sábado, 17 de março de 2012

GAROTA SAFADA FARÁ A FESTA HOJE EM SENHOR DO BONFIM

Esporte: Clássicos agitam interior do Estado neste domingo


Foto: Cinco Mil
O futebol agita o interior do Estado neste domingo, com a realização de cinco jogos, sendo três clássicos regionais válidos pela 15ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. São jogos com caráter de decisão na luta por uma vaga no G-4, os quatro melhores que vão disputar a fase semifinal na luta pelo título Estadual de 2012.
Todos os jogos no interior do Estado começam às 16 horas. Na cidade de Vitória da Conquista, pura adrenalina no clássico da cidade entre Serrano x Vitória da Conquista, no tradicional “Clássico do Café” no Estádio Lomanto Júnior, com arbitragem de Germínio Vieira dos Santos.
Na cidade de Juazeiro, o clássico é entre Juazeirense x Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, com arbitragem de Carlos Roberto dos Santos. O Conquista tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, enquanto o Juazeiro volta motivado pelo heróico empate de 1 a 1 com o Bahia, em Salvador.
O terceiro clássico no interior do Estado é na cidade de Feira de Santana, entre Fluminense x Bahia de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, com arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação. Um jogo de desespero para o Fluminense, que estreia o técnico Zanata na luta contra o rebaixamento para a 2ª Divisão do Baiano, e de reabilitação para o Bahia de Feira, que era líder e caiu para o 4º lugar na classificação, com 25 pontos ganhos. Em Itabuna, no Estádio Luís Viana Filho, os donos da casa também lutam contra o fantasma do rebaixamento.

O último colocado, com apenas sete pontos ganhos e uma vitória, também estreia o técnico Gelson Fogazzi contra o Feirense, 3º colocado do G-4. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade dirige a partida. Fechando a rodada no interior, Atlético x Camaçari jogam no Estádio Mariano Santana, na cidade de Serrinha, com arbitragem de Irinaldo Jorge dos Santos Silva.

Tribuna

Luiz Caetano reúne prefeitos atingidos pela seca na UPB


Com o objetivo de discutir medidas emergenciais para ajudar os municípios atingidos pela seca, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, conclama todos os prefeitos para uma reunião na próxima, terça-feira (20), na sede da UPB, a partir das 14h. Até o momento 84 municípios já decretaram situação de emergência. Ao todo quase 276 municípios, 47% da população baiana vive na região mais atingida pela seca.
“O governo federal já anunciou a liberação de R$ 10 milhões em recursos. Só que este valor é para contemplar apenas os 75 municípios que tinham decretado estado de emergência até a semana passada. Só que este número aumenta a cada dia. É preciso buscarmos mais recursos e a celeridade na liberação dos mesmos”, afirmou Luiz Caetano.

os municípios que já decretaram estado de emergência mais próximo a nossa região foram:

Bacia do Jacuípe: Baixa Grande, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pintadas, Quixabeira.
Piemonte Norte do Itapicuru: Filadélfia, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim.
Sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Remanso.
Sisal: Araci, Cansanção, Itiúba, Monte Santo,

SSP abre inscrições para Reda nesta segunda-feira


A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) vai abrir inscrições para o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) na próxima segunda-feira (19). Os interessados nas vagas de técnico de nível superior para a graduação de psicologia e curso de serviço social deverão efetuar a inscrição na sede da SSP, na 4ª avenida, 430, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos períodos de 19 a 23, 26 e 27 de março, das 9h às 14h e das 14h às 17h. Os selecionados irão atuar no Projeto Viver.

BN

OITAVA NOITE DO NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ ESPOSO HAVERÁ MOMENTO CULTURAL HOJE


A coordenação da Paróquia de São José Esposo, Casas Populares, aqui em Senhor do Bonfim, convida a família católica para participar hoje, sábado, às 19h30min, da Oitava noite de Novena em honra a São José. Haverá Missa com a bênção de objetos, imagens e também das pessoas presentes. Após a missa, haverá momento cultural na praçinha da Igreja, com Lailton e seus teclados.
Acontece, também, hoje, o festival de tortas.
Venha, traga sua alegria e amigos!
Sua presença é de grande importância para todos nós!

17/3 – Sábado: Creio na Ressurreição da Carne e na Vida Eterna
Responsáveis: Apostolado da Oração
Noiteiros: Estudantes e Professores, Membros do Apostolado da Oração da Matriz, de Umburana e Quicé

18/3 – Quarto Domingo da Quaresma
Responsáveis: Terceira Equipe de Liturgia
Noiteiros: Comerciantes, Bairros Alto do Cigano, Bonfim I e II, Comunidades Rurais

Visita da Imagem de São José:todas as noites, após a Novena a imagem se deslocará para uma casa sorteada.

DIA DA FESTA

19/3 – Segunda - feira: Pela Intercessão de São José, Celebramos Fé e Vida
Responsáveis: Equipes de Liturgias da Matriz e Fraternidade Eucarística Pierre Vigne
05h30 – Alvorada Festiva
07h00 – Café Comunitário Partilhado
19h30 – Missa Solene
20h30 – Procissão Solene

EVENTOS CULTURAIS

Todas as noites: Barracas com comidas e bebidas, artesanato e artigos religiosos, apresentações musicais e culturais (Lailton e seus teclados, Capoeira, Shallom Music, Reizado)

10, 11, 17 e 18/3- Sábados e domingos: Bingo relâmpago.
16, 17 e 18 – Sexta, sábado e domingo: Pescaria infantil
17/3 – Sábado: Festival de tortas
18/3 – Domingo: Campeonato de Futebol (8h) e Grande Bingo (15 h – Prefeitura Municipal)