sábado, 3 de março de 2012

GANHADORA DA PROMOÇÃO 2 MILHÕES DE VISITAS


No último sábado o blog Maravilha Notícias lançou uma promoção para seus leitores enviarem mensagens referentes à marca dos 2 MILHÕES de visitas desde o dia 05 de fevereiro de 2010.
Muitos e-mails foram enviados, vários deles chegaram a seleção que depois de uma analise por parte da diretoria, resolveu por ananimidade aclamar a mensagem seguinte como a que mais repercutiu entre a diretoria, sendo assim certificamos e entregamos o prêmio, de uma camisa do blog, à jovem Tatiane Soares, residente no bairro Santos Dumont em Senhor do Bonfim.
Curto d+ esse blog! ((: ‏

Reflexão:

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes...
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo...

Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos.

Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca Japonesas colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno "tubarão" em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados!

- “O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador”.
Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam...

Mas se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar...
(Desconheço o autor)

Palavras da leitora

“Confiança e credibilidade que todos os leitores depositam neste espaço, fazendo com que este seja um dos blogs mais acessado da região, sempre preocupado em nos passar a informação correta, não espera para sair copiando dos outros, vai aonde o fato aconteça. Como relatado na mensagem, diante desse sucesso conquistado poderia sentir-se realizado e começar a pensar que não precisa mais trabalhar tanto, mas pelo contrario, isso o torna um desafio, onde sente-se com mais energia para correr atrás das noticias, vencer os desafios”.
Tatiane E. Soares

PESQUISA MOSTRA QUE BONFIM NÃO PROGRIDE NA SAÚDE


O município de Senhor do Bonfim apresentou uma pontuação, de 4,96, no Índice de Desempenho do Sistema Único da Saúde (Idsus). O Idsus foi lançado no último dia 1º pelo Ministério da Saúde para medir o acesso ao usuário ao serviço e a qualidade dos atendimentos.
A avaliação foi feita através de uma escala que vai de 0 a 10 e com este resultado o município ficou abaixo da média nacional, avaliada em 5,47, ficando atrás de outros municípios de médio porte do estado.

Senhor do Bonfim - 4,96
Andorinha - 4,71
Antônio Gonçalves - 5,04
Caldeirão Grande - 5,37
Campo Formoso - 5,02
Cansanção - 4,44
Filadélfia - 6,16
Jacobina - 5,06
Jaguarari - 5,17
Ponto Novo - 5,89
Queimadas - 4,48

Busca do Maravilha no site: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1080

Cai primeiro vereador por infidelidade partidária no Estado


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) decretou na quarta-feira, 29 de fevereiro, a perda de cargo eletivo por infidelidade partidária de Giorlan Pires de Oliveira, vereador de Itaguaçu (BA), município situado no vale do São Francisco. O político foi um dos 282 acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) no final do ano passado, por pedir desfiliação do partido em que foi eleito sem apresentar justa causa. Foi a primeira vez que do TRE/BA condenou um político à perda do mandato eletivo por desfiliação de partido sem justa causa.
Segundo o Acórdão 80/2012 do TRE/BA, Oliveira, eleito pelo Democratas (DEM) no pleito de 2008, comunicou sua desfiliação do partido ao Juízo da 68ª Zona Eleitoral em 30 de setembro de 2011 sem apresentar justificativa, e filiou-se ao Partido da República (PR) apenas cinco dias após o pedido – o que evidenciou sua intenção de trocar de legenda para as eleições deste ano.
A ação proposta pelo procurador regional eleitoral Sidney Madruga foi julgada procedente pelo TRE/BA por unanimidade. A decisão deverá ser comunicada à Presidência da Câmara de Vereadores de Itaguaçu e o suplente da coligação pela qual Oliveira foi eleito deverá tomar posse no prazo de 10 dias, conforme previsto no artigo 10 da Resolução TSE nº 22.610/07

SENHOR DO BONFIM
PAULO BATISTA MACHADO PREFEITO SENHOR DO BONFIM-BA PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)

ANTÔNIO GONÇALVES
AMILTON MATOS CARDOSO VEREADOR ANTÔNIO GONÇALVES-BA PARTIDO DEMOCRATAS (DEM)
JOSÉ RIBEIRO DE SOUZA NETO VEREADOR ANTÔNIO GONÇALVES-BA PARTIDO DEMOCRATAS (DEM)
SÉRGIO SANTOS DA SILVA VEREADOR ANTÔNIO GONÇALVES-BA PARTIDO VERDE (PV)

FILADÉLFIA
CARLOS PINHEIRO DA SILVA VEREADOR FILADÉLFIA-BA PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO (PRTB) EDVALDO PEREIRA SILVA VEREADOR FILADÉLFIA-BA PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB) JAILTON CORREIA DA SILVA VEREADOR FILADÉLFIA-BA PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC)

ANDORINHA
JOSÉ DOMINGOS DE OLIVEIRA VEREADOR ANDORINHA-BA PARTIDO DEMOCRATAS (DEM)

CAMPO FORMOSO
MÁRIO FERREIRA ARAÚJO FILHO VEREADOR CAMPO FORMOSO-BA PARTIDO DA REPÚBLICA (PR)

Fonte: http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/eleitoral/pre-ba-lista-de-acoes-desfiliacao-2011-alfabetica.pdf

Comemoração do Dia Internacional das Mulheres na Fazenda Barro


Os moradores da Fazenda Barro participarão na próxima terça-feira, 8 de março, de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento iniciará a partir das 8h, na sede da Associação Comunitária dos Moradores do Barro, próximo à escola municipal da localidade.

Durante as comemorações serão oferecidos às mulheres diversos serviços, disponibilizados por Agentes Comunitários de Saúde do PSF de Missão do Sahy; pelo 6º BPM; Pastoral da Criança; Centro de Triagem e Acompanhamento (CTA); Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha e Secretarias de Assistência Social (Semas), de Educação e Esporte (Semec) e Cultura (Secult).

Palestras, sorteios de brindes e apresentações culturais com o Samba de Lata de Tijuaçu também congregarão o evento.

ASCOM BONFIM

TRIDUO DE SÃO JOSÉ 2012 EM ANDORINHA


PROGRAMAÇÃO TRIDUO DE SÃO JOSÉ 2012 EM ANDORINHA

Dia 16/03/2012 a partir das 19h 30min: Inicio do tríduo com missa;

Noite dedicada às crianças e aos doentes.
SUBTEMA: São José protetor dos necessitados.
Local: inicio em frente à capela e seguindo em procissão para Escola Estadual.
Imagem peregrina: Casa de seu Abel .
Convidados: pastoral da criança e pastoral da catequese.
Responsáveis: Rosineide, Zenilda, Cilene, Jonicia, Nilveci e Ednilson, grupo de catequizandos.

Dia 17/03/2012 a partir das 19h 30min: inicio na casa do Zeferino

Noite dedicada aos jovens e a família
Subtema: São José refúgio de todas as horas.
LOCAL: ESCOLA ESTADUAL
Imagem peregrina: a casa do Zeferino.
Convidados: Pastoral da Familía e Pastoral da juventude
Responsáveis: Jovens da comunidade Sueide, Elieny, Milleny,Célio, Zenilda

Dia 18/03/2012 a partir das 19h 30min: inicio da Missa na casa da Ireni

Noite dedicada aos professores e enfermeiros
Subtema: São José mestre da fé.
Local: Escola Estadual
Imagem peregrina: Da casa da Ireni
Convidados: Legião de Maria e Pastoral do Dizimo
Responsáveis: comunidade/ professores: Evânia, Eulália, Clarice, Neuza, Conceição, Adilberto, Jairo José e Lucimary.

Dia 19/03/2012 : Procissão e Missa

Procissão com a participação da Fanfarra da Escola Estadual e alunos da Escola São José.
Local: Em frente à Capela de São José a partir das 17hs

MISSA FESTIVA

Local: Clube AFFA
Hora: 19h30min.

DISTRIBUIÇÃO DAS TAREFAS

Oficios e carros- Eulália
Folder e envelopes- Célio
Cantos- Zenilda
Rosineide- procurar os doentes e idosos:

Ornamentação da Escola Estadual e cestas do ofertório- Sueide( Evânia, Lucimary, Zenilda, Eulália e Cilene)

MISSA FESTIVA

Equipe de acolhida: Nilveci, Neuza, Clarice e Evânia.
Equipe litúrgica: Eulália, Jairo, Sueide e Ednilson
Equipe de limpeza e ornamentação: Socorro, Elite, Tunia, Jonicia, Eulália, Sidney, Adilberto, Moreno e Jose Gama
Equipe de cantos: Célio, Zenilda, Edson, Ozilandia, Cilene e Daza.

Senhor do Bonfim sai na dianteira e vai além da proposta do piso salarial nacional


Enquanto mais de 500 prefeitos se preocupam com o impacto que o novo Piso Salarial dos Professores causará nas finanças dos seus respectivos municípios, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim comemora a vanguarda no processo de valorização da classe docente.

Desde dezembro do ano passado que o Governo Cuidando da Nossa Gente oferece aos profissionais da educação um piso salarial acima da proposta nacional, além de outros benefícios.

Aprovada no último dia 27 pela Câmara dos Deputados, a Lei do Piso determina um aumento de 22%, o que para muitos gestores é considerado justo, porém complicado para pagar dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O valor estipulado pelo governo federal é de R$ 1.451, acompanhando o aumento do Fundeb entre 2011 e 2012, como determina a legislação atual. Em contrapartida, o governo de Senhor do Bonfim foi além. Vem pagando aos seus profissionais da Educação (que cumprem carga horária de 40h) R$1.547,30 (Nível Médio) e R$1.796,04 (Nível Superior).

Na vanguarda – O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado compreende as dificuldades que serão enfrentadas pelos demais gestores, mas não esconde a satisfação de, não somente, já estar cumprindo a nova lei, como também de tê-la ultrapassado. “Uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização do professor, em que a questão salarial é de fundamental importância. O Governo Cuidando da Nossa Gente tem consciência de que vem desenvolvendo uma política educacional nesta direção. O nosso piso salarial está bem acima da proposta nacional e a ele temos agregado inúmeras vantagens configuradas no Plano de Cargos e Salários que o nosso governo aprovou recentemente” – orgulha-se Machado.

Além da proposta nacional – O Plano de Cargos e Salários proposto pelo governo de Senhor do Bonfim (Lei Municipal Nº 1.239/2011 de 14 de dezembro de 2011), além do reajuste salarial, concede outros benefícios para os 600 Profissionais da Educação Escolar das zonas rural e urbana do município, tais como:

 Cumprimento de um terço da carga horária destinada a atividades complementares;
 Gratificação de classe multisseriadas;
 Auxílio alimentação;
 Gratificação de Regência de Classe correspondente a 20%;
 Gratificação de 15% sobre o vencimento de Nível Especial I;
 Gratificação de 20% para professores que lecionam em escolas de difícil acesso sobre o vencimento de Nível Especial I;
 Gratificação por tempo de serviço;
 Progressão Horizontal e Vertical correspondentes aos Cursos de Graduação, Especialização e Mestrado e Doutorado que faz jus cada profissional;

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Maria das Neves Aquino afirma que a efetivação do Plano de Cargos e Salários coloca Senhor do Bonfim em ótima posição no quadro educacional do país. “Salientamos que sempre nos mantemos acima do piso salarial dos professores a nível nacional. Senhor do Bonfim se antecipou a muitos municípios e estados na reformulação do Plano de Cargos e Salários dos profissionais do magistério e na aplicação do piso nacional. Além de algumas vantagens, já existentes, várias outras foram incorporadas aos vencimentos docentes. Com isto estamos entre poucos municípios que cumprem com a proposta nacional, além de participarmos em todo encontro promovido pelo MEC ou UNDIME na busca de melhorias e no cumprimento da Lei do Piso e seguindo o que é proposto no Plano Nacional de Educação” – ratifica a secretária.

ASCOM BONFIM