terça-feira, 6 de março de 2012

PREFEITO PAULO MACHADO DIVULGA TITULO DE SÃO JOÃO 2012 E ANUNCIA ATRAÇÃO


Senhor do Bonfim terá Joquinha Gonzaga em seu São João, o melhor São João do nordeste: "São João da tradição nos cem anos de Gonzagão"

PCdoB reúne lideranças para discutir projeto para as eleições de 2012


O PCdoB de Senhor do Bonfim, com o intuito de discutir um projeto político para disputar as eleições deste ano, reuniu neste ultimo sábado (03/03) no salão de eventos do Hotel Novo Leste presidentes e representantes das siglas PPS, PTC, PEN, PPL, PSB, PV, PTB, PSDB e PDT. O Partido Comunista do Brasil esteve representado por Gustavo Miranda vereador do partido, Viviane Campelo presidente, Zé Antônio e Andreilto Almeida.
Andreilto, abriu a discussão informando que a reunião foi marcada com fins de ouvir os representantes de cada partido para juntos pensarem um projeto político que viesse dar uma alternativa à população Bonfinense na próximas eleições.
Gustavo Miranda enfatizou: “O PCdoB quer fazer diferente, por que até agora os partidos tem discutido nomes para composição de chapas, o que o PCdoB quer é discutir projetos para a população, que está a cada dia sofrendo com a falta de uma boa gestão pública.” Concluiu o vereador.
Hoje o PCdoB conta com dois nomes de peso dentro do partido como pré-candidatos a prefeito, Gustavo Miranda e Zé Antônio.
Na reunião foram colocados pontos importantes para ajudar a compor esse novo projeto. Foi analisada a conjuntura política, a atual gestão do município e apontados os pontos negativos, que na opinião dos presentes, precisam ser melhorados. Os presidentes e representantes de partidos saíram da reunião com o propósito de amadurecer a idéia de unificar forças e pensar um projeto maduro e bem elaborado para o município. Também foi ponto de discussão a possibilidade da vinda de Carlos Brasileiro (PT), deputado licenciado e atual Secretário de Estado, para concorrer às eleições. Foi unânime entre os presentes que a eleição do deputado representou um grande avanço para o município e que sua vinda seria um retrocesso político para toda a região. Ainda segundo os presentes, é possível apresentar um nome que represente os partidos com possibilidades reais de eleição.

ASCOM PCDOB

Cremeb vai acionar MP; fisioterapeuta deixa banco do Feirense


A carreira do fisioterapeuta Walter Palmeira Costa sai dos gramados para os tribunais. O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) vai denunciá-lo ao Ministério Público. Costa trabalhou em cinco jogos do Feirense pelo Campeonato Baiano, em Senhor do Bonfim, assinando a súmula como médico, com CRM 6502, que pertence a outra pessoa. Domingo, após a denúncia do CORREIO, ele foi substituído por Ricardo Bruno M. T. Cruz, CRM-BA 23088.

"Diante da denúncia feita pelo Jornal Correio (edição de domingo, dia 4 de março de 2012, páginas 34/35), o Conselho Regional de Medicina vai encaminhar o material para o Ministério Púbico do Estado da Bahia para que faça as devidas apurações quanto ao exercício ilegal da Medicina", afirma o Cremeb, por e-mail. "Como o denunciado, sr. Walter Palmeira Costa, não está inscrito no Cremeb, o Conselho não pode investigá-lo", indica o Cremeb. "Mas cabe aos Conselhos fiscalizar a prática ilegal e formalizar a denúncia", completa.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (Crefito 7) garante apurar o caso, que pode terminar em perda do registro. "O Crefito-7 irá apurar o fato através do nosso Departamento de Fiscalização e tomar as medidas cabíveis caso alguma infração ao código de ética da profissão seja verificada pelos agentes fiscais", diz.

Esporte - Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), Domingos Arjones pretende atuar logo que o órgão seja notificado oficialmente. "Não tomei conhecimento do ponto de vista formal. Se chegar às nossas mãos, e me parece que Ednaldo (Rodrigues, presidente da FBF) ficou de encaminhar, vou adotar as medidas, inclusive, do ponto de vista policial e criminal", afirma Arjones.

"Você não pode permitir nos dias de hoje que aconteça uma situação como esta sob pena de, depois, até ser responsabilizado. Se você presencia uma situação desta e não toma posição, você está prevaricando (faltando ao cumprimento do dever)", diz. Fora a FBF, como organizadora, os procuradores do TJD/BA podem formalizar denúncia.

Juazeiro e Itabuna - Juazeiro, pela segunda vez, e Itabuna, pela terceira, jogaram domingo sem ter médico no banco de reservas, infringindo o artigo 30 do regulamento do estadual. Como agravante, eram rivais no jogo pela 13ª rodada, no estádio Adauto Moraes. Na ficha técnica entregue pelos clubes, o espaço do médico está sem nome, assinatura ou CRM.

Marcelo Sant'Ana

Corpo de garota desaparecida é encontrado dentro de fossa em Lapão


O corpo da garota Júlia Lima Rodrigues, de 8 anos, foi encontrado em uma fossa de uma casa no povoado de Rodagem, no município de Lapão, na região de Irecê. A menina estava desaparecida desde a última sexta-feira (2), após sair da escola e ir à casa de uma colega. A informação foi anunciada oficialmente na tarde desta segunda-feira (5) pela Polícia de Irecê. Uma mulher, identificada como Maria de Fátima, suspeita de cometer ou articular o crime, foi ouvida e detida na noite de ontem, em Irecê.

Segundo a polícia, foi na casa dessa mulher que Júlia esteve pela última vez. Maria de Fátima deverá ser novamente interrogada pelo delegado. Revoltados, populares incendiaram a casa da mulher. A polícia técnica está no local e, a partir de agora, vai intensificar as investigações.

Júlia era filha do vereador Getúlio Silva e Souza e da professora Núvia Carlane Rodrigues de Lima Silva. Os pais da garota estão desesperados e a população comovida com o fato.

Populares atearam fogo na casa de Maria de Fátima.


Maria de Fátima confessou na delegacia a autoria do crime.




Por Pascoal Ferreira

BONFINENSE BRILHAM TAMBÉM NO CICLISMO BAIANO


Os atletas bonfinenses de mountain bike marcaram presença na 2° etapa do campeonato baiano de ciclismo em Vitoria da Conquista, que aconteceu no último domingo (04/03), com um percurso de 7 km.
Sendo Claudia Alves liderando o no feminino apoio da empresa (Vila Nova) e Reginaldo Moreira (Regy’s Eletrônica) em 2° lugar na categoria máster ''B''.
Parabéns aos atletas do ciclismo bonfinense, que vão além de suas expectativas em busca de aventuras e desse esporte que cresce a cada dia em Bonfim.

COMEMORAÇÃO DO IV ANO DA ASSOCIAÇÃO DE TANQUINHO DE CIMA I


Comunitários de Tanquinho de Cima I Município de Senhor do Bonfim, comemoram seu IVº ano de fundação , onde esteve presente a Srª Auzeneide - Secretária de infra-estrutura do município, Srº Reinaldo Santana presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, e o representante da CAAF o Sr. Durá.
A comunidade contou com a Presença da brilhante Filarmônica dos ferroviários, com o Grupo do terço dos homens da comunidade da Gamboa, que fez a celebração da palavra e em seguida a presidente, Patrícia Brito da Silva, Laércio Santana Dias- Coordenador, Leide Silva dos Santos - 2ª Tesoureira e José Dias o evento aconteceu no dia 02 de março

ANDORINHA: Governador visitará o Município e assinará ordem de serviço para reforma da BA 220


A Governadoria confirmou a visita do Governador Jaques Wagner em Andorinha para o dia 14 de Março onde assinará ao lado do Prefeito Agileu Lima e representante da FERBASA a ordem de serviço para a reforma total da BA 220, estrada que liga Andorinha a Senhor do Bonfim. O local e o horário do evento ainda estão sendo analisados pela SERIN ( Secretaria de Relações Institucionais ) e AGMA ( Assessoria do Governo Municipal de Andorinha ) que divulgarão em breve à população e imprensa regional as informações adicionais.

ASCOM ANDORINHA