo, pois esse negócio de levar uma pessoa para ser necropsiada em Juazeiro estava sendo muito tortuoso para os familiares das vítimas. Que Deus abençoe poderosamente a esses médicos como também todos aqueles que cooperaram para esse sucesso! Tenham certeza que Deus dará muitas recompensas por tudo que vocês fizerem aqui na Terra! Parabéns....

Luciane Silva

ASPRA divulga nota sobre suspensão da greve da PM na Bahia

Não poderíamos, prejudicar a sociedade em função da intransigência do governo do Estado.

Nós, policiais militares, reunidos no Ginásio dos Bancários, neste sábado dia 11 de fevereiro de 2012, decidimos pelo fim do movimento que mantínhamos há 12 dias. Nossa decisão partiu da premissa de que dignificamos a corporação encetando uma ação amplamente vitoriosa, que repercutiu na sociedade baiana e a nível nacional, mostrando uma categoria firme na sua insatisfação com os baixos soldos e as promessas do governo não cumpridas. Foi esta ação que levou as autoridades, tradicionalmente desatentas aos reclamos da tropa, a negociar com os militares e ceder em alguns pontos. Durante esse dias a categoria deu provas incontestes de seu amadurecimento não colocando seus interesses acima dos da sociedade. Assim, evitamos um confronto com nossos irmãos do Exército, negociamos o cumprimento das determinações do Judiciário e estivemos sempre abertos para a negociação das nossas demandas. Não poderíamos, prejudicar a sociedade em função da intransigência do governo do Estado.

A assembleia da Policia Militar legitima, respeita e agradece a todas as associações de polícias militares do Estado da Bahia, dentre elas a ASPRA que foi importantíssima na nossa greve, assim como as demais.

Repudiamos a forma autoritária e ditadora do Governo da Bahia, que de forma truculenta e autoritária, lacrou a Sede da ASPRA-BA, assim bem como a sua conta bancária. Episódio só visto antes durante a Ditadura…

Agradecemos á população baiana o apoio que nos foi dado e a cobertura dos veículos de comunicação. Prometemos retribuir a todos através da pronta integração nos serviços para a sua proteção. E afirmamos que o fim do nosso movimento não significa nem que aceitamos a proposta do governo, nem que encerramos a nossa luta. Esta continua, por melhores condições de trabalho e respeito.


A ASSEMBLÈIA DOS POLICIAIS MILITARES DA BAHIA

MAIANA SANTANA É A MAIS NOVA ADVOGADA BONFINENSE


Graduada pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), em solenidade realizada no último dia 4, no Teatro Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, Maiana Santana é a mais nova advogada bonfinense, porque já participou da solenidade de graduação em Direito, aprovada no Exame de Ordem da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil.

Maiana Santana integra o Escritório SANTANA ADVOCACIA, que tem unidades em Senhor do Bonfim e Salvador. Na foto, a jovem advogada, momentos antes da solenidade de graduação, ladeada pelo pai, Josemar Santana e pela irmã, Maraísa Santana, também advogados.

FEIRENSE LEVA OS 3 PONTOS JOGANDO EM CASA CONTRA ITABUNA



O Feirense Bonfinense levou a melhor sobre o Itabuna em sua primeira disputa na oitava rodada do Campeonato Baiano. Em casa, no estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim o Feirense venceu o Itabuna por 1 a 0.

A partida deste domingo (12) mais o empate entre o Bahia e o Vitória colocou o Feirense Bonfinense entre os quatros melhores times da Bahia (no G4).

A partida – Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 do Feirense, o jogador Ermínio, abriu o marcador depois do vacilo da defesa do Itabuna. O Itabuna até que tentou empatar no segundo tempo, veio com mais velocidade e teve mais chances de gol, mas a vitória e os três pontos ficou para o time da casa.

A próxima partida do Feirense Bonfinense será contra o Fluminense, na quarta-feira, dia 15, às 20h30, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Feirense 1 x 0 Itabuna
Bahia 0 x 0 Vitória
Bahia de Feira 1 x 0 Fluminense
Vitória da Conquista 3 x 0 Serrano
Juazeiro 3 x 3 Juazeirense
Camaçari 1 x 0 Atlético de Alagoinhas

Fotos: Cinco Mil

ANDORINHA: Prefeitura reforma e amplia a escola municipal São José


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Educação em parceira com a Secretaria de Infraestrutura, executando as ações do plano integrado de desenvolvimento municipal, estão realizando a ampliação e reforma da Escola Municipal São José, localizada no Bairro de Vila Peixe. A Escola que atende estudantes do Bairro e adjacências ganha uma ampla reforma que proporcionará mais conforto para os alunos e docentes. Além da pintura, a Escola São José ganha um novo piso, cobertura na área externa e a ampliação com construção de duas novas salas de aula. A ampliação com a construção de duas novas salas de aula atenderá a demanda da localidade, assim, os alunos poderão estudar participando ativamente do processo de socialização no Bairro.

ASCOM ANDORINHA

AMIGOS E FAMILIARES COMEMORARAM ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE PADRE JOÃO


No dia 10 de fevereiro ocorreu a comemoração de aniversário do nosso querido Vigário Pe. João Eleutério que foi marcado pelo almoço com seus familiares, Celebração da Santa Missa na Catedral Diocesana e logo após uma recepção organizada, no Campo Clube Senhor do Bonfim, por amigos e membros da Igreja Católica.
A Pastoral de Comunicação da Paróquia do Senhor do Bonfim parabeniza-o desejando muitas felicidades e que esta data se repita por muitos anos à frente de nossa Paróquia.
Parabéns Pe. João! Muitas felicidades! Estaremos sempre ao seu lado.

PASCOM DE BONFIM

VÍTIMAS DE MORTES NÃO NATURAIS NÃO PRECISARÃO MAIS SER CONDUZIDAS A JUAZEIRO PARA NECRÓPSIA


Em contato com o coordenador do DPT, de Senhor do Bonfim, Dr. Caetano Sampaio fomos informados que um acordo foi firmado com o legista Dr. Marcos Sá, e esse acordo garante a realização de necrópsias no DPT, de Senhor do Bonfim, o que quer dizer que de agora em diante, vítimas de mortes não naturais, como acidentes, homicídios, suicídios, afogamentos etc, não mais precisarão ser removidos para o município de Juazeiro, pois serão necropsiados aqui mesmo em Bonfim.
Ainda de acordo com Dr. Caetano, novos profissionais serão contratados para realização de exames de corpo de delito, ou seja, exames de lesões corporais, tais como hematomas, escoriações de pessoas que por ventura tenham sido vitimadas por agressões físicas.
Impacto esperado:
Há muito tempo a população do Território Piemonte Norte Itapicurú, vem sofrendo com a falta de legistas para essa região, pois qualquer vítima de morte não natural, o corpo era conduzido à cidade de Juazeiro, e isso causava certo desconforto aos familiares que tinham suas dores misturadas, ao perder o ente querido e a dor de esperar horas, para que o corpo pudesse ser velado, houve casos que nem tempo de velar houve, pela demora na liberação, passaram direto para o cemitério.
Um exemplo desse acordo está sendo realizado neste domingo (12) aqui na cidade de Senhor do Bonfim a necrópsia do corpo da garotinha Beatriz de apenas 7 anos, morta no final da tarde de sábado dia 11, que foi esmagada por uma caçamba, na localidade dos “Pebãos”.

Maravilha Notícias