terça-feira, 10 de abril de 2012

BONFIM INAUGURA ESCOLA DE ARTESANATO MINERAL


C O N V I T E

O Governo Cuidando da Nossa Gente através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo convida a população bonfinense para prestigiar a inauguração da Escola de Artesanato Mineral de Senhor do Bonfim, que acontecerá nesta quarta feira dia 11 de abril, a partir das 17h na Rodovia Lomanto Junior, km 116 (BR 407), na entrada da Igara.

ASCOM BONFIM

Seguro-Desemprego: Sinebahia inicia período educativo para mudanças na documentação


A partir desta terça-feira (10), por orientação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as unidades do Sinebahia no estado passarão a divulgar mudanças na documentação para habilitação do Seguro-Desemprego. Neste primeiro momento, será realizada apenas uma ação educativa para que os requerentes do benefício possam se familiarizar com a inclusão dos comprovantes de residência e escolaridade entre os documentos necessários para atendimento. A falta desta documentação, portanto, não impedirá o atendimento dos trabalhadores.

A medida nacional tem por finalidade levantar mais informações sobre o perfil do segurado, permitindo maior integração entre as ações de intermediação e qualificação profissional. O acesso a estes dados permitirá também uma definição mais precisa do perfil dos trabalhadores que estão deixando o mercado de trabalho por motivo de demissão. Na Bahia, a mudança envolve diretamente a Rede Sinebahia, presente em 108 cidades, e responsável por mais de 70% das habilitações realizadas no estado.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SINE SAC está selecionando:

10 carpinteiros
01 Encarregado de Encanador
01 Encarregado de Eletricista

Obs: Experiência de 06 meses em CTPS.

Interessados dirigam-se ao SAC, agência de Senhor do Bonfim.
Atendimento de segunda a sesta das 07h00min às 15h00min.

BANCO POSTAL NOS CORREIOS ATENDE CIDADÃO EM PILAR DEPOIS DO ASSALTO TERRORISTA


Depois do roubo terrorista que sofreu a agência do Baco do Brasil, no distrito de Pilar recentemente, para não perder seus clientes e ao mesmo tempo proporcionar uma agilidade, o Banco está disponibilizando os serviços postais, em uma agência dos Correios, que funciona no local.
Dessa forma os cidadãos jaguararienses que ali residem não são obrigados a se deslocarem a outras cidades como Juazeiro, Senhor do Bonfim e até mesmo a sede do município e assim a rotina da vida daquelas pessoas vai voltando aos poucos a sua normalidade.

Foto: Edilson

COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA 22.840 VAGAS DO UNIVERSIDADE PARA TODOS


Começam inscrições para 22.840 vagas do Universidade para Todos
As inscrições para o projeto Universidade para Todos, pré-vestibular gratuito oferecido pelo Governo do Estado da Bahia, serão abertas nesta terça-feira (10). Os estudantes interessados em participar do projeto devem acessar o Portal da Educação para realizar a inscrição gratuita.

O projeto vai disponibilizar este ano 22.840 vagas, distribuídas em 158 municípios baianos. Em Salvador, a iniciativa é oferecida em 29 locais. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar vaga no ensino superior.

Podem concorrer às vagas os candidatos regularmente matriculados em 2012, no 3º ano do ensino médio seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e municipal e os que já concluíram, desde que tenham cursado na rede pública municipal ou estadual da Bahia. Outras informações sobre os critérios estão dispoiníveis no edital 007/2012, disponível no Portal da Educação.

No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem o melhor aproveitamento escolar, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição e que serão confirmadas no ato da matrícula.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

O projeto é executado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Na nossa microrregião serão oferecidas as seguintes vagas:

LOCAIS DE FUNCIONAMENTO

SENHOR DO BONFIM (SEDE) (NOTURNO)
MISSÃO DO SAHY (NOTURNO)
TIJUAÇU (NOTURNO)
CAMPO FORMOSO (NOTURNO)
ITUIBA (NOTURNO)
PINDOBAÇU (NOTURNO)
PONTO NOVO (NOTURNO)
FILADÉLFIA (NOTURNO)
ANTONIO GONÇALVES (NOTURNO)
ANDORINHA (NOTURNO)


SECOM

RESULTADO DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA - DEL. 10.04 DA PRF‏



A Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 10 ao 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, doKM 356 ao 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), acaba de apresentar o resultado da Operação SEMANA SANTA, que teve como objetivos principais, a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no feriado prolongado:

Veículos Fiscalizados -
Pessoas fiscalizadas - 214
Notificações extraídas - 97,

sendo:

Por ultrapassagens proibidas - 45
Por uso de bebidas alcoólicas - 04
Por falta do uso do cinto de segurança- 07
Outras notificações - 41
Testes com etilômetros efetuados - 187
Pessoas detidas por dirigirem sob efeito de álcool - 02
Acidentes sem vítimas - 03
Acidentes com vítimas - 02
Total de feridos - 03
Total de mortos - 00

A Operação Semana Santa 2012, realizada pela Delegacia 10/04, foi considerada um sucesso, havendo uma redução de 28 por cento no número de acidentes, e 60 por cento com relação ao número de feridos, comparando com o mesmo período do ano de 2011, além de não ter havido registro de mortos na região. Foram realizados 187 testes com os etilômetros da Delegacia, sendo flagrados 04 condutores dirigindo sob efeito de álcool, sendo que destes, 02 foram presos em flagrante por crime de trânsito.
Mais uma vez, a Delegacia 10/04, cumpre com seu papel na sociedade, preservando o motivo maior de sua existência: SALVAR VIDAS!!

ATT:
Insp. Lopes Júnior

PM APRESENTA TARADO NA DELEGACIA TERRITORIAL DE BONFIM


Imagem ilustrativa

Na manhã de segunda-feira (09/04), foi apresentado pela PM, o senhor PAULO SEBASTIÃO DE CARVALHO, 63 anos residente no bairro Barbosa Santos. De acordo com a denunciante uma senhora de iniciais E.D.M, 36 anos, que alegava para a polícia que ao passar pelo local, próximo a Rua Paulo Magalhães, no citado bairro, teria flagrado o “tarado” se masturbando quando a mesma passava.
A denunciante informou que várias vezes quando passa no local sempre se depara com a mesma cena, diante do fato ela foi pedir providencias na delegacia.
O acusado foi apresentado na delegacia territorial, e até esqueceu seu RG, na delegacia.

Maravilha Notícias