quinta-feira, 1 de março de 2012

PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU-JITSU


A equipe Bonfim Kombat liderada pelos faixas pretas Vugner Silva e seu irmão Vegner, estará representando a cidade de Senhor do Bonfim, na Primeira Etapa do Campeonato Baiano de jiu-jítsu, na capital baiana nesse fim de semana nos dia 03 e 04 de março, com o apoio do transporte da prefeitura municipal, que vem apoiando o jiu-jítsu bonfinense.

Jornal da Câmara Edição 01-03-2012



Bonfim ganha um laticínio

O Vereador Laércio Muniz do PTN parabenizou o senhor Geraldo, que vai inaugurar um laticínio nesta sexta-feira dia 02, as 16h00min; na localidade de Baraúnas no município de Senhor do Bonfim. Segundo Laércio o pequeno empresário fez sozinho tal investimento enquanto o secretário da pobreza vem a Senhor do Bonfim só para mentir e não traz nenhum investimento para o nosso povo sofrido.

Laércio Muniz disse que as estradas vicinais estão intrafegáveis e que o povo da zona rural estão com dificuldades em trafegarem no interior do município, o edil perguntou onde se encontram as maquinas que não recuperam as estradas.

Agentes de transito ficam escondidos multando o povo, segundo Laércio Muniz, imagens neste sentido foram mostradas na TV BONFIM.

Falta transparência nas contratações

O Vereador Gustavo Miranda do PCdoB disse que voltou contra o projeto de lei de nº 01/2012, pois faltava transparência e que o projeto era sim um cabide para empregar 30 pessoas, para o edil se fosse um projeto para abertura de concurso ele votaria contra.

Gustavo disse ainda que o endividamento do município e uma questão de falta de gestão do atual governo.

Para o edil o plano diretor até o momento continua inativo, gerando assim problemas estruturais como: transito, saneamento urbano, pavimentação entre outras questões.

Melhorias no abastecimento e no trânsito

O Presidente da Câmara, Vereador Biro-Biro do PV, prometeu por parte daquela casa legislativa empenho junto ao poder executivo, a fim de agilizar com maior velocidade o problema da falta de abastecimento na zona rural do município, que vem sofrendo com a estiagem.

Outro assunto debatido foi à ida do coordenador de trânsito Cel.Augusto Cesar Salgado, aquela casa legislativa, na próxima quarta-feira dia 07, às 19 horas, para esclarecer os abusos das notificações no município.

Uma reunião entre o prefeito Machado e os dez vereadores, vai acontecer nesta sexta-feira dia 02 de março, as 16h00min; na Câmara Municipal.

Fundação Bradesco em Senhor do Bonfim

Foi aprovado requerimento do Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS que pede naquela casa legislativa apresença de um representante do Bradesco afim da viabilidade da implantação de Fundação Bradesco em nosso município provocando assim investimentos em Senhor do Bonfim.

Melhorias nas estradas vicinais

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSB disse que tem feito interferências constantes junto ao executivo para viabilizar a recuperação das estradas vicinais do município, em especial com destino ao distrito de Quicé localidade mais distante da sede.

Herança Maldita

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que Tijuaçu,Quicé e região são vitimas de uma herança maldita de governos passados que fizeram um sistema de encanamento mal feito resultando nas conseqüências da falta de abastecimento em que hoje o povo vem sofrendo.

ASCOM CÂMARA

UNEB REALIZA CURSO PARA CAPACITAR PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM USUÁRIOS DE CRACK


CURSO: Aperfeiçoamento no tratamento do usuário do Crack e outras Drogas (Como cuidar do usuário do crack e outras drogas), com apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-SENAD, Universidade do Estado da Bahia-UNEB e Departamento de Educação Campus VII Senhor do Bonfim.
O Curso é gratuito e será realizado nos dias 09, 10 e 17 de março de 2012.

As inscrições estarão abertas nos dias 01 e 02 de março de 2012 na sala do Colegiado de Enfermagem no horário das 08:00 às 12:00 h. e das 14:00 às 17:00 h. A carga horária é de 20 horas.
Maiores informações no Colegiado de Enfermagem: (74)3541-8948.

Atenciosamente,

Carlos Alberto Pereira da Silva - UNEB CAMPUS VII.

Vereador Junior Nascimento chama Prefeita Iracy de idosa


No dia (28/02) em entrevista a uma rádio da cidade de Campo Formoso, o Presidente da Câmara de Vereadores Junior Nascimento, demonstrou irritação ao ser questionado sobre declarações da Prefeita Iracy Araújo, que afirmou existir uma demora excessiva do Legislativo para aprovação de vários Projetos de Lei do município.

O vereador confirmou que existem projetos pendentes, mas que a maioria deles são datados do final de 2011 e declarou: “A prefeita quer jogar o poder legislativo contra a população… Eu reitero aqui ao vivo a minha indignação com as palavras da prefeita, repudiando a sua administração… quantas e quantas doações foram feitas sem passar pela câmara municipal, uma afronta a própria lei orgânica do município, e eu não vou mais me retratar por que o que ela fala entra no meu ouvido e sai pelo outro, eu nem lembro que a prefeita existe. Não vou mais perder meu tempo respondendo a Prefeita, por que eu realmente respeito o estatuto do idoso”.

Fonte: Taza.com

ESPAÇO DO LEITOR: RESPOSTA AO PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR GUSTAVO

Caro Neto Maravilha, gostaria e não tomando partido, a responder o pronunciamento do vereador Gustavo Miranda, onde ele diz, em suas palavras, que o Prefeito Machado está perdido. Mas notamos o contrário! O vereador (Gustavo) já esteve em diversos lados, como: ex-prefeito Carlos Brasileiro, prefeito Paulo Machado, já procurou o pessoas ligadas ao finado Cândidio (ex-prefeito) e Correia e, hoje, está coligado com o ex-vereador Zé Antônio (ex-PT). Tudo isso nos leva a acreditar que, quem está "pertido" é o próprio vereador (Gustavo). Os três anos e três meses do seu mandato, além de não ter grandes projetos para nosso município, também não se firmou em nemhuma base tanto de oposição como de situação, pois vira-vira a todo momento. Sem mas, peço-lhe que tome um posicionamento em relação a sua posição político, pois você é quem está demonstrando perdido na POLÍTICA.

João Klemente

CRAS informatizado: técnicos receberam curso de monitoramento e informações


O saldo da Capacitação de Monitoramento da Vigilância Social, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi positivo. Nesta quinta-feira (29), técnicos dos CRAS dos distritos de Tijuaçu, Igara, Quicé e do bairro Alto da Maravilha assistiram palestra ministrada pelo Coordenador do Programa Bolsa Família, Josué Nunes.

Propósito – O curso aconteceu na sede da Semas e teve como objetivo habilitar os profissionais para o uso de software do sistema de monitoramento de informações, vinculado ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O sistema permite que os relatórios, elaborados pelos CRAS, relacionados aos programas sociais por eles desenvolvidos sejam encaminhados via internet ao organismo federal com mais agilidade e eficiência.

Assistentes sociais, psicólogos, coordenadores e técnicos administrativos acompanharam o curso. “A partir deste mês, os profissionais dos CRAS passarão a lançar as informações a cada mês e não mais anualmente como vinha ocorrendo” – explicou Josué Nunes.

O coordenador disse ainda: “Informatizando o sistema ficará mais fácil para gerenciar o processo de informação através das vigílias sociais de cada centro. É um avanço para todos os CRAS da cidade, que estarão recebendo computadores para o de lançamento de relatórios, facilitando assim o trabalho e o desempenho de todos profissionais”.

NEM OS MORTOS ESTÃO LIVRES DOS ACIDENTES EM BONFIM



Essa semana um carro que realizava coleta de lixo, no fundo do cemitério São Lazaro, no bairro Alto da Maravilha danificou boa parte do muro, próximo ao portão e ainda danificou uma carneira, que teve parte de cima quebrada.
Passam os dias e os escombros permanecem no mesmo local.
Alguns moradores reclamam que ainda há quem jogue lixo no fundo do cemitério, local onde funciona uma escola municipal e uma Unidade de Saúde.

Maravilha Notícias
Fotos: Maravilha Notícias

DOIS HOMENS ROUBARAM EM LOJA E SAIRAM A PÉ NO CENTRO DE BONFIM


Por volta das 15h00min, dessa quinta-feira (01/03), quando ainda era feito atendimento do Bradesco Express, na loja Bel Malhas, localizada a Rua Mariano Ventura – Centro de Bonfim, dois homens adentraram no local trajando boné e óculos escuros, e sem levantar suspeita permaneceram na fila, até que quando chegou ao caixa, o que estava na frente portando uma arma de fogo, anunciou o assalto, enquanto que o outro passou para o final da fila e impedindo que outras pessoas saíssem do interior da loja, até uma senhora que iria sair foi puxada pelo braço para se juntar aos demais clientes.
A ação dos bandidos durou menos de dois minutos teve um déficit de quase R$ 15.000,00. Segundo informações eles diziam no momento que não queria nada de ninguém, apenas o do banco, e saíram a pé pela porta da frente.
Outras informações que as câmeras da Central de videomonitoramento, que poderia cobrir as movimentações dos bandidos no local estão sem funcionar.
Maravilha Notícias

REINÍCIO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS MUNCIPAIS DE SENHOR DO BONFIM‏


Acontecem nesta quinta e sexta-feira dias 01 e 02 de março, nas escolas: Estadual Rômulo Galvão e Municipal Dr. Luiz Viana Filho, oficinas de Letramento, Matemática, Tecnologias da Alfabetização, teatro, arte e dança com o intuito de orientar e dar suporte técnico e pedagógico aos monitores do Programa Mais Educação do município de Senhor do Bonfim.

O QUE É PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO?

O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.
Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira.

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM

O Governo Cuidando da Nossa Gente na pessoa do Prefeito Paulo Batista Machado, visando ampliar a jornada escolar e a organização curricular das escolas na perspectiva da Educação Integral e buscando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas municipais, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, tem contribuído amplamente na implantação e suporte ao Programa Mais Educação no município desde o ano de 2011 quando foi implantado inicialmente em sete escolas da sede, sendo elas: (Escola Municipal Cândido Félix Martins, Escola Municipal Dr. Luiz Viana Filho, Escola Municipal Austricliano Carvalho, Escola Municipal Thomaz Guimarães, Escola Municipal Dr. José Gonçalves, Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Creche Escola Francesco Galli).

Em 2012 o Programa será implantado em mais quatro escolas (Escola Municipal Abigail Feitosa, Escola Municipal Professora Nívea Seixas, Escola Municipal Maritonia Andrade e Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho).

Os alunos destas escolas têm acesso a diversas atividades, tais como: Matemática, Letramento, Tecnologias da Alfabetização, teatro, dança, fanfarra, instrumentos de corda, grafite, desenho, coral, rádio escolar, percussão, natação, futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei e karate.
Mais de 70 pessoas estão envolvidas de forma direta e indireta no processo de execução do Programa dentro e fora das escolas atendidas.

A Coordenação do Programa fica a cargo de uma equipe de Coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Esportes: Verbenia Tércia, José Alberto Longuinho, Josemar Sá, Ana Carla Amaral, Eliene Rodrigues, Alone Karla e José Salgado.

OFICINAS:


Oficina de Matemática
Responsável: Professora Karla Andréa Ferreira de Almeida Silva
Local: Colégio Estadual Rômulo Galvão
Data: 01/03 (quinta-feira)
Hora: 14:00

Oficina de Letramento
Responsável: Professora Jacira da Silva Teixeira
Local: Colégio Estadual Rômulo Galvão
Data: 01/03 (quinta-feira)
Hora: 08:00

Oficina de Tecnologias da Alfabetização
Responsável: Professora Alone Kátia Lopes Jatobá
Local: Escola Municipal Luiz Viana Filho
Data: 02/03 (sexta-feira)
Hora: 08:00

Oficina de Arte Educação
Responsável: Antonio D'ogundile
Local: Colégio Estadual Rômulo Galvão
Data: 02/03 (sexta-feira)
Hora:14:00

FURTO EM LANCHONETE NA CIDADE DE ANDORINHA


Por volta das 06h10min do dia 01/03/2012, a guarnição de serviço na cidade de Andorinha se deslocou para o posto de combustível localizada na Av. Ferbasa, onde mantiveram contato com a Srª Zenaide Almeida de Assis, proprietária da lanchonete localizada no posto de combustível, que relatou ter percebido o furto no momento que chegou para abrir o estabelecimento, sendo percebido que foram furtados os seguintes objetos:

• Pacotes de cigarro,
• Bebidas,
• Aparelho DVD,
• Liquidificador,
• Pacotes de salgadinhos, e as moedas que estavam no caixa.

A guarnição PM orientou a vítima a registrar a ocorrência na delegacia em seguida relataram o fato na ocorrência policial.

ASCOM 6º BPM

ANDORINHA: Água do São Francisco chegará também na localidade de Sítio do Açude


A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Central das Águas solicitou o inicio do levantamento topográfico para a extensão de água do Rio São Francisco para a localidade de Sítio do Açude e adjacências.

Durante a reunião com a presença da Associação de Moradores de Sítio do Açude representados pelos irmãos Jilvan e Jairo Oliveira Duarte, o Prefeito Agileu Lima ouviu a proposta e apresentou o planejamento de extensão de água que atenderá também as localidades de Sitio Velho, Lajedo e São João, beneficiando diretamente 600 famílias.

Após o levantamento topográfico, em um prazo de 15 dias, as obras de extensão de água do São Francisco, assim como está acontecendo em Medrado, iniciarão em Andorinha. Segundo Jair Cruz ( Central das Águas ), celebrado o convênio com a CERB, o prazo estimado para conclusão será de 60 dias.

ASCOM ANDORINHA

Senado aprova fim de prazo para sacar abono salarial


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou em caráter terminativo nesta quarta-feira (29) o fim do prazo para que os trabalhadores saquem o abono salarial anual. Os beneficiários do PIS-Pasep também poderão retirar a qualquer momento os rendimentos de suas contas individuais, ao contrário do que estabelece a atual legislação. Autor do projeto, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) justificou a matéria em função do “contingente de trabalhadores que deixam de receber o benefício por falta de informação ou simplesmente absoluto desconhecimento de que são titulares desse direito”. Atualmente, se o dinheiro referente a pagamentos dos benefícios trabalhistas não for retirado até o fim do prazo, retorna à conta do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Agência Brasil.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim 01 de março
Está selecionando candidatos à vaga de:


Técnico de Edificações

 2º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Téc. De Edificações.

Cozinheiro de Forno e Fogão:

 1º Grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses;

Serigrafista:

 2º Grau completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses.
 Curso de Informática.

Balanceador e Alinhador de Autos

 1º Grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses.
 Possuir hab A/B.

Vendedor Externo

 2º grau Completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Habilitação B

Garçom

 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Confeiteiro

 Primário Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
Senhor do Bonfim 01 de março
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. Às 13h30min.

Resultados da 12ª rodada do Baianão 2012


Bahia 5 x 1 Camaçari
Atlético 2 x 1 Juazeirense
Itabuna 2 x 2 Fluminense
Bahia de Feira 3 x 4 Feirense
Serrano 1 x 0 Vitória

Quinta-feira, 1:
Juazeiro x Vitória da Conquista

Entrega da declaração do IR começa hoje


Os contribuintes poderão enviar hoje (1º), a partir das 8h, a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Este ano, o programa gerador da declaração foi liberado mais cedo e desde a última sexta-feira (24) está disponível na página da Receita Federal na internet. O contribuinte deve baixar ainda o Receitanet, aplicativo responsável pela transmissão dos dados, disponível no mesmo endereço.

Para facilitar o preenchimento , a Receita atualizou a página especial com o tutorial que simula o desenho de uma linha de metrô, em que cada estação representa uma etapa a ser cumprida até a entrega da declaração. Para encontrá-la,o contribuinte deve acessar o endereço www.receita.fazenda.gov.br/irpf2012. A Receita também liberou um manual (arquivo pdf: http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/perguntao/Irpf2012/PerguntaseRespostasIRPF2012.pdf)para o contribuinte e para os seus funcionários com perguntas e respostas sobre o preenchimento da declaração.

Pela Instrução Normativa 1.246, estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 23.499,15. Os valores em 2012 foram corrigidos em 4,5%. Também deve declarar quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Deve preencher ainda a declaração quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto, realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas ou obteve receita bruta com a atividade rural superior a R$ 117.495,75.

Para quem resolver fazer a declaração pelo modelo simplificado, o valor do desconto, que substitui todas as deduções de quem faz pelo modelo completo, está limitado a R$ 13.916,36 ante R$ 13.317,09 do ano passado ou 20% da renda sujeita a imposto.
Houve correção nas deduções por dependente, que passaram de R$ 1.808,28 para R$ 1.889,64. No caso da dedução com instrução, o valor subiu de 2.830,84 para R$ 2.958,23. Não há limites para despesas médicas e as deduções permitidas com a contribuição previdenciária dos empregados domésticos passaram de R$ 810,60 para R$ 866,60.

A multa continua a mesma para quem não declarar no prazo: mínimo de R$ 165,74. A Receita Federal espera receber este ano cerca de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões.

A declaração terá que ser apresentada entre 1º de março e 30 de abril pela internet ou entregue em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil no horário de funcionamento das instituições ao público. Os contribuintes que entregarem no início do prazo, se tiverem direito à restituição, receberão nos primeiros lotes. O dinheiro do primeiro lote regular está previsto para 15 de junho e o último para 17 de dezembro.

Agência Brasil