sábado, 7 de abril de 2012

UNEB SELECIONA MONITORES PARA NOVAS TURMAS DO UNIVERSIDADE PARA TODOS


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) seleciona 800 monitores (300 para Salvador e 500 para 12 municípios do interior) para atuar no pré-vestibular social Universidade para Todos (UPT), do governo estadual. A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação (a partir do quarto semestre) ou de pós-graduação da Uneb e de outras instituições públicas de ensino superior do estado, além de professores da rede estadual de educação.

Para concorrer a uma vaga na capital, o candidato deve apresentar, até o dia 12 deste mês, os documentos solicitados em edital.

Os monitores vão lecionar nas seguintes disciplinas: português, redação, literatura, língua estrangeira (inglês e espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.

PM alerta população sobre os riscos do uso das “cinquentinhas”


Neste mês de abril, a PM estará intensificando um trabalho educativo visando os condutores de ciclomotores, as chamadas “cinquentinhas”, com o intuito de orientar a respeito dos requisitos legais para a utilização desse meio de transporte, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (Lei Nº 9.503).

Não será uma ação isolada, mas um trabalho contínuo para diminuir os riscos de acidentes provocados pela utilização indiscriminada do veículo, haja vista, que a missão precípua da PM, imposta e conferida por Lei, é preservar vidas, inclusive no trânsito.

A moto “cinquentinha” é classificada como veículo ciclomotor, ao contrário do que muitos pensam, a habilitação é sim obrigatória, seu condutor deve portar a ACC, que é a autorização para conduzir ciclomotores ou a CNH na categoria A. Já que tanto no exame para a ACC quanto para a CNH, exige-se que o candidato seja imputável, ou seja, maior de 18 anos, os menores de idade não podem estar nas ruas pilotando o veículo.

Da mesma forma que outros veículos automotores, são necessários itens de segurança como capacete para condutor e passageiro, assim como viseira ou óculos de proteção para o condutor.

É proibida a circulação de ciclomotores em vias de trânsito rápido, a não observância desta e outras normas para o uso dos ciclomotores, contidos no Código de Trânsito, tem aumentado os riscos de acidentes.

Ressalta-se ainda, que os condutores acima relacionados incorrem em crime de trânsito previsto no Art.309 do CTB “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano” e Art. 310 “Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física e mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”, com penalidades de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

ASCOM 6º BPM

VUGNER SILVA EM BUSCA DO HEXA CAMPEONATO NORDESTE DE JIUJITSU


O ATLETA BONFINENSE VUGNER SILVA E SUA EQUIPE IRÃO PARTICIPAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO REGIÃO NORDESTE EM FEIRA DE SANTANA NOS DIAS 7 E 8 DE ABRIL,EVENTO ESSE REALIZADO PELA FBJJE E PELA CBJJE,LEVANTO ATLETAS QUE JA CONQUISTARAM TITULOS BAIANOS ,A EQUIPE SERA REPRESENTADO PELOS NOVOS TALENTOS DO JIUJITSU BONFINENSE ATLETAS QUE REALMENTE TEM UM NIVEL ALTO DE COMPETIÇÃO E QUE SERÃO OS NOVOS VALORES DA ARTE MARCIAL BONFINENSE GARANTE VUGNER SILVA.
NA CATEGORIA ADULTO PESO PENA FAIXA PRETA VUGNER SILVA VAI EM BUSCA DO EXA CAMPEONATO
FAIXA AZUL MAILSOM ALVES PESO PLUMA
FAIXA AZUL LEONILSOM MARQUES JUVENIL
FAIXA AZUL LUAN SÁ JUVENIL
FAIXA AZUL LUCAS MURICY JUVENIL
NOS DA EQUIPE BONFIM KOMBAT LIDERADA PELO MESTRE VUGNER SILVA,VAMOS COM UM SÓ OBJETIVO TRAZER TITULOS PARA A CIDADE DE SENHOR DO BONFIM E REPRESENTAR DA MELHOR FORMA POSSIVEL NOSSA EQUIPE E O NOSSO MESTRE.
AGRADECEMOS O APOIO DO PREFEITO PAULO MACHADO,VEREADOR BEL,ORCA ENGENHARIA,VERDES MARES TINTAS.