quinta-feira, 22 de março de 2012

TORCIDA DO FEIRENSE MOTIVADA COM SEU TIME


Foto: Cinco Mil

Feirense faz por merecer...

...faz por merecer uma torcida presente toda contente,
que grita e agita, que torce e explode de alegria
diante de tanta magia.
Magia da bola, tudo bem
mas que contagia bonfinenses de tanta euforia.

Venho por este convidar, todos que gostam de futebol e do Feirense Bonfinense a irem aos jogos e torcerem, dando apoio moral e financeiro a um time que só tem trazido felicidade para Senhor do Bonfim. Vitórias são muitas, graças a Deus! Por isso merecem toda força, perante uma campanha brilhante no Baianão 2012.

Torcedor(a) feliz!!!

Hoje Tem Planeta dos Macacos no Cine Bonfim


Nossa maior descoberta tornar-se-á a maior ameaça para a humanidade. Um cientista na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César. Quando o chimpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta. Quem será o vencedor dessa batalha?

A resposta está no final do filme Planeta dos Macacos – A Origem, que será exibido no próximo Toda Quinta no Cinema, dia 22 de março, às 19h30, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Classificação: 12 anos.
Gênero: Ficção
Duração: 104 min.
Entrada: R$2,00

Pistoleiro é preso acusado de ser um executor ligado ao juiz Osório Bastos



Elias Dias de Figueredo é acusado de matar preso na delegacia após o juiz retirar os outros detentos e policiais.


Policiais do Piauí e Bahia prenderam Elias Dias de Figueredo, acusado de matar uma pessoa dentro do prédio da delegacia de Curimatá em março de 1999. Segundo a investigação da polícia, o pistoleiro teria usado arma de fogo cedida pelo juiz da comarca na época, Osório Bastos, acusado de tirar policiais e outros presos de dentro da delegacia para que o crime fosse realizado.

Segundo os autos, Delton Moreira de Araújo foi morto de joelhos com vários tiros e facadas na delegacia onde estava preso. Ele seria o responsável pelo homicídio de um sobrinho de Nemésio, suspeito de envolvimento em crimes atribuídos ao juiz Osório Bastos.

Elias também teria assassinado Joel Pereira Sobrinho em agosto de 1999. A vítima seria comparsa do juiz Osório Bastos na grilagem de terras no Sul do Piauí. Eles teriam se desentendido por conta da partilha dos recursos e Joel acabou morto por queima de arquivo, com um tiro de rifle, atrás do Fórum de Curimatá, 775 quilômetros ao Sul de Teresina.

O promotor Rômulo Cordão, que pediu a prisão preventiva, acrescenta que Elias foi condenado na época por homicídio simples. O juiz era Osório Bastos, acusado de encomendar a morte que julgou. O Ministério Público conseguiu recorrer e a sentença foi revista para homicídio qualificado. O pistoleiro ainda é investigado por um outro crime em Pilão Arcado/BA, município limítrofe de Avelino Lopes/PI.

Um dos absurdos constatados pelo Ministério Público é de que Elias teria votado nas eleições de 2002 e não foi preso mesmo com mandado de prisão em aberto.

Foragido desde 1999, Elias Dias de Figueredo foi preso na cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia, após trabalho do núcleo de inteligência da Polícia Civil do Piauí. De acordo com o delegado Danúbio Dias, ele será transferido para a Casa de Custódia, em Teresina. A polícia não quer que o pistoleiro mantenha contato com um irmão do juiz Osório Bastos, detido na penitenciária de Bom Jesus.

Osório Bastos também teve a prisão decretada pela morte de Delton. Ele encontra-se detido no quartel do Corpo de Bombeiros, em Teresina.

Por: Fábio Lima

FEIRENSE SEGUE DETONANDO ADVERSÁRIOS NO BAIANÃO


Foto: Cinco Mil
A décima sexta rodada do Campeonato Baiano teve início nesta noite de quarta-feira (21) e será finalizada na quinta, no duelo entre Serrano e Bahia de Feira, no Lomanto Júnior. A equipe de Senhor do Bonfim mais uma vez faz bonito e segue detonando seus adversários na busca pelo título.

Confira os resultados:

Vitória 4 x 1 Juazeirense
Feirense 3 x 0 Atlético
Itabuna 3 x 0 Camaçari
Vitória da Conquista 1x2 Bahia
Fluminense 2 x 3 Juazeiro

CLASSIFICAÇÃO

Bahia - 36
Vitória - 32
Feirense - 32
Bahia de Feira - 26
Vitória da Conquista - 24
Atlético-BA - 24
Juazeirense - 17
Juazeiro - 17
Serrano-BA - 15
Flu de Feira - 12
Camaçari - 11
Itabuna - 10

Denuncia sobre exames na CIRETRAN


Nossa equipe recentemente recebeu e-mail, onde era citado o nome do coordenador da 27ª Ciretran, na qual o mesmo era citado sobre possíveis beneficiamentos de candidatos a aquisição de CNH, conforme relata texto abaixo:

Sr Netto Maravilha estou indignado com a situação da 27ª CIRETRAN de Sr do Bonfim, onde tem como chefe maior o Sr João Pedro Dias Neto, como coordenador, nunca na historia da CIRETRAN se viu um coordenador ir para as ruas examinar os candidatos a primeira habilitação tendo vários examinadores na própria CIRETRAN, o engraçado é que ele só quer efetuar exames nas pessoas que vêem de Campo Formoso e nenhum candidato daquela localidade perde no exame, resumindo tudo, esse senhor é candidato a vereador na cidade acima supracitada, interesse político, isso se configura tráfico de influência.

Como profissionais que somos, prezando a verdade entramos em contato com o Coordenador da instituição, que nos respondeu:

RESPOSTA DO COORDENADOR DA 27ª CIRETRAN



Antes de mais nada gotaria de agradecer-lhe por estar me concedendo o direito do contraditório. Atitudes como esta possibilitam que injustiças não ocorram e que inverdades não sejam propagadas. Quantos aos fatos tratam-se de inverdades, típicas do momento pré-eleitoral, onde se observa, inclusive, falta de informação sobre o funcionamento da 27.ª CIRETRAN, senão vejamos:
Para integrar a banca examinadora que realiza avaliações de candidatos que buscam obter a sua primeira habilitação é indispensável que seja o examinador funcionário da CIRETRAN e que, além deste requisito, seja habilitado e possua o curso de examinador de trânsito ministrado pela Escola Pública de Trânsito do DETRAN/BA. Destaco, deste modo, que não são todos os funcionários desta Circunscrição de trânsito que possui este perfil, qual seja, de examinador, restringindo tal ocupação a apenas 03 (três) funcionários, dentre os quais este Coordenador que se sujeitou ao referido curso quando da sua nomeação ao cargo que hoje ocupa, estando plenamente apto para realizar a avaliação de candidatos à habilitação na categoria "A" e "B". Frise-se, contudo, que não é frequente este Coordenador realizar as avaliações (apesar de não haver qualquer impedimento para isso), exceto nas oportunidades em que os demais examinadores encontram-se de férias, momento em que se faz necessária a substituição.

Cordiais Saudações.

JOÃO PEDRO DIAS NETO
Coord. 27.ª CIRETRAN

A PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM NÃO POSSUI CARCEREIROS EM SEU PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS


Tendo em vista comentários segundo os quais a Prefeitura Municipal de senhor do Bonfim estaria se recusando a manter convênio com a SSP que favoreça a 19ª. COORPIN, o Prefeito Paulo Machado defende que está na hora da referida secretaria estabelecer o seu quadro de pessoal, inclusive no interior do estado.

“Vínhamos sistematicamente obrigando vigilantes e servidores a trabalharem no Complexo Policial como carcereiros ou cuidadores dos presos, mas os nossos servidores se recusam hoje a atender essas nomeações argumentando que expõem as suas vidas, e estão lidando com situações e funções para as quais não foram concursados ou nomeados”, afirma o prefeito Paulo Machado. “Não temos profissionais treinados para uma missão exigente e perigosa às quais os estávamos obrigando. O episódio recente da fuga de presos foi a gota dágua da insatisfação e negativa de nossos servidores. O delegado Felipe Nery, sempre esforçado em resolver os problemas, poderia levar este fato ao conhecimento de seus superiores hierárquicos fazendo a demanda necessária”, diz ainda o prefeito.

Some-se a isto a falta de parceria da instituição policial, que ante a recente fuga de presos, deu voz de prisão ao servidor municipal que ali labutava, estabeleceu uma fiança três vezes maior que o salário do vigilante que estava em serviço, e nada comunicou à prefeitura ou ao prefeito. “Soubemos do fato pelas emissoras”, e “considero isto uma descortesia para com a municipalidade que vem colaborando todo o tempo com a 19ª. COORPIN. Fique claro também que em nenhum momento interferi no trabalho policial ou dos delegados, ou pedi favores de forma clientelista”, conclui Paulo Machado.

ASCOM BONFIM

287 famílias foram contempladas na 1ª fase do Minha Casa, Minha Vida em Senhor do Bonfim


Os 287 beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, participaram na manhã desta quarta-feira (21), no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho do sorteio das unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte.

Estiveram presentes o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Washington Borges, Karem Caldas da CEF , a secretária de Infraestrutura, Auzeneide Nunes, entre outras representações.


O prefeito Paulo Machado parabenizou os presentes pela conquista, afirmou que esta “é uma nova fase de habitação em Senhor do Bonfim” e participou do sorteio dos nomes dos primeiros contemplados da 1ª fase do programa.

Minha Vida – A aposentada Josefa Cerqueira Santana foi a terceira a ser sorteada e recebeu do gestor as congratulações. A aposentada que, até então, morava em casa alugada agora está contente com a realização. “Há muito anos vivo em casa alugada. Para essa conquista caminhei muito, lutei muito e agora meus planos é mudar o mais rápido possível” – contou.

A telefonista Paulicéia Oliveira Souza já visualiza mudanças em sua vida. “Sou de família carente e isso aconteceu em uma boa hora porque eu e meu filho vamos sair do aluguel. As coisas vão mudar muito”.


O gari Alex dos Santos, também foi um dos 287 sorteados e não esconde a satisfação de mudar de endereço: “Moro há oito anos de aluguel e agora vou me mudar com minha família” – disse.

O Programa – Minha Casa, Minha Vida, em Senhor do Bonfim, é coordenado pelas secretarias de Infraestrutura de Assistência Social do Governo Cuidando da Nossa Gente.

Minha casa – As unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte contam com aproximadamente 40m² e com a seguinte estrutura: sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois (2) quartos. Além disso, os moradores usufruirão dos espaços coletivos: quiosque e campo de areia.

Vistoria – Antes de assumirem as novas moradias, os beneficiários realizarão uma vistoria, marcada para hoje, dia 21, às 17h. Uma equipe da construtora FCK fará o acompanhamento e dará orientações sobre os imóveis durante a visita.

Um ônibus foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal para levá-los às unidades.

ASCOM BONFIM