quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nova rotulagem dos medicamentos do Ministério da Saúde


*Dr. Fabrício Teodoro

A Anvisa anunciou, nesta quinta-feira (29/3), o novo Manual de Identidade Visual de Medicamentos para o Ministério da Saúde. A resolução RDC 21/2012, publicada no Diário Oficial da União, define que todos os medicamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde para distribuição no SUS seguirão o novo padrão visual em suas embalagens. A medida foi anunciada em entrevista coletiva do diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.
De acordo com Dirceu Barbano, entre as novidades da nova rotulagem, está a valorização do nome do princípio ativo do medicamento frente ao nome comercial, de forma a estimular os profissionais médicos a utilizar o nome técnico dos produtos. O destaque ao nome do principio ativo também visa facilitar a identificação dos medicamentos, prevenindo erros na entrega ou uso destes produtos. “A medida busca dar mais conforto ao cidadão, para que ele consiga ter uma identificação de que se trata de um medicamento distribuído pelo sistema público e identificar, com precisão, qual é o medicamento e a forma de uso”, explicou Barbano.
A nova padronização é mais moderna e atualiza a norma que estava em vigor desde 2002. Além da nova proposta da arte gráfica, inspirada na bandeira nacional, as novas embalagens, entregues por meio de programas do Ministério, estarão de acordo com as normas já existentes para os demais medicamentos disponíveis no mercado.



Barbano destacou, ainda, que a nova rotulagem abre caminho para que os estados e municípios também possam adotar o mesmo padrão nos medicamentos adquiridos por eles, criando uma identidade nacional para qualquer produto no SUS. Isso será possível porque as embalagens adotarão a marca do SUS como destaque, ao contrário da anterior que destacava o nome do Ministério da Saúde.
O novo manual reforça a proibição de venda do produto em todas as embalagens, blisters, ampolas, cartelas, frascos, entre outros. O objetivo é possibilitar a imediata identificação da origem dos medicamentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Todos os rótulos trarão informações essenciais para garantir o uso correto dos produtos, como via de administração do medicamento, forma de conservação e restrição de uso, entre outros.
Os produtores destes medicamentos terão 180 dias, a partir da publicação da norma, para alterar as embalagens dos produtos. A adequação das novas embalagens será verificada pela Anvisa durante o processo de renovação de registro e análise de pós-registro.


*Fabrício Teodoro R. da Silva é farmacêutico e bioquímico

WANDERSON SERTÃO LEVA ATLETAS BONFINENSES PARA CAMPEONATO BRASILEIRO


A Academia Sertão Jiu Jitsu junto ao Campeão Wanderson Sertão, estará levando 04 (quatro) atletas de alto nível e com grandes chances de serem campeões em suas respectivas categorias, para, o CAMPEONATO BRASILEIRO-REGIÃO NORDESTE, que será realizado na cidade de Feira de Santana nos próximos dias 09 e 10 de Abril.

Em destaque os atletas que participarão:

1. Leonardo (Hércules)
2. Cleifas Carvalho de Oliveira (Cavalo)
3. Ricardo Silva
4. Gil Habadivan Castro

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DRAMATIZOU VIA SACRA NAS RUAS DE BONFIM

A Igreja Católica está celebrando a Semana Santa, e fazendo parte de sua programação foi dramatizada a via Sacra pelas ruas da cidade, pela Renovação Carismática Católica, onde jovens, crianças, adultos vivenciaram em uma mega dramatização, os últimos momentos vivenciados por Jesus antes de sua Ressurreição.

Fotos: Maravilha Notícias


















PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM



SEMAS NÃO DISTRIBUIRÁ CESTAS BÁSICAS NEM PEIXE A PESSOAS CARENTES, POR MEDIDAS IMPOSTAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Comunicado

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que, de acordo com a recomendação (nº 001/2012) da Promotora Eleitoral, Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, está vetada pela referida secretaria a distribuição de gêneros alimentícios entre eles: cestas básicas e o tradicional “Peixe da Semana Santa”, materiais de construção, passagens rodoviárias, quitação de contas de fornecimento de água e/ou energia elétrica para a população, salvo as exceções previstas no art. 73, da Lei das Eleições: calamidade, emergência e continuidade de programas sociais.

ELEIÇÕES 2012: PRAZOS PARA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO E AFASTAMENTO COMEÇAM SEXTA (06/04)

*Josemar Santana

As pessoas interessadas em se candidatar a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano e que ocupam cargos públicos ou equiparados devem ficar atentas para o prazo de desincompatibilização e afastamento que começa a valer a partir de sexta-feira próxima, dia 06 de abril.

Os ocupantes do cargo de PREFEITO, por exemplo, se quiserem ser candidatos a qualquer outro cargo devem se desincompatibilizar seis meses antes das eleições municipais, tendo com prazo o dia 04 de abril, próxima quarta-feira. No entanto, se o PREFEITO pretende a reeleição, não há necessidade de desincompatibilização. Por outro lado, se o PREFEITO já é reeleito e quiser ser candidato a PREFEITO em outro Município, não será possível.

O titular do cargo de VICE-PREFEITO, se pretender a reeleição, ou ser candidato a Prefeito e a Vereador não precisa se desincompatibilizar do seu cargo.

Já o ocupante do cargo de VEREADOR, se pretender eleição para PREFEITO, VICE-PREFEITO ou reeleição à VEREADOR, não precisa se desincompatibilizar.

Os DIRIGENTES de Associações de Servidores Públicos e de Associações Municipais mantidas direta ou parcialmente com recursos públicos, bem como os DIRIGENTES DE AUTARQUIAS (Administração Pública Indireta), se quiserem ser candidatos a VEREADOR, precisam se desincompatibilizar no próximo dia 6 de abril, sexta-feira. Se quiserem ser candidatos a PREFEITO, o prazo é de quatro meses, isto é, somente em 6 de junho vindouro.

As AUTORIDADES POLICIAIS CIVIL E MILITAR (Delegados, sub-delegados e Coordenadores, Comandantes de unidades militares), se quiserem ser candidatos a VEREADOR terão que se desincompatibilizar no próximo dia 6, quinta-feira.

PRESIDENTE de Conselho de Fundo Municipal de Previdência de Servidores Públicos, bem como, DIRIGENTE de Creche mantida direta ou parcialmente com recursos públicos, candidatos a VEREADOR, devem se desincompatibilizar até quinta-feira próxima, dia 6 de abril.

DEFENSOR PÚBLICO, CHEFE DE POLÍCIA RODOVIÁRIA, DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, DIRIGENTE DE EMPRESA PÚBLICA, DIRIGENTE DE ENTIDADE QUE MANTENHA CONTRATO COM O PODER PÚBLICO OU SOB O SEU CONTROLE (salvo contrato com cláusulas uniformes), DIRIGENTE DE ENTIDADE MANTIDA PELO PODER PÚBLICO, DIRIGENTE ou MEMBRO DE ENTIDADE REPRESENTATIVA DE MUNICÍPIO, DIRIGENTE DE FUNDAÇÃO DE DIREITO PRIVADO QUE RECEBA SUBVENÇÕES PÚBLICAS, DIRIGENTE DE FUNDAÇÃO PÚBLICA, JUÍZES, MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO (Promotores de Justiça), SECRETÁRIO DE ESTADO, SECRETÁRIO MUNICIPAL (ou ocupante de cargo equiparado), SERVIDOR PÚBLICO (ocupante de cargo efetivo ou em comissão ligado ao fisco), DIRIGENTE DE ASSISTÊNCIA A MUNICÍPIOS, DIRIGENTE DE SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA, MEMBRO DE TRIBUNAL DE CONTAS, todos devem se desincompatibilizar ou se afastar seis meses antes da eleição, isto é, até quinta-feira, próximo dia 6 de abril, se quiserem ser candidatos ao cargo de VEREADOR. Se optarem para a candidatura de PREFEITO ou VICE-PREFEITO, só precisam se desincompatibilizar ou se afastar de seus cargos em 6 de junho vindouro, isto é, quatro meses antes da eleição.

No caso de DIRIGENTE DE SINDICAL que pretende candidatar-se a VEREADOR, há divergência, porque o TSE, em decisão monocrática, julgando o Recurso Especial (REspe) nº 31411, de 13/11/2008 e decisão colegiada em Acórdão nº 20623, de 16/5/2000, bem como, Acórdãos do TRE de Minas Gerais, nº 3028 e 2199 estabeleceram prazo de desincompatibilização e afastamento de 4 (quatro) meses, enquanto o próprio TSE em decisão no RECURSO ESPECIAL (REspe) nº 30177, de 1º/12/2008 (Caso OAB), estabeleceu o prazo de seis meses para desincompatibilização e afastamento para candidaturas a cargo de VEREADOR. Na dúvida, o DIRIGENTE SINDICAL deve se desincompatibilizar ou se afastar do cargo que ocupa com antecedência de 6 (seis) meses, isto é, até 6 de abril, próxima quinta-feira.

Para esclarecimentos sobre a situação de ocupantes de outros cargos, o Escritório SANTANA ADVOCACIA pode ser consultado gratuitamente pelo e-mail: santanaadvocacia2009@hotmail.com.


*Josemar Santana é jornalista e advogado, especializado em Direito Eleitoral, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim, Bahia e Salvador, Bahia.

Apreensão de Pistola feita pela Delegacia 10.04 da PRF‏


Dando continuidade ao combate a criminalidade nas rodovias federais que cortam a região, policiais rodoviários federais da Delegacia 10.04 - Sr. do Bonfim - BA, hoje (04.04.2012) às 00:05h, abordaram Edson Carmelo da Silva, 23 anos, que circulava a margem da BR 407, no KM 57 ( Massaroca - POVOADO DE JUAZEIRO ), que sob atitude
suspeita, tentou esquivar-se da abordagem. Em poder do mesmo, foi encontrada uma Pistola TAURUS 380, com 14 munições intactas do mesmo calibre.
Preso em flagrante por porte ilegal de arma, o mesmo foi encaminhado para a DEPOL local, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

Funcionários de deputado confirmam participação em esquema

Deputado está sendo investigado por sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

Agentes da PF saíram do prédio da Assembléia com malotes e documentos
Seis dos oito funcionários fantasmas do gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) confessaram o envolvimento com o parlamentar, segundo informações da Polícia Federal (PF) em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (3). Eles foram ouvidos nesta manhã e não terão seus nomes divulgados para não atrapalhar a investigação. O deputado Roberto Carlos será ouvido pela PF nos próximos dias.

Cada um destes servidores recebia salários entre R$ 3 mil e R$ 8 mil, sendo que parte do valor era depositado nas contas do deputado, da sua esposa e de um filho. Uma das funcionárias trabalhava na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas aparece lotada como funcionária do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no município de Juazeiro, a cerca de 514 km de Salvador.

A investigação teve início após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) perceber algumas movimentações finaceiras atípicas nas contas do deputado e sua família. A suspeita foi encaminhada à Polícia Federal e aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

A operação “Detalhes” teve início na Assembleia Legislativa nesta manhã. Por volta das 10h, eles deixaram o prédio com alguns malotes e documentos, que devem ser submetidas a perícia. Os policiais se recusaram a falar com a imprensa.

Em Juazeiro, durante a madrugada, a polícia revistou as três residências do deputado, apreendeu documentos no SAC e deteve, para prestar depoimentos, a assessora do parlamentar e outras oito pessoas que não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
A operação “Detalhes” acontece em Salvador, Juazeiro, Uauá e Petrolina (PE). Ao todo, 60 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, no departamento de Recursos Humanos da Assembleia, no gabinete e na residência do deputado, além do SAC de Juazeiro.
Roberto Carlos, que é presidente do clube de futebol Juazeirense, está sendo investigado por sonegação fiscal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato – uso irregular do dinheiro público. A expectativa é que sejam recolhidos documentos do gabinete e do RH da Assembleia. A imprensa não teve acesso às instalações da Assembleia, mas, segundo policiais militares que estavam no local, a operação começou por volta das 5h.

A TARDE

Acusado de contratar funcionários fantasmas, deputado se esquiva: 'Só posso me posicionar quando conhecer o inquérito'


Alvo da Operação Detalhes, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) tentou minimizar o conteúdo do inquérito existente contra ele, que o acusa de ter oito funcionários fantasmas e se apropriar do salário dos falsos assessores. “Vamos aos fatos. Até o momento, nem eu nem meu advogado recebemos cópias do inquérito. Só podemos nos posicionar quando conhecermos os autos. Antes disso, qualquer declaração é prematura ”, afirmou em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5. O pedetista disse estar à disposição para prestar esclarecimentos à Polícia Federal em “qualquer dia, hora ou local” e evitou responder às perguntas feitas. Questionado, por exemplo, se renunciaria ao mandato caso ficassem comprovadas as irregularidades apontadas pela PF, o parlamentar se esquivou. “A discussão não é esta. A PF não está me acusando; está fazendo uma investigação, como investiga qualquer um”, comparou. Roberto Carlos contou que estava em casa quando soube da operação deflagrada nesta terça-feira (3) e que a notícia foi “um baque” para ele. Ele negou que tenha participado de uma reunião ocorrida em junho de 2010, quando cerca de 20 deputados foram alertados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), de que o Ministério Público Federal (MPF) apurava movimentações financeiras muito acima dos rendimentos parlamentares. Ao ser perguntado o que faria caso o escândalo do qual é protagonista tivesse um colega seu no papel central, o pedetista disse que iria investigar o caso, já que é o corregedor da Assembleia Legislativa. “Ia apurar os fatos. Depois de apurados, iria me posicionar”, declarou o deputado, que destacou suas origens em uma provável tentativa de comover o eleitorado. “Tenho 22 anos de vida pública e no mesmo partido, sempre dedicada às causas dos mais simples, porque fui camelô e barraqueiro. Deus está no comando e a verdade virá o mais rápido possível”, prometeu.

BN

HOMEM TRANSFERIDO PARA JUAZEIRO COM TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO APÓS ESPANCAMENTO EM CARRAPICHEL

Foi socorrido no ambulatório do HDAM, por volta das 04h00min desse domingo 1º abril, o senhor JOSÉ WILSON BATISTA DOS SANTOS, 37 anos.
De acordo com informações ele teria sido agredido por três homens próximo ao clube no povoado de Carrapichel, zona rural de Bonfim.
Ainda de acordo com familiares da vítima os agressores teriam lhe agredido com socos pontapés inclusive no rosto, o que causou fraturas nos ossos da face, e traumatismo crânio encefálico, sendo atendido e em seguida transferido com urgência a uma unidade de saúde em Juazeiro.

LOCOMOTIVA DASCARRILHA NO BAIRRO UMBURANA EM SENHOR DO BONFIM


A locomotiva principal que chegava a cidade de Senhor do Bonfim na noite passada travou após descarrilar nas imediações da Rua D. Pedro II, era por volta de 00h30min, dessa segunda-feira, quando a máquina da frente saiu dos trilhos antes mesmo de chegar à estação ferroviária.
Os motivos ainda estão sendo analisados pelos técnicos da empresa que já se encontram no local desde as primeiras horas de hoje.



Segundo informações o trem estaria se dirigindo à cidade de Campo Formoso, para ser carregado com Cromo, e depois retornar à cidade de Alagoinhas.
Somente um guincho especial, “Orto”, pode fazer a remoção colocando o mesmo sobre os trilhos, na qual está vinda da cidade de Salvador para a ação.
A velocidade máxima em um local onde aconteceu o fato não passava dos20km/hora.

Maravilha Notícias

Homem comete suicídio ingerindo “chumbinho” em Ponto Novo


EURIDES DE JESUS PIRITIBA, 63 anos, natural de Caldeirão Grande, cometeu suicídio na tarde desta terça-feira-feira (03) no povoado de Limeira, município de Ponto Novo.

Segundo a polícia, ele chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, mas morreu no momento que era socorrido dentro da ambulância da SAMU. No hospital, parentes e amigos por mais de 3 horas aguardavam apreensivos as tentativas incansáveis da equipe da SAMU em reanimar o senhor EURIDES de todas as formas.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim para realização de necropsia.

Por: Marcos Cleyton

OPERAÇÃO SEMANA SANTA - DEL. 10.04 DA PRF‏


A partir das 00h00min da próxima quinta feira ( 05/04/2012 ), até às 24h00min do domingo ( 09/04/2012 ), será realizada pela Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 10 ao 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, do KM 356 ao 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), a Operação SEMANA SANTA, que tem como objetivos principais, a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no feriado prolongado.
Existe uma estimativa de um aumento no fluxo de veículos, em torno de 40% na região. Em virtude desta estimativa, será feito um reforço no efetivo, com Policiais da própria Delegacia, principalmente na quinta-feira e no domingo (início e final do feriado).

As viaturas operacionais serão estrategicamente posicionadas em locais previamente levantados como de maiores índices de acidentes, visando dar uma maior percepção de segurança aos usuários, e consequentemente, inibindo que eles cometam infrações de trânsito que possam contribuir com os acidentes, como ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade. No período noturno, onde o fluxo diminui, será intensificado combate a criminalidade, sendo realizadas rondas noturnas, visando impedir ações de meliantes, como assaltos a ônibus e o tráfico de drogas.
Em cada viatura operacional, terá um etilômetro ("bafômetro"), para realização de testes nos condutores, com o objetivo de inibir a ingestão de bebida alcoólica por parte destes. Será realizado um mínimo de 40 testes diários. Vale ressaltar, que uma vez constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, estando este acima de 0,29mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões , que equivale a uma média de quatro copos de cerveja (varia de organismo pra organismo), o condutor além de pagar uma multa de R$ 957,70, é preso em flagrante por crime de trânsito, podendo ter também sua CNH suspensa por um período de um ano.
Haverá restrição de trânsito para os veículos de mais de 02 combinações e aqueles que precisam de Autorização Especial de Trânsito (AET) para trafegar. Esta restrição visa evitar acidentes de grandes
proporções no horário de pico, principalmente com os automóveis.
Neste período, os veículos de grande porte devem ficar estacionados em locais seguros, como os postos de combustíveis, até que cesse o horário de restrição, para poder seguir viagem.

HORÁRIOS DA RESTRIÇÃO

QUINTA-FEIRA ( 05.04.2012 ) Das 16:00h às 22:00h
SEXTA-FEIRA ( 06.04.2012 ) Das 06:00h às 12:00h
DOMINGO ( 08.04.2012 ) Das 16:00h às 24:00h

DADOS DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2011

Veículos Fiscalizados - 287
Notificações extraídas - 186
Acidentes sem vítimas - 03
Acidentes com vítimas - 04
Total de feridos - 13
Total de mortos - 00


A checagem da documentação pessoal e do veículo, dos equipamentos obrigatórios, obediência a sinalização, não ultrapassar em local proibido, não exceder a velocidade e usar o cinto de segurança, torna-se indispensável para que possamos ter um trânsito mais seguro e responsável em nossa região.

ATT:
Insp. Lopes Júnior

A HEMOBA / UCT SENHOR DO BONFIM ESTARÁ PARTICIPANDO DA CAMPANHA NACIONAL SANGUE CORINTHIANO NO DIA 14 DE ABRIL


A Campanha Sangue Corinthiano tem o objetivo de três vezes ao ano promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue", fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.
“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pelo rádio ou TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do Sangue Corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida", diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

UCT SENHOR DO BONFIM

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 03 DE ABRIL 2012

Não falem mal do meu Tijuaçu

O Vereador Carlos do Tijuaçu do PHS, ao usar a tribuna da Câmara nesta terça-feira dia 03, usou a seguinte frase “Não falem mal do meu Tijuaçu, eu não admito ,eu não concordo.”

Carlos fez referencia algumas criticas feita ao distrito por alguns segmentos da imprensa de Senhor do Bonfim.

O Edil, anunciou que o distrito terá uma viatura da PM atuando naquela localidade 24 horas por dia uma vez que o Coronel Anselmo Bispo o tinha garantido tal ação.

Carlos, fez referencia a grande comemoração da páscoa quilombola celebrada na noite desta segunda-feira dia n 02 de abril, onde aconteceram apresentações de musica e dança na BR shopping, proporcionado felicidade aquela comunidade.

Aumento da conta da embasa é uma vergonha

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC disse que depois da reunião que aconteceu naquela casa Legislativa sobre o problema da falta de abastecimento no município, a população acaba de receber uma péssima noticia, um aumento de quase 13 % no bolso do consumidor que não recebe a água, mais vai terá que pagar mais caro por um abastecimento caótico.

Geri, disse ainda que o governo só faz propagandas mentirosas do água para todos, quando na verdade não tem água para o povo e na gestão atual não foi construída uma só barragem.

O Edil, reclamou dos excessos de taxas pagas pelo povo como: Taxas de licenciamentos com aumento, privatizações de estradas, cartórios e etc.

Biro-Biro lança pré-candidatura a prefeito de Bonfim

O Vereador Biro-Biro do PV (Partido verde), Presidente do poder legislativo, disse na tribuna da Câmara na noite desta terça-feira dia 03, que atendendo determinação do seu partido e de alguns partidos e amigos, estará lançado o seu nome a pré-candidato a prefeito de Senhor do Bomfim, esse lançamento serve para a avaliação da população como uma nova opção as próximas eleições.

ASCOM CÂMARA

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Motorista de caminhão:



 1º grau Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Habilitação cat. D.

Recepcionista Atendente:



 2º grau completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso de informática e digitação.

Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicos:



 2º grau completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 06 meses em CTPS
 Noções de informática.

Supervisor de Vendas:



 2º grau completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Possuir habilitação e veículo.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC
– Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: dás 07h. Às 15h

CINE BONFIM - MADRE TERESA DE CALCUTÁ


CINE BONFIM - 05 DE ABRIL DE 2012

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

“ TODA QUINTA NO CINEMA”

LOCAL: CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
HORÁRIO: 19:30H
TAXA DE MANUTENÇÃO: 2,00 ( DOIS REAIS)
TITULO ORIGINAL: MADRE TERESA
FAIXA ETÁRIA: LIVRE PARA TODAS AS IDADES
DURAÇÃO: 115 minutos
GENERO: DRAMA

RELEASE DO FILME

Conhecida como "a santa dos pobres mais pobres", Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá. Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade.

Operação de Combate a Criminalidade - Del. 10.04 da PRF apreende meio KG de cocaína‏



Em mais uma fiscalização de combate a criminalidade nas rodovias federais que cortam a região, BR's 324 e 407, antecipando a Operação Semana Santa que realizar-se-á dos dias 05.04.2012 a 08.04.2012, a PRF da Delegacia 10.04, sediada em Senhor do Bonfim - BA, com circunscrição na BR 407, do KM 10 ao KM 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, do KM 356 ao KM 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), hoje ( 03.04.2012 ), às 16:05h, no Km 117 da BR 407 (área do Posto PRF de Senhor do Bonfim), os agentes da PRF, abordaram o veículo tipo ônibus, da Empresa GONTIJO, que tinha como destino o Estado do Ceará, sendo feita uma fiscalização minuciosa no interior do citado veículo, onde foi encontrado no mesmo, dentro de uma mala de viagem, um pacote contendo 500G de substância análoga a cocaína.
Apesar de entrevistas detalhadas com os passageiros, não foi possível identificar
o proprietário da droga encontrada.
Diante dos fatos, o ônibus, juntamente com seus ocupantes e a droga, foram encaminhados a DEPOL de Sr. do Bonfim, para as providências cabíveis.

Att:
Insp. Lopes Júnior

SEGURO DESEMPREGO - REQUERENTES DEVEM APRESENTAR NOVOS COMPROVANTES


A partir da próxima segunda-feira (09), por determinação do Ministério do Trabalho, as unidades da rede SINE de todo país passarão a exigir os comprovantes de residência e escolaridade no ato da habilitação do seguro desemprego.

O MTE planeja ações em benefício dos segurados e por isso solicita mais informações. A medida vale para todos os requerentes do seguro no Brasil, o que inclui os municípios atendidos pelo Sinebahia.