quarta-feira, 7 de março de 2012

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SENHOR DO BONFIM TEM PAGAMENTO DE SALÁRIOS ANTECIPADO AO RECURSO DO GOVERNO FEDERAL PELA SECRETARIA DE SAÚDE


Sensibilizados após reunião realizada no dia 28 de fevereiro do corrente ano com os Agentes Comunitários de Saúde do município, o Prefeito Paulo Machado e o Secretário de Saúde Marcos Lima reuniram esforços para o pagamento dos salários da categoria, lembrando que o repasse do Ministério da Saúde ocorre Fundo a Fundo entre as datas dos dias 10 ao dia 20 de cada mês, percebendo e solidarizando com as angústias dos ACS, O Governo Cuidando da Nossa Gente realizou com antecipação ao depósito do recurso para o pagamento dos seus salários nesta terça-feira dia 07/03/12, informando que o erário estará disponível em suas contas na quarta-feira dia 08/03/12. Essa foi mais uma demonstração clara de que o Governo não pára e trabalha 24 h por dia ao bem da nossa comunidade.

ANDORINHA: Prefeitura entrega 300 Bicicletas para alunos da Rede Municipal de ensino


A Prefeitura de Andorinha entregou , através do Programa CAMINHO DA ESCOLA, entregou 300 (TREZENTAS BICICLETAS), SENDO 150 DE ARO 20 E 150 DE ARO 26 aos beneficiários do Programa no Município.
As Bicicletas atendem os alunos que fazem um percurso a partir de 500m até chegarem à Escola ou ao ponto de ônibus mais próximo. O Município foi Contemplado pelo programa através da adesão feita no PAR. A entrega contou com a presença do Prefeito Agileu Lima, Secretário de Educação, Romero Falcão, membros do Governo, Diretores das escolas municipais, pais e alunos da rede municipal de ensino, e cidadãos Andorinhenses.
Os alunos da sede e zona rural, encantados com o novo meio de transporte, após a entrega, se dirigiram para as suas residências com as novas bicicletas, “O sorriso nas crianças é o melhor reconhecimento dessa conquista, essa alegria faz valer a lutar diária para trazer melhorias para o nosso povo. As Bicicletas ajudarão no transporte, mas ajudará também na qualidade de vida dos nosso alunos”, afirmou o Prefeito no ato da entrega.

ASCOM ANDORINHA

Dia Internacional da Mulher será comemorado com prestação de serviços em Senhor do Bonfim

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Governo Cuidando da Nossa Gente, vai comemorar o Dia Internacional das Mulheres oferecendo à população feminina de Senhor do Bonfim uma série de serviços.

O evento que iniciará, às 9 horas da manhã, na Praça Juracy Magalhães é a culminância da Campanha Itinerante Mulher e Cidadania iniciada no dia 24 de fevereiro com caminhadas e panfletagem pelo fim da violência contra a mulher em distritos e bairros de Senhor do Bonfim.

Serviços – A programação desta quinta-feira, 8 de março, se desenvolverá em dois turnos: matutino e vespertino. Profissionais da saúde, do setor jurídico e de outros segmentos realizarão atendimentos nos toldos que serão montados em frente à Prefeitura Municipal, até 17h. Dentre os serviços a serem prestados estarão:

Manhã (9h às 12h)

 Palestras, encaminhamentos e realização de exames (100) pelo centro de Triagem e Acompanhamento (CTA);
 Palestras, encaminhamentos e atendimentos pelo INSS;
 Palestras, encaminhamentos e atendimentos pelo Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha;
 Exposição das atividades desenvolvidas pelos CRAS (Alto da Maravilha, Igara, Tijuaçu), pelo PETI e o programa É Tempo de Viver;
 Orientação, atendimentos e encaminhamentos pela Assistência Jurídica;

Tarde (13h às 17h)

 Exposição de produtos e oferta de serviços de beleza: cortes de cabelo, escovas, manicure, pedicure e maquiagem;
 Espaço da Unha: Manicure de unhas decoradas;
 Palestras e distribuição de panfletos informativos do CREAS;
 Palestras, encaminhamentos e atendimentos pelo Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha;
 Aulas de culinária com receitas alternativas, palestras de nutrição sobre alimentação saudável para mulheres nas fases de gestação e amamentação;
 Orientação, atendimentos e encaminhamentos pela Assistência Jurídica;



Programação - A Secretaria de Assistência Social preparou ainda outros momentos. Confira abaixo mais detalhes da programação:

APRESENTAÇÕES (MANHÃ)

9H - ABERTURA
9H30 - APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA
10H - JOGRAL DO PETI
11H - SORTEIO DE BRINDES (CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER)
12H- PAUSA PARA O ALMOÇO

APRESENTAÇÕES (TARDE)

14H - SORTEIO DE BRINDES (CRM)
14H30 - PRONUNCIAMENTO DAS AUTORIDADES
15H – DESFILE DO PROJETO INCLUSÃO PRODUTIVA
15H30 - JOGRAL DO PROJOVEM
16H – APRESENTAÇÃO MUSICAL
17H- ENCERRAMENTO

ASCOM BONFIM

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


A Nampy Fabrica e Pronta entrega está selecionando profissionais nas áreas de:

Design Gráfic

Ambos os sexos
Experiência na área

Costureira

Experiência na área

Interessados enviar currículo para o endereço eletrônico: nampy@nampy.com.br, ou direto na loja situada a Rua Francisco Ventura nº15 – centro de Bonfim.

AUMENTO EM CASOS DE DENGUE PREOCUPA REPRESENTANTES DA SAÚDE EM BONFIM


Em entrevista aos radialistas apresentadores do Jornal Bonfinense da Rainha FM, na tarde dessa quarta-feira, o coordenador de combate as endemias, José Rodrigues esteve explicando que uma grande quantidade de pessoas em Bonfim estão sendo vítimas de dengue.
Ainda de acordo com José, durante o ano de 2011 cerca de pouco mais de 20 casos foram confirmados de dengue clássica no município, “para se ter uma idéia apenas nos dois primeiros meses de 2012, já estamos com 167 suspeitas de dengue, 18 casos confirmados, e 2 casos com suspeitas do tipo mais grave”, disse o coordenador.
Para atender às pessoas vítimas e com suspeitas de dengue somente o hospital Regional estará disponibilizando 50 leitos, os agentes de combate as endemias estarão utilizando o fumacê de costas, conhecido também como bomba, somente em casos onde forem diagnosticados casos de manifestação.

José também esteve pedindo o apoio da comunidade bonfinense para juntos combater esse mosquito que se não for combatido pode levar à morte.

Saiba as dicas para combater o mosquito da dengue:

- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;
- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).
- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;
- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada

Maravilha Notícias

ESCORPIÕES INVADEM RESIDÊNCIAS NO CONDOMÍNIO LESTE EM BONFIM


Preocupado como bem estar de seus vizinhos, que residem no condomínio Leste, um morado esteve procurando a equipe do blog Maravilha Notícias para se reportar às autoridades a quem compete que providências sejam tomadas, ao que se refere a animais peçonhentos que estão invadidos suas casas, colocando em risco a vida de seus familiares e demais moradores do condomínio.

HOMEM PROCURA POR IRMÃ QUE NÃO VÊ HÁ MAIS DE 20 ANOS


Na manhã dessa quarta-feira, esteve visitando a Radio Rainha FM, com o intuito de pedir ajuda o senhor FLÁVIO DE ARAÚJO BESOURO, 67 anos, e que segundo ele há mais de 20 anos teria ido para o estado de Rondônia e desde então teria perdido contato com sua irmã a senhora RUTE ARAÚJO DOS SANTOS, nome de casada, ainda de acordo com o senhor Flávio sua irmã reside nesta região.
Se você souber de algum parente deste homem mantenha contato, pois ele disse que estaria aguardando por contatos no terminal rodoviário de Bonfim.

JOVEM PRESO APÓS EFETUAR TRÊS ASSALTOS EM BONFIM


Foi apresentado, noite passada no Hospital D. Antonio Monteiro, por volta das 23h00min, com ferimento na panturrilha esquerda, AILTOM CONCEIÇÃO FREITAS, 20 anos, residente no Alto da Maravilha, acusado de ter efetuado três roubos em Senhor do Bonfim somente em uma noite, armado com revolver.
O primeiro assalto teria ocorrido por volta das 19h30min, nas imediações da Rua Engenheiro Bamberg, quando Ailton teria rendido a vítima com um golpe de “gravata”, e roubado um aparelho celular e uma caixinha MP Box, já por volta das 21h30, nas imediações da Praça Alexandre Goes, ao lado do 6º BPM, Ailton teria roubado de outra vítima menor de idade, um aparelho celular, e ainda nas imediações do 6º BPM, o acusado teria feito a terceira vítima uma menor de idade que além de agredida, teve seu aparelho celular roubado.
Segundo as vítimas o autor dos roubos ainda ameaçava as mesmas dizendo que se olhasse para trás ele iria “meter bala”.
De posse das características do autor, a guarnição da PM iniciou buscar e conseguiu por volta das 22h30min, localizar Ailton, próximo a Rua Carrapichel, ao avistar a guarnição ele teria se evadido, mas ainda a guarnição teria efetuado um tiro de advertência, mas Ailton teria adentrado uma residência, que logo foi cercada pela polícia, e ao abordá-lo o mesmo apresentava o ferimento na perna, o que leva a acreditar que tenha sido provocado na tentativa de fuga.
Segundo a polícia Ailton é detento do conjunto penal da cidade de Juazeiro, e além de ser usuário de drogas, ele já teria costume de cometer roubos inclusive no estabelecimento de seu próprio pai.
Após receber os cuidados médicos o acusado foi apresentado na delegacia territorial de Senhor do Bonfim, para que as medidas fossem adotadas.
A polícia informou que um dos aparelhos, foi recuperado com o acusado, outro celular ele teria alegado que perdeu durante a fuga, e os demais objetos roubados, ou seja, celular e MP Box, teria trocado por cocaína.

Com informações da polícia, Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:
Senhor do Bonfim , 07 de março de 2012

Técnico de Edificações

 2º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Téc. De Edificações.

Balanceador e Alinhador de Autos

 1º Grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses.
 Possuir hab A/B.

Consultor de vendas

 2º grau Completo;
 Ambos os Sexos ;
 Experiência de 06 meses;

Garçom

 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de ótica:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses ;

Vendedor Externo:

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses ;


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. Às 13h30min.

Projeto ‘tolerância zero’ pode sofrer alterações para amenizar punição de motoristas alcoolizados


O projeto “tolerância zero”, já aprovado pelo Senado, pode sofrer alterações na Câmara. A proposta, que criminaliza o ato de dirigir sob efeito de qualquer quantidade de álcool, aguarda para ser votado na Comissão de Viação e Transportes, em que o relator Hugo Leal (PSC-RJ) pretende alterar o texto para amenizar a punição. Caso a ideia avance, conduzir alcoolizado continuará a ser crime, no entanto, nas situações menos graves a punição será apenas administrativa. Leal é autor do projeto que criou a Lei Seca e pretende aplicar no novo texto um critério semelhante ao da medida: o maior rigor será aplicado apenas a motoristas que forem flagrados com ao menos 0,6 grama de álcool por litro de sangue. Acima desse limite, o motorista poderá ser preso. As alterações à proposta ainda não foram concluídas.

Com informação da Veja.

CARRO TOMADO DE ASSALTO NO MUNICÍPIO DE CALDEIRÃO GRANDE É ENCONTRADO ABANDONADO NA ZONA RURAL DE PONTO NOVO


Na manhã desta terça-feira 06, foi encontrado Abandonada na localidade conhecida como estrada do Morro, próximo Ao povoado de Barracas Interior do município de Ponto Novo, o veiculo Strada cor Branca Ano 2008, de placa policial EBG 4233 licença de São Paulo, de propriedade de VALMIR DE OLIVEIRA DAMASSENO, que reside no Bairro Oscar Macedo na cidade de Ponto Novo, o veiculo foi encontrado por volta das 07h00min da manhã, a carga já Havia sido encontrada por volta das 14:30 Desta segunda feira, em um matagal na localidade conhecida por Cornicha, também no município de ponto novo.

Este veiculo foi tomado de assalto na manhã desta segunda feira, por volta das 05h30min na localidade de Buqueirão zona rural do município de Caldeirão Grande, Quando 03 elementos em Duas motocicletas, um deles encapuzado, armados, um deles com uma pistola, interceptaram e anunciaram o assalto, a vitima que é feirante, o mesmo iria comercializar na feira livre de Caldeirão Grande, os bandidos ordenaram que a vitima deitasse no chão, em seguida deram uma ré no veiculo e retornaram sentido Ponto Novo, adentraram no matagal e tiraram a mercadoria fugindo sentido iguinorado, quando foi na manhã de hoje, o carro foi encontrado abandonado na localidade acima citada, a policia militar de Ponto Novo juntamente com o proprietário estiveram no local onde neste momento o veiculo está na Delegacia juntamente com a mercadoria está sendo feito os procedimentos legais, para ser entregue o veiculo ao seu proprietário, os meliantes só levaram o toca Cd do veiculo, um facão e a carteira de habilitação da vitima.
A PM foi informada através de denúncia anônima de um morador da Fazenda Cornincha, que havia no interior de um matagal da citada fazenda, uma barraca de feira-livre, que após policiais deslocarem-se até o local indicado e de difícil acesso, constatou-se que se tratava dos objetos que estava sendo transportado no veículo, os objetos que foram encontrados :

07 sacos contendo roupas,
02 sacos contendo manequins,
16 cabides,
01 barraca de feira-livre,
01 lona preta, e um colchão de solteiro; Todo o material recuperado foi apreendido pela PM e apresentado na Delegacia local.

Em cima da noticia

Deputado Marcelo Nilo reafirma apoio à Thiago Venâncio


Na manhã desta segunda-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Marcelo Nilo (PDT) recebeu através de audiência em seu gabinete o ex-prefeito Deto Venâncio, e também o jovem Tiago Venâncio Maia .

No encontro o deputado declarou o seu total apoio à pré-candidatura de Tiago Venâncio Maia à Prefeitura de Ponto Novo. Segundo Nilo, ele que já tem uma ligação com o município, também confirmou que em breve estará agendando uma visita com todo grupo e lideranças politicas da cidade, fortalecendo assim, o seu desejo de continuar com o projeto que o ex-prefeito Deto Venâncio vinha realizando pelo progresso de Ponto Novo.

Comentou Marcelo Nilo: “Não poderia ser diferente, o meu apoio ao jovem Tiago Venâncio Maia é algo inquestionável, e tenho certeza que ele irá continuar com o trabalho e o projeto que o ex-prefeito Deto Venâncio já fez em prol do crescimento e desenvolvimento de todo o município”.

Fonte: Portalsoagitos

VUGNER SILVA DESTAQUE NA 1ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU


O atleta e professor Vugner Silva foi o grande nome da primeira etapa do Campeonato Baiano realizado no ultimo domingo (04/03), em Salvador, conquistando o titulo da primeira etapa, onde fez 4 (quatro) lutas conquistando três medalhas de ouro e um troféu na de campeão na categoria absoluto.



Vugner tem como objetivo conquistar o Hexa Campeonato Nordeste que será em abril em Feira de Santana, e o MERCOSUL na Argentina, “esperamos conquistar esses títulos com o apoio da imprensa e das pessoas que nos apóiam e acreditam em nosso trabalho”.

Vugner Silva

SENHOR DO BONFIM CONTEMPLADO MAIS UMA VEZ PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTA FEITA NO PROGRAMA TELESSAÚDE


Mostrando o seu dinamismo e trabalho o Governo Cuidando da Nossa Gente não pára de trabalhar, entre as suas mais novas conquistas está o TELESSAÚDE, programa do Governo Federal que busca fortalecer a porta de entrada da saúde através da Atenção Básica, fortalecendo o seu compromisso por uma assistência e melhor qualidade de vida aos seus cidadãos.
O Telessaúde Redes na Atenção Básica, instituído pela Portaria GM/MS no. 2.554, de 28 de outubro de 2011, compõe o Projeto Nacional Telessaúde Brasil Redes, e tem como objetivo desenvolver ações de apoio à atenção à saúde e à educação permanente das equipes de atenção básica, visando à educação para o trabalho na perspectiva da melhoria da qualidade do atendimento, da ampliação do escopo de ações ofertadas por essas equipes, da mudança das práticas de atenção e da organização do processo de trabalho, por meio da oferta de Teleconsultoria, Segunda Opinião Formativa e Telediagnóstico.
O município de Senhor do Bonfim foi contemplado com as 11 equipes de PSF (Programa de Saúde da Família) num valor de R$ 24.868,25 (Vinte e Quatro Mil Oitocentos e Sessenta e Oito Reais e Vinte e Cinco Centavos), para implantação do Projeto Telessaúde Bahia, os recursos creditados deverão ser utilizados para:
1 - Garantir a conectividade: mensalidade para banda-larga, modem e/ou demais equipamentos para conexão.
2 - Adquirir os equipamentos de informática.

KIT DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA e CONECTIVIDADE, POR EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA.

Computador; Caixa de Som, Teclado, Mouse
Periféricos: Monitor, Estabilizador, headset Webcam, Mesa / estação de trabalho, Microfone, Roteador wireless, internet banda larga. O recurso já foi creditado fundo a fundo, a Secretaria de Saúde já está encaminhando o Projeto para a Comissão de Licitação do Município e deverá em breve equipar as suas Unidades de Saúde, essa é mais uma realização do Prefeito Paulo Machado que não pára de buscar novos avanços para a saúde do município.