segunda-feira, 19 de março de 2012

WANDINHO CONQUISTA TÍTULO NO SUBMISSION


RESULTADOS 1º BRASILEIRO ADCC

Com mais de 120 atletas inscritos e na presença de um bom público, foi realizado hoje, no Ginásio de Esporte da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra o Campeonato Brasileiro de Submission Fighting com as regras do Abu Dhabi Combat Clube (ADCC). A competição começou por volta das 10 horas com as disputa das categorias juvenis, com atletas a partir de 14 anos de idade.

O representante da ADCC na América do Sul, Wagner Gomes aproveitou a abertura do evento para anunciar o Sensei Ricardo Carvalho e a FBJJ como representantes da entidade na Região Nordeste do País. “Estamos trazendo este evento para o Nordeste para tentar aumentar a participação de atletas da região no evento, que irá acontecer no sul do País, no início do ano que vem e seleciona atletas para participar do mundial em Abu Dhabi, no ano que vem”, explica o representante da ADCC.

MASCULINO ADULTO PROFISSIONAL LEVE

3862 WANDESON SERTÃO SILVA EQUIPE SERTÃO JIU-JITSU PRIMEIRO
3861 MAURICIO DE ASSIS EDSON CARVALHO SEGUNDO
3824 TIAGO REIS MOREIRA BRAZILIAN COMBAT TERCEIRO
3939 RAFAEL GOES EDSON CARVALHO QUARTO

Sorteio das unidades habitacionais do Brisas do Monte será nesta quarta 21


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, vai realizar nos dias 20 e 21 de março eventos relacionados ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Loteamento Brisas do Monte.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) convida os interessados para participar dos seguintes eventos:

 Terça-feira (20/03), às 13h - Reunião Informativa na qual o programa será apresentado;

 Quarta-feira (21/03), às 8h – Sorteio das Unidades Habitacionais.

LEITORA PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM BONFIM


Prezados,

Estou escrevendo para vocês porque acho importantíssimo o trabalho de vocês para a população bonfinense e gostaria de pedir uma ajuda. Acabei de chegar do Hospital do Paulo Hilarião, são várias pessoas internadas com dengue, lá ouvi o médico dizendo que no regional a mesma coisa está acontecendo, será que não está na hora da prefeitura tomar providências em caráter de urgência??? Aquele fumacê não funciona mais??? Os agentes não estão fazendo seu trabalho direito??? A população não está contribuindo??? Por favor, vocês precisam começar uma campanha para sensibilizar a todos, principalmente o Prefeito, pois a dengue está tomando conta de Bonfim.

Grata,

Joênia Lima

ALAN SUPERA QUETINHO NO DESAFIO 250Km PEDALANDO BONFIM-JUAZEIRO-BONFIM


Após 8 horas e 56 minutos pedalando sem intervalo para descanso, o atleta Alan No Limite concluiu os 250 km do desafio, indo à cidade de Juazeiro e retornando a Senhor do Bonfim. A largada foi às 04h30min do centro da cidade. Embora Alan tenha superado o atleta Quetinho, ambos são vitoriosos e podem ter muito orgulho do feito. Superar um desafio com este é para pouquíssimos seres humanos, visto que a temperatura média foi acima dos 38ºC e velocidade média de 28,8 km/h, além do vento e os caminhões na estrada. É importante lembrar que para participar um evento deste, o atleta precisa de acompanhamento e treinamento diferenciados, alimentação e hidratação satisfatória, e, se possível equipe de apoio.
Parabéns Alan e Quetinho pela garra, determinação, superação e amor ao esporte. A Equipe Curupira MTB, O Maravilha Notícias e seus seguidores reverenciam o seu feito.

SINE BAHIA EM BONFIM ATENDE EM NOVO HORÁRIO


Informo que o horário de funcionamento do SINEBAHIA mudou para 07h00min ás 15h00min.

SERVIÇOS:

CTPS;
SEGURO DESEMPREGO;
INTERMEDIAÇÃO - MÃO- DE - OBRA;
CREDIBAHIA.

Coordenação

CANTORA JOSEANE BORGES LANÇA SEU SEGUNDO CD DIA 24


Acontecerá no próximo dia 24 de março, a partir das 14h00min, na Igreja Renovo Pentecostal, localizada na Rua São Luiz, atrás da garagem da São Luiz, em Senhor do Bonfim, onde a cantora Joseane Borges, estará lançando seu segundo Cd, como titulo “Tome Posse da Vitória”, com presença de vários cantores gospel.
Você será bem vindo (a).

FEIRENSE BATE O LATERNA E MANTEM A 3ª POSIÇÃO NO BAIANÃO


Na rodada dos clássicos, o Vitória venceu o Bahia no Barradão por 3 a 2 e se aproximou do rival na disputa pela liderança do Campeonato Baiano. Com o resultado, o rubro-negro está a quatro pontos de distância do tricolor, líder da competição. Ainda na parte de cima da tabela, o Feirense derrotou o Itabuna por 3 a 2 e se manteve na terceira colocação. Já o Bahia de Feira empatou em 2 a 2 com o Fluminense. Para o tricolor de Feira, o resultado foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento.

No clássico de Juazeiro, o Juazeirense derrotou o Juazeiro por 1 a 0. O Atlético de Alagoinhas venceu o Camaçari, que entrou na zona de rebaixamento, por 3 a 0 e mantém vivas as chances de classificação. Os dois times de Vitória de Conquista protagonizaram o único 0 a 0 da rodada.

Confira os resultados da 15ª rodada do Baianão:

Vitória 3 x 2 Bahia
Juazeirense 1 x 0 Juazeiro
Fluminense de Feira 2 x 2 Bahia de Feira
Itabuna 2 x 3 Feirense
Atlético de Alagoinhas 3 x 0 Camaçari
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista

JOVEM MORRE APÓS BATER COM MOTO EM CERCA EM JAGUARARI


Por volta das três horas da manha do dia 18/03/2012 um jovem ALEXANDRO DOS SANTOS SILVA, de 22 anos morreu após passar direto da estrada que dá acesso ao povoado de Catuni da Estrada, em Jaguarari bater na cerca e colidiu contra uma estaca e morreu na hora. O jovem morava na cidade de Jaguarari. No bairro Odilon Gonçalves.
Alexandro deixa um filho de apenas dois meses, seu sepultamento aconteceu na manhã dessa segunda-feira dia 19, na cidade de Jaguarari, com participação de vários motoqueiros.

SISMUSB CONVOCA FILIADOS PARA DEBATEREM COM PREFEITO REIVINDICAÇÕES 2012/2013


Foto crédito: Maravilha Notícias

O SISMUSB comunica todos os Servidores que dia 20/03/2012 as 11h00min estará reunido com o Sr. Prefeito Paulo Machado, para discutir a pauta de Reivindicação 2012/2013, e na oportunidade convoca todos os Servidores Público Municipal para uma Assembléia Geral Extraordinária dia 20/03/2012 (terça-feira) as 17h00min na Sede do Sindiferro, para apresentação e avaliação da contraproposta do prefeito Municipal Paulo Batista Machado.

Atenciosamente,
Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim 19 de março
Está selecionando candidatos à vaga de:



Técnico de Edificações

 2º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Téc. De Edificações.

Balanceador e Alinhador de Autos

 1º Grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses.
 Possuir hab. A/B.

Endodontista:

 3º grau completo;
 Ambos os sexo;
 Experiência de 06 meses.

Garçom

 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de ótica:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses ;

Vendedor Externo:

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses ;
 Possuir hab. A/B

Cirurgião Dentista:

 3º grau completo;
 Ambos os sexo;
 Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. Às 13h30min.

1º SEMINÁRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU IRÁ PREMIAR VEREADORES DESTAQUES DE BONFIM


Os edis Biro-Biro, Carlos do Tijuaçu, Gustavo Miranda, Helson de Carvalho, Laércio Muniz e Otávio Xisto estarão recebendo na quinta-feira (22) o Prêmio Opinião Pública do Piemonte Norte do Itapicuru (POP/PNI 2012). De acordo com a pesquisa de opinião pública realizada no município de Senhor do Bonfim pela SATC, a população bonfinense indicou os seis vereadores destaques.

A entrega da premiação vai acontecer durante o 1° Seminário Piemonte Norte do Itapicuru no

Auditório do Novo Leste Hotel - Senhor do Bonfim/BA.

A premiação POP/PNI 2012 é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação da opinião pública e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade da região do Piemonte Norte do Itapicuru.

1º SEMINÁRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU

Gestão e Controle Interno do Lesgislativo Municipal e Crimes contra a Administração Pública

LOCAL: Senhor do Bonfim/BA - Novo Leste Hotel - 22 de março de 2012.
PÚBLICO ALVO: Assessoria e Controladoria Interna do Legislativo e Executivo Municipal, Vereadores(as), Prefeitos(as) e interessados.
INSCRIÇÕES: Avenida Antônio Laurindo, 220 - Centro - Senhor do Bonfim/BATel.: 0xx74-3541-1075 - http://satc-opiniaopublica.yolasite.com/

CURSO PREPARATÓRIO SATC POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 2ª TURMA COM 20 VAGAS


LOCAL DE INSCRIÇÃO:
AV. ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM
INFORMAÇÕES: 3541-1075
ESTUDE COM PROFESSORES ESPECIALISTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS

PROF. DANIEL DE JESUS
Licenciado em Letras com Língua Portuguesa / Policial Militar da Bahia
PROF. SILVIO XAVIER
Licenciado em Matemática / Banco do Brasil
PROF. NETO (VOLUNTÁRIO)
Bacharel em Administração / Aprovado em vários concursos públicos federais e estaduais
(Banco do Brasil, INFRAERO, Tribunal de Justiça da Bahia e Pernambuco, INSS, TRF e outros)

ESTUDANDO NO SATC VOCÊ SERÁ APROVADO!




SATC CURSOS TÉCNICOS


VENHA CONFERIR NOSSOS CURSOS TÉCNICOS À DISTÂNCIA

LOCAL: AV. ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM
INFORMAÇÕES: 3541-1075

Descaso de operadora de telefonia móvel‏


Caro Neto, venho através desse espaço de grande utilidade publica para fazer uma reclamação. Assim como muitas pessoas sou usuária de serviços de telefonia móvel, um item que se tornou indispensável nos dias de hoje...
Bem minha operadora é a TIM, cujo slogan ironicamente é: “Você, sem fronteiras”. Acredito não ser a única, mas estou revoltada com a falta de qualidade, de seriedade e de compromisso dessa operadora, que na minha humilde opinião está fazendo propaganda enganosa, uma vez que ela não tem cumprido com os serviços que oferece.
Chego a ficar horas tentando uma única ligação, sem obter êxito na maioria das vezes. Me recuso a ficar nessa situação, seria melhor trocar o chip, mas infelizmente algumas localidades da região de Senhor do Bonfim só tem a "cobertura" da mesma, por esse motivo me vejo obrigada o continuar nessa desconfortável situação!!!
Espero uma solução, afinal quando adquirimos seja um produto ou serviço desejamos usufruí-lo .

Obrigada pelo espaço, Vanessa Rodrigues Muricy.

BONFIM EM BUSCA DE SOLUÇÕES (valeu pela idéia)


*Josemar Santana

Sob a denominação atrativa e pomposa de SIMPÓSIO, o PTN-Partido Trabalhista Nacional articulou outros partidos de oposição de Senhor do Bonfim e anunciou a realização do 1º SIMPÓSIO POLÍTICO – Bonfim em busca de soluções, convidando expressivas lideranças políticas votadas no Município e região, consideradas de oposição para o evento.

Entre os convidados estiveram presentes: deputado federal ACM Neto (DEM), líder do partido na Câmara Federal; deputado estadual Elmar Nascimento (PR), líder da oposição na Assembléia Legislativa da Bahia; deputado estadual Luciano Simões (PMDB), uma das vozes mais críticas da oposição ao atual governo, na Assembléia Legislativa; deputado estadual Sérgio Passos (PSDB), presidente do partido na Bahia e o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), presidente do partido na Bahia.

O evento, organizado pelo PTN, com apoio do DEM, PR, PMDB, PSDB, PRTB, PTdoB, PSDC e PRP foi programado para a tarde o último dia 10, no Salão de Festas do Campo Clube Senhor do Bonfim, com início previsto para as 14:00 horas, sofrendo um atraso de pouco mais de uma hora, registrando-se as presenças de presidentes dos partidos envolvidos no evento e mais os presidentes do PSC e do PDT, como convidados pessoais do DEM, além de simpatizantes desses partidos.

Presidentes de partidos e líderes políticos de municípios vizinhos também estiveram presentes, vindos de Jaguarari, Andorinha, Filadélfia e Antônio Gonçalves, mas faltaram entre os convidados especiais, o ex-governador César Borges, o ex-ministro Gedel Vieira Lima, o deputado João Bacelar, o deputado federal Juthay Magalhães e o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Apesar de não ter acontecido o SIMPÓSIO programado, tendo sido realizado no seu lugar um ENCONTRO POLÍTICO, o movimento foi considerado positivo, considerando-se apenas dois aspectos: primeiro, o de “animar a tropa”, como se costuma dizer quando os eleitores buscam uma motivação para defender suas ideias e seus candidatos e, segundo, porque ficou a ideia de que é necessário, efetivamente, a realização de eventos que busquem soluções para nossa Bonfim, já que a última década está sendo considerada como perdida, pela ausência de ações e obras infraestruturais que alavanquem o nosso desenvolvimento.

Para isso, entretanto, será necessário que se realizem verdadeiros SIMPÓSIOS, SEMINÁRIOS e outros eventos capazes de reunir cientistas sociais e políticos, técnicos, artistas e representantes de categorias da sociedade civil (rurais e urbanas), para, efetivamente, ouvirem sugestões, contribuírem com ideias, e, ao final, apontarem possíveis soluções, ou, ao menos, alcançar o objetivo visado, como no caso do 1º SIMPÓSIO POLÍTICO, que era o de buscar junto às lideranças maiores cobranças em todas as esferas dos governos, municipal, estadual e federal, proposta que não saiu do papel, porque se restringiu presenças importantes, como a do atual prefeito, que, se não é culpado sozinho pela ausência de importantes conquistas almejadas pelo nosso povo, poderia explicar muitas dessas ausências.

Com razão setores da mídia radiofônica tem cobrado dos organizadores relatórios com resultados do anunciado SIMPÓSIO, que não existem, porque o programado SIMPÓSIO, simplesmente, não aconteceu.

Se forem repetidos ENCONTROS POLÍTICOS iguais ao que se realizou no dia 10 passado, em vez de SIMPÓSIOS ou SEMINÁRIOS que envolvam todos os segmentos políticos e sociais do nosso município, sem distinções de opções políticas, correremos o risco de realizar SIMPÓSIOS como se realizavam na Grécia Antiga, aonde os participantes, ao final de alguns discursos, comiam e bebiam, participando de festivos banquetes, sem alcançar resultados práticos.

Do SIMPÓSIO anunciado e que não aconteceu, valeu a idéia , para que seja implementada em busca de soluções para Bonfim.

*Josemar Santana é jornalista e advogado e preside a Comissão Provisória do DEM, em Senhor do Bonfim-Bahia.

ASSOCIAÇÃO DE ESPORTES DE QUADRA


Na noite do dia 15 de março de 2012 estiveram reunidos os representantes das entidades de esporte de quadra de Senhor do Bonfim, onde foi criada a diretoria da "Associação dos Esportes de Quadra". A reunião contou com a presença dos representantes das ligas de futsal, basquete, handebol e vôlei da nossa cidade. O objetivo primaz da entidade é consolidar uma representatividade mais coesa junto aos órgãos competentes na busca do resgate do brilhantismo dos esportes de quadra desta cidade, através do provimento das citadas modalidades aos jovens desta cidade.

A diretoria ficou com a seguinte formação:

1. PRESIDENTE: MARIA DAS DORES
2. VICE: PAULO MURICY
3. 1º SECRETÁRIO: OLDAIR MARQUES
4. 2ª SECRETÁRIA: ELIONAI RIBEIRO
5. TESOUREIRO: JOSÉ EUGÊNIO
6. DIRETOR TÉCNICO: VANDEILSON
7. DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: JEAN KERLL
8. DIRETOR DE ÁRBITRO: Prof JACKSON SANTANA

Conselho Fiscal:

1. ANDREILTON
2. RICARDO
3. RAFAEL
4. EVANGIVALDO

ITIÚBA: PSB NÃO ABRE MÃO DE PRÉ-CANDIDATURA DE AROLDO PINTO


Em Itiúba, no centro norte da Bahia, a cada dia surge um novo comentário sobre a política, esquentando o clima e deixando os políticos apreensivos. Como não bastasse a pressão sobre o socialista Aroldo Pinto, pré-candidato a prefeito de Itiúba confirmado desde o ano passado, um grupo de pessoas, demonstrando incômodo muito grande com o crescimento deste jovem político, espalharam falsamente um boato que Aroldo Pinto havia desistido para apoiar outro candidato.
Acontece que Aroldo Pinto de Azeredo ficou muito conhecido por suas lutas, seja PEC dos vereadores, FICHA LIMPA, chegando a fazer greve de fome, para melhorar os salários dos servidores públicos estaduais, portanto conhecido em todo o Brasil, pela coragem e a firmeza de manter suas candidaturas até o final, pois foi por duas vezes candidato a deputado estadual, pelo PSB, na Bahia, obtendo a segunda maior votação da cidade de Itiúba.
Em conversa com Aroldo Pinto, perguntei por que tanto assédio e mentiras em torno de seu nome e o mesmo, disse-me: “Sou um cara filho de um homem de 95 anos, Rômulo Pinto de Azeredo, ainda muito lúcido, aposentado pelo IBGE, conhecido de todos os filhos de Itiúba, que pertence às primeiras famílias que chegou à Fazenda Salgada, hoje município de Itiúba. O meu bisavô, Antonio Pinto de Azeredo, também filho de Itiúba, era um chefe político com muito prestígio em Vila Nova da Rainha, hoje Senhor do Bonfim. O primeiro prefeito foi Belarmino Pinto de Azeredo, tendo governado Iitúba 05 vezes, depois Benedito Pinto. Possuo a ficha limpa, sou honesto, sempre tive excelentes votações, aprendi muito com as derrotas sofridas e achei de lançar uma pré- candidatura em um momento onde o povo de Itiúba está sem encontrar um bom nome para prefeito, e, com o advento e aplicação da Ficha Limpa, projeto que lutei muito, chegando a ir à Brasília, existe um clima, aqui em Itiúba, por parte dos políticos que já estiveram no poder e também os que estão atualmente, de total incerteza e insegurança. Ainda por cima, venho sendo bem avaliado em recentes pesquisas e enquetes o que certamente desperta mais ciúmes e temor por parte dos políticos que estão habituados com as tetas do poder. Logo surgem os falsos boatos, o que não condizem com a realidade, com os anseios do povo itiubense, muito menos com as pretensões do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que não abre mão de minha pré-candidatura”.
Aroldo Pinto é um velho conhecido da imprensa brasileira e, eu, como jornalista, filho de Senhor do Bonfim, tenho a dizer que nunca vi um cara tão desgarrado de coisas materiais, de um coração puro como Aroldo. Às vezes chega a revoltar, em ver um cara que luta tanto, faz História e os grupos não o reconhece. Vendo os vídeos de Aroldo, não entendo porque esse ser humano, que só vê o lado dos outros sofre tanto e é tão pisado pelas pessoas que tanto ajuda. Moro hoje em Salvador, mas visito sempre Itiúba, mantendo sempre contato com Aroldo Pinto, através de telefone e posso assegurar ninguém vai fazer Aroldo Pinto desistir.

Marcelo Miranda
Jornalista fundador do Correio do Sertão

ANDORINHA: Ginásio de Esportes será concluído em Junho


Através da parceria,Prefeitura de Andorinha e SUDESB, o primeiro Ginásio de Esportes do Município, orçado em mais de trezentos mil reais, já está sendo construído no Bairro Vila Peixe e proporcionará aos desportistas Andorinhenses um local amplo e confortável para a prática de várias modalidades. A notícia foi celebrada pelos desportistas Andorinhenses.

O Secretário de Infraestrutura, André Guimarães, informou que as máquinas estão trabalhando intensamente e já estão terminando a terraplanagem para o inicio das obras de edificação, “Estamos trabalhando para deixar o terreno pronto para o inicio das obras. O nosso Ginásio ficará pronto em três meses”, avisou. Raimundo Nonato Tavares ( Bobô ), Diretor Geral da SUDESB, esteve no Município para firmar a parceria, “ É uma obra de grande relevância para o esporte Municipal e Regional, além de estimular a prática do esporte, assim, uma vida mais saudável, possibilitará também o surgimento novos destaques no esporte Andorinhense”, concluiu.

O Prefeito Agileu Lima disse que a construção do Ginásio é uma conquista aguardada pelos desportistas Andorinhenses, e informou que outras ações para o esporte local serão executadas, “Os nossos atletas terão um espaço amplo e confortável para praticar o esporte. Campeonatos serão realizados e as escolinhas usarão as instalações para as suas atividades. Construiremos também quadras poliesportivas em outros bairros e já estamos fazendo um levantamento para a construção do nosso estádio”.

ASCOM ANDORINHA

ÍNDICES DOS MUNICÍPIOS BAIANO

para rodrigoimartins, Cesar, elmarlopes, joabs, mim
O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) aponta que nada menos que 90% das cidades baianas estão próximas da falência. De acordo com o estudo, que levou em consideração o período entre 2006 e 2010, o estado possui 82 municípios entre os 500 piores do país na gestão das contas e custo da dívida. As 10 prefeituras em situação mais alarmante, segundo o levantamento, são Ibicaraí, Caém, Ubatã, Itapé, Floresta Azul, Jitaúna, Canavieiras, Iuiú, Buerarema e Ibirataia. Elas só figuram o ranking nacional das melhores a partir da posição 5,2 mil. O IFGF aponta que há elevados gastos de pessoal, dificuldade na administração dos restos a pagar e investimentos reduzidos. A própria sede estadual não é considerada um dos bons exemplos. Salvador aparece apenas como a 23ª melhor capital do Brasil, 136ª da Bahia e 3.373 do país. “A capital baiana é um exemplo de que ter elevada geração de receitas próprias não é garantia de uma boa gestão fiscal”, sentencia a pesquisa. As cidades baianas em melhor situação, segundo o ranking Brasil, são Jaborandi (68ª), Alcobaça (181ª), Araçás (189ª), São Desidério (420ª), Lajedinho (433ª), Cairu (441ª), São Francisco do Conde (447ª), Medeiros Neto (477ª), Barrocas (480ª) e Lajedão (610ª). Ao todo, 374 dos 417 municípios do estado foram investigados.

PARA CONSULTAR SEU MUNICÍPIO ACESSO O LINK ABAIXO:

http://www.firjan.org.br/IFDM/