segunda-feira, 12 de março de 2012

DIFERENÇA ENTRE PUNIBILIDADE E INELEGIBILIDADE


*Josemar Santana

Com o advento da Lei Complementar 135/2010, batizada popularmente pela mídia com o nome de Lei de Ficha Limpa, muito se escreveu e se falou sobre o assunto em todos os recantos do país, inclusive, com repercussão internacional, notadamente, após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de considerar a sua total constitucionalidade.

Houve quem arguisse a sua inconstitucionalidade, argumentando que nenhuma lei não pode retroagir para punir quem cometeu delito ou sofreu punição administrativa ou civil antes de sua entrada em vigor.

Contrariamente houve também quem defendesse a sua aplicação retroativa, alegando que a Constituição não permite a retroatividade de lei nova apenas para as questões criminais.

O que se viu, leu e ouviu foi muita confusão entre os conceitos de punibilidade e inelegibilidade, a ponto de surgirem manifestações a respeito do assunto, considerando a incidência de CAUSA DE INELEGIBILIDADE sobre alguém que tenha sofrido ou venha a sofrer PUNIBILIDADE por prática de delito penal, ou prática dolosa de improbidade administrativa.

Essa confusão tornou-se ainda maior entre a população em geral, pela sua condição leiga em domínio do direito, ocorrendo, entretanto, até mesmo entre operadores da área (juízes, promotores e advogados).

A inconstitucionalidade da Lei de Ficha Limpa jamais poderia ser acatada pelo STF, não apenas porque a sua proposição originou-se do anseio popular, com cerca de 1,6 milhão de assinaturas, mas, sobretudo, porque está sustentada no art. 14, §9º, da Constituição Federal, que possibilita o estabelecimento de outras hipóteses de INELEGIBILIDADE, por meio de LEI COMPLEMENTAR, que não estão explicitadas no texto constitucional.

Por conta dessa permissão, veio a Lei Complementar 64/90, conhecida por LEI DE INELEGIBILIDADES, alterada, a partir de 4 de junho de 2010, com a entrada em vigor da Lei Complementar 135/2010, a popular Lei de Ficha Limpa.

E o §9º, do art. 14, da Constituição Federal determina que sejam estabelecidas outras hipóteses de INELEGIBILIDADE, bem como, os prazos de sua cessação (do seu término) por meio de Lei Complementar, com o objetivo de “proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício de mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta”.

Logo, se para o reconhecimento de CAUSA DE INELEGIBILIDADE, deve ser considerada a vida pregressa (anterior, passada) do candidato, conforme imposto pela Constituição Federal no seu §9º, do art. 14, não há se falar em retroatividade proibida por vício de inconstitucionalidade.

Por outro lado, sabe-se que a PUNIBILIDADE é aplicada como castigo (punição) a quem comete crime, seja eleitoral ou comum (exceto, neste último, os de menor potencial ofensivo), ou ainda, por condenações civis e administrativas por práticas de improbidade administrativa de caráter doloso (praticas que não sejam de meras irregularidades sanáveis), bem como, abuso de poder econômico e abuso de poder político.

Para melhor compreensão, exemplifica-se: a pessoa que foi condenada por ter praticado abuso de poder econômico (ou compra de votos) na eleição de 2008, quando foi candidato a cargo eletivo, tendo sido eleito ou não, recebe como PENA (PUNIBILIDADE), a INELEGIBILIDADE pelo tempo de três anos e se foi eleito, ainda perde o mandato como PENA (PUNIBILIDADE).

Nesse caso, a INELEGIBILIDADE é aplicada como PENA pela prática de abuso do poder econômico (ou compra de votos), vindo, como consequência, a CAUSA DE INELEGIBILIDADE pelo prazo de oito (08) anos, isto é, porque foi a pessoa PUNIDA com a INELEGIBILIDADE pelo prazo de três anos e se eleito, também PUNIDA com a perda do mandato, e, por causa dessas sanções, incide sobre ela a CAUSA DE INELEGIBILIDADE.

Fica claro, portanto, que a diferença essencial entre PUIBILIDADE e INELEGIBILIDADE é que a PUNIBILIDADE é pena pela condenação que uma pessoa sofre, podendo ocorrer pena de prisão, pena de inelegibilidade, ou pena de perda do mandato (se detentor de cargo eletivo), entre outras espécies de PUNIBILIDADE previstas na legislação pátria, enquanto INELEGIBILIDADE como CAUSA é consequência da PUNIÇÃO sofrida pela pessoa condenada.

*Josemar Santana é jornalista e advogado, com pós-graduação em Direito Eleitoral, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA com unidades em Senhor do Bonfim/Bahia e Salvador/Bahia

ERONILDO MOURA ELEITO NOVO COORDENADOR DA RCC DE BONFIM



Membros da Renovação Carismática Católica da Paróquia do Senhor do Bonfim estiveram reunidos na noite dessa segunda-feira (12), com o objetivo de eleger um novo coordenador local.

As 20h00min no Centro de Evangelização da RCC, localizado no bairro do Derba, com a presença de vários membros e do Presidente do Conselho Diocesano da RCC, senhor José Neto Matias Araújo, que advertiu para que os membros não votassem por mera amizade no novo coordenador, mas se baseando na palavra de Deus, como narra o evangelho de Jesus, em Lucas 22, 42, advertindo também o futuro coordenado para a responsabilidade de se fazer a vontade de Deus, disse: "Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua". (Lc, 22,42).

Na primeira votação:

Rodrigues: 01
Leonardo: 02
Tiago: 03
Sandro: 07
Eronildo: 07

Como houve empate na primeira votação, entre Sandro e Eronildo, rege o estatuto que deve-se haver nova votação entre os mais votados, sendo assim.

Segunda votação:

Eronildo foi eleito com 11 votos contra 09 de Sandro.

Imediatamente foi empossado no cargo de coordenador, o senhor Eronildo Figueroa de Moura, que permanecerá coordenador por um período de dois anos, ele que já tem experiência de renovação, há muito tempo, já coordenou grupos de oração na capital baiana, é intercessor e pregador.



O grupo de oração da Renovação Carismática Católica de Bonfim se reúne todas as quartas-feiras, às 19h30min, no Centro de Evangelização D. Jairo – Derba.

Maravilha Notícias

Governador assinará na quinta a ordem de serviço da estrada Bonfim-Andorinha


O governador Jaques Wagner assinará na quinta-feira (15), e não mais na quarta, em Andorinha, a ordem de serviço para a recuperação da rodovia BA-220, que liga o município a Senhor do Bonfim. O ato acontece a partir das 9h, e também contará com as presenças dos secretários de Infraestrutura, Otto Alencar; de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro; da Casa Civil, Rui Costa, além do prefeito de Andorinha, Agileu Lima da Silva.

A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA REALIZARÁ NOVA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR EM BONFIM HOJE


ELEIÇÃO 2012 RCC BONFIM
A Renovação Carismática Católica de Senhor do Bonfim, instalada nessa cidade desde o ano de 2007, e que vem se reunindo todas as quartas-feiras, no Centro de Evangelização Dom Jairo, localizado no bairro do Derba, vizinho ao condomínio águia Dourada.
Estará realizando hoje dia 12, a eleição para novo coordenador do Grupo de Oração REI DAVI de Senhor do Bonfim, no Centro de Evangelização DOM JAIRO, as 19h30min.

Quem pode ser candidato:

O servo que já participe no minimo há 2 anos no grupo de oração, dentro de um ministério.

Quem pode votar:

O servo que já participe no minimo há 1 ano no grupo de oração, dentro de um ministério.

Embasa convoca mais 110 classificados em concurso público - bonfinenses também são convocados


Mais 110 candidatos classificados no último concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estão sendo convocados. O recrutamento foi publicado neste sábado (10), no Diário Oficial do Estado.

Os convocados devem comparecer, nos dias 19 e 20 de março, à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), que fica no Parque Dep. Paulo Jackson, av. Juracy Magalhães Jr, Lucaia, Rio Vermelho, com a documentação requisitada em edital.

As vagas serão preenchidas em Salvador e unidades regionais de Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus,
Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

Os candidatos serão encaminhados para exames médicos admissionais. O Diário Oficial de 8 de março de 2012 publicou a prorrogação do concurso por mais dois anos, ato já previsto no edital.

IF BAIANO ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR NO CAMPUS DE BONFIM


O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições destinadas a viabilizar a realização de Processo Seletivo Simplificado, dirigido à contratação, por tempo determinado, de Professores Temporários para o preenchimento do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, nas áreas: Física, Matemática, Inglês, Prática Docente, e Professor Substituto para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, na Área: Processamento de Produtos de origem animal e vegetal, para o Campus Senhor do Bonfim deste Instituto, nos termos dos supracitados diplomas legais, cujas vagas ora divulgadas serão preenchidas a partir do surgimento de necessidades, em
função das ocorrências previstas na legislação que rege a matéria.

As inscrições serão realizadas no período de 12 a 15 de março de 2012. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e comparecer no Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas do IF Baiano, Câmpus Senhor do Bonfim, localizado na Estrada da Igara, Km 04, Zona Rural, Senhor do Bonfim.

Para maiores informações visite o link: http://www.ifbaiano.edu.br/portal/?p=8868

GRITO SILENCIOSO - COMPOSIÇÃO DO BONFINENSE THIAGO DIAS RCC

Música de Thiago Dias, ministro de música da Renovação Carismática Católica de Bonfim, refere-se a vidas que são ceifadas antes mesmo de poder se defender.

REFLITA

Encontros apresentam o Calendário das Artes em Salvador e mais 13 cidades baianas

Com o objetivo de fortalecer a divulgação do Calendário das Artes perante artistas, produtores e demais possíveis interessados, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), vai ao encontro da população em uma série de eventos de lançamento simbólico e apresentação do edital. Durante o mês de março, em Salvador e outras 13 cidades da Bahia, gestores da FUNCEB vão conduzir reuniões para mobilizar a participação de proponentes, bem como discutir as características do Calendário das Artes e dar orientações sobre a inscrição de propostas.

A 1ª etapa dos encontros acontece em Salvador e Região Metropolitana, nos dias 8 e 9 de março (quinta e sexta-feira), nos bairros de Alagados, Barris, Cajazeiras, Castelo Branco, Engenho Velho de Brotas, Itapuã e Plataforma, além das cidades de Camaçari e Lauro de Freitas.

A 2ª etapa dos encontros percorre outros onze municípios baianos – Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Senhor do Bonfim, Valença e Vitória da Conquista – entre os dias 10 e 21 de março.

Representantes da FUNCEB também vão comparecer a eventos artístico-culturais que estão sendo realizados no período, investindo na publicização do edital, a exemplo do que já foi feito no ciclo de debates do Diálogos Culturais, que ocorreu em Cachoeira nos dias 27 e 28 de fevereiro, e de visita à 5ª edição do Cine Capão, que acontece entre os dias 5 e 10 de março no Vale do Capão, em Palmeiras.

Esta ação de encontros e circulação dá continuidade à prática do diálogo adotada pela FUNCEB, através de diversos encontros setoriais e do projeto FUNCEB ITINERANTE, realizado pela primeira vez em 2011, em que os dirigentes da Fundação visitaram os seis Macroterritórios baianos, representados pelas cidades de Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Barreiras, Vitória da Conquista e Ilhéus. A inclusão destas mesmas cidades na lista de locais a serem agora mais uma vez visitados visa a garantir que a população verifique o retorno dado às suas demandas, que apontaram maciçamente para as questões de facilitação e territorialização do acesso aos recursos públicos, fazendo o interior do estado ser representado nos mecanismos de apoio e em suas comissões de seleção, além de priorização do estímulo a pequenos projetos – pleitos ainda confirmados através das propostas resultantes das 26 Conferências Territoriais e da IV Conferência Estadual de Cultura, realizadas pela SecultBA no segundo semestre do ano passado.

O Calendário das Artes, que se configura na intenção de contemplar estas questões, abrange as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, sendo um mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado. Concede prêmios de até R$ 13 mil e prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural.

As inscrições para a 1ª Chamada da edição 2012 do Calendário das Artes estão abertas até 2 de abril, recebendo propostas de ações para serem iniciadas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto deste ano. Serão no mínimo 42 contemplados, somando um investimento total de R$ 546 mil, com previsão de que sejam pelo menos sete propostas premiadas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia. Para tanto, a avaliação dos projetos será feita de forma territorializada, com concorrência e comissões de seleção específicas em cada Macroterritório. O edital do Calendário das Artes, bem como seus anexos, orientações e mais informações, está disponível no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes.

ENCONTROS DO CALENDÁRIO DAS ARTES

ETAPA 2: Interior da Bahia


15 DE MARÇO (QUINTA)
Ilhéus – 19 às 21 horas
Casa de Jorge Amado (Rua Jorge Amado, 21 – Centro)
Jequié – 19 às 21 horas
Centro de Cultura ACM (Praça Duque de Caxias, s/n)
Senhor do Bonfim – 19 às 21 horas
CVTT – Centro Vocacional Tecnológico Territorial (Av. ACM, 162)

CASAL PRESO COM DROGAS EM PINDOBAÇU



Por volta das 18 horas, do dia 10Mar12, após denúncia anônima feita através do telefone 190, foram presos e conduzidos à sede da 19ª COOPIN, na cidade de Senhor do Bonfim, MARTINI LIMA DE SOUZA, 30 anos, e ALIABE NASCIMENTO DE AMORIM, 31 anos, por ter sido encontrado na residência dos mesmos, localizada na Rua do Campo, S/N, no Distrito de Serra da Carnaíba, município de Pindobaçu, 05 (cinco) trouxinha de maconha, 48 (Quarenta e oito) papelotes de cocaína e 283 (Duzentos e oitenta e três) pedras de crack. Os acusados foram presos e autuados em flagrante delito, por tráfico de entorpecentes.

INAUGURADO LATICÍNEO 2 IRMÃOS EM BARAÚNAS SENHOR DO BONFIM





Com as presenças de várias autoridades, deste município e representantes políticos de Juazeiro, além de muitos veterinários da ADAB, e convidados foi inaugurado no dia de ontem (11/03) o Laticínio 2 Irmãos na localidade de Baraúnas zona rural de Senhor do Bonfim.
Os proprietários Sr. Geraldo e a Srª. Elizabete, com seus filhos Jonatan e Adones, recepcionaram amigos, empresários e convidados com um churrasco para marcar o inicio de novos caminhos no laticínios regional.
Técnicos da ADAB e o deputado Roberto Carlos de Juazeiro ilustraram a trajetória do senhor Geraldo com o segmento, que saí da clandestinidade para um mundo totalmente qualificado, que garantirá uma boa produção de derivados do leite no município de Bonfim.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim 12 de março
Está selecionando candidatos à vaga de:


Cirurgião Dentista:

3º grau completo;
Ambos os sexo;
Experiência de 06 meses.

Endodontista:

3º grau completo;
Ambos os sexo;
Experiência de 06 meses.

Técnico de Edificações

2º grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses em CTPS;
Curso Téc. De Edificações.

Balanceador e Alinhador de Autos

1º Grau incompleto;
Sexo masculino;
Experiência 06 meses.
Possuir hab A/B.

Consultor de vendas

2º grau Completo;
Ambos os Sexos ;
Experiência de 06 meses.

Garçom

1º grau Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses .

Atendente de ótica:

2º grau completo;
Sexo Feminino;
Experiência de 06 meses .

Vendedor Externo:

2º grau completo;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. Às 13h30min.

RESULTADOS DA 14ª RODADA DO BAIANÃO



O Feirense não vacilou, venceu o clássico em Senhor do Bonfim, e já é terceiro, continuando a sua vitoriosa trajetória, pós saída de Zanatta e efetivação do treinador Duzinho, que vem numa excelente performance, 4 jogos, 4 vitórias. O time caiu assutadoramente em campo, depois de fazer um a zero e permitir o empate do Fluminense, e no apagar das luzes (final de primeiro tempo) , Paulinho conseguiu estabelecer dois a um, num belo gol de cabeça. Voltando o time ainda meio perdido no inicio do segundo tempo, Mas com as entradas de Andrté Cabeça, Danilo Cruz e Erminio, o time avançou e infernizou a defensiva do Touro do Sertão, que ficou sem mais poder esboçar reações e assistindo, em parte passivamente o avanço da Águia Bonfinense, que conseguiu excelente resultado, desbancando o atual campeão baiano (Bahia de Feira)para a terceira posição, pois o Vitória assumiu o segundo.

Bahia 1 X 1 Juazeiro
Juazeirense 2 X 2 Serrano
Feirense 4 X 2 Fluminense
Atlético 0 X 0 Bahia de Feira
Camaçari 1 X 4 Vitória

CLASSIFICAÇÃO

1 Bahia 33
2 Vitória 26
3 Feirense 26
4 Bahia de Feira 25
5 Conquista 23
6 Atlético 21
7 Juazeirense 14
8 Juazeiro 14
9 Serrano 14
10 Camaçari 11
11 Fluminense 11
12 Itabuna 7

PRÓXIMOS JOGOS

Domingo, 18, 16h
Vitória X Bahia
Juazeirense X Juazeiro
Fluminense X Bahia de Feira
Itabuna X Feirense
Atlético X Camaçari
Serrano X Conquista

Tok de primeira
Foto: Cinco Mil

ANDORINHA: XI Festa de São José


Nossa comunidade em comunhão com a Sé diocesana assim como a Sé Romana e a congregação das irmãs de São José, sente-se entusiasmada em celebrar a XI Festa de seu padroeiro que acontecerá de 16 a 19 de Março. São José foi tomado como padroeiro pela Comunidade de Vila Peixe desde 1999, porém sua primeira festa foi celebrada em 2001.

Esse “afeto” por São José se derivou a partir do testemunho pessoal e pastoral das irmãs do São José de Chambéry: Ir.Maria de Lourdes de Bassi, Ir.Iraci Michello, Ir.Iolanda de Souza e Ir.Gema Lanzarin cuja partida para a casa do pai se deu em Dezembro de 2001. Saudades!!!

PROGRAMAÇÃO:

Dia 16 de Março, a partir das 19h30: Início do tríduo com missa; Noite dedicada às crianças e aos doentes. SUBTEMA: São José protetor dos necessitados. Local: Início em frente à capela e seguindo em procissão para a Escola Estadual. Convidados: Pastoral da Criança e pastoral da catequese. Responsáveis: Rosineide,Zenilda,Cilene,Jonícia,Nilveci e Ednilson, grupo de catequizadores.

Dia 17 de Março, a partir das 19h30: Local: Escola Estadual. Noite dedicada aos Jovens e a Família. SUBTEMA: São José refúgio de todas as horas. Convidados: Pastoral da Família e Pastoral da Juventude. Responsáveis: Jovens da Comunidade, Sueide, Elieny, Milleny, Célio e Zenilda.

Dia 18 de Março, a partir das 19h30: Missa. Noite dedicada aos professores e comunidade. SUBTEMA: São José mestre da fé. Local: Escola Estadual. Convidados: Legião de Maria, Pastoral do Dizimo e pastoral do Terço. Responsáveis:Evânia,Eulália,Clarice,Neuza,Conceição,Adilberto, Jairo José e Lucimary.

Dia 19 de Março: PROCISSÃO iniciando em frente à Capela de São José a partir das 18h30, e MISSA FESTIVA no Clube AFFA às 19h30.

ASCOM ANDORINHA

ÚLTIMAS VAGAS PARA O CURSO PREPARATÓRIO SATC


LOCAL DE INSCRIÇÃO:

AV. ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM
INFORMAÇÕES: 3541-1075


ESTUDE COM PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS

PROF. DANIEL SILVA
Licenciado em Letras com Língua Portuguesa / Policial Militar da Bahia

PROF. SILVIO XAVIER
Licenciado em Matemática / Funcionário do Banco do Brasil

PROF. FLANKLIN
Graduando em Administração / Funcionário do Banco do Brasil

PROF. NETO (VOLUNTÁRIO)
Bacharel em Administração / Aprovado em vários concursos públicos federais e estaduais
(Banco do Brasil, INFRAERO, CORREIOS, Tribunal de Justiça da Bahia e Pernambuco, INSS, TRF e outros)

ESTUDE NA SATC E GARANTA SUA APROVAÇÃO!

ANDORINHA: Governador visita o Município nesta Quarta(14)


CONVITE

A Prefeitura de Andorinha tem a honra de convidar Vossa Senhoria, Familiares e Amigos para o evento oficial de assinatura da ordem de serviço da reforma total da BA220 com as ilustres presenças do Excelentíssimo Governador Wagner, Vice-Governador Otto Alencar e comitiva oficial, a ser realizado no dia 14 de Março de 2012, quarta-feira, às 9h,na Praça Rubem Alves. Contamos com a sua estimada presença.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITIÚBA HOMEM AGONIZA NO HOSPITAL DE BONFIM

Encontra-se ainda aguardando transferência para outra unidade hospitalar o jovem, GILBERTO DOS SANTOS, 25 anos, residente em Itiúba, vítima de disparos de arma de fogo, sendo atingido na cabeça, no abdômen e na mão esquerda.
Até o presente momento nenhum familiar procurou pelo jovem, que agoniza naquela casa de saúde, e fica se batendo de um lado para outro, e defecando constantemente.
Ele deu entrada naquela casa de saúde por volta das 21h59min, desse domingo.

Garota morre ao cair de janela de hospital em Jacobina


A adolescente Ruth Carmem Campos Primo da Fonsêca Santos, de apenas 15 anos de idade, faleceu após sofrer traumatismo craniano decorrente da queda de uma das janelas do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho na madrugada deste domingo, 11.

No relato do pai da garota, Pedro dos Santos, ela teria saído na companhia de algumas colegas para uma festa no sábado e teria passado mal durante a madrugada, sendo socorrida até o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho pelos amigos.

Por volta das 2h30 de hoje, 11, quando soube do ocorrido, seu pai foi até o hospital e encontrou com um ex-namorado da filha, relacionamento que ele não aprovava, e houve um desentendimento entre os dois enquanto a moça recebia atendimento.

Pouco tempo depois os funcionários do hospital perceberam que havia uma pessoa caída no pátio da unidade hospitalar e ao socorrer a pessoa perceberam que era a adolescente, que havia caido de uma das janelas do primeiro andar do hospital.

Ruth ainda foi socorrida para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito quando a ambulância passava próximo da cidade de Feira de Santana.

Não se sabe ainda as circunstâncias que causaram a queda da moça. Ventila-se a possibilidade de suicídio, mas pai não acredita nesta versão.

Segundo ele sua filha pode ter caído por acidente tentando sair do hospital, uma vez que ela estava tonta e pode ter confundido a janela com uma saída. A Polícia Civil investiga o caso.

Bahia acontece

HOMICIDIO EM PONTO NOVO HOMEM FOI MORTO COM 3 TIROS


Por volta das 13h45min deste domingo (11), mais um homicídio foi registrado em Ponto Novo. Ronildo Nunes Santos, 27 anos, residente no bairro Nova Esperança, foi brutalmente assassinado com 3 tiros por Dalto Carvalho Amorim, vulgo "Datinho", residente no mesmo bairro.
Segundo informações de familiares da vítima, Ronildo estava na companhia de sua esposa, quando foi chamado pelo pai do autor. Iniciou-se uma discussão e quando Datinho soube do que estava acontecendo, apossou-se de uma arma e depois de procurar em várias ruas, encontrou Ronildo no Bairro do Contorno e desferiu-lhe 3 tiros, que atingiram o ouvido, tórax e peito esquerdo.
Ronildo ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
O assassino foi visto fugindo na garupa da moto do genro.
O corpo da vítima encontra-se ainda na manhã dessa segunda-feira (12/03), no IML de Bonfim.

Com informações de Edmilson Matias/Emcimadanoticia