terça-feira, 3 de abril de 2012

PREPARE-SE PARA O MERCADO DE TRABALHO COM A SATC




LOCAL DE INSCRIÇÃO:
AV. ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM
INFORMAÇÕES: 3541-1075
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ANDORINHA: Prefeito Agileu Lima participa da Mobilização Municipalista para enfrentamento da Seca


O prefeito Agileu Lima está em Brasília participando da Mobilização Municipalista por Estratégias e Ações para o Enfrentamento da Seca. Prefeitos das cidades da Bahia atingidos pela seca participam da Mobilização com reunião agendada com o Ministro da Integração, Fernando Bezerra, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além do encontro com a bancada dos Deputados Federais e Senadores baianos no plenário da Câmara Federal.Na pauta de reivindicações, medidas Emergenciais, Estratégias e Ações para o Enfrentamento da Seca:

1. Ampliar o atendimento de carro pipas para atendimento nas comunidades rurais;
2. Garantia de créditos emergenciais para custeio pecuário;
3. Recursos financeiros para o suprimento de água, ampliação de açudes, barragens e aguadas;
4. Recursos financeiros fundo a fundo e/ou cestas básicas entregues no município para atendimento às famílias atingidas pela falta de chuvas;
5. Máquinas do Derba, Dnocs, Codevasf e de outros órgãos públicos para limpeza das aguadas e melhoria das estradas;
6. Instalar, em caráter de urgência, poços artesianos por parte da Cerb, além da manutenção dos existentes;
7. Ampliar construções de cisternas de abastecimento humano e de produção;
8. Priorizar os municípios em estado de emergência no Programa Água para Todos;
9. Renegociar operações de crédito rural de custeio e ampliar prazos para quitação de parcelas de investimentos para produtores rurais situados nos municípios que decretaram situação de emergência;
10. Estender o prazo de carências para os empréstimos adquiridos, pelos pequenos produtores das regiões atingidas pela estiagem, através dos micros créditos rurais;
11. Implantar sistemas simplificados de abastecimento de água.

ASCOM ANDORINHA

1º torneio Regional de Futsal em Senhor do Bonfim

A LBFS vem através deste, convidar a vossa equipe para participar do 1º torneio Regional de Futsal em Senhor do Bonfim em homenagem ao aniversário de nossa cidade que será 28 de maio e a reinauguração da reforma do núcleo esportivo do estádio.

Data: 25, 26 e 27 de maio ( De sexta a domingo)

Categorias:

Adulto idade livre

Infantil 96

Mirim 98

Pré-mirim 2000


Cidades convidadas:

Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo, Caraíba Metais, Miguel Calmon, Juazeiro, Cansanção e Pindobaçu.

Equipes de Bonfim da Base: Gamboa Bonfinense, São Paulinho, Palmeirinhas e Força Jovem.

Obs: Cada cidade tem por obrigação escrever no mínimo 2 categorias, si não poderá participar do torneio.

Nas categorias de base só será permitido a participação do atleta com o Rg original, não abriremos exceção.

Hospedagem: Será de responsabilidade da organização dos jogos (escolas) cada atleta devera traze

Alimentação: Cada cidade devera si responsabilizar pela sua só iremos disponibilizar a cozinha da escola com fogão e geladeira.

Custo: Não cobraremos taxa de inscrição, nem de arbitragem.

Premiação: Troféu para o campeão e vice de cada categoria com medalhas, troféu para o artilheiro, destaque e goleiro menos vazado em cada categoria.

Gostaria que a cidade que si interessar a participar do torneio, entre logo em contato, para que possamos colocar em pratica o regulamento com sorteio e horário dos jogos.


Atenciosamente,


Vandeilson Simplicio da Silva (Vando)

Diretor da LBFS

Banco do Nordeste responde solicitações dos municípios feitas via Consórcio TIPNI


A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, situada em Salvador, encaminhou no último dia 23 ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte Norte do Itapicuru respostas sobre as demandas solicitadas pelos municípios norte-piemontinos, via CDS TIPNI, sobre condições de atendimento aos produtores rurais que se encontram em situação de calamidade causada pela seca que vem se prolongando desde abril de 2011.

Demandas – As propostas encaminhadas ao BNB foram levantadas em uma reunião territorial emergencial que ocorreu no dia 14 de fevereiro em Senhor do Bonfim, na qual se fizeram presentes produtores rurais e representantes do Poder Público dos municípios de: Andorinha, Antonio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim. Na ocasião foram sugeridas as seguintes solicitações:

 Que a liberação dos créditos de custeio pecuário fosse analisada e liberada pela agencia local de Senhor do Bonfim, incluindo o financiamento para a aquisição de palma forrageira e água para consumo animal, em carros-pipa;

 Que fossem prorrogadas as operações de crédito vencidas em 2011 e a vencer em 2012 em decorrência da falta de produtos (carne e leite) para vendas, resultando na impossibilidade de amortização das referidas parcelas;

 Prorrogação individual para os que serão encaminhados para as agencias citadas as declarações de emergência publicadas pelos municípios, bem como os laudos técnicos dos organismos competentes.

Resposta – Em resposta, o superintendente estadual, Nilo Meira Filho prestou os seguintes esclarecimentos quanto à operacionalização da contratação de operações pelas agências de Senhor do Bonfim (e Jacobina) e quanto às prorrogações de créditos vencidos em 2011, respectivamente:

1. “A centralização dos processos de crédito faz parte de um projeto estratégico do Banco do Nordeste, visando atender as exigências de normas internacionais de governança corporativa. O período de transição para o modelo centralizado tem causado alguns transtornos quanto à celeridade dos processos, mas as medidas necessárias já foram tomadas pela direção do banco e por esta superintendência, inclusive dando tratamento de prioridade as propostas de custeio desta região, de forma que no decorrer do exercício de 2012, não mais se apresentarão as ocorrências descritas”;

2. “Considerando os fatores adversos cuja ocorrência não está sob o controle dos produtores e que afetam toda a região, de posse dos laudos técnicos e das declarações de emergência dos municípios, cada produtor individualmente pode se dirigir a agência do BNB onde possui relacionamento e renegociar sua dívida nas condições usuais do banco.

Neste último caso, o CDS TIPNI assumiu o compromisso de mobilizar a bancada parlamentar baiana no intuito de realizar uma votação de uma medida provisória que possibilite ações coletivas.

ASCOM BONFIM

Escola profissionalizante de artesanato mineral será inaugurada no próximo dia 11


Desde o ano passado a Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, vem trabalhando através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTI) na implantação da Escola de Artesanato Mineral em Senhor do Bonfim.

O projeto desenvolvido em parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) será inaugurado no dia 11 de abril (quarta-feira). A Escola de Artesanato Mineral está localizada na Rodovia Lomanto Junior, km116 (BR 407), na entrada da Igara.

A escola proporcionará curso de capacitação profissional em lapidação, manejo e tratamento de pedras semipreciosas para o adorno de joias e bijuterias. As aulas serão ministradas durante 8 meses pelo instrutor de lapidação, Manoel Messias Ribeiro. Dezoito jovens serão contemplados com o curso que ensinará técnicas de lapidação em ametista, quartzo rosa, topázio e cristal.

“Graças à parceria entre o município e o estado está sendo possível essa conquista para Senhor do Bonfim. Esses alunos vão aprender durante o curso como dar forma a essas pedras e assim montar seu próprio negócio” – disse Claudionor Peixinho, secretário de Indústria e Comércio e Turismo.

Parceria – Para a implantação da Escola de Lapidação Mineral, a CBPM investiu R$129 mil em equipamentos, matéria-prima e ajuda de custo para cada aluno no valor de R$100,00 durante o curso. Em contrapartida, o município disponibiliza o espaço físico, fardamento, o quadro funcional e a manutenção de equipamentos.

Os primeiros cursistas – A primeira turma contará com alunos oriundos da zona rural de Senhor do Bonfim, tais como: Caldeirão do Boi, Igara, Tijuaçu, Sitio da Umburana, Fazenda Tapuia, povoado de Campo Cumprido, Cazumba 1 e Peixeiro, além do município de Andorinha.

Inscrição – Daqui a quatro meses, haverá a formação de uma nova turma. Os interessados em participar da segunda etapa do curso deverão procurar a Secretaria de Indústria e Comercio e Turismo e fazer o cadastro.

“A procura tem sido grande e está dentro das nossas expectativas. Isso mostra que a implantação da escola foi bem aceita pela população bonfinense” – afirma Peixinho.

ASCOM BONFIM

PDT emite nota sobre ação da PF no gab. do dep. Roberto Carlos

O PDT, por sua Executiva Estadual, e diante dos últimos
acontecimentos, vem apresentar as seguintes considerações:

O deputado Roberto Carlos é um companheiro nosso filiado há mais de 20
anos, e até o atual momento tem sido da maior lisura e lealdade, não
sendo do nosso conhecimento qualquer ato que desabone sua conduta.

Recebemos com surpresa as denúncias da Polícia Federal, principalmente
por se tratar do companheiro Roberto Carlos.

Acreditamos na sua honradez e confiamos na sua inocência e que nada
seja comprovado contra sua pessoa.

Não podemos prejulgar, pois a nenhum cidadão pode ser negado o direito
de defesa. Esperamos que tudo seja apurado e reiteramos a nossa
Confiança na Justiça e na Policia Federal, estando certos de que a
Justiça ao Final Prevalecerá.

Eduardo Rodrigues
Advogado PDT - Bahia

2ª AUDIÊNCIA DO CASO MÁRCIA REGINA EM BONFIM



Aconteceu na manhã dessa terça-feira 03 de abril os últimos depoimentos do caso "Márcia Regina", assassinada na noite do dia 29 de outubro de 2011, tendo como autor, o seu companheiro JOÃO MACEDO, que teria confessado para a Polícia Civil de Senhor do Bonfim, fato que ocorreu no interior do quarto dos filho do casal, Márcia teria sido algemada, espancada, e morta, com requintes de brutalidade.
de acordo com a polícia local, depois João Macedo teria contado com o apoio de um irmão (Renato), que o ajudou a simular um acidente na estrada que liga os municípios de Bonfim e Antonio Gonçalves.
João Macedo encontra-se detido na corregedoria da Polícia civil em Salvador.

Familiares estenderam faixas pedido justiça e de saudades de Márcia Regina.

Prefeitura de Filadélfia (BA) abre concurso para 91 vagas


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, Estado da Bahia, publica edital de Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de vagas no seu Quadro de Pessoal e formação de cadastro de reserva.

Estão sendo oferecidas 91 vagas, para os níveis fundamental, médio e superior, com vencimentos entre R$ 622,00 e R$ 3.802,21, conforme o cargo pretendido. Candidatos portadores de necessidades especiais (PNE) terão direito a 5% das vagas ofertadas.

As inscrições estarão abertas até o dia 11/04/2012, na Antiga Câmara Municipal, com endereço na Praça Cecentino Pereira Maia, s/n, Centro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 40,00 a R$ 100,00, de acordo com o cargo pleiteado.

As Provas Escritas estão previstas para o dia 06/05/2012, em locais e horários previamente divulgados no quadro de avisos da Prefeitura e Câmara Municipal, bem como no portal www.planejarconcursos.com.br. O Gabarito será publicado até o terceiro dia útil após a aplicação das provas.

O Concurso Público será válido por dois anos, prorrogável por igual prazo a critério da Administração Municipal.

Maiores informações no Edital.

EDITAL Concurso Filadélfia-BA 2012:
http://www.planejarconcursos.com.br/Filadelfia_Edital_Web.pdf

CARGOS:
Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro e Guarda.
Nível Médio: Auxiliar Administrativo, Técnico Agrícola, Motorista e Técnico em Enfermagem.
Nível Superior: Contador, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Inspetor de Vigilância Sanitária, Médico Dermatologista, Ginecologista Obstetra, Médico Pediatra, Veterinário, Psicólogo, Assistente Social, Médico (20 horas) e Nutricionista.

ROBERTO CARLOS: INVESTIGAÇÃO FOI DESENVOLVIDA PELA DELEGACIA DA PF EM JUAZEIRO


A população de Juazeiro amanheceu com uma surpresa e tanto nesta terça-feira (3). A Operação Detalhes investiga os crimes de peculato, sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo informações, as denúncias sobre o Deputado Roberto Carlos foram Iniciadas na Delegacia da PF em Juazeiro. A investigação durou dois anos e apontou o desvio de recursos públicos por meio de um esquema que envolvia funcionários fantasmas do deputado estadual Roberto Carlos (PDT).

Segundo a Polícia Federal, assessores parlamentares do pedetista não desempenhavam suas funções, recebiam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil mensais e transferiam parte do dinheiro para as contas do deputado, da sua companheira e de um de seus filhos. O período de irregularidades observado vai de 2008 a 2010. Entre os locais de cumprimento dos doze mandados de busca e apreensão estão a Assembleia Legislativa da Bahia, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Juazeiro – onde trabalha uma das supostas assessoras de Roberto Carlos – assim como as residências do parlamentar e de outros oito investigados.

Com informações do BN

DIREC 28 MOBILIZARÁ A SOCIEDADE EM BUSCA DE MELHORIA NA SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE BONFIM


Tendo em vista as constantes notícias de violência envolvendo jovens e adolescentes, alunos de nossas escolas públicas, que tem deixado nossa Comunidade Escolar muito preocupada e porque não dizer muito assustada, a Diretoria Regional de Educação – DIREC 28 com o intuito de discutir e buscar alternativas coletivas de enfrentamento e resolução desse grave problema está convidando para uma reunião no dia 10 de abril representante das Unidades Escolares e de diversos segmentos públicos, tais como Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação e outros.

É importante ressaltar para a Sociedade Bonfinense e da região que não descansaremos até que alternativas coletivas sejam colocadas em prática para resolver este grave problema social.

Contamos então com sua colaboração para divulgar esta reunião e a ações que posteriormente serão tomadas.

Agradecendo desde já sua parceria com as ações deste órgão estadual, despeço-me agradecendo.

Atenciosamente,

Helder Luiz Amorim Barbosa
Diretor
Diretoria Regional de Educação – DIREC 28

CONSTRUÇÃO DA CAPELA DE SÃO PAULO


Como marco histórico dos festejos da comemoração dos 200 Anos da Paróquia do Senhor do Bonfim será realizado no próximo dia 4/4 (quarta-feira Santa), o Lançamento da Pedra Fundamental da Construção da Capela São Paulo Apóstolo no Loteamento Jonas Costa localizado no Bairro Bonfim III com a seguinte programação: 5h – Procissão Penitencial saindo do Orfanato Patrocínio São José onde será conduzida a Cruz e, posteriormente, colocada no local da construção bem como, a realização da 1ª Missa.

A Paróquia do Senhor do Bonfim e todo o povo de Deus dos Bairros da Olaria, Bonfim III e PROMORAR, agradecem ao Senhor PAULO BRAGA DE MIRANDA que, com um gesto nobre e desprendido, doou este terreno.
“Cria ó Deus em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto.”
- São Paulo Apóstolo -


Dom Francisco Canindé Palhano – Bispo Diocesano
Padre José Elton do Nascimento Santana – Pároco
Padre João Eleutério Filho – Vigário Paroquial

Escolas da rede pública estadual funcionam até quarta-feira


As 1476 escolas públicas estaduais voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (9/4).

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que, de acordo com o calendário escolar, o recesso da Semana Santa será de 5 a 8 de abril. As 1476 escolas públicas estaduais voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (9/4).

Ponto Facultativo no período da Páscoa


DECRETA:


DECRETO Nº 038/2012 de 29 de março de 2012

Institui ponto facultativo no período da Páscoa de 2012

O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e considerando o periodo da Páscoa,


Art. 1º – Fica instituido, no âmbito da Administração Pública Municipal, ponto facultativo no dia 05 de Abril de 2012 – Quinta-Feira Santa;

Art. 2º – Os serviços considerados essenciais manterão equipes de plantão;

Art. 3º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Registre-e. Publique-se. Cumpra-se.

Paço Municipal de Senhor do Bonfim, 29 de março de 2012

Paulo Batista Machado
Prefeito