quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CarnaBonfim 2012 deixa saudades e “gostinho de quero mais”


Os blocos Afoxé Expressão Ogumdelê, Afro Olodum do Alto da Maravilha e As Perdidas fecharam o circuito do CarnaBonfim 2012, no último dia de festa, na Praça Dr. Antônio Gonçalves. Os foliões desfilaram e se despediram dos festejos que têm reavivado o espírito carnavalesco da população de Senhor do Bonfim.

E no terceiro dia... – Convidados de última hora pelo prefeito Paulo Machado, 20 músicos do Afro Olodum do Alto da Maravilha foram a surpresa do terceiro dia. “Nós não iríamos sair. Até ontem [20] não tinha nada decidido, mas tivemos uma conversa com o prefeito, grande incentivador do carnaval bonfinense que possibilitou nossa saída, nos patrocinando” – conta satisfeito, Babaco.

Uma ala infantil, com dançarinas e capoeiristas mirins, desfilou cores e graça ao som de 15 músicos, tambores, atabaques e chocalhos. Os 40 integrantes do bloco foram aplaudidos durante a passagem. Ao estilo das Muquiranas (de Salvador), homens vestidos de mulher (integrantes dos Fraldinhas) se apresentaram já no finzinho, deixando um gostinho de saudade nos foliões.

A eterna globeleza de Senhor do Bonfim, Márcia Cabrita, entre um arrebatamento e outro terminou agradecendo ao gestor Paulo Machado o apoio oferecido pelo governo municipal à sua escola de samba Bonfim Beleza pelo 12º ano consecutivo.

O público que aprecia o carnaval de ritmos modernos acompanhou mais uma vez o mini-trio elétrico N2 Coca-Cola. O grupo de pagode A Ficha lembrou canções do Chiclete com Banana, de Ivete Sangalo e dos pagodeiros do Harmonia do Samba e Black Style. Mas a Bandinha & Cia ainda tocou as velhas marchinhas.

Créditos – O CarnaBonfim 2012 foi promovido pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, através das Secretarias de Educação e Esporte (Semec); Cultura (Secult); Indústria, Comércio e Turismo (SICT); Assistência Social (Semas) e Assessoria de Comunicação (Ascom).

Andorinha: Prefeitura abre vagas para o curso de Cabeleireiro e aulas de Ballet


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social comunica a todos os Andorinhenses que já estão abertas as inscrições do curso de cabeleireiro e aulas de ballet. A inscrição e participação são gratuitas,as vagas são limitadas e estão sendo realizadas no Centro de Convivência do Idoso, de Segunda à Sexta, das 8h às 11:30h.Lembrando que as inscrições ficarão abertas até o fechamento das turmas. Participe! Curso de Cabelereiro e aulas de Ballet, uma oportunidade para você e para a sua família.

ASCOM ANDORINHA

Jovem morreu afogado nas águas da cachoeira do "Payayá"



O jovem Ronivaldo Oliveira do Rosário, de 22 anos, natural da cidade de Feira de Santana, morreu afogado na manhã desta terça-feira (21),na cachoeira do Payayá em Saúde.Ronivaldo estava residindo a pouco tempo na cidade, e tinha desejo de conhecer a cachoeira e seguiu para realizar o seu sonho acompanhado de jovens da Igreja Assembleia de Deus , segundo informação de sua cunhada, que falou a nossa reportagem o jovem que era órfão de pai e mãe tinha vindo a Saúde para morar com o Pastor da Igreja onde o mesmo era membro.
Ontem amigos e curiosos tentaram sem Sucesso, retirar o corpo de Ronivaldo que até o fechamento desta matéria, continua submerso nas águas da cachoeira,o corpo de bombeiro de Juazeiro teria sido informado pela policia do ocorrido e já estaria se deslocando para o local. vale salientar que este não é o primeiro caso de afogamento, registado no local.Ronivaldo teria nadado de um lado para o outro, acompanhado de outro jovem, só que ao tentar retornar teria pedido ajuda ao amigo dizendo que não estava se sentido bem, e ainda tentou segurar os ombros do amigo, pedindo ajuda, quando o companheiro percebeu ele já teria se afogado. Segundo relatos de familiares, que vieram de Feira de Santana, para acompanhar o resgate do corpo, Ronivaldo sabia nadar, porém tudo indica que ele teria passado mal.

espacoaberto.net

Bancos voltam a funcionar ao meio-dia desta quarta-feira


Os bancos voltarão a funcionar a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (22), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nos dias 20 e 21 não houve expediente bancário em função do feriado de carnaval.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que venceram durante o carnaval poderão ser pagos, sem a incidência de multa, amanhã. A população também poderá usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os clientes podem ainda agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado

Agência Brasil

Casal tenta aplicar golpe em um homem no interior de Campo Formoso


Jaime Sérgio da silva de 58 anos residente no povoado de Olho D’Aguinha, estava bebendo em um bar no povoado de Poços ontem (20), quando foi atraído por uma mulher conhecida como morena, que o seduziu e o atraiu para um local afastado do centro de poços em uma estrada vicinal, e ao chegarem Jaime foi surpreendido por um elemento que lhe aplicou um golpe e depois jogou-o no chão com a ajuda de Morena , roubaram R$ 570,00 além da carteira com seus documentos pessoais, o homem foi identificado como esposo de Morena e ia matar Jaime mais foi impedido por Morena.

Jaime retornou ao bar em poços onde estava bebendo com Morena e relatou o fato sobre o acontecido de imediato reconheceram o casal, Jaime foi a casa dos ladrões e conseguiu recuperar sua carteira, em seguida prestou queixa na delegacia de Campo Formoso, a guarnição da policia militar juntamente com o agente civil Laércio foram até poços e prenderam os autores do delito, Antônio Melo de Souza vulgo “Toinho” residente em poços esposo de Liara da Silva Santos vulgo “Morena” estão detidos no complexo policial de Campo Formoso.
A quantia furtada de Jaime foi recuperada e devolvida.

Fonte: Esmeralda Notícias

Homem tem mão decepada durante briga em Capim Grosso


De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar, foi registrado segunda-feira (20), na Fazenda Santa Rita, município de Capim Grosso, uma briga entre dois homens, resultando no ferimento grave em um deles, o qual teve a mão direita decepada por um facão. O agressor foi identificado como Mário de Secido. A vítima, Lindomar Silva do Carmo, 35 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde por volta das 18h, onde foi atendido, medicado e transferido para o HGE – Hospital Geral do Estado em Salvador.

A Polícia informou ainda que a mãe de Lindomar esteve na manhã desta terça-feira (21), no 5º Pelotão para relatar o fato, mas que foi orientada a buscar a Delegacia de Polícia.

Texto: Arnaldo Silva / foto: RFNoticias

SAÚDE PÚBLICA É O TEMA PARA CAMPANHA DA FRATERNIDADE LANÇADA HOJE PELA IGREJA CATÓLICA




Passado o período carnavalesco chega a Quaresma, tempo em que a liturgia da Igreja convida os fiéis a se prepararem para a Páscoa, mediante a conversão, com práticas de oração, jejum e esmola. E é justamente na Quarta-Feira de Cinzas, que acontece um dos principais eventos da Igreja Católica no Brasil, o lançamento da Campanha da Fraternidade. A CF, como é conhecida, está na sua 49ª edição, é realizada todos os anos e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções. Neste ano de 2012 a Campanha da Fraternidade destaca a saúde pública e suas variantes. Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8); a CF de 2012 tentará refletir o cenário da saúde no Brasil, conscientizando o Governo da precarização de condições dos hospitais e mobilizando a sociedade civil para reivindicar melhorias.

CNBB

FUGITIVO SE APRESENTA NA DELEGACIA 10 HORAS APÓS FUGA EM BONFIM


Quase 10 horas após ter fugido da delegacia territorial de Senhor do Bonfim, LOURIVAL RIBEIRO DOS SANTOS, 40 anos, que já havia fugido de outra delegacia em Salvador, se apresentou com a Advogada Camila Libório Machado.
Lourival teria alegado a principio que estava dormindo, e teria acordado com a grade da sela aberta e ao ver o último fugitivo passar por um buraco feito por eles, disse que também iria aproveitar para sair daquele lugar.
Momentos depois ele teria dito que só fugiu porque estaria sendo ameaçado de morte pelo fugitivo EDNALDO, vulgo “Neguinho”, alegando que somente conseguiu se separar do bando, nas imediações da Chesf, já por volta das 05h00min, e teria ido buscar abrigo na residência do prefeito de Senhor do Bonfim, próximo ao distrito de Carrapichel, zona rural de Bonfim.
Quando a filha do prefeito, Drª. Camila o apresentou na delegacia.

Lourival fugiu na madrugada dessa terça-feira de carnaval, após abrirem um buraco na parede do pavilhão pequeno e utilizarem uma “Tereza”, na companhia dos detentos:

• IDELSON BATISTA DO NASCIMENTO – Trafico – Indicado como responsável para fechar as grades carcerárias.
• ZENILTON DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos de prisão, por homicídio em Pindobaçu, indicado como mentor da fuga, informações que ele andava dizendo que cadeia nenhuma o deteria.
• CRISTIANO DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos juntamente com seu irmão, na cidade de Pindobaçu.
• EDNALDO ALMEIDA DE LIMA – tráfico.
• JOSUEL DA SILVA FRANÇA – responde por porte ilegal de arma de fogo, havia mandado de prisão na cidade de Missão Velha no estado do Ceará, por homicídio.

Esses ainda continuam foragidos.