quinta-feira, 5 de abril de 2012

LAGE DE CONSTRUÇÃO MATA GAROTO DE 15 ANOS NO DISTRITO DE PILAR - JAGUARARI

No início da manhã de hoje 05/04 houve um acidente na Rua da Palma, no Distrito de Pilar, quando uma laje de uma casa caiu sobre um adolescente identificado como Luan Andrade Farias de Deus, 15 que estava ajudando na construção da casa.
O corpo será velado no memorial Pafac, em Senhor do Bonfim e seu sepultamento acontecerá às 10h00min, desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Saudade.

CANOART ENCENA PAIXÃO DE CRISTO NA IGARA



O grupo Canoart apresentará o espetáculo A Paixão de Cristo , no dia 05 e 06 de abril de 2012, às 19:00 horas, na Praça da Igreja em Igara-Senhor do Bonfim –BA ,é um espetáculo gratuito, e tem a honra de convidar todos e todas para este belíssimo evento.

Personagens-Elenco
Satanás (Messias Martins)
Jesus Cristo (Jailton Ventura)
Narração (Paula Julliana)
Thiago (Marcos Martins)
Judas (Bruno Hayalla)
Pedro (Jhonatan Bento)
Ancião 2(Kaique Xavier)
Ancião 1( José CaiK )
Pilatos (Jhonatan Bento)
Mulher 2(Ruth Maskarency)
Guarda 1(Jardel Silva)
Guarda 2(Vinicius Costa)
Guarda 3(Bruno Hayalla)
Maria de Nazaré (Maria Julia)
Maria Madalena (Tainara Maia)
Verônica (Danielle Silva)
Figurantes (Juliana Castro, Mauricio Mario, Werton, Rebeca Gomez, Cleiton José, Maurílio, Maikon Martins, Jirmaia Monteiro, Andréia, Maiza, Jessica, Juciara e outros).


Ficha técnica:
Sonoplasta: Mauricio Martins
Diretora: Alexandrina Carvalho
Co-direção: Viviane Mariny e Danielle Silva.
Produção: Anderson Barreto
Maquiagem: Monalisa Salazar, Cleriston Sousa, Wanderson Silva
Fotografia: Larissa Castro
Assessoria de Comunicação: Conceição Lins

Embasa convoca mais 236 classificados em concurso público


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou o período de convocação de 236 candidatos classificados no último concurso público. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4). Os convocados são para trabalhar em Salvador e unidades regionais de Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. Eles devem comparecer entre 16 e 18 abril, à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Dep. Paulo Jackson, Avenida Juracy Magalhães Júnior, s/n, Lucaia, Rio Vermelho, com a documentação requisitada em edital. Os candidatos serão encaminhados à exames médicos admissionais.

BN

Órgãos públicos do Estado terão expediente normal ate esta quinta-feira

Os órgãos e repartições do Estado terão expediente normal nesta quinta-feira (5). As atividades dos servidores estaduais serão suspensas apenas na Sexta-Feira Santa, sendo retomadas no primeiro dia útil seguinte, 9 de abril, em seus horários habituais. Apenas os serviços essenciais, como os de saúde e segurança pública, serão mantidos nesta sexta-feira.

Na rede SAC, o expediente de cinco dos 13 postos de Salvador e região metropolitana que funcionam em shoppings será retomado no Sábado de Aleluia (7): Barra (das7h às 13h), Iguatemi (das 7h às 13h), Paralela (das 9h às 18h), Salvador Shopping (das 9h às 18h) e Lauro de Freitas (das 8h às 13h).



Fonte: Secom

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta uso de 'cinquentinha'


Um projeto de lei que obriga os usuários das motos conhecidas como “cinquentinhas” - por terem velocidade máxima de 50km/h – a terem registro de licenciamento de ciclomotores foi aprovado esta semana pela Câmara Municipal. A proposta foi apresentada pelo vereador Alberto Braga (PSC) com base no artigo 129 do Código Brasileiro de Trânsito. De acordo com o texto, o registro e o licenciamento dos veículos de propulsão humana, dos ciclomotores e dos veículos de tração animal devem obedecer à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários. “Precisávamos disciplinar o uso deste tipo de veículo. Alguns condutores livres da identificação costumam circular sem capacete, estacionar em locais proibidos, ultrapassar semáforos colocando em risco a vida de muitos soteropolitanos”, declarou Alberto Braga. O vereador espera ainda que a regulamentação ajude a reduzir o número de crimes que são cometidos por alguns condutores das “cinquentinhas”. Por causa da decisão, o ciclomotor será identificado por meio de uma placa traseira lacrada na estrutura do veículo de acordo com as especificações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

BN

ESTUPRADOR PRESO EM CARRAPICHEL TERIA OFERECIDO CELULAR PARA MÃE DE VÍTIMA CHAMAR PM

Encontra-se detido no complexo policial de Senhor do Bonfim, HÉLIO PIRES DE JESUS, 31 anos residente na fazenda mamão, distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim acusado e ter sido flagrado ainda em ato de sexual, com um menor de 13 anos, deficiente mental.
Segundo a mãe da vítima teria sentido a falta de seu filho quando resolveu procurá-lo, até que ao passar diante de uma casa que era abandonada, e ao perceber uma luz acesa adentrou o local, e teria visto o acusado Hélio em cima de seu filho, diante do flagra, a senhora disse que Hélio ainda teria sido irônico dizendo, “pode chamar a polícia que eu não tenho medo”, de acordo com a mulher o estuprador ainda teria oferecido o seu aparelho celular para a mulher chamar a PM.
A polícia foi acionada e deteve o mesmo em flagrante, sendo apresentado na delegacia territorial de Bonfim, o menor foi levado para exame médico, na qual foi confirmado o abuso.
Na delegacia Hélio tentou negar, mas quando a delegada Magda Roberta recebeu o resultado do exame a casa caiu para Hélio que se encontra detido no complexo de Bonfim.

Maravilha Notícias