quinta-feira, 29 de março de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:


Técnico de Edificações




 2º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Téc. De Edificações.

Balanceador e Alinhador de Autos




 1º Grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses.
 Possuir hab. A/B.

Endodontista:




 3º grau completo;
 Ambos os sexo;
Experiência de 06 meses.

Garçom:




 1º grau completo;
 Ambos os sexo;
 Experiência de 06 meses.

Atendente de Fármacia:




 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses
EM CTPS ;

Cozinheiro de Forno e Fogão:




 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de ótica:




 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses ;

Vendedor Externo:




 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses ;
 Possuir hab. A/B

Cirurgião Dentista:




 3º grau completo;
 Ambos os sexo;
 Experiência de 06 meses.

Operador de Retro-Escavadeira:




 1º grau incompleto;
 Sexo indiferente;
 Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: dás 07h00min às 15h00min.

Mais um caso de Meninginte em Campo Formoso


Mais um caso de meniginte foi constatado em Lage dos Negros. O menor A.G. que reside no de Povoado de Lage dos Negros, interior de Campo Formoso, ficou internado no Hopital Dom Malan onde exames confirmaram a doença. Em Conversa com a mãe da Criança ela relatou que os menor teve febre alta e convulsões. Com esse já é o segundo caso dessa doença no município, o primeiro foi constatado no povoado de Brejão da Caatinga.
A população está temerosa com a possibilidade de um surto dessa doença em Campo Formoso.
Conheça essa doença:
Meningite é uma infecção que se instala principalmente quando uma bactéria ou vírus, por alguma razão, consegue vencer as defesas do organismo e ataca as meninges, três membranas que envolvem e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. Mais raramente, as meningites podem ser provocadas por fungos ou pelo bacilo de Koch, causador da tuberculose.

Sintomas

a) Meningites virais
Nas meningites virais, o quadro é mais leve. Os sintomas se assemelham aos das gripes e resfriados. A doença acomete principalmente as crianças, que têm febre, dor de cabeça, um pouco de rigidez da nuca, inapetência e ficam irritadas. Uma vez que os exames tenham comprovado tratar-se de meningite viral, a conduta é esperar que o caso se resolva sozinho, como acontece com as outras viroses.

b) Meningites bacterianas
As meningites bacterianas são mais graves e devem ser tratadas imediatamente. Os principais agentes causadores da doença são as bactérias meningococos, pneumococos e hemófilos, transmitidas pelas vias respiratórias ou associadas a quadros infecciosos de ouvido, por exemplo.
Em pouco tempo, os sintomas aparecem: febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. Esse é um sinal de que a infecção está se alastrando rapidamente pelo sangue e o risco de septicemia aumenta muito. Nos bebês, a moleira fica elevada.

Portal Lage dos Negros

SECRETÁRIA DE COLÉGIO EM BONFIM CONFESSA FURTO DE NOTEBOOK


Depois que técnicos da secretaria de educação da Bahia estiveram na cidade de Senhor do Bonfim, foi confirmado o furto de um not book da sala de direção do colégio Júlio César Salgado, fato ocorrido no dia 31 de janeiro de 2012, onde o técnico ao rastrear o aparelho chegou até a pessoa de JAMESON DE SANTANA LEITE, 23 anos residente no distrito de Quicé e segundo informações o rapaz teria um relacionamento com a senhora VIVIANE DE SOUZA, 34 anos, que é secretária do colégio de onde foi furtado o aparelho.
A queixa foi registrada na delegacia territorial de Bonfim, e logo após o registro, investigadores lotados na delegacia empreenderam busca e apresentaram tanto Jameson quanto Viviane, diante da delegada Dr. Ana Cristina que iria autuar a secretária por receptação quando a mesma resolveu confessar que havia furtado e vendido o not book para Jameson por R$ 899,00, em dez parcelas para receber de acordo com as condições do rapaz.
Ao confessar o crime foi arbitrado fiança no valor de R$ 890,00, e ela responderá em liberdade por crime de PECULATO “É um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. Caracteriza-se pela apropriação efetuada pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. A pena prevista para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, e multa. Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário”.
Informações que para camuflar o aparelho da secretaria da educação da Bahia foi colocado um adesivo com uma foto e uma dedicatória para o rapaz, na qual ela mantinha um relacionamento amoroso.

FILHO DE EX PREFEITO DE ANTONIO GONÇALVES FOI EXECUTADO EM CAMPO FORMOSO



Por volta do meio dia desta quinta-feira, 29 de março de 2012, ocorreu um crime que chocou a população de Campo Formoso – BA. OSVALDO BRAZ DE SANTANA JÚNIOR, conhecido como “Vavazinho”, filho do ex-prefeito da cidade de Antonio Gonçalves, “Vavá Braz”, já falecido, foi morto a tiros.

Vavazinho estava chegando em sua residência com esposa e sua filhinha de 3 anos de idade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que já desceram atirando. Vavazinho adentrou para sua casa e os pistoleiros continuaram a atirar, quando ele caiu, os dois homens entraram na residência e descarregaram duas pistolas .380 no rosto e na cabeça.

Marcas de tiros estão por todos os lugares, uma grande quantidade de cápsulas de balas foram recolhidas dentro e fora da casa. Sua família que presenciou tudo ficou em estado de choque.

Até o momento não há informações sobre os autores do crime.

Portal Campo Formoso

ANDORINHA: 2º DIA DE CAMPO SOBRE A CULTURA DA PALMA terá nova data


NOTA DE ESCLARECIMENTO: As atividades do Projeto Palmas para Andorinha que aconteceria no dia 30 de março ( Sexta ),na Comunidade de São João,foram suspensas devido as condições de saúde do Senhor Domingos do Vale, proprietário da Fazenda onde o Projeto foi implantado. A Prefeitura de Andorinha em nome do Prefeito Agileu Lima e os parceiros do Projeto Palmas para Andorinha, solidários com a situação, desejam que a saúde do Sr.Domingos do Vale se restabeleça rapidamente. O evento 2º DIA DE CAMPO SOBRE A CULTURA DA PALMA acontecerá em uma outra unidade com data que será remarcada em breve. Agradecemos a compreensão de todos

ASCOM ANDORINHA

CARTA-DENÚNCIA ÁS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, ÓRGÃOS COMPETENTES DO ESTADO DA BAHIA E DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM E IMPRENSA LOCAL


À:
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Câmara Municipal de Vereadores
Ministério Público
Casa de Recursos Hídricos – CRH
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Imprensa local: Rádios AM e FM


Prezados Senhores,

Nós, do Movimento CETA – Movimento de Trabalhadores(as) Assentados(as) e Acampados(as) do estado da Bahia, através da Associação do PA – Projeto de Assentamento Serra Verde, com sede e área de Reforma Agrária neste município de Senhor do Bonfim, vimos por meio deste expor a preocupante situação em que se encontra o açude da Suissa e seus mananciais e ao final SOLICITAR urgentes providências:
Ao contrário do que pensa e propaga parte da sociedade, principalmente os que são opositores à Reforma Agrária, desde que ocupamos e conquistamos as terras abandonadas e as estruturas em ruínas da antiga e falida CEMASA, nada mais fizemos do que recuperar parte daquela estrutura depredada, construindo nosso Centro de Formação Regional, nossas casas, adquirindo energia, água encanada, construindo cisternas domiciliares e voltando fazer produzir aquelas terras produtivas e férteis que até então encontravam-se ociosas.
Hoje, nosso assentamento está em fase de conclusão do processo de licenciamento ambiental, onde a Área de Reserva Legal e as APPs (Áreas de preservação permanentes) estão todas demarcadas e delimitadas, sendo respeitadas por todos(as) os assentados.
Somos todos(as) produtores(as) de hortaliças, não usamos nenhum tipo de adubo e defensivos químicos, porque entendemos que precisamos zelar pela nossa saúde, do nosso povo e pela vida da mãe natureza.
Defendemos o propósito de desenvolvermos a agricultura camponesa, produzindo sem agrotóxicos, zelando e preservando a mãe natureza, evitando desmatamento e queimadas, buscando alternativas de convivência no semi-árido, sem desperdício de água, entre outras tecnologias apropriadas.
É preciso que ás autoridades constituídas e os órgãos governamentais competentes do município de Senhor do Bonfim tomem conhecimento da real situação em que se encontra o açude da Suissa e seus mananciais e tomem providências urgentes para reparar tamanho desrespeito a toda população da zona rural do município de Senhor do Bonfim e micro-região que se utiliza desse preciosismo líquido.
Além de desviar a água das nascentes do Açude da Suissa para molhar pastagens, com o objetivo de vender água, tornando-a mercadoria e objeto de lucro, barragens foram e estão sendo construídas ao leito do rio e das nascentes que deságuam no Açude, impedindo assim o percurso natural de suas águas. Até um chafariz particular foi construído recentemente para abastecer os carros pipa. O açude que abastece aproximadamente cerca de 100 carros pipa diariamente para todo o município de Senhor do Bonfim e micro região está baixando consideravelmente dia após dia. Se nos próximos dias nenhuma providência for tomada, certamente milhares de pessoas da zona rural que hoje só tem essa água para o consumo humano e animal, ficará sem este precioso líquido.
Neste 22 de março, quando as organizações sociais comemoram o Dia Mundial da Água, conclamamos todas as autoridades, instituições e órgãos governamentais competentes para tomarem providências urgentes no sentido de não deixar que interesses particulares econômicos de poucos venham trazer graves consequências para toda uma população já sofrida com a estiagem prolongada.
A água e dom de Deus, um bem da natureza, patrimônio da humanidade, é de todos(as)! Não é propriedade particular de ninguém. Não é mercadoria! Por isso não podemos ficar calados diante de tamanha injustiça.

Senhor do Bonfim, 22 de março de 2012


________________________________________
Joaquim Ferreira Barros
Coord. do Movimento CETA Regional


________________________________________
Jorge da Silva
Coord. do PA Serra Verde

CDL LANÇA CAMPANHA "SEU NOME LIMPO" EM PARCERIA COM 107 LOJAS

Clique para ampliar a imagem

COORDENADOR DE COMBATE A DENGUE RESPONDE LEITORA SOBRE CASO GAMBOA

Netto; em resposta a cidadã Silvana Sousa que enviou nota a este conceituado Blog intitulado "A dengue está tomando conta da Gamboa" gostaria de informar a mesma que a Secretaria de Saúde atraves de seus Agentes de Combate a Dengue desenvolvem durante todo o ano ações de combate ao mosquito da Dengue, ações estas que vão desde a visita diária as residências para tratamento de possíveis focos até a realização de bloqueios com bomba fumacê costal nas casas em que ocorra caso confirmado de dengue. Quanto ao carro fumacê informo que o uso do mesmo é de responsabilidade da SESAB e que há critérios para que ele seja utilizado, ao mesmo tempo gostaria também de informa- la que 90% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências, aí faço o seguinte questionamento: será que só o Poder Público, os agentes de saúde são responsáveis? será que a população faz sua parte? A DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E DE TODOS.

Zé Rodrigues
Coordenador de Endemias
SEMUS


MATÉRIA RELACIONADA

A Dengue está tomando conta da Gamboa‏

A Dengue está tomando conta da Gamboa aqui em Senhor do Bonfim. Aqui na Manoel Novais, por exemplo, conheço casos de 5 pessoas de uma mesma casa que estão com a doença. E se passarem por aqui não é difícil encontrar várias pessoas que estão ou já estiveram com essa doença. Socorro, queremos providências. A secretaria de saúde está esperando o que cadê os agentes de saúde e o carro do fumacê. Estão esperando morrer alguém para ser tomada alguma providencia?

Silvana Souza

"Falsificação e pirataria de produtos submetidos à Vigilância Sanitária” é tema de palestra em Senhor do Bonfim "



Na próxima sexta-feira, dia 30 de março, o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia promove, em Senhor do Bonfim, palestra sobre o “Combate à Falsificação e Pirataria de Produtos submetidos à Vigilância Sanitária – Responsabilidade Criminal”.
Dr. Adilson Bezerra, Delegado da Polícia Federal e Fundador de ASEGI/ANVISA será o palestrante do evento, que tem como público alvo farmacêuticos, proprietários e atendentes de farmácia e técnicos de Vigilância Sanitária da região.
A palestra acontecerá na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, às 14 horas.


Dr. Fabricio Teodoro R. da Silva
Farmacêutico e Bioquímico

HORA DO PLANETA NESTE SÁBADO BONFIM PARTICIPARÁ E VOCÊ?


Acontecerá neste sábado, dia 31 de março, a Hora do Planeta, apagão com a duração de uma hora que tem a finalidade de protestar contra o aquecimento global e as agressões sofridas pelo meio ambiente.
Pelo segundo ano, a ONG Ekokatu, trás para Senhor do Bonfim este movimento que ocorrerá na Praça Nova do Congresso das 20h30 às 21h30, contando também com o apoio da Prefeitura Municipal.
Junte-se a nós nesse movimento que une as pessoas para proteger o nosso planeta. Não é apenas ‘A HORA’, mas uma reflexão para uma vida mais sustentável.
Realização: ONG Ekokatu, meio ambiente e sustentabilidade.
Apoio: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.


Obs.: Seguem no arquivo as imagens que podem ser usadas para publicação.
Att.: Joanir de Queiroz Santana

PROJETO JIU JITSU PARA TODAS AS IDADES


COM O OBJETIVO DE DAR AOS SEUS ALUNOS UM NIVEL MAIOR DE APRENDIZADO NA DEFESA PESSOAL E NO JIU JITSU ESPORTIVO A EQUIPE BONFIM KOMBAT, LIDERADA PELO FAIXA PRETA E PROFESSOR VUGNER SILVA, CRIA O METODO JIU JITSU PARA TODAS AS IDADES, VENHA VOCÊ TAMBEM CONHECER O MELHOR JIU JITSU DA REGIÃO.

CARRO DE LIXO SEM HORÁRIO E EM UMA VERDADEIRA MARATONA


Boa tarde Netto, estou te escrevendo porque estou indignada com o serviço de coleta de lixo aqui na Gamboa.
Primeiro porque esses carros não têm hora certa para passar, e segundo que quando passa parece que ele está em uma corrida de fórmula 1.
Eu tenho um açougue aqui na Travessa Alberto Torres, então junta muito lixo, restos de carne, etc, por esse motivo não posso ta colocando meu lixo cedo na porta tenho que aguardar o horário do carro passar, mas qual horário se não tem horário certo, já houve vezes que coloquei e depois tive que ir varrer a rua porque os bichos espalharam tudo inclusive urubus, tive que sair tangendo esses bichos, hoje fiquei com o lixo aqui mas quando fui atrás do carro ele já tinha caído fora, o motorista passa correndo demais.
O que devo fazer agora? Guardar meu lixo na geladeira pra sexta feira?
Será que não existe fiscalização para isso? Os coitados dos coletadores fazem uma verdadeira maratona pra alcançar o caminhão.
Obrigada Netto espero que registre minha reclamação, pois tenho certeza que outras pessoas também passam por isso.

Joelma Dantas