quarta-feira, 21 de março de 2012

VEREADOR IVAN BARBOSA DENUNCIA FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E SECRETÁRIA CONFIRMA ALUNOS ESTÃO SAINDO MAIS CEDO


Na sessão da câmara de vereadores nesta terça-feira 20 de março, durante seu pronunciamento o vereador Ivan Barbosa PT, denunciou que desde o dia 10 de fevereiro as aulas municipais estiveram começando, porém há mais de 15 dias um assunto não vem sendo comentado na cidade, a falta de merenda escolar, que segundo o vereador alunos são obrigados a retornar para suas casas mais cedo, por causa do problema.
Diante disso nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretária de Educação, Maria das Neves, que afirmou a denuncia do vereador, e alegou que o problema não é só a nível de Bonfim, e que todos os dias mantém contato com o ministério da Educação para saber das verbas que são destinadas para esse fim.
Segundo a secretária, devido a mudança nas diretorias das escolas publicas, o INEP ainda não teria atualizado o senso, dos alunos da rede, para que seja destinado a verba, para aquisição da merenda escolar, ainda de acordo com Das Neves, algumas escolas em Bonfim, tem feijão, mas falta leite, outras tem o leite, mas falta o arroz.
“Já tentamos comprar da empresa vencedora da licitação, mas infelizmente ainda não está sendo possível, é repassado por cada aluno o valor de R$ 0,30, para que seja feita a distribuição de merenda por dia”, disse a secretária.

Maravilha Notícias

Campus Senhor do Bonfim prorroga inscrições do Processo Seletivo para contratação de professores


O campus Senhor do Bonfim informa novas datas das etapas do concurso para contratação de professores, nas áreas de Física e Processamento de Produtos de Origem Animal e Vegetal, de acordo com o edital nº 33/2012, item 3.2, em regime de 40 horas semanais.
O novo período de inscrições vai dos dias 20 a 23 de março de 2012, no campus, que fica localizado na Estrada da Igara, km 4, s/n, zona rural, Senhor do Bonfim – Ba.

Confira o edital de retificação e prorrogação das inscrições no endereço eletrônico: www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim


Ascom - IF Baiano/ Campus Senhor do Bonfim

D. FRANCISCO MINISTRARÁ CURSO SOBRE TRÍDUO PASCAL A PARTIR DE HOJE


Para que nós católicos, possamos entender o grande mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é necessário conhecer as escrituras e os documentos que a Igreja nos recomenda; por isso, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, fará uma catequese direcionada ao significado e sentido do TRÍDUO PASCAL.

LOCAL: Auditório da Cúria Diocesana
HORÁRIO: 20H
PERÍODO: DE 21 A 23 DE MARÇO DE 2012

Diante do exposto salientamos a necessidade, para uma melhor fixação dos ensinamentos, da aquisição do Livreto na Secretaria Paroquial.

Lembramos a importância da continuação da prática da oração, jejum e da caridade como também, a escuta da Palavra.



Equipe da Liturgia

Deputado federal Acelino Freitas Popó declara total apoio ao jovem pré- candidato Pedro Castor


Deputado Federal Acelino Freitas Popó declarou total apoio ao jovem pré-candidato a vereador
Pedro Castor de Senhor do Bonfim, que esteve recentemente em seu gabinete na Cidade de Salvador em busca de melhorias para a sede e distritos. Em conversa com seus dois assessores parlamentares Herval Sena e Roosevelt Queiros, Pedro Castor deixou bem claro que a cidade de Senhor do Bonfim passa por diversas dificuldades e muita carência de investimentos federais no setor público e ainda lamentou que são poucos os deputados que lembram do povo de nossa terra deixando só por lembrar a época de eleições.

Reforçando seus pedidos ao deputado Popó, Pedro Castor requisitou em sua relação de solicitações um trator para beneficiamento da zona rural das localidades de Estiva, Pau D`Arco, Campo Comprido, Canavieira e Caco de Telha, pedido este feito através da Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição dos trabalhadores na Agricultura de Estiva, a qual Pedro Castor exerce o cargo de vice-presidente, como também reforçou o pedido de 200 cisternas para estas localidades devido a grande seca que vem assolando a região, todos os pedidos já foram aceitos e protocolados pelo gabinete do deputado e encaminhados a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

No mesmo dia o jovem Pedro Castor apresentou o projeto as voluntárias sociais para análise da implantação do programa Nossa Sopa no município de Senhor do Bonfim, onde foi aceito com ressalvas. O projeto estará sendo disponibilizado inicialmente para duas localidades de Senhor do Bonfim: Estiva e Canavieira, beneficiando assim 150 crianças de (2 a 7) anos de idade, oriundas de família que participa do programa social Bolsa Família, matriculadas em pré escola.

Blog: Pedro Castor

PONTO NOVO: Homem é preso ao tentar estuprar adolescente de 16 anos


Um homem de 24 anos foi preso por volta das 10h30 de ontem (20) por tentar de estuprar uma adolescente de 16 anos na casa dela, no Bairro das Pedreiras, município de Ponto Novo. Vandelson Cristiano Pinto Mascarenhas, mais conhecido como “Pinto”, 24 anos, natural de Itiúba-BA, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (20) quando se encontrava em sua residência no Bairro das Pedreiras.

Entenda o caso:

Segundo a adolescente, ela se encontrava sozinha em casa quando “Pinto” chegou à porta de sua residência, pedindo alho que sua esposa havia mandado pedir na casa de sua vizinha, porém, ao entregar o tempero “Pinto” teria jogado a adolescente encima do sofá, tirado short, colocado às mãos em sua boca, e após ela gritar o acusado alegou que era apenas uma brincadeira e que não contasse nada a sua mãe. Posteriormente, quando ele se retirou a jovem acionou a polícia.

Representantes do Conselho Tutelar foram chamados na delegacia para acompanhar o caso e ouvir o depoimento da adolescente, pois a mãe da vítima não se encontrava na cidade no momento. Em seguida a Polícia Militar juntamente com o Conselho Tutelar levaram o caso para a cidade de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante ao acusado Vandelson Cristiano Pinto Mascarenhas.

O acusado agora se encontra preso na Delegacia de Ponto Novo a disposição da justiça, sendo acusado por estupro em flagrante.


Por: Marcos Cleyton

JS SE PRONUNCIA MAIS UMA VEZ NO CASO GRADE DE ARTISTA PARA SÃO JOÃO DE BONFIM



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A JS PRODUÇÕES, empresa produtora de eventos da cidade de Senhor do Bonfim, vem esclarecer e informar a população bonfinense que não tem nenhuma ligação com políticos de qualquer partido da nossa cidade e que apenas compartilhou no site de relacionamento FACEBOOK, a insatisfação geral dos bonfinenses à programação do São João 2012 divulgada pela a Prefeitura.
Durante essa semana, também no facebook, o prefeito PAULO MACHADO, acusa os SRS. JOILSON SANTANA e SÉRGIO MIRANDA, diretores da JS PRODUÇÕES, de estarem sendo manipulados pelo o vereador LAÉRCIO MUNIZ, o que não é vardade, pois somos independentes e mantemos a nossa empresa com o suor do nosso trabalho e a ajuda do grande público de Senhor do Bonfim e região que frequenta os nossos eventos. Na oportunidade ainda queremos esclarecer que várias vezes duração a gestão do prefeito PAULO MACHADO, com humildade e paciência procuramos o mesmo no sentido de oferecer os nossos serviços no que tange a indicações de bandas e artistas para se apresentarem no São João da nossa cidade, tendo em vista que humildemente nos julgamos capazes para exercer tal indicação, temos experiência na realização de eventos e também por conhecer a preferência musical dos bonfinenses, mas nunca fomos atendidos, nem sequer em uma única atração e o que nos deixa indignados e também decepcionados é que pessoas de fora da cidade são convidadas pelo o prefeito, achando ele que tem capacidade maior do que a nossa para exercer tal ato e o mais grave com preços exorbitantes cobrados pela a apresentações dos artistas. Não era o nosso desejo que a situação chegasse a esse ponto, estamos reivindicando o que achamos ser justo, pois se temos capacidade para realizar grandes eventos na nossa cidade e região, também achamos que temos capacidade para realizar o São João de Senhor do Bonfim, com preços justos, transparentes e atrações musicais desejada pela a população bonfinense.

JS PRODUÇÕES

GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE TRAZ NOVAS CONQUISTAS PARA SENHOR DO BONFIM


Em sua estada em Salvador, em menos de 24 horas, o Prefeito Paulo Machado garantiu para o município novas vantagens, no âmbito da habitação popular, do enfrentamento da seca e do esporte:

1) CONQUISTAS HABITACIONAIS:
Conseguiu o gestor municipal, junto à SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) a ordem de serviço para concluir casas inacabadas e levantar novas casas oriundas de convênio com o Instituto Brasil, uma herança negativa que vinha transformado em pesadelo, há seis anos, o sonho da casa própria de famílias rurais e de bairros periféricos da cidade. Serão aplicados $ 846.079,32 beneficiando 94 famílias, em uma primeira etapa. Haverá intervenção em 31 casas que possuem mais de 50% de obras; 07 casas com menos de 50% de obras realizadas; 56 casas que não tiveram ainda o assentamento de uma única pedra. A má gestão do antigo convênio, do governo municipal anterior, resultou na seguinte estatística:

- Igara: 31 unidades habitacionais, nenhuma iniciada;
- Quicé: 21 Unidades habitacionais, nenhuma iniciada;
- Socotozinho: 18 unidades habitacionais não concluídas;
- Laje: 14 unidades habitacionais inacabadas e uma condenada;
- Carrapichel: 8 unidades habitacionais, sendo 02 não iniciadas e 04 a concluir;
- Itapicuru: 2 unidades não concluídas;
- Lagoa Grande: uma unidade habitacional a concluir

2) CONQUISTAS NA ÁREA DA SECA:
Assinatura de convênio com a CORDEC estadual para a contratação de 35.000,00 em carros-pipa; participação na mesa da Plenária da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) tendo-se garantido: agilização das declarações de emergência junto ao governo federal; aumento e consolidação do seguro gatrantia safra; otimização de sistemas de água em poços tubulares; recursos para a limpeza de aguadas; ampliação da contratação de carros-pipa; doação de cestas básicas para famílias não deetentoras do Bolsa Família.

O Prefeito Paulo Machado adquiriu uma possante bomba auto-aspirante, para acoplamento em trator, e com capacidade de sucção de 40 mil litros hora, para utilização do abastecimento de água do açude do Quicé em carros-pipa. Valos da bomva: $ 3.000,00.

3) CONQUISTAS NA ÁREA DO ESPORTE:
Assinatura de convênios para a conclusão da Praça de Convivência da Igara e para a construção de quadras poliesportivas no Alto do Cigano, Parque da Cidade e Tanquinho.

Por fim desabafa o Prefeito Paulo Machado: “Enquanto estamos nos movimentando para enfrentar a seca, apoiar os pequenos, médios e grandes produtores; dar moradia digna à população e oferecer maior lazer e esporte à população os vereadores do PT e do PTN se abraçam em discursos mal elaborados e ficam em Bonfim chorando, de braços cruzados e fazendo denúncias vazias. O povo bonfinense precisa pedir desses dois edis que prestem contas do que vêm fazendo de concreto por nossa terra”.

ASCOM BONFIM

SUPER PROMOÇÃO NA CAVEPE MOTOS


Confira também os outros modelos que também estão na promoção:

CRYPTON K

ENTRADA: 0%
PARCELAS DE 146,95

NEO

ENTRADA: 0%
PARCELAS DE 232,99

XTZ K

ENTRADA: 760,00
PARCELAS DE 260,57

CAVEPE MOTOS
SR. DO BONFIM-BA, (74)3541-3999 - Br 407, km 125;
CAMPO FORMOSO - BA, (74)3645-1827 - Praça Luiz Viana, 32, Centro.

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA PELO GRUPO CANOART

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 20 DE MARÇO 2012

Na tribuna da Câmara o vereador Ivan Barbosa do PT, disse que o prefeito Machado utilizou o dinheiro do povo, para confeccionar panfleto a fim de promover discussão com o produtor da JS Produtora, em relação aos valores das contratações para o São João de 2012.

Gustavo Miranda não disputará mais vaga no Legislativo

O Vereador Gustavo Augusto Miranda do PCdoB nesta terça-feira dia 20, na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, informou que este será o seu ultimo mandato como vereador, uma vez que não disputará mais vaga no legislativo (por ser contra reeleição).

Gustavo sugeriu à ida do empresário da JS aquela casa legislativa, a fim de esclarecer a polemica dos valores das atrações do São João de Senhor do Bonfim, uma vez que tem havido muita polemica relacionada aos valores das contratações anunciadas pelo governo municipal, Gustavo disse ainda que a grande prioridade a ser discutida no momento é a seca que vem assolando o município, causando sofrimento ao povo não sendo o momento oportuno para discutir os mais de 860 mil que serão gastos no São João. Discutiu também, sobre o seminário a ser realizado no mês de abril sobre desenvolvimento sustentável e qualificação profissional, no sentido de trazer cursos profissionalizantes junto a SETRE (secretaria de trabalho, renda do estado) SESI, SENAI, SESC e SEBRAE. Preparando os jovens para o mercado de trabalho.

Sofrimento do homem do campo

O Vereador Laércio Muniz do PTN lamentou a falta de apoio por parte do prefeito Paulo Machado, que não vem tendo sensibilidade com o sofrimento do homem da Zona Rural que vem sofrendo todos os dias, para o edil o município só dispõe de um carro pipa enquanto na gestão do saudoso Cândido Martins tinha 10 carros e dispunha ainda de dinheiro para o pagamento.

Laércio disse ainda que o município vai gastar 860 mil com o São João e não tem dinheiro para contratar carro pipa.

O edil lamentou, dizendo que o município contrata empresas de Petrolina para administrar o São João e não prestigia os empresários da cidade a exemplo das empresas de: Ubaldo e Ubiratan, Adilson Cerqueira, JS entre outras empresas que não são valorizadas pelo município.

Suspensão da conta de água

O Vereador Geravaldo Sampaio do PSC defendeu a suspensão da cobrança da taxa de abastecimento de água, uma vez que a EMBASA,vem cobrando do povo um produto que não vem fornecendo.

Câmara não pode apurar denuncias feita em Blogs

O Caso envolvendo o prefeito Paulo Machado e a empresa JS, que vem se defrontado com acusações nos blogs, relacionado aos valores do São,não pode ser recebido pela mesa daquela casa legislativa,veja o que diz o regimento interno:


Art. 37º – As Comissões Especiais destinadas a proceder ao estudo de assunto de especial interesse do Legislativo terão sua finalidade especificada na Resolução que as constituir, a qual indicará também o prazo para apresentarem o relatório de seus trabalhos.


Art. 38º – A Câmara poderá constituir Comissões Especiais de Inquérito, com a finalidade de apurar irregularidades administrativas do Executivo, da administração indireta e da própria Câmara.


Parágrafo Único – As denúncias sobre irregularidades e a indicação das provas, deverão constar do requerimento que solicitar a constituição da Comissão de Inquérito.


Art. 39º – As Comissões Especiais de Inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, serão criadas pela Câmara mediante requerimento de 1/3 ( um terço ) de seus membros para apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público para que este promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

Prefeitura reduz valores das atrações do São João

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que precisamos valorizar o que é nosso, A Copa rural de futebol esta mobilizando toda zona rural do município de Senhor do Bonfim, levando diversão, lazer, esporte e renda, pois os ônibus ganham, os vendedores ambulantes ganham etc. Carlos disse que o município de Petrolina vai gastar um milhão de reais em apenas 4 atrações juninas, o forro do Sfrega vai pagar 400 mil em apenas uma única dupla sertaneja e que o prefeito Paulo Machado vai gastar 800 mil em 18 atrações, e que Paulo Machado e um homem honesto e o povo de Senhor do Bonfim conhece Paulo Machado e sabe que ele não e LADRÃO, nunca meteu a mão nos cofres públicos e não será agora que ele vai roubar, é um homem simples e de vida simples, humilde e honesto.

ASCOM DA CÂMARA

VICENTINOS REALIZARÃO FEIRA DA PECHINCHA NESTA SEXTA-FEIRA


Os VICENTINOS vem mais uma vez realizará no próximo dia 24/05/2012 a partir das 08 horas mais uma Feira Da Pechincha em nossa sede ao lado do Samú.
Contamos com todos e que Deus os abençõe hoje e sempre.