quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BINGO EM PROL DA PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO

Bingo em prol da aquisição do sistema de som da Paróquia São José Esposo, nas Populares

A Equipe Pera Credibilidade e Confiança, se organiza e se mobiliza para ajudar ao próximo, realizando mais um tradicional e confiável Bingo.


Que acontecerá no dia 18 de Março, às 16h na Praça Juracy Magalhães (Em frente a Prefeitura)

Adquira já sua cartela por apenas R$ 5,00.

Confira os prêmios:

1º Prêmio - 01 TV 21" + 01 DVD
2º Prêmio - 01 GARROTE + 01 CARNEIRO
3º Prêmio - 01 TV LCD 32" + 01 FORNO MICROONDAS
4º Prêmio - 01 COMPUTADOR + 01 HOME THEATER + 01 TV de 29"
5º Prêmio - 01 GELADEIRA + 01 FOGÃO (04 BOCAS) + 01 MÁQUINA DE LAVAR (6Kg)

Novos secretários municipais e coordenador de trânsito de Bonfim tomam posse dos cargos


O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado deu posse na manhã desta quarta-feira (29), no saguão do Paço Municipal, aos novos secretários de governo e anunciou alguns remanejamentos.

Mudanças – A professora Raimunda Almeida assume a Secretaria de Integração. Claudio Nunes deixa a pasta de Indústria, Comércio e Turismo para assumir a Secretaria de Administração e Planejamento. Também foi empossado o novo Coordenador Municipal de Trânsito de Senhor do Bonfim, Augusto César Salgado.

Além deles, assumiram novas funções Oldonísio Machado, que sai da Secretaria de Finanças e passa a trabalhar na Controladoria Interna do Município. Com isso, Rivaldo Tavares da Silva torna-se o novo Secretário de Finanças.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo fica sob a liderança de Claudionor Peixinho e a Assessoria Especial de Trânsito tem à frente, Rui Gonçalves Mangabeira.

Em pronunciamento, ao lado dos novos secretários e diante de membros da comunidade bonfinense e do funcionalismo público, o gestor afirmou o que considera serem as bases de um governo ideal. “Eu creio que, no governo, além da questão técnica e profissional é muito importante que o gestor se cerque de pessoas que, com ele, formem uma unidade de pensamento e de coração; que haja uma familiaridade e relações afetivas que sustentem as ações planejadas e realizadas” – disse Machado.

Com a palavra - Os empossados também dispensaram algumas palavras.



Augusto César Salgado, que conta com vasta experiência adquirida como Tenente-Coronel da Polícia Militar, tendo comandado recentemente o 6º BPM, em Senhor do Bonfim, atualmente Coronel da Reserva, falou sobre a nova posição: “Está assumindo aqui não o coronel, mas o cidadão. Preciso nesse momento ser um cidadão de Bonfim para trabalhar por Bonfim. A função pública sempre requer um sacrifício do servidor, mas antes de tudo um entendimento e um acatamento e a aceitação da comunidade. Neste ato, que considero de coragem, eu declino meu nome e minha inteligência e energia para tornar este cargo à altura dos desígnios para os quais foi criado”.



Para Raimunda Almeida, a Secretaria de Integração representa “uma grande honra e um grande desafio” e ratificou a importância do trabalho conjunto em sua administração. “Não administrarei sozinha. Terei o privilégio de contar efetivamente com a equipe de trabalho que aqui se encontra e que, com certeza, dividiremos nossas tarefas diárias com otimismo e determinação” – afirmou.



Por sua vez, Claudio Nunes, visivelmente emocionado pela trajetória profissional por ele percorrida até então, reafirmou sua linha de atuação. “Não caímos na Secretaria de Administração de pára-quedas, mas por um trabalho que foi desenvolvido com o compromisso de assumirmos essa secretaria com muita lealdade, muito carinho, respeito e com vontade de trabalho” – ratificou.

Na posse – O evento contou com as seguintes presenças: Maria das Neves (secretária de Educação); Auzeneide Nunes (Infraestrutura); Vera Salgado (esposa de Augusto César Salgado); Celso Almeida (esposo de Raimunda Almeida); vereadores Gilberto Pires Cerqueira e Carlos de Tijuaçu; Riana Oliveira (secretária de Cultura); Camila Libório Machado (Assistência Social).

ASCOM BONFIM
FORTOS: CINCO MIL

CIPE- CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA PILÃO ARCADO


No dia 28/02/2012, por volta das 21h, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA receberam denúncia anônima de que um indivíduo cultivava maconha na zona rural. Em rondas na localidade Lagoa da Serrota, próxima a Redenção, município de Pilão Arcado-BA, encontraram Orenildo José de Santana, brasileiro, casado, 44 anos, natural de Pilão Arcado-BA, filho de Jerônimo José de Santana e Josefa Gama de Santana, o qual foi preso por ter plantado na propriedade do seu genro Marcos Ribeiro de Souza, que estaria residindo em São Paulo já há algum tempo, aproximadamente, 30 pés de maconha com 1,50m de altura.
Toda a droga foi erradicada, o preso e uma amostra da erva foram apresentados na Delegacia de Pilão ao Delegado titular Arnóbio Dionísio Soares. Oc. Nº 084/2012.
Quartel em Barra do Tarrachil, em 29 de fevereiro de 2012.

CIPE CAATINGA

CSU de Bonfim será modernizado


O Centro Social Urbano (CSU) de Senhor do Bonfim será totalmente modernizado, após obras da segunda etapa da reforma e ampliação. A população será beneficiada com a ampliação e cobertura da arquibancada do campo, novos banheiros, alambrado, área de comercialização de produtos, novos vestiários, bancos para atletas, cabine de imprensa, quadra poliesportiva totalmente reformada e implantação de pavilhão multiuso.



Segundo o secretário Carlos Brasileiro, que apresentou os detalhes da obra para a população, o CSU de Bonfim será totalmente revitalizado, proporcionando esporte, cidadania, qualificação, atividades culturais, recreativas e de integração, contemplando jovens, adultos e idosos. O pavilhão administrativo já foi entregue, e os novos serviços serão iniciados nas próximas semanas pela empresa de construção civil Sttac, que tem sede em Bonfim.



Novidade – A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) implantará no CSU uma Unidade de Inclusão Socioprodutiva (Unis) do programa Viver Melhor, que busca fomentar pequenos empreendimentos informais, como ambulantes, cozinheiras, costureiras, catadores de material reciclado, entre outros. A Unidade terá capacidade para atender, inicialmente, a dois mil empreendimentos, proporcionando assistência técnica continuada, microcrédito assistido, qualificação, apoio para a comercialização dos produtos e serviços e até mesmo equipamentos e insumos, como carrinhos para comercialização de produtos, entre outros. Serão contratados 30 agentes e cinco técnicos para atuar na unidade.


ASCOM/SEDES

Gustavo Miranda afirma: Prefeito Paulo Machado está totalmente perdido no comando do município


Na sessão realizada nessa terça-feira (28/02) na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim; o vereador Gustavo Miranda foi o primeiro a fazer o uso da palavra na tribuna onde criticou novamente à saúde do município, referindo-se ao Hospital Regional e sugeriu formar uma comissão para averiguar denúncias ao qual ele foi informado a respeito da falta de medicamentos naquela Casa de Saúde. Criticou a atitude do prefeito Paulo Machado que ao ser criticado por uma moradora do bairro da Gamboa por um problema na infra-estrutura de sua rua, colocou a culpa no vereador pelo problema ocorrido. “É aquela velha máxima: Transfere as responsabilidades, sempre dando uma de vítima.” disse o vereador.
Quanto à saúde falou que quando esteve com Jorge Solla, Secretário de Saúde do Estado, para discutir a questão do Hospital Regional, onde o secretário teria dito ao Prefeito que o governo assumiria o hospital desde que o município repassasse para o Estado a verba da saúde do Governo Federal e que não foi aceito pelo Executivo Municipal, isso prova que ele está totalmente perdido na administração pública.
O projeto mandado pelo Executivo foi colocado em votação e como o vereador havia dito em seu pronunciamento (o vereador Carlos pediu despensas de parecer da Comissão de Constituição). “Eu sempre fui criterioso, mesmo quando estava na base do governo na avaliação dos projetos, tem vereador que nem sabe o que está votando.”
Gustavo votou contra o projeto do Executivo para contratar 30 pessoas entre pedreiros e serventes de pedreiro informando a população irregularidades no projeto, onde se quer havia a informação de onde sairiam os recursos para pagamento dos contratados. “É notório a fuga de licitação, há interesses eleitoreiros.” Concluiu o vereador.

Fonte: ASCOM DO VEREADOR

12ª RODADA DO BAIANÃO HOJE COM JOGOS DE VOLTA


29/02/12 Qua 20:30 1/1 67 Bahia x Camaçari - Roberto Santos
29/02/12 Qua 20:30 1/1 68 Atlético x Juazeirense - Mariano Santana
(Serrinha)
29/02/12 Qua 20:30 1/1 69 Itabuna x Fluminense - Luiz Viana Filho
29/02/12 Qua 20:30 1/1 70 Bahia de Feira x Feirense - Alberto Oliveira
29/02/12 Qua 22:00 1/1 71 Serrano x Vitória - Lomanto Júnior
01/03/12 Qui 20:30 1/1 72 Juazeiro x Vit. da Conquista - Adauto Morae

FBF
FOTO: CINCO MIL

VEREADOR FOI BUSCAR LÃ E SAIU TOSQUIADO DIZ PREFEITO

O vereador Gustavo Miranda (PC do B), até ontem pertencente à base aliada do governo Machado, teve publicado no blog de Geraldo José, de Juazeiro, um seu release em que se mostra crítico da saúde de Senhor do Bonfim. Esta publicação provocou dois comentários ao release, de um leitor e do próprio prefeito de Senhor do Bonfim:

José Carlos Medeiros dos Santos
segunda-feira - 27/02/2012 às 16:06

Amigo Gustavo Miranda do PCdoB, não esqueça que o prefeito que detonou e acabou com a saúde de JUAZEIRO é do seu partido, portando, não venha com dois pesos e duas medidas. Se o seu Prefeito em Bonfim está acabando com a Saúde, o prefeito de seu partido aqui em JUAZEIRO esta é destruindo a Cidade!

Paulo Machado
terça-feira - 28/02/2012 às 00:09

Geraldo: gostaria de explicar à população que lê, em massa, este prestigioso site, que o vereador Gustavo Miranda, do PC do B, até recentemente era de nossa base, e seu partido era responsável pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Os interesses partidários e eleitorais o transformaram em ferrenho adversário de nosso governo. Estranho que só agora ele venha dizer que a nossa saude vai mal. Dentro de nossas limitações, sem hospital com UTI e especialidades, a saude de nosso município não é ruim, tem avançado nos PSFs, UPA, Samu regionalizado. Os leitores devem tirar a diferença nos discursos de quem se vem lançando já como adversário nas próximas eleições.

Paulo Machado

TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR CAUSA DE UMA COLISÃO ENTRE MOTOS NO CENTRO DE BONFIM


Na última segunda-feira 27, quando o jovem Ueverton de 20 anos, transitava com um moto, na Avenida 2 de Julho – centro, e segundo o mesmo teria dado sinal para adentrar na esquerda sentido a Rua Francisco Simas, e de repente uma moto tipo Bros 150 cc, de cor vermelha vinha atrás e acabou colidindo na traseira do jovem.
“Quando percebi, havia um rapaz caído ao chão junto a uma moto e de repente o rapaz se levantou encostou a moto e disse ‘eu to errado né? espera ai que você vai ver’, e abrindo a pochete, imaginei que ele fosse chamar a polícia, quando vi, ele arrastou um revolver e efetuou vários disparos”.
O jovem saiu correndo com sua moto e não foi atingido por nenhum projétil, a PM foi acionada, mas encontrou apenas os projeteis no chão.

Até o presente nenhuma pista do autor dos disparos, o que preocupa a cidadania bonfinense em ver pessoas andando livremente armadas dia e noite nessa cidade.
Maravilha Notícias

SEC oferece 5.390 vagas de qualificação profissional


A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) oferece 5.390 vagas para cursos de qualificação social e profissional integrados ao ensino fundamental. As oportunidades são para as áreas de telemática, construção e reparos, saúde, alimentação, agroextrativismo, madeira e móveis, administração, turismo e hospitalidade, pesca e psicultura.

Os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos, não ter concluído o ensino fundamental (8ª série) e não estar estudando. Interessados devem se inscrever até 6 de março nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e unidades que ofertam Educação Profissional. É necessário levar o histórico escolar.

Confira a lista de centros e unidades com vagas no site da SEC (http://www.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/vagas_EP.pdf).

A TARDE

Agentes comunitários de saúde reuniram-se com prefeito em Senhor do Bonfim


Atendendo solicitação da diretoria dos ACS, através do presidente Arlênio, o prefeito Paulo Machado reuniu-se com todos os Agentes Comunitários de Saúde no salão nobre da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (28) às 15 horas.

Na reunião, que contou com a presença do Secretário de Saúde Marcos Lima, do Secretário de Finanças Oldonísio Machado e da Tesoureira Marileide Lopes, foi ponto maior de pauta o pagamento do salário dos referidos servidores.

Demandaram os ACS que estes sejam beneficiados com o pagamento de seus salários até o 5º dia útil do mês, como prevê a lei para todos os trabalhadores. O prefeito Paulo Machado expôs que os Agentes Comunitários de Saúde têm como fonte de pagamento um repasse federal que só é enviado entre os dias 10 e 20 de cada mês, e se em meses anteriores “pagamos no início do mês é que dispúnhamos de alguma reserva que não mais existe. A fonte é única, não tenho de onde tirar os quase 250 mil reais para a folha dos ACS antes que o Governo Federal envie os recursos”.

Saída – Fazendo ver que a Prefeitura vem assumindo os encargos da categoria, que chegam a 80 mil reais, Paulo Machado autorizou a Secretaria de Saúde a buscar e remanejar recursos até o próximo dia 10 de março, que se permita pagar logo a folha de fevereiro, esperando-se os novos recursos para serem contabilizados para a folha de março. Esta estratégia evitaria as dificuldades atualmente vividas pelos ACS pelo fato de o governo federal só repassar os seus salários em meados de mês.

ASCOM BONFIM

ESPAÇO DO LEITOR: AUTÓDROMO EM PLENO CENTRO


A Rua Mariano Ventura ta parecendo mais um autódromo, os motoqueiros com suas motos 600 cc, passam aqui a mais de 80 Km/h, isso é um desrespeito com o pedestre, onde o limite de velocidade é de apenas 40 Km/h, um redutor de velocidade seria o ideal para essa Rua, agora a pouco mesmo acabou de passar um irresponsável que nem a cor da moto deu pra ver!
Trabalho nestas ruas e fiquei assustado com o que vi! Se um cidadão passa aqui na hora é morte na certa!

Dorisvaldo junior

Mulheres praticam furtos na feira de Andorinha‏


Por volta de 12h00min do dia 27 de fevereiro foram presas na feira-livre de Andorinha, por Policiais Militares lotados no Pelotão de Andorinha as jovens:
Fernanda Lopes da Silva e Izani Araújo Silva, residentes nos bairros Santos Dumont e Bonfim III, respectivamente.

Com as jovens foram encontrados diversos objetos não perecíveis como:



5 litros de Uísque Pasport,
2 litros de Campari,
2 litros de Montilla Limão,
4 desodorantes aerossol Rexona,
3 caixas de pilhas Rayovac tipo AA,
1 sanduicheira Malory,
1 relógio de pulso Condor,
1 relógio digital,
1 garrafa térmica Aladin,
1 secador de cabelos Britânia,
1 faqueiro Euro,
1 jogo de xícara,
5 bonés de modelo variado,
1 caixa de chicletes Trident.

Supostamente furtados de vários supermercados e lojas da referida cidade.

Com informações da PM de Andorinha

HOMEM MORRE APÓS PULAR DE ÔNIBUS EM MOVIMENTO NA CIDADE DE PONTO NOVO

Era por volta das 23h00min do dia 28 de fevereiro, quando o ônibus da empresa PRADO E FERREIRA COM. E VEÍCULOS LTDA, placa KCY 3066, passava por um quebra molas no povoado de Nova Represa, e segundo o motorista, o passageiro JOSAFÁ BATISTA DE FARIAS, 46 anos, com endereço da cidade de Campo Formoso, teria aberto a última janela do lado esquerdo e se jogado com o ônibus em movimento, batendo com a cabeça ao chão, sendo ainda socorrido a unidade do SAMU, porém por voltas de 01h36min da madrugada dessa quarta-feira 29, ele veio a óbito.
O corpo será removido para o DPT de Senhor do Bonfim, onde será necropsiado, por DR. Marcos Sá.
Os motivos ainda não foram revelados.

ANDORINHA CONTEMPLADA COM O UNIVERSIDADE PARA TODOS


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Educação Municipal recebeu a confirmação da inclusão do Município no Projeto Universidade para Todos. O Prefeito Agileu Lima e o Secretário Romero Falcão receberam o ofício da CODES informando sobre a confirmação do pleito e a conquista para a educação no Município. O Prefeito já começou o planejamento para adequação infraestrutural. O projeto acontece dentro das unidades escolares estaduais da Bahia, o que estimula a participação e a continuidade dos estudos.

O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.Além das aulas convencionais, serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e o Programa É BOM SABER, numa parceria entre as Secretarias da Educação e de Comunicação/IRDEB.

O Projeto oferecerá, também, material didático e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio, ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio seriado, em escola pública municipal ou estadual. As inscrições para a etapa 2012 do Projeto Universidade para Todos está prevista para o dia 06 de Março exclusivamente pelo Portal da Educação, onde também está publicado o edital com todas as informações necessárias.

Ofício Codes n° 031 /2012
Salvador, 28 de fevereiro de 2012.

Senhor Prefeito,

Em resposta à solicitação enviada à CODES. referente à implantação do projeto Universidade para Todos, temos a informar:O Projeto Universidade para Todos é política pública que tem como objetivo o acesso à educação superior dos estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.O projeto é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. Em 2012, serão atendidos pelo projeto 22.840 estudantes da rede pública distribuídos em cerca de 160 municípios do Estado da Bahia e o seu município será contemplado com a ação neste ano, conforme solicitado.Vale ressaltar que o apoio e a parceria serão imprescindíveis para o êxito do Projeto, no sentido de disponibilizar toda infraestrutura adequada para o bom funcionamento do mesmo.Informamos que o processo de inscrição está previsto para o dia 06 de março de 2012 e será realizado pela internet através do site www.educacao.ba.gov.br

Atenciosamente,
Clóvis Carié Menezes dos Santos – Coordenador Geral – Codes

DESCASO DA EMBASA COM POPULAÇÃO ANDORINHENSE


Sou Luciana Vitor moradora de Andorinha, como todos sabem Andorinha está sendo abastecida por carro pipas, cujos colocam água na caixa central de onde a mesma e liberada nas torneiras, mas há várias ruas que estão localizadas em locais altos que não recebem essas águas e por isso essa população está prejudicada, sem água para suas necessidades básicas.
a embasa disse que os locais onde não chegasse água iria abastecer com carro pipa, mas isso não está ocorrendo com decência, pois nestes locais hoje completou aproximadamente 20 dias que o carro pipa passou e ainda liberando de 500 a 1000l de água por casa, após várias reclamações hoje o carro no fim da tarde retornou mas não passou pelas ruas enchendo os reservatórios o mesmo estacionou no início da rua se recusou a fazer a distribuição e a população foi obrigada a carregar alguns baldes de água na cabeça, água está que dá malmente para beber.
Isso é uma falta de respeito, descaso com o cidadão que paga para obter um serviço de qualidade.


atenciosamente
Luciana Vitor